Romeu e  Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Duda.Marchese 11/05/2021

???
A história do livro é, realmente, muito interessante e bonita.
A forma como Romeu e Julieta estavam dispostos a fazerem qualquer coisa para poderem ficar juntos é incrível!! Porém, para mim, a linguagem é MUITO formal, e isso dificultou a compreensão do texto, sem contar que me gerava um "desinteresse" para continuar lendo a obra... Mas, o livro em si é incrível!
Para quem quer começar a ler clássicos é uma ótima opção ???

Fefa 27/01/2022

Romeu e julieta
Eu li pela 1° vez com 11 anos. Pelo que eu me lembro, eu não tinha gostado porque tinha muito drama e o final é triste (E também porque fui obrigada a ler por conta da escola).
Hoje com 17 ainda não curto muito livros com finais tristes porque se quero ficar triste é só ligar a TV e ver as notícias, mas entendo que foi necessário ter essas mortes para acabar de vez a rivalidade das famílias. A parte da drama foi mais fácil de ler, óbvio por conta da idade mas ainda tinha umas coisas que eu achava dramático demais.
Mas agora na parte da zuera: o Romeu é a definição de homem emocionado, viu uma vez e foi casar no outro dia (me lembrou até a Anna e o Hans em Frozen), a Julieta fiquei com dó porque ela só tinha 13 anos e esse povo adora levantar espadas, qualquer coisa já queria um duelo parece carioca e paulista com biscoito e bolacha

oliveira.0 27/11/2023

clássico.
Li há muito tempo pela escola, gostei muito, gosto de romeu e julieta. penso em ler uma versão mais detalhada ou ver o filme que nunca vi. os dois, coitados, foram tolos e ao mesmo tempo não tiveram sorte. gosto muito de william shakespeare.

Ana 31/05/2022minha estante
Muito bom!! :))

ana 20/11/2022

trágico
primeira vez com Shakespeare e li bem rápido por ser bem curtinho, comecei o livro já sabendo oq ia acontecer no final (todo mundo sabe o fim de Romeu e Julieta né hahaha) e achei muito bom.
é estranho toda a história se passar em uma semana? sim, mas é preciso considerar a época que foi escrito né.
é uma história de amor trágica, do começo ao fim, o ódio das famílias, as mortes, os segredos.
vale a pena, é super facinho de ler e rápido, adorei

- o sol não mostrará seu rosto por causa do nosso luto.[?] nunca houve história mais triste do que está de Romeu e Julieta.

Enrico.Pinheiro 25/05/2024

Ótimo
"Romeu e Julieta é uma famosa peça teatral do Classicismo, considerada um clássico da literatura mundial. E mostra a trágica história de amor entre Romeu e Julieta, membros de famílias rivais, na Itália do século XVI. Após se apaixonarem perdidamente, os dois jovens, em uma tentativa de serem felizes no amor, acabam morrendo.

A obra faz reflexões sobre o amor e idealiza o sentimento vivenciado pelos protagonistas. Apresenta referências greco-latinas e um olhar antropocêntrico sobre a realidade. Assim, valoriza a individualidade e o desejo pessoal. Essa tragédia foi escrita aproximadamente em 1592 e é uma das mais famosas do dramaturgo inglês William Shakespeare.

Raquel1529 30/04/2022

Triste amor jovem
"O sol não mostrará seu rosto por causa do nosso luto. Alguns serão por mim perdoados e outros, punidos, pois nunca houve história mais triste do que esta de Romeu e Julieta."

Helô 29/05/2023

Adorei
Achei uma história ? muito poética , um pouco triste ,na verdade muito triste mais realmente muito linda
Adorei aconselho

emyyrss 22/01/2024

Aquele clássico que já conhecia a história (como quase todo mundo), mas nunca tinha lido com detalhes. achei curioso, por exemplo, que no início da história o romeu é a apaixonado por outra mulher, e que ele e a julieta chegaram a se casar escondidos. gostei muito, quero ver alguma adaptação agora.

Mari's Version 21/08/2023minha estante
Adaga*

Mari's Version 10/01/2024minha estante
adaga*

Felipe Alves 27/05/2023

Muito interessante, mesmo depois de anos que escreveram o livro, ainda assim é atual. Até hoje famílias são destruídas pela falta de compreensão, pelo preconceito, pelas diferenças.