Coisas da Vida

Coisas da Vida Martha Medeiros

Resenhas - Coisas da vida

15/04/2024

Amo crônicas
Amo crônicas que falam de tudo ainda mais sobre a vida, a gente se identifica com cada passagem dessas páginas dessa escritora incrível, minha conterrânea gaúcha.

mariforeverswiftie 05/03/2024

Pense em uma coisa que é sempre boa
A Martha sempre acerta, marquei e guardarei muitas crônicas. Gente essa mulher é muito sábia, ctz faz parte da minha trajetória de vida??

Atenasis 06/01/2024

Genial
é sempre difícil romper com um livro da martha medeiros.
Digo, nunca será um verdadeiro rompimento pois lembrarei eventualmente das crônicas, mas entender que o acabei e nunca o lerei da mesma maneira é difícil. Mas é bonito também.

Amo a escrita da Martha e reflito muito sobre suas crônicas. Realmente me inspiro nelas e tento seguir suas dicas.

Já li outros 3 livros de crônica e esse não fica pra trás. Possui crônicas mais curtas e também gostosas de ler e pensar.

Cansei de usar uma cartela inteira de post its nos livros da martha kkkk ela sempre acaba com eles pela quantidade de frases e ?coisas para se pensar?

Indico muito (ainda mais essa versão de bolso que é fácil de levar para os lugares).

Biblioteca Álvaro Guerra 09/10/2023

Nas crônicas de Martha Medeiros há espaço para todas as normalidades e todas as “esquisitices” que nos caracterizam: o sentimento de frustração, o tique-taque do relógio biológico feminino, a necessidade de dinheiro versus a necessidade de sossego, o progressivo apagamento das fronteiras entre um e outro sexo, máquinas de provocar orgasmos, choros, filmes, livros e músicas, a delícia e a tragédia de amar duas pessoas ao mesmo tempo, a delícia e a tragédia de não amar ninguém e tantas outras coisas da vida.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525419446

Rosangela.Chaves 30/09/2023

Muuuiito bom
Gosta de crônicas e estas parecem aquelas conversas com uma amiga querida, que dias te surpreende pela inteligência e maturidade, no outro você se pregunta "o que te deu mulher?"
Virou meu livro de cabeceira.

Tuts 25/08/2023

Sempre bom
Ler Martha Medeiros sempre é uma terapia pra mim. São crônicas curtas,rápidas mas que ela sempre nos instiga a uma reflexão interessante. Algumas vezes ela me tira umas boas risadas também. É uma ótima alternativa para sair de uma ressaca literária,já que você consegue ler bem rápido os textos dos mais variados temas que a autora escreve. Novamente uma boa experiência,adoro Martha Medeiros ??
Amandinha :) 25/08/2023minha estante
Li recentemente um livro de poemas dela e é exatamente essa sensação que nos traz. Martha traz muita realidade e nos aproxima quando estamos com aquela ressaca literária!!

maria 03/07/2023

Vida, vida, vida
Livro que reúne crônicas de Martha Medeiros sob uma ótica bem peculiar: a de ser humano.

Meu primeiro contato com a autora, já havia colocado na minha lista há tempos ao ver recortes de monólogos e me interessar demais. Adorei. Martha Medeiros nos aproxima ao escrever sobre o caos, a complexidade ou a delícia do que é viver, reflexões e analogias do dia a dia, que por vezes nos envolvem, nos instigam.

São registros de 2003, mas certas coisas nunca mudam, né?

Mi Lopes 15/06/2023

Não é meu estilo de leitura. Eu li porque tinha ele. Não é um livro que compraria pra ler. Mas os textos são ótimos, divertidos e reflexivos. É legal para ler um por dia e refletir sobre. No caso, não foi o que fiz e talvez por isso não me agradou tanto a leitura.

com amor, beca 24/04/2023

Martha é espetacular! reparei do ponto à vírgula de tão surreal que sua escrita é. as crônicas são reais, vividas, quase materializadas! muito gostoso de ler!!!!

Isabelli.Muniz 26/01/2023

A escrita da Martha é muito boa, e esse livro é uma leitura leve, e por vezes até divertida. Parece até uma conversa de bar. Foi publicado em 2005 mas trás temas tão atuais que prova que o livro se perpetuou com o passar do tempo. Além de uma ótima leitura, várias crônicas são sobre filmes e livros, então também dá pra pegar boas dicas.

Duda.Siqueira 06/01/2023

Cartas de uma amiga
Ler Martha Medeiros é como ter uma conversa com uma boa e velha amiga. A cada página ela narra situações absolutamente comuns e cotiadas nos fazendo enxergar as coisas sob outra perspectiva.

Em "Coisas da Vida" ela reúne várias crônicas já publicadas de anos atrás - não sei ao certo a data - mas isso também nos faz ver o quanto o mundo já mudou e o quanto ela foi visionária em algumas observações e previsões.

Como bônus, você ainda termina a leitura com ótimas dicas de filmes, livros, músicas e até querendo saber mais de personalidade citadas. VALE MUITO CADA PÁGINA.

gigiataldaleitora 29/09/2022

Uma leitura gostosa, revigorante. Amo a maneira como a autora expressa seus pensamentos, muitas vezes críticos através de coisas banais do cotidiano.

Amanda 05/07/2022

Sem muita emoção
O livro Coisas da Vida tem diversas crônicas escritas por Martha Medeiros perto de 2003. Eu gosto de ler crônicas, pois são muito boas para fazer uma análise pessoal e do contexto da época, além de uma analise da mudança que tivemos nesse tempo e o que não mudou.

Diversas crônicas nesse livro mostram a evolução que tivemos frente alguns temas, como feminismo. E algumas coisas que não mudaram com o passar do ano, como a preção social em cima padrões de vida (estudar, arrumar emprego, casar, ter filhos...).

Uma das coisas que eu não gostei do livro é a falta de data no final de cada crônica e quando o assunto do texto está relacionado com um filme ou peça de teatro que foi lançada na época. Não acho interessante, pois me perco muito no que está seno falado. Acho que as que falam de comportamento são as melhores.

Jon 17/06/2022

Excelente leitura de cabeceira
A autora nos presenteia com diversos pensamentos acerca dos mais variados temas, amor, política, leis, ideias e notícias. Apresenta sempre seu ponto de vista, sem medo de errar, e erra muito, o que nos dá a cereja do bolo. Ler uma obra de Martha Medeiros é contemplar outro ser humano em toda a sua humanidade, isso é lindo.

Giovanna804 08/06/2022

reflexão
Eu adorei esse livro, me fez refletir sobre muitas coisas. Apesar de eu não concordar com tudo que tem no livro, eu me identifiquei com várias coisas. Recomendo.