Empire of Storms

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

cariad 23/06/2022

empire of storms
finalmente acabei esse livro.

chorei um pouco com o reencontro com a elide. chorei com a família do rowan indo ajudar.

e que final viu????

mas nossa senhora, depois de 7 livros de tog, não aguento mais não.

Lucas 17/04/2017

Melhor livro.
Esse foi o melhor livro que li há algum tempo. As últimas 110 páginas voaram. Fazia tempo que não lia com tanta avidez.
Esse livro complementou todos os mistérios que ainda tinham na história, revelando a verdade sobre aclamados heróis.
Sarah J Maas nesse livro conseguiu fazer com que eu me envolvesse com os personagens a um ponto em que lágrimas rolaram.
Fiquei com um vazio existencial após o fim do livro; numa ansiosa espera pelo 6.
Foi maravilhoso ver a evolução dos personagens.
Recomendo a todos essa série! Estejam avisados, o 3 é o pior deles. Não por ser ruim, mas simplesmente pelo fato de ser um livro introdutório; novos personagens surgem, então é um pouco massante a formação deles.
5 estrelas.

Historias no Divã 13/07/2017

HISTÓRIAS NO DIVÃ
Olá Pessoal!! Para todos os fãs da Sarah J Maas leiam esta resenha sobre a maravilhosa Aelin e seu processo para se encontrar! Espero que gostem!!! Este livro é maravilhoso! Quase morri com seu final!

site: https://historiasnodiva.com/2017/04/12/trono-de-vidro-personagem-no-diva-cealena-sardothien/

Nati 23/01/2018

“There’s a storm coming. A great storm.”
Finalmente minha empolgação com essa série voltou! Que livro, minha gente! Tão arrebatador que quase não consigo desgrudar até terminá-lo! Fazia um tempo que a leitura de um livro dessa série me prendia tanto a ponto de varar a madrugada para terminar. O ritmo da trama aqui fica mais intenso, com mais revelações impactantes e plot twists a cada página e passos importantes sendo dados para a conclusão de tudo. Adorei os relacionamentos criados e explorados aqui, tanto os de amizade e companheirismo quanto os romances (yay,novos casais!), mas sinto falta de um pouco de diversidade nos personagens e relacionamentos. Manon e suas Treze, Dorian, Lysandra e Elise são de longe meus personagens favoritos da saga (junto ccom Chaol,óbvio), e aqui cada um teve um papel importante e uma trama própria que para mim tornou a leitura ainda mais viciante. Foi uma verdadeira montanha russa de emoções.

As partes negativas continuam as mesmas desde Herdeira do Fogo - Aelin, Rowan e Rowaelin. Durante esse volume, até comecei a gostar mais um pouco do Rowan, porque consegui perceber algum potencial no personagem que não é só ser o cachorrinho da Aelin, e pude ver o quanto o personagem foi MUITO desperdiçado durante a saga. Tem um momento aqui que ele tem um plot secundário bem breve que rendeu cenas interessantíssimas e que poderiam render uma trama separada para o personagem que eu acompanharia com prazer e explorar toda essa coisa de príncipe guerreiro féerico que é prometido desde o terceiro livro - engraçado que isso aconteceu quando ele estava separado da Aelin. A forçação de barra para o relacionamento dos dois NÃO ME DESCE, ainda mais depois de algumas revelações do fim do livro. Fora os paralelos meio óbvios com Corte de Névoa e Fúria que me fez me perguntar se Rowaelin não foi uma cópia de Feysand que deu errado.

E Aelin....eu quase nem reconheço mais a personagem que me cativou em Trono de Vidro. Tive um breve vislumbre da assassina badass e sarcástica, mas durou muito pouco pro meu gosto. Toda essa atitude dela de se achar no direito das coisas, de se sentir justificada quando faz alguma coisa por conta do que ela passou – mas aí aponta o dedo pra outros personagens que não fizeram metade do que ela fez...isso me irrita profundamente desde Queen of Shadows e é meio hipócrita dela. E eu acho que tem algo meio errado quando você não liga muito para o que acontece com a personagem principal da saga e quer saber mais dos personagens secundários.
Eu espero sinceramente que o livro final venha pra pôr a casa abaixo, e que a Maas tenha coragem de fazer o que é preciso com os personagens e a trama pra encerrar essa série da forma como ela e os leitores merecem. Depois desse livro, tenho muitas esperanças pra isso! E que venha o livro do meu Chaol!

Sara277 15/03/2021

Esse livro é incrível e essa releitura foi extraorinária!

Eu não consigo fazer uma resenha de nenhum dos livros de Trono de Vidro analisando de forma mais técnica, porque para mim, a série de Trono de Vidro = emoções e sentimentos!

Ainda fico em dúvidas se esse é o meu favorito da série ou se é Rainha das Sombras, mas a certeza que eu tenho é que eu amo os dois!

A evolução dos personagens nesse livro é linda de se ver e, a cada dia que passa, eu só me apego mais a eles (tira o Aedion da equação. Esse livro é o ponto de partida principal para o desgosto que eu sinto por ele).

Escrevi isso na resenha da primeira vez que li, mas esse livro, quando não estava me destruindo em pedacinhos bem pequenininhos, me deixou de coração quentinho. E ler sabendo o que vai acontecer foi ótimo e horrível ao mesmo tempo, horrível porque eu acabei me apegando mais a cada momento com os personagens que no próximo vão nos deixar e ótimo porque reler um livro que significa tanto para mim e que eu amo tanto é sempre incrível.

O tanto que eu choro com esse final não tem como ser medido!!! Aiiii ?

Eu amo esse livro, cara! ??

Só digo para vocês: LEIAM TRONO DE VIDRO!

1 | 2 | 3 | 4