SILÊNCIO

SILÊNCIO Thich Nhat Hanh

Resenhas - SILÊNCIO

1 | 2 | 3 | 4

Angela 18/05/2020

Numa vida de pensamentos acelerados o autor mostra como tentar buscar o silêncio dentro de cada um.

Asbel 24/08/2019

Um assunto pouco falado
Em meio a tanto barulho do cotidiano é importante buscarmos nosso silêncio interior, desacelerar um pouco e entender alguns aspectos fundamentais da nossa mente.

Um livro budista que agregou, gerou aprendizado, porém considerei um tanto superficial.

Thaiza.Lima 05/04/2019

O silencio
O autor do livro O Silencio, Thich Nhat Hanh, ensina algumas práticas do mindfulness, atenção plena.
Explica como é grande a importância de atentar para o ato de inspirar e expirar.
Quando levamos essa prática para nossa vida, passamos a enxergar nossa caminhada de forma mais leve , prazerosa.
Com os simples fato de aplicar o mindfulness mesmo que em meio de tanta agitação e caos do dia a dia vc consegue voltar para sua casa, seu interior.
Maravilhoso o livro , super recomendo e vamos colocar este ensinamento tão belo em prática. #gratidao.

Amanda Ulaf 23/01/2019

Silêncio: O Poder da quietude em um mundo barulhento – Thich Nhat Hanh – Nota: 3/5
A proposta deste livro é simples: pare e dê a si mesmo o presente de viver verdadeiramente, no aqui e no agora, mas será que é possível?

Em um mundo caótico e acelerado em que devemos saber de tudo, ter o controle de tudo, passamos a viver uma vida repleta de ocupações, ansiedade e consequentemente sofremos de um vazio enorme e aparentemente sem explicação. O respeitado professor e monge zen-budista Thich Nhat Hanh nos apresentam lições de como o silêncio pode ser de extrema importância em momentos difíceis.

Algumas práticas eu já pratico e realmente tem surtido efeito, mas algumas lições da prática budista eu não concordo e descartei durante a leitura. É um livro interessante para quem quer aprender algumas técnicas de mindfullness, mas aconselho não levar ao pé da letra tudo o que consta no livro, acho importante cada pessoa tirar o melhor para o seu momento de vida atual.

“O silêncio é essencial. Nós precisamos de silêncio assim como precisamos de ar, da mesma maneira que as plantas precisam de luz. Se nossas mentes estão repletas de palavras e pensamentos, não há espaço para nós.” (11% do e-Book).

Nathasha de Andrade 26/11/2018

Livro: Silêncio O poder da quietude em um mundo barulhento
Pessoal, a resenha está muito melhor no meu blog, porque tem várias fotinhas e citações. Mas vamos lá:

Livro: Silêncio – O poder da quietude em um mundo barulhento
Autor: Monge Thich Nhat Hanh
Editora: Harper Collins
Número de páginas: 157

O livro Silêncio aborda questões como a correria do dia a dia, o uso exacerbado de celulares, computadores, trabalho, estudo e o fato de nunca estarmos cem por cento presentes fazendo uma coisa só. Eu adoro livros que nos ensinam alguma coisa, e com este, aprendi muito sobre o valor do silêncio. É muito importante cuidar da nossa mente.

Ele poderia estar na sessão de auto ajuda, mas claramente o que Thich escreve, faz parte do budismo e seus ensinamentos. Ultimamente tenho tido um amorzinho pelo budismo, posso falar disso depois. Enfim, o monge descreve nossas mentes como a rádio do “pensando sem parar”, pois estamos em constante barulho, seja com ou sem som exterior, sempre damos um jeito de voltar nossos pensamentos seja para o passado ou futuro, para uma distração ou outra, mas nunca tiramos um tempo para não pensar em nada e apenas olhar pra dentro.

O que eu mais gostei da leitura, é que o autor é bem repetitivo nas coisas que diz, isso poderia ser um defeito para outros livros, mas neste, foi de grande preciosidade. Ele explica e ensina o que é mindfullness. E como nos conectar com nossas mentes por meio de meditação sentada e caminhada.

Eu estou numa fase que busco ser uma pessoa melhor a cada dia, e ter lido este livro no meu momento presente me faz acreditar que posso sim me desconectar, viver o presente, cuidar do meu corpo e mente e fazê-los viver em harmonia. Segundo Thich, a concentração, conexão de corpo e mente e o silêncio, são como uma forma de exercício que devemos praticar diariamente. É você conseguir nem que for 5 min para inspirar e expirar e tentar pensar em NADA.

Tive uma sensação de paz muito gostosa com esta leitura e recomendo a todas as pessoas! Aliás, acho que todo mundo do mundo deveria ler! E pra minha felicidade, o autor também tem uma sequência de outros livros como este. Dúvidas de que eu vou ler todos?

E espero que vocês gostem! Até a próxima!

site: www.nathashadeandrade.com.br

Anderson 23/10/2018

Silêncio...
Ótima reflexão sobre o que está faltando nos dias atuais.

Vinicius 14/10/2018

Chato e Repetitivo
Infelizmente não gostei, dá pra tirar um ou outro ensinamento interessante, mas no geral é bem chato e repetitivo...

Rafael.Said 20/02/2018

Toda a correria, exceção de informações do dia a dia tem gerado cada vez mais ansiedade em nós. Faz-se necessário parar, respirar, sentir-se e sentir o mundo, para continuarmos nossa caminhada de forma mais atenta.

Silvinha.Teles 05/10/2016

Fraco
Muito superficial, esperava bem mais.

1 | 2 | 3 | 4