A Bela e os Lobos

A Bela e os Lobos Alexa L.D

Resenhas - A Bela e os Lobos

KpopBrasil 01/08/2016

"Os livros tinham sido os meus companheiros durante muito tempo, e ao vê-los todos empilhados organizadamente o desejo de ler abateu-se sobre mim."
Helena vive na Cidade de Kalib com o seu pai, uma cidade bem tranquila e bem fria. Mas essa tranquilidade acaba quando Lycans resolvem atacar e matam o pai de Helena. Ataques que não ocorrem desde 2442.

Lycans são lobos de enormes proporções capaz de se transformar em humano. Espécie dotada de grande beleza e inteligência, mas extremamente cruel e selvagem.

Os Lycans que atacaram a cidade foram os irmãos Shane e Kyrian, com uma beleza inacreditável na forma humana, eles dizem que Helena foi escolhida por Majeris Maddox, Rei do Norte, e que eles tem que tomar conta dela para que nada aconteça, e nenhum de seus homens podem fazer nada com ela, se não sofrerá algumas consequências. Os Lycans escolhem seus parceiros, e a partir do momento que o faz, nenhum escolhido tem a chance de escapar deles.

"A única maldição que conheço é a minha vida."

Kyrian fica com graça pro lado de Helena e ele faz de tudo para tê-la somente para ele, ele quer realmente ela, mas em todas as suas tentativas, Shane sempre impede. Mas ele nunca desiste.

Helena é levada para a mansão do Rei Maddox, onde ela finalmente vai conhecer o Lycan que a escolheu, mas quando ela encontra com ele nem imaginava quem poderia ser, e ela não sabe se ficava feliz ou triste. Helena não queria nada daquilo, porque ela sabe o que aconteceria, na verdade ela ficou sabendo em pouco tempo, e o que ela temia era o Ritual.

O Ritual é, o humano se deita com um Lycan mais de uma vez e depois se transforma em Lycan também, esquecendo de tudo que viveu e de todos que conheceu. Mas se o humano se deitasse uma vez só, o vírus já estaria em seu corpo, e se não cumprisse o Ritual, em alguns dias morreria. Helena não queria de jeito se tornar um Lycan.

"Se eu tivesse todo esse tempo aproveitaria para fazer da minha vida algo decente."

Depois de um tempo ela vivendo com o Majeris Maddox e tentando fugir de suas investidas de cumprir o Ritual e o deixando muito furioso, ao ponto de algumas vezes deixá-la trancada em seu quarto, Helena descobre que seu pai não era quem realmente pensava e que na verdade ela não foi escolhida por Majeris, e com essa descoberta ela fica triste e com muita raiva. Ela também descobre que o Rei do Sul a tinha escolhido e que estava a sua procura. Então Shane resolve esconde-la no Yukaza's Palace, um bordel que fica na cidade de Yukaza, um lugar onde ficam os escravos e nada cheiroso.

Mas a tranquilidade desse lugar acaba e o terror volta a reinar. Teria o Rei do Sul encontrado Helena?

"Ele desejava-me e eu amaldiçoei-me por desejá-lo também."

Adorei o livro, é fantasia misturado com jovem adulto. A escrita da autora é bem fluida, mesmo o livro sendo escrito em português de Portugal, isso não dificulta, mesmo com algumas palavras diferentes, você acaba entendendo perfeitamente. A história é bem construída e os personagens também. Senti um pouco de falta de mais descrição dos lugares e personagens e também tinha algumas partes meio arrastada, que não era tão necessário para a história, mas isso não deixou o livro chato e nem a leitura mais lenta.

Espero algum dia poder ler outro título da autora. Recomendo para todos.

"Aquela criança tinha morrido por minha causa e nada no mundo iria mudar essa sentença."

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Gessica 10/07/2016

Uma leitura envolvente!
O prólogo do livro se passa em 2442 na cidade de Kalib onde um homem firma acordo com um lycan. Um lycan é "um tipo de lobo de grandes proporções capaz de se transformar em humano. Espécie dotada de grande beleza e inteligência, mas extremamente cruel e selvagem. Raça no topo da cadeia alimentar." (pag. 5)

O acordo nada mais é que um tratado de paz em troca da filha de um homem, este aceita sem hesitar. Desta forma sua cidade nunca seria atacada por um lycan, mas ele um dia voltaria para buscá-la.

No capítulo um nos deparamos com Bela, seu pai está morto e ela se vê refém de vários Lycans. Estes possuem uma extrema beleza, mas são cruéis, muito cruéis. As mulheres de seu feudo estão todas na sua casa procurando refúgio, mas este acaba quando Lycans entram, e Bela se vê serva deles. Os mesmos são Kyrian e Shane, e as ordens que eles têm são de não tocar em Helena, mas Kyrian está tentado demais.

- Sabes pequena, supostamente não tenho sequer permissão para tocar-te - Começou Kyrian assim que me viu. - Mas tenho que confessar que estou muitíssimo tentado a quebrar essa barreira.
Página 24-25

Só que em uma dessas investidas de Kyrian contra Bela, ela lhe espeta uma faca em um dos olhos. Ele fica sedento de raiva e é neste momento que Shane interfere dizendo que Kyrian está perdendo o controle e manda Bela subir para o seu quarto.

No meio da noite alguém bate na porta do seu quarto, Bela quase morre do coração achando que é Kyrian, mas para a sua surpresa é Shane falando que ela tem de fugir. No começo ela recusa, mas quando percebe que se não fosse teria de encarar a ira de Shane ela foge.

Acontece que Kyrian é muito esperto e os segue e assim começa uma briga entre ele e Shane. Depois de quase morrer e sair ferida Bela consegue fugir. Porém, no meio da floresta encontra outro lycan que pretende comê-la. No entanto, aparece um lobo negro e a salva, sem forças ela desmaia e quando acorda está em um quarto.

Um casal a salva e começa a cuidar dela. Ali naquela vila Bela aprende mais sobre os Lycans, fica sabendo que a capacidade deles de amar é muito maior que a dos humanos, que eles amam intensamente. E assim ela descobre que o lobo negro que a salvou é Shane e que ele deve levá-la para o seu futuro marido. Ela havia sido escolhida.

No começo Bela bate o pé dizendo que não irá com ele, mas quando Shane mata um homem que havia se declarado para ela, Bela não vê outra alternativa a não ser ir com ele. E é ai que as coisas começam a esquentar! (hehehe adoooro)

- Tens fome e queres comer-me. Admite!
Ele ergueu uma sobrancelha.
- A que tipo de "comer" é que te estás a referir exatamente?
Engoli em seco.
- Aquele que nos enche o estômago?
Ele riu-se.
- Eu estava a referir-me aquela Fome que me faz desejar-te.
Página 109

Eu amo esse jeito do Shane, ele quente e sedutor. Porém, há várias reviravoltas que eu não posso contar e eu não gostei da personalidade que ele adquire. Ele fica um pouco mais frio e talvez até bruto.

Outra coisa que não gostei muito foram os atos sexuais. Eu adoro romances hot, mas a autora queria meio que enfatizar que a Bela não queria, e me pareceu meio como se fosse um estupro, apesar de ela querer. Confuso, não?

Vou tentar explicar melhor. Bela se vê atraída por seu futuro marido, porém, não quer fazer sexo com ele pois isso é o começo do ritual para que ela se transforme em uma lycan. Ela quer e ao mesmo tempo não quer, entenderam? Algo como cérebro vs coração. Porém, a forma que a autora narrou não fica parecendo um simples não, fica parecendo como se "seu futuro marido" a estivesse estuprando e isso me incomodou um pouco.

Com o passar do tempo vemos que Bela vai se apaixonando, porém, agora ela corre perigo. Kyrian está novamente atrás dela.

Eu achei o final angustiante, eu chorei e quando vi que ficava totalmente aberto para uma continuação eu quis morrer. Corri rapidamente na página da autora e perguntei quando sai o próximo livro. De acordo com ela é na época do natal e que alívio! Não vou ter que esperar tanto.

A Bela e os Lobos é um livro que me surpreendeu do início ao fim. Os diálogos são muito bem escritos e seus personagens são envolventes e sedutores. E mesmo a narração sendo feita em primeira pessoa, no ponto de vista da Bela, nós não perdemos um único detalhe.

O que acharam do livro?
Eu amei!

site: http://www.cantinhogeek.com/

Léo 05/04/2016

Irresistível e instigante,
A partir de agora, respiro fundo e observo as nuvens de vapor saírem da minha boca. O silêncio parece se instalar e sinto-me como se estivesse a ser envolvido por um sonho...

Para melhor entendimento, deixo aqui as informações sobre os tipos de raças que vamos encontrar em ''A Bela e os Lobos'', história que se passa por volta de 2442.

Lobo: Mamífero carnívoro, feroz, semelhante a um cão grande.
Lobisomem: Segundo a crença popular, homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia.
Lycan: Tipo de lobo de enormes proporções capaz de se transformar em humano. Espécie dotada de grande beleza e inteligência. mas extremamente cruel e selvagem. Raça no TOPO da cadeia alimentar.
Homem: Mamífero primata, bípede. Principal fonte de alimento da raça Lycan.

Começo a resenha dizendo que novamente acabo de ler um livro em que a trama me fez imaginar perfeitamente como e quando tudo acontecia. As vozes dos personagens ainda se reproduzem dentro de minha cabeça. Cada local mencionado pela autora ainda parece habitar à frente de meus olhos. Tenho a sensação de que ainda vivo todo o processo passado por Helena protagonista. Esta será uma história a qual não se apagará de minhas lembranças.

''A Bela e os Lobos'' enquadra-se nas categorias de Ficção/Literatura Fantástica e claro, Romance! A história gira em torno de uma protagonista que é forçada a conviver com uma raça, que ao contrário do que acontece na realidade, exerce controlo total sobre o mundo inteiro. Os seres humanos aos invés de se encontrarem no topo da cadeia alimentar, são na realidade devorados e abusados por Lycans. A raça que domina o planeta. Mas o que acontece quando um Lycan se apaixona e escolhe uma humana para ser a sua parceira?

O duelo entre raças não é o ponto tão crucial nesta bela fantasia romântica, cruel e misteriosa escrita por Alexa L.D. Embora exista um confronto interno entre indivíduos de uma mesma raça assim como uma guerra civil , a necessidade é de expor para o leitor que mesmo nações e pessoas das mais cruéis são capazes de amar. O sentimento mais belo que a raça humana pode ter é também externado de maneira oscilante pelos Lycans.

Arrisco-me a dizer que, esta ficção fantástica retrata muito bem o apelo conjuntivo da necessidade da perpetuação e mistura entre raças. Há um mistério relacionado a isto exibido na sinopse que precisa ser desvendado por aquele que lê. Gostei disso! O título do romance logo é entendido em um prólogo bem elaborado e chamativo e mais aclarado ainda no decorrer da trama.

Preciso ressaltar que a sinopse escolhida para a contracapa do livro me desagradou. Ela não é tão informativa quanto o texto apresentado pela autora na página oficial do livro. A sinopse apresentada no livro deixa o leitor um pouco perdido. Entretanto, capa e título são caprichados. A Chiado Editora acertou mais uma vez. Além do que, a autora foi muito paciente no quesito desenvolvimento. O enrendo não foi ligeiro nem tampouco se fez cansativo. Os detalhes sempre presentes em histórias do tipo também aparecem em ''A Bela e os Lobos''. Há uma coerência magnífica em todo o processo cronológico. Alexa L.D tem talento e carrega um domínio proeminente do assunto. Fico a me perguntar se a personagem Helena foi baseada na própria autora pois a narração em primeira pessoa está muito envolvente e demonstra um cuidado e carinho ao ser exposta. Mas um pouquinho de curiosidade também é bom de vez em quando e vou carregar comigo esta suspeita. É incontestável o crescimento da protagonista na história. De início mostrou-se ingênua, amedrontada demasiadamente e sem muitos objetivos. No decorrer, criou muitos laços e tornou-se destemida, executando sua perspicácia para desvendar mistérios que preenchiam-na.

Que livro é esse, hein!? Pois é! ''A Bela e os Lobos'' é repleto de reviravoltas, romance, sentimentos e segredos. Os diálogos são riquíssimos e é um dos pontos mais positivos de ''A Bela e os Lobos''. São excepcionais, vívidos e exprimem qualidade literária. Este é um livro que sem dúvidas poderia ser adaptado para roteiros de cinema. Adoraria ver essa fantasia nas telas. Lobos que se transmutam em humanos ou humanos que se transformam em lobos? Este é o tipo de história que muitos adoram mesmo que apontem como clichê, mas esta aqui tem o seu diferencial e a sua forma única e objetiva de prender o leitor.

A busca de mensagens internas em enredos de fantasias nem sempre se dá de maneira fácil. Encontrá-las pode ser tão difícil quanto decifrá-las quando achadas. O legal em ''A Bela e os Lobos'' foi a identificação perfeita das raças. Poder compreender os passos, pensamentos e atitudes dos Lycans criaturas superiores dotadas de força, beleza, crueldade e mesmo amor foi algo produtivo e enriqueceu a imaginação e interpretação. Mas, saindo da busca por essas mensagens realísticas, o ar de fantasia enxergado na história é mesmo muito agradável.

Os entraves entre raças do mesmo valor fazem lembrar alguns pontos da realidade humana; as explorações violências e abusos em atos sexuais e também as disputas no meio amoroso, onde cada um tenta de sua maneira conquistar o seu espaço e ser visto pelo próximo como prioridade.

Fica claro as mudanças que o ambiente e as pessoas acabam proporcionando em cada indivíduo. As descobertas na vida sobre as origens influenciam diretamente na mudança de atitude e no desenvolvimento do caráter e do espírito, quer seja para o bem, quer seja para o mal. As pessoas se tornam mais fortes. É uma mudança necessária para a sobrevivência da espécie. Crescer e evoluir é preciso. A personagem central ensina isso indiretamente nos embates que trava contra os desejos dos Lycans e contra os seus próprios pensamentos. Sendo assim, a evolução individual e perpetuação da espécie também são mensagens importantes a serem destacadas nessa análise.

A obra merece aplausos pelo desenvolvimento coesivo e estrutural, pela abrangência de lugares tão originais e também pela vasta quantidade de personagens tão bem definidos. Acredito que seja difícil elaborar uma estrutura histórica desse modelo, Alexa L.D está de parabéns. ''A Bela e os Lobos'' merece 5 estrelas. O DESFECHO DA OBRA É MAIS UM PONTO POSITIVO para a autora. Eu adorei!

*Um belo livro, uma irresistível e instigante história.

*'' E o valor da dúvida é do remorso voltou a abater-se fortemente sob a minha consciência '' - A Bela e os Lobos, Alexa L.D

*As páginas que iniciam os capítulos apresentam belas letras.

*Se você é fã do gênero, precisa ter esse livro. Não perca tempo, ''A Bela e os Lobos'' é uma ótima leitura.

site: http://leootaciano.blogspot.com.br/