SILÊNCIO

SILÊNCIO Thich Nhat Hanh

Resenhas - SILÊNCIO

1 | 2 | 3 | 4

Thais.Carvalho 01/05/2024

O livro ensina técnicas, orações e formas de alcançar o mindfullnes e a paz interior. O conteúdo é leve.

Beatriz 16/04/2024

Achei encantador, leve e fácil. Nos ajuda a lembrar de viver o presente sem se sofrer pelo passado ou pelo futuro..

Loruama0 11/03/2024

Leitura rápida, fácil e enriquecedora
Este livro traduz em conceitos simples técnicas milenares para estar no momento presente. Foca no mindfulness por meio do cultivo do silêncio interno, que nos permite estar e aproveitar o momento presente, sem apego ao passado ou futuro. A felicidade está no aqui e agora.

Martony.Demes 04/03/2024

Um livro curto, mas belíssimo sobre ensinamentos de como o silêncio, a concentração e busca por métodos de reflexão distante de ruídos podem contribuir para uma vida melhor! Encantador!

David Ribeiro 26/02/2024

Silenciar... Viver!
Como encontrar a paz interior e ?silenciar? para o mundo caótico ao nosso redor e dentro de nós?
Isso é o que o mestre zen budista Thich Nhat Hanh nos responde em seu livro: Silêncio ? O poder da quietude em um mundo barulhento. Ele demonstra como a prática consciente do Silêncio pode nos ajudar a encontrar nosso equilíbrio, centro, e paz interior, e também reconhecer nossos sofrimentos e limitações.
O livro contém vários exercícios e ensinamentos práticos, para uma meditação ativa e passiva, consciente e transformadora. Uma porta de entrada interessante para um mindfulness, (Atenção plena) voltada para vivencia do Hoje, do Agora, com o intuito de vivermos bem e com qualidade, todos os momentos que temos.
Além do mais, uma leitura fácil e fluída.

Raomi1 13/02/2024

Tão óbvio e por isso tão bonito
"Perceba que o silêncio vem do coração, não da ausência de conversas"

Ler essa obra do querido mestre Thich realmente reforça algo muito impactante que o autor sempre deixa transparecer nas suas obras: a sua amorosidade incomensurável de tratar assuntos muito complexos de uma forma extremamente didática.

Tendo uns poucos conhecimentos prévios do mundo ao qual o mestre está inserido, dá pra se perceber que ele não deixa passar aquilo que realmente é importante. Vendo os principais elementos que marcam a atualidade da nossa civilização, ele se preocupa em trazer as intervenções mais genuínas capazes de transformar o nosso dia-a-dia.

Transformar o interior num lugar silencioso é muito mais do que apenas se esvaziar, o silêncio aquí tem um toque de poesia, algo que remete o tão falado "vazio" da tradição zen. Em meio a tantos equívocos de interpretação com o "nada" o autor aqui traz essa perspectiva da luminosidade, da clara luz potencial que permeia todas as coisas, e que não há de ser melhorada e/ou modificada, apenas é como é, e assim o sendo, o que apenas nos resta é percebê-la.

O livro é repleto de reflexões, história, vivências de alguém que tomou para si o propósito de se guiar na vastidão da sabedoria presente nas coisas que estão bem diante dos nossos narizes. A princípio, ser capaz de fazer esse tipo de coisa, é como tirar leite de pedra, mas isso só acontece porque a nossa mente sempre está de imediatismos, querendo percorrer o caminho mais fácil, o que, na perspectiva do mestre zen, é algo que precisa ser revisto, quer seja para o nosso bem, quer seja para o bem de outrem.

Que possa o nosso interior se transformar num lugar silencioso e que em cada respiração saibamos que a vida é aqui e agora.

Gabi Rosemberg 01/01/2024

Reflexão sobre o silêncio
O livro traz alguns exemplos práticos de meditação e histórias interessantes sobre o poder transformador do silêncio e como muitas vezes ele pode ser um agente da paz

giogio 31/12/2023

Interessante, mas sem análise política (como todo livro de autoajuda)
Livro de meditação de um monge do Vietnã, com partes teóricas e práticas.
achei bem interessante, na maior parte do tempo em que reflete-se sobre o quanto o silêncio pode ser importante em nossas vidas e como podemos, mesmo com um estilo de vida caótico, fazer bom uso de momentos em completo silêncio. só que para por ai, porque quando ele conta histórias sobre como ele conheceu um guerreiro francês e sobre buda fiquei achando meio história pra boi dormir. e claro, não há uma linha com críticas ao sistema que vivemos hoje e o quão relevante é o seu papel em nossas vidas, a ponto de ser o responsável muitas vezes por não podermos ter uma certa paz e silêncios confortáveis.
mas enfim, achei legal tmb quando ele comentou sobre os monges que botaram fogo em si mesmos e ficaram suaves, pq o fizeram com total consciência. nunca tinha procurado saber sobre, mesmo conhecendo a famosa imagem de um deles fazendo tal ato, que ficou famosa.

Jandielson Neves 31/12/2023

Silenciar
Aquele livro que deixa a gente leve e nos acalma. O monge Thich Nhat Hanh é incrível e nos convida a viver uma vida feliz através do silêncio.

A prática da Atenção Plena (Mindfulness) no dia a dia.

Juno.Cruvinel 30/12/2023

Válido para reflexão
Eu ganhei de presente de uma tia querida, gostei do livro, acredito que veio em boa hora para repensar, silenciar, retomar o equilíbrio. Só não achei tão inovador, para mim funcionou mais como lembrete de coisas que já sabia/pensava, mas que não deixou de ser interessante e trazer alguns exemplos novos.

Hilda Cunha 23/12/2023

Necessário...
É um livro bastante interessante... Reflexivo, realmente precisamos parar de correr em pensamentos por um momento... Não é fácil, porém necessário!

#Caju 25/10/2023

O poder do silêncio para um caminhar consciente
Nesta obra, o autor nos oferece basicamente instruções para a prática do mindfulness, onde é permitido desfrutar da vida de um modo mais presente. Bom, apesar de já conhecer esta prática, gostei muito do início deste livro que ele descreve os alimentos sensoriais, tais como informações na TV, nas redes sociais e até num jogo eletrônico, os quais potencializam o "Pensamento sem Parar". Logo, por consequência, esses ruídos externos nos distanciam de nós mesmos e da nossa própria presença no momento atual.
Apesar de parecer um livro breve, não é, ele descreve também algumas histórias que o enriquece e que contextualiza bem a sua narrativa. Em certos momentos achei meio repetitivo, porém produtivamente necessário. Ao fim ele descreve alguns exercícios e técnicas para que possamos ser mais conscientes em nossas tarefas do dia a dia. Gostei!

minha4 04/10/2023

Silêncio
Não superou minhas expectativas. Na verdade eu me interessei mesmo pelo título e pela capa, achei que fosse falar mais sobre solidão.

Juliana 22/08/2023

Esse livro me ajudou bastante nessa fase que estou um pouco agarrada nas leituras. Tem vários trechos que parecem que foram escritos para mim, uma pessoa ansiosa, que está sempre tentando estar em alguma atividade. Quero até meditar agora.

1 | 2 | 3 | 4