Escolhida

Kristin Cast

Resenhas - Escolhida

literalmente.maya 29/06/2020

Decepcionante
Devo dizer que até agora foi o pior livro. A mania das autoras de ficarem relembrando constantemente fatos acontecidos anteriormente já me irritou nos dois primeiros livros, mas consegue ser pior neste. O final foi completamente corrido e atrapalhado.

Laura.Rafaela 26/06/2020

Bem adolescente
A história é empolgante e me sinto envolvida pelos personagens.

L 22/06/2020

Eu gostava bastante da Zoe ao início, agora nem sei. Irrita-me bastante toda a questão dos namorados. Não é que isso seja um fator muito importante (parcialmente), mas irrita-me profundamente.
Por outro lado, gosto bastante da intriga e do tema principal da série, e é a isso que me agarro.
O final teve algumas reviravoltas interessantes, que me deixaram curiosa.

Imersa 06/06/2020

Quem muito quer...
Nada tem! Esse é o resumo perfeito de Escolhida. Zoey confiou profundamente nos seus instintos mas não mediu as consequências.

Bia 05/06/2020

Aquela saga da adolescência que você não consegue largar rsrs

Fran Kukuty 05/06/2020

Escolhida.
O livro começa divertido, com toda "vibe" de aniversário da personagem principal, mas segue trazendo os muitos conflitos pessoais de Zoey, ela tem segredos que não pode compartilhar com os amigos, sentimentos amorosos que ainda não consegue compreender totalmente, isso incluindo todas os acontecimentos que a transformação em vampira abarca.

Os relacionamentos amorosos são grande parte deste livro e não há como não implicar com alguns dos "boys" de Zoey, ou com a visão "idealizada" dela. Exemplificando, trago minha anotação de histórico de leitura: "Zoey q me poupe!! Se ilude tanto com Loren Blake, que alega que o cara é "bom de cozinha", depois dele fazer um sanduíche de presunto e queijo + doritos. #simestoudeimplicância"

MAS...os finais dos livros sempre são bons, prendem você na leitura e te fazem querer o próximo e com Escolhida, não foi diferente.

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

House Of Night
A autora consegue em cada livro envolver mais ainda o leitor na história!!

@mihlwna 27/04/2020

Provavelmente o que me fez passar mais raiva até agora
Gente, eu não sei nem o que dizer desse livro, porque eu amei e odiei ao mesmo tempo. Passei raiva demais com inúmeros detalhes. Foi um dilema sem fim, mas também não consegui parar de ler até terminar.

(SPOILER)
Só Nyx sabe o quanto eu fiquei nervosa com esse triângulo amoroso, pqp. Como que pode a pessoa ter três namorados ao mesmo tempo e ficar o tempo todo falando que tem que fazer isso e aquilo pra consertar, mas acabar fazendo tudo ao contrário e só piorando a situação???
Eu devo ser uma pessoa horrível, porque no final deu até um alívio quando o Loren morreu, porque aí ela ia voltar a ficar indecisa "só" entre dois caras mesmo. Não, sério, eu já tava passando raiva com dois, aí veio o terceiro e eu senti que tava no meu limite (mal sabia o que me esperava nos próximos volumes, mas comento sobre isso depois).
(SPOILER OFF)

ENFIM, gostei muito e fiquei doida pra saber o que acontecia no quarto, que inclusive li logo em seguida.
Amo demais a série e, apesar do nervosismo que eu tenho passado, gosto do fato de os personagens não serem perfeitos e estarem sujeitos a errar a qualquer momento.

E aos impacientes que estão tentando ler a série sem perder os neurônios, abençoados sejam.

Beatriz1208 23/04/2020

Minha opinião sobre os três primeiros livros.
Neste mundo humanos e vampiros coexistem, Zoe nossa personagem principal é uma humana adolescente que tem alguns problemas familiares e é marcada no primeiro capítulo (para uma pessoa se transformar em vampiro primeiro ela precisa ser marcada por um rastreador, então ela é levada a uma escola própria para vampiros onde terá aulas e se transformará em um vampiro adulto, vampiros novos não conseguem sobreviver sem vampiros adultos por perto.) Os vampiros acreditam em uma deusa chamada Nix, Zoe encontra a deusa no dia em que é marcada e esta lhe diz que ela foi marcada de um jeito especial para os propósitos de um bem maior. Zoe é a única novata que tem sua marca preenchida totalmente e a única com muito poder.

Eu gosto bastante dessa série, mas uma coisa que me incomoda muito nela é o fato da protagonista não ter uma opção romântica mas três, é incrível como ela gosta de todos eles e ao mesmo tempo não gosta de nenhum. Acho que nessa parte a Zoe é muita fraca ela não tem muita personalidade, muito indecisa quer todos e acaba sem nenhum, não sabe diferenciar o que é bom e o que não é, falta amadurecimento.

Eu gosto da mitologia dessa série ela é bem diferente, como os vampiros por exemplo, existe essa sub raça que são os mais novos ou seja eles levam um tempo para completar a transformação, podem andar sob o sol mas ele incomoda, eles têm uma marca que sinaliza o que eles são e essa marca é completada com a transformação. Mistura com um pouco de bruxaria pois envolve os cinco elementos, alguns personagens tem outros poderes como premonição, curar dor, alguns tem uma ligação especial com animais .

Minha personagem favorita nesses três primeiros livros é a Aphrodite acho ela bem interessante, o tipo de vilã que você passa a entender com o passar da história e a gostar, eu torcia bastante por ela. Não gostei do final dela no terceiro livro achei que ela não merecia aquilo, mas estou aguardando o aparecimento dela nos próximos livros.

Até agora estou gostando da releitura da série, acho que pela diferença de idade eu estou tendo umas noções diferentes dos relacionamentos amorosos e de amizade. Estou conseguindo reconhecer as coisas positivas e negativas da história. Por exemplo eu lembro que eu não gostava do Heath e agora acho ele bem fofo apesar dos problemas dele. O Erik ficou bem apagado pra mim, e acabei pegando uma pista da situação com o Loren que não consegui enxergar antes.

Beatriz1208 23/04/2020

Minha opinião sobre os três primeiros livros.

Clara 21/04/2020

elas conseguiram...deixar pior
Nada de relevante é o que acontece nesse livro,não acontece nada até chegar nas paginas finais,o começo é arrastado e chato,a personagem principal Zoey conseguiu ficar mais chata ainda,só o que vemos nesse livro é o seu drama namorando 3 CARAS DIFERENTES e ao mesmo tempo,isso tendo apenas 17 anos,o livro todo é esse lenga lenga,outra coisa chata são as repetições desnecessárias sobre explicações que já sabemos nos outros livros,uma coisa que me irritou bastante foi o fato dela sempre dizer que Damien é seu amigo gay,que ele é muito gay,era im bonito gay,já sabemos que ele é gay amore,agora cala a boca,a trama só se desenrola no final e é decepcionante.

Marielle.Miziara 10/04/2020

Apesar do segundo ser melhor, o terceiro também é bom, mas a principal passa muita raiva o livro todo