Escolhida

Kristin Cast

Resenhas - Escolhida

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 18/05/2015

Livro 3 - Escolhida
Terceiro mês de Zoey na Morada da Noite. Férias. Final de ano e seu aniversário. Ela nasceu em 24 de dezembro e simplesmente detesta comemorações ou presentes que transformam essa data em um natalversário, e a única pessoa da escola que sabia não está mais presente. Por isso, ela não se surpreende quando seus amigos preparam uma comemoração com tema natalino. Zoey tenta disfarçar, mas suas tentativas são desmanchadas quando alguém que a conhece bem lhe envia um presente de verdade não-natalino.

É claro que seus amigos ficam chateados quando descobrem e Zoey não sabe o que fazer para se desculpar. Para completar a confusão, Zoey está preocupada com a situação atual de Steve Rae e quer a todo custo resolvê-la, ao mesmo tempo em que se vê encurralada com a carimbagem de Heath, o namoro tênue com Erick e o flerte recente e cada vez menos inocente com Loren.

Sem poder contar aos seus amigos todos os problemas que estão acontecendo por medo de acabar colocando-os em risco na mira do inimigo, Zoey não sabe a quem recorrer e a ajuda virá de onde ela menos espera. Nyx preparou grandes improváveis surpresas para Zoey...
Continue lendo em http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/04/livro-escolhida-pc-cast-e-kristin-cast.html

site: http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/04/livro-escolhida-pc-cast-e-kristin-cast.html

sthe 14/02/2015

House of night Escolhida 3
Zoey está mais uma vez perdida, sua melhor amiga - Steve Rae - não é mais humana, mas ela precisa resgatá-la dessa situação, precisa trazê-la para seu corpo, precisa trazê-la para a humanidade. Em Traída (segundo livro da série), ela vivenciou os podres de Neferet, sua falsa e mentirosa sacerdotisa. O grande problema é burlar uma ideia para passar por cima de Neferet e salvar Steve Rae.

Na morada da noite as coisas mudaram, com Rae fora, tudo é mais simples, sem graça e cinza. Apesar disso, ela acaba se envolvendo com mais um cara, fazendo assim um trio de homens disponíveis para ela. No entanto, um deles acaba por fantasiá-la tanto que a humilha, mente e acaba com ela emocionalmente. E por incrível que pareça, as situações são tão perturbadoras que os seus amigos se afastam, julgam e sentem-se traídos, sem ao menos escutarem ela, inclusive seu atual namorado.

Tudo desmorona sobre a cabeça da pobre Zoey. O mais surpreendente é quem vai ajudá-la com tudo, a superar o drama amoroso, a resgatar Steve Rae e a burlar Neferet, a sacerdotisa do mal. Inacreditável, mas não improvável, realmente.

Zoey é uma doida, peidada e muito sem noção. Calma, isso não precisa soar negativo, mas sim muito pelo contrário: positivo. Adoro o jeito dela, toda louca, cheia de problemas e principalmente cheia de homens. Apesar de que as vezes eu fico com muita raiva dela por se envolver com tantos caras, o que faz eu tirar um coração da avaliação.

Outra coisa que me deixa com raiva é a construção dos fatos, alguns muitos pobres, outros mal estruturados. Mas mesmo assim eu gosto dessa série.

Luciano Mayfair 05/02/2015

Escolhida
Olá galera, hoje vou fazer a resenha de Escolhida, terceiro livro da série House Of Night. Estou em estado de choque com tantas coisas q acontecem nesse livro. Primeiramente preciso citar a Aphrodite q foi a grande revelação, me apaixonei pela personagem, depois de 2 livros ela me conquistou......

A Joey nesse livro pegou a vida certinha q tinha mesmo com 2 namorados perfeitos e jogou no lixo por uma atração descabida..... estou indignado até agora.....

O livro é emoção do começo ao fim, vc acompanha Joey caminhando pro precipício sem poder fazer nada, é angustiante vc ver ela fazendo besteiras. E é justamente ai que está charme do livro, ele consegue mexer com suas emoções, várias vezes parei de ler pra respirar fundo e xingar a Joey mentalmente, não q eu não goste da personagem, muito pelo contrario, gosto e muito, por isso q me sinto intimo de xinga-lá quando ela trai os perfeitos Erik e Heath.

Nyx as vezes me intriga, sei q ela tem um plano pra Joey só espero q seja melhor do q o de Neferet que jpá deixou claro q está comandando tudo.

Escolhida consegue subir de nível em comparação com os 2 primeiros e a tendência é a coisa melhorar mais, grandes expectativas para o próximo livro.

Beijos e namaste
Luciano Mayfair

l i n a 29/11/2014

Decepcionante!
Depois de traída a série deixou a desejar. As histórias ficaram chatas, monótonas e cansativas. SPOILER ON neste livro a Zoey se mostra uma vaca, além de virar "amiga" da sua pior inimiga. Foi uma falsa. Muito frustrante.

Kellbet 28/11/2014

Traída x Escolhida
São tantas traições e tantos 'eleitos' até agora que fica difícil dar um subtítulo para a série. Escolhida não ficou bem para esse, já que traição é centro da coisa toda. Mesmo assim o livro é ótimo e simplesmente me prendeu do início ao fim em tempo recorde. (Risos).
Zoey que era cercada por tantas pessoas e namorados, terminou esse 'capítulo' somente com sua gata. Foi induzida, traída, humilhada e ainda perdeu seus amigos. Tudo por super protegê-los.
Confusões em quase todos os campos da vida da protagonista, e inimigos que vão ganhando força comendo pelas beiradas.
Só uma coisa que não entendo, e deve ser esclarecido (ou não) nos próximos livros: se Nyx é tão poderosa como deusa, por que ela mesma não destruiu a maldade dentro da Alta Sacerdotisa?
Vamos ler e tentar descobrir...
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/03/pc-cast-e-kristin-cast-escolhida.html

ntampinha 19/08/2014

Pontos e bons e pontos ruins, achei o livro REGULAR
Terceiro livro da série A Morada da Noite, que herdou os pontos que eu particularmente não gostei nos livros anteriores: a feitiçaria, os rituais, os momentos depravados e a escrita ruim/forçada. Além disso, ainda consegui enxergar a clara distinção entre os temas vampiro e magia – sendo o primeiro o que prevaleceu mais – as autoras não conseguiram fazer os dois temas parecerem um só...

Em Escolhida, Zoey caiu grandemente em meu conceito devido ao seu comportamento ordinário e de flertar com vários homens, e a pessoa que eu menos gostava tornou-se minha segunda personagem preferida: Aphrodite.

A capa como sempre não é das melhores, apesar de alguns fãs brasileiros gostarem dessa arte sem graça. Mas esta é apenas a minha opinião... Outro ponto negativo foram as irritantes repetições, a forma como tudo para a protagonista é “nerd” o tempo todo e um ou outro palavrão que encontrei... Mas estes pontos podem ser superados no final das contas, até porque as burradas de Zoey no decorrer da história são bem maiores que suas repetições. E foram estas burradas que considerei um ponto forte no livro.

>> Opinião Final: O livro possui um ou outro acontecimento um pouco inútil pra série, mas mesmo assim é interessante de se ler – se conseguir ignorar os pontos negativos.

Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

Nesse livro Zoey não tem mais sua amiga e alicerce Stevie Rae com ela, Stevie não é mais humana, mas o que ela é, ainda me é um mistério. E Zoey ira fazer de tudo para trazer sua amiga de volta, só não sabe ainda o que seria esse tudo, mas sabe que faria qualquer coisa por sua amiga.

O “quadrângulo” amoroso se intensifica, mas Zoey acaba escolhendo um só para ganhar seu corpo e seu coração, mas não esperava pela dor, humilhação e por tudo que ia perder quando fizesse essa escolha. E dessa vez ela não terá seus amigos para ajudarem-na e mais uma vez ela vai encontrar forças na pessoa menos provável.

Bem eu continuo gostando da série, mas como disse ela não será minha preferida, eu oscilo muito na leitura, em alguns momentos estou gostando, em outros odiando. Zoey me cansa por demais em alguns momentos.

As frases de: - Ai não sei o que fazer! - Eu não pedi tudo isso! Chegam a cansar qualquer coitado e eu fico irritada com isso em boa parte do tempo. Ok ok, a maior parte dos problemas realmente não é culpa mesmo dela, mas essa construção de harém que ela decidiu fazer é culpa de quem? Minha que não é, chega a soar vulgar e ridículo esse mundo de relacionamento que ela se envolve.

Bem eu continuo achando que é muito livro, para pouca história, poxa estou no 3º e realmente acho que ainda poderia estar no primeiro. Parece que fica do começo ao fim do livro na mesma situação, parece não, é.

Mas enfim, ainda prefiro HON, do que Diários de um Vampiro.

Então por enquanto estou lendo, só não sei se conseguirei ler todos. Mas claro que fico curiosa para saber aonde tudo isso vai levar.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Nanda 18/05/2014

Sua melhor amiga é uma ''morta-viva'';Heath e Zo tiveram um Imprited;Erik (seu namorado) e seus amigos dão o pior presente de aniversario (presente de aniversario e natal juntos);o Professor Blake se diz apaixonado por ela e Neferet é sua inimiga.Zoe está a dois meses na HON,mas quando ela salva Stevie Era (e acredite se quiser,Afrodite a ajuda),Zoe se depara com sua professora morta.
Presa em uma cruz e com a cabeça decapitada ao lado,e um bilhete.
Logo,vampiros e humanos entraram em pé de guerra e Zoe terá que se manter fiel e corajosa a deusa Nyx.

Nota:Indo para Indomada ;)

Deiziane 28/10/2013

Previsivel
O livro começou bem só que a Zoey começou a fazer muita coisa errada e acabou deixando a personagem chata e a história meio previsível.

Bella 07/08/2013

Decepção
A série estava indo tão bem, eu estava tão identificada com a Zoey, e aí ela me pisa legal na bola, e dá pro professor.. Caiu total no meu conceito, e essas histórias com triangulos amorosos me irritam, perdem a idéia de "heroina fiel e trágica", e depois desse livro, perdi todo o gosto pela série, até tentei acompanhar os proximos volumes, mas estava irritada demais com a zoey e suas atitudes. Parei por aqui com a série por enquanto. Um dia, eu vou dar uma segunda chance, talvez.

Jéssica 05/07/2013

Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

Gabriel 30/06/2013

Muito mais do que eu esperava!
Escolhida é o terceiro volume da série House of Nigth, portanto, se você não leu os primeiros 2 livros da série, acho melhor não ler essa resenha, ou se arriscar e fugir dos spoilers, que serão muitos sobre os livros anteriores! Resenhas para os livro anteriores aqui!
No terceiro livro da série House of Nigth, Zoey continua com sua nova vida de Marcada, ela já sabe controlar seus poderes e está vivendo quase normalmente, a não ser pelo fato de ela ter perdido sua melhor amiga, que virou uma morta-viva e também pelo fato de ter arranjado uma inimiga mortal...
Começamos o livro com o aniversário de Zoey, ela não tá lá de muito bom humor. Depois da morte e da não-morte da sua melhor amiga Steve Rae, ela está triste, abalada e, principalmente, irritada, já que as pessoas pensam que é bom presenteá-la com coisas que tenham a ver com natal só por que seu aniversário é pertinho da data. Isso a irrita de um jeito difícil de explicar (vou consolá-la, rs, meu aniversário também é perto do Natal rs). Além da morte e "não-morte" de Stevie Rae, Zoey também descobriu que Neferet não é a mãe perfeita que ela imaginava ser, e sim uma falsa que tem inveja dos seus poderes. Isso tudo a faz pensar em algumas coisas: ver sua avó, ver Stevie Rae e, em algum momento, no sangue de Heath.
"... Odiava quando algum garoto ficava nervoso perto de mim, como se eu fosse transformá-lo em algo terrível. Por favor. Estamos na Morada da Noite, não na escola de Hogwarts. (Sim, eu li os livros do Harry Potter e amo os filmes. Sim, isso é prova mais do que suficiente de minha "nerdice".)"
Zoey continua sendo a nerd e idiota de sempre, mas é uma ididotice legal de se ler, e ueito engraçada, o que se pode observar nesse livro, é que ela amadureceu, está tomando decisões de forma mais rápida, mesmo que seja mentindo, são mentiras que estão sendo contadas com objetivos, quer dizer, na maioria das vezes sim, mas claro que existem exceções! Além dela ter amadurecido, outros personagens como Aphrodite também amadureceu, e se tornou uma das peças mais importantes nesse livro!
O livro é melhor do que os outros, sim, a Zoey vira uma vagabunda aqui, ela faz coisas que não agradam a maioria dos leitores, se me permitem resumir o que ela faz em uma só palavra, a palavra é traição, ela trai pessoas que não deviam ser traídas, mas, fazer o quê né... Para os vampiros da Morada da Noite, sangue é prazer...
A vida amorosa de Zoey continua conturbada, com quem deve ficar? Com Erik, seu namorado que é desejado por todas as garotas e com quem ela pode ter um futuro por ele ser um vampiro, ou com Heath, que dá um prazer inigualável a ela por ter sangue humano, mas com quem ela não pode ter um futuro pelo fato de ele ser um humano, ou com o professor Loren Blake, poeta Vamp laureado e adulto, o que nas palavras dela, o leva para um outro nível de sedução.
Enfim, o grande conflito desse livro é salvar Stevie Rae, ou seja, transformá-la de volta em humana, já que virou uma vampira-monstro que gosta de beber sangue de mendigos e matar pessoas por diversão. Nesse livro a a rivalidade entre Neferet e Zoey não acaba, elas continuam se estranhando e, pela narrativa da Zoey, a gente consegue ver que não são coisas tão boas que se passam na mente dela sobre a sua ex-melhor-exemplo-de-mãe.
O livro continua com um ótimo humor, muita gente não gostou dele por conta da Zoey ter virado uma espécie de vagabunda, mas isso não me incomodou nem um pouquinho. Também vale dizer que a partir desse livro aqui a série provavelmente fica mais picante, pelo menos esse livro teve cenas de sexo e muuitos palavrões, muitos mesmo, algo que com toda a certeza não estava acostumado, mas que quando terminei de ler até senti falta nos outros livros que li. Ele tamém faz muitas referências à cultura pop atual, coisas do tipo bandas de rock, livros antigos como Drácula, ou Harry Potter.
Acho que o título "Traída" se encaixa melhor nesse livro no que no título do anterior, a traição que a Zoey sofre nesse aqui é muito maior, é uma cara de pau do tamanho do mundo! Enfim, vou parar por aqui essa parte pra não dar spoilers pra vocês! O livro tá sim recomendado e fiquei bem ansioso para ler os próximos livros agora que fiz resenha dos que já li da série, enfim, em breve volto com resenha de Indomada.
Então é isso gente!
Até a próxima!
;)

site: http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/2013/06/resenha-escolhida.html

"Ana Paula" 04/06/2013

www.livrosdeelite.blogspot.com
Em "Escolhida" continuamos seguindo Zoey nesta nova vida de Marcada. Agora ela tem total controle sobre seus poderes e já sabe quem é sua inimiga declarada. Sua melhor amiga virou uma Morta-Viva e agora Zoey tem que achar um jeito de ajudá-la a voltar a ser normal, sem contar que a carimbagem com seu ex-namorado está tirando-a do sério; Erik seu namorado atual, sente que algo está incomodando Zoey, e Blake não para de dar em cima dela.... #tenso!

Gente, eu ri muito neste livro! A Zoey é incrível! Uma personagem que me faz rir muito, e as vezes chego até a chorar! Se "Escolhida" era pra ser um livro tenso, não foi. Bem, em alguns pontos sim, mas a maioria do livro eu ri e fiquei com dó dos personagens! Uma das partes que me dava mais raiva, eram as cenas onde Zoey estava com sua mãe e seu "padrastotário". Como pode essas duas criaturas ainda viverem? Dava vontade de entrar no livro e socar a cara dos dois... prontofalei!

"- Mãe, por favor, não faça mais isso. Se você me aceitar, e se você realmente quiser me ver, me ligue e nos encontramos. Mas fingir que quer me ver porque John mandou é algo que realmente me magoa e não é bom para nenhuma de nós."

Zoey cresceu muito neste livro, claro que ela continua adolescente e nerd, mas certas decisões que ela toma, conseguimos ver maturidade. Ta certo que neste livro ela mente muito, principalmente para seus amigos, mas se pararmos para pensar, há um bom motivo nisso. Como já comentei nas outras resenhas, adoro o jeito como ela leva tudo na esportiva e seu sarcasmo nato. Zoey é uma personagem incrível que merece sim uma chance de ser conhecida!

Todos os personagens são incríveis e muito bem construídos. Até Aphrodite, devo confessar, tornou-se uma peça fundamental neste livro. Até consigo entender algumas de sua "cachorradas". Ela foi criada assim, e agora quer se redimir. Isso foi um ponto forte do livro.

"Seu pai é prefeito de Tulsa. A mãe era o próprio Satanás. Basicamente, eles faziam meus velhos parecerem os pais de Brady (sim, sou uma demente e assisto às reprises do canal Nickelodeon)."

A única coisa que me deixou um pouco irada no começo do livro foi a repetição de acontecimentos. Não precisava narrar tudo novamente neh? Poderia ter resumido e escrito somente as partes mais importantes e pronto! Mas nãoooo.... lá vai a repetição de tuuuuddddooooo de novo. Chato isso. Este foi o único ponto negativo, a narrativa continua em primeira pessoa, e como no segundo livro, neste também não encontrei nenhum erro de revisão. A capa é uma das mais bonitas da série (tá, eu confesso, não posso escolher só uma porque gosto de todas!!!) e a diagramação é simples mas bem bonita também.

Pra finalizar, leiam! Tirem suas próprias conclusões. Esta série é cheia de magia, encantamentos, vampiros (muito gostosos, diga-se de passagem), um mundo desconhecido que pode não ser aceito por quem esta acostumado com um tipo específico, mas que depois de entendido, passa a ser incrível e você se sente no dever de saber mais e mais sobre a série!

"... É assim que vou compensar tudo de ruim que fiz. Desta vez eu fui a Escolhida. Lembre-se que me sacrifiquei por vontade própria."

Só Sobre Livros 24/05/2013

A saga "House of Night"
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/05/cansada-saga-house-of-night-chega-ao.html