Romeu e  Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Enrico.Pinheiro 25/05/2024

Ótimo
"Romeu e Julieta é uma famosa peça teatral do Classicismo, considerada um clássico da literatura mundial. E mostra a trágica história de amor entre Romeu e Julieta, membros de famílias rivais, na Itália do século XVI. Após se apaixonarem perdidamente, os dois jovens, em uma tentativa de serem felizes no amor, acabam morrendo.

A obra faz reflexões sobre o amor e idealiza o sentimento vivenciado pelos protagonistas. Apresenta referências greco-latinas e um olhar antropocêntrico sobre a realidade. Assim, valoriza a individualidade e o desejo pessoal. Essa tragédia foi escrita aproximadamente em 1592 e é uma das mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare.

emyyrss 22/01/2024

Aquele clássico que já conhecia a história (como quase todo mundo), mas nunca tinha lido com detalhes. achei curioso, por exemplo, que no início da história o romeu é a apaixonado por outra mulher, e que ele e a julieta chegaram a se casar escondidos. gostei muito, quero ver alguma adaptação agora.

oliveira.0 27/11/2023

clássico.
Li há muito tempo pela escola, gostei muito, gosto de romeu e julieta. penso em ler uma versão mais detalhada ou ver o filme que nunca vi. os dois, coitados, foram tolos e ao mesmo tempo não tiveram sorte. gosto muito de william shakespeare.

pasini0 25/09/2023

Romeu e Julieta
Confesso que achava que ia gostar mais do que eu gostei, talvez pelo fato de ser uma adaptação não me pegou muito. Mas me fez refletir em como um livro como esse, tão antigo, ainda assim se aplica aos dias atuais (de uma forma diferente). Muitas vezes casais não podem segurar as mãos e tem que esconder o relacionamento se não sabe-se lá o que pode acontecer. Muito triste isso, fica ai a reflexão.

Davi 30/05/2023

Muito triste
Esse livro é muito bom, além de ser muito triste, com um final desesperador.
É muita falta de sorte isso ter ocorrido bem com os dois e no dia de sua fuga.
Mesmo assim o livro é ótimo, recomendo.

Helô 29/05/2023

Adorei
Achei uma história ? muito poética , um pouco triste ,na verdade muito triste mais realmente muito linda
Adorei aconselho

Felipe Alves 27/05/2023

Muito interessante, mesmo depois de anos que escreveram o livro, ainda assim é atual. Até hoje famílias são destruídas pela falta de compreensão, pelo preconceito, pelas diferenças.

Mari's Version 21/08/2023minha estante
Adaga*

Mari's Version 10/01/2024minha estante
adaga*

ana 20/11/2022

trágico
primeira vez com Shakespeare e li bem rápido por ser bem curtinho, comecei o livro já sabendo oq ia acontecer no final (todo mundo sabe o fim de Romeu e Julieta né hahaha) e achei muito bom.
é estranho toda a história se passar em uma semana? sim, mas é preciso considerar a época que foi escrito né.
é uma história de amor trágica, do começo ao fim, o ódio das famílias, as mortes, os segredos.
vale a pena, é super facinho de ler e rápido, adorei

- o sol não mostrará seu rosto por causa do nosso luto.[?] nunca houve história mais triste do que está de Romeu e Julieta.

Ana 31/05/2022minha estante
Muito bom!! :))

Raquel1529 30/04/2022

Triste amor jovem
"O sol não mostrará seu rosto por causa do nosso luto. Alguns serão por mim perdoados e outros, punidos, pois nunca houve história mais triste do que esta de Romeu e Julieta."

Fefa 27/01/2022

Romeu e julieta
Eu li pela 1° vez com 11 anos. Pelo que eu me lembro, eu não tinha gostado porque tinha muito drama e o final é triste (E também porque fui obrigada a ler por conta da escola).
Hoje com 17 ainda não curto muito livros com finais tristes porque se quero ficar triste é só ligar a TV e ver as notícias, mas entendo que foi necessário ter essas mortes para acabar de vez a rivalidade das famílias. A parte da drama foi mais fácil de ler, óbvio por conta da idade mas ainda tinha umas coisas que eu achava dramático demais.
Mas agora na parte da zuera: o Romeu é a definição de homem emocionado, viu uma vez e foi casar no outro dia (me lembrou até a Anna e o Hans em Frozen), a Julieta fiquei com dó porque ela só tinha 13 anos e esse povo adora levantar espadas, qualquer coisa já queria um duelo parece carioca e paulista com biscoito e bolacha