Amos e Masmorras - O Torneio

Resenhas - Amos e Masmorras: O Torneio

1 | 2 | 3 | 4

Ana Manini 01/10/2020

O torneio
Livro muito intenso cheio de reviravoltas. O torneio é rico em detalhes e surpreendente de várias formas. Para quem gosta desse gênero super recomendo.

Valentina 23/08/2021

Perfeito
Ei amei o livro e o jeito q a autora trabalha o BDSM e a história dos personagens secundários, tipo alo autores eles também têm alguma História! Enfim, só tirei meia estrela oq queria o livro com o resto dos causais mas só tem um desse!

Janise Martins 12/09/2020

Amos e Masmorras - O Torneio
Continuo gostando da escrita da autora, esse livro achei melhor que o primeiro. Aqui tem ação, tensão, “romance” e claro aquela coisa de sadomasoquismo. Para quem gosta de BDSM vai amar e se deleitar na leitura. Eu ri de umas paradas sinistras. Eu heim!
A investigação continua, mas agora a coisa é mais séria, chegou o Torneio e as coisas fogem do controle. Lion que havia dispensado Cleo, a encontra no Torneio. Agora ela é “ama” de Nick, outro agente disfarçado, e Lion está com outra parceira. E nenhum dos dois aceita isso. Lion é pior em suas reações e chega a sair do normal. E ele também faz uns mimimi de mocinha irritante.
Fora toda aquela putaria de suruba, ménage, sadomasoquismo e afins, a história tem bons momentos de ação e a trama é interessante, no que se refere a investigação do tráfico humano. Também tem algumas revelações que explica o porquê de algumas coisas terem dado errado e eles quase terem morrido. Tudo se resolve em cima da hora.
Lion no final ainda faz mais uns mimimi, mas seu amor é forte.
O próximo livro é sobre a irmã de Cleo e o restante da investigação, mas eu já cansei desse mundo de BDSM. Pra mim já deu.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/09/amos-e-masmorras.html

BrunaNascimento 11/05/2021

Esse foi um dos melhores livros de BDSM que já li. ?
Posso dizer que amei a história, e espero que o próximo esteja no mesmo patamar.

LT 15/06/2016

Que comecem os jogos!
Que comece o jogo.
Arrisque-se.
Dê o seu melhor.

Pensa em uma pessoa que estava ansiosa leia-se desesperada para o lançamento desse livro.

Sim, euzinha aqui! Eu estava contando os dias para que a Universo dos Livros tivesse piedade e trouxesse de novo o meu dominador preferido pra mim após o final totalmente desesperador e sem respostas do primeiro livro.

Esse livro, começa logo e imediatamente após o fim do primeiro para a nossa alegria. Sendo assim, a tenente Connely está indo para a missão mais importante e significativa da sua vida. Magoada demais com o agente Lion, ela se vê obrigada a mudar de papel. Sendo assim, de submissa ela se transforma em uma dominadora e com um outro agente totalmente desconhecido como par.

O choque da sua presença no torneio fez Lion praticamente enlouquecer, ainda mais quando em uma jogada completamente surpreendente, Cleo consegue inverter todo o jogo ao seu favor e com isso, volta ao seu papel de origem, a Submissa do King Lion.

A menina roubou o seu coração para sempre.
A adolescente lhe esquentou o corpo.
A mulher, definitivamente, roubaria a sua alma.

É simplesmente envolvente toda a trama que engloba o torneio: os mistérios, as provas e toda a tensão para saber se eles conseguirão ou se terão que ser castigados.

A cabeça deles está a mil, são várias coisas para se pensar ao mesmo tempo: o torneio, a investigação, uma vez que a irmã de Cleo ainda está desaparecida e o amor que está cada vez mais crescendo entre Cleo e Lion. E na situação em que eles estavam, o amor é a sua pior fraqueza e acredite: os outros dominadores não terão o menor pudor de usar essa arma contra eles. Despertando assim um ciúmes totalmente novo e desconhecido.

Cleo e Lion tinham se unido por causa de uma situação difícil e comprometedora, mas era na dificuldade que vinha o crescimento e o aprendizado com os próprios medos, nos obstáculos, nos seus complexos…

Sem palavras.

É assim que eu defino a minha situação enquanto eu lia a obra.

Lena Valentin tem uma escrita que é espetacular. E em terceira pessoa, ela tem a capacidade de envolver você na história de um jeito que faz com que você simplesmente devore o livro em tempo recorde e absolutamente nada na história fica sem resposta.

Somos apresentados a novos personagens, nos reencontramos com personagens antigos e somos surpreendidos com a forma na qual tudo, absolutamente tudo na história está interligado.

Em relação aos personagens principais: Cleo continua incrível. Gente, como eu adoro essa personagem. A acho inteligente, sarcástica, focada, bem humorada e independente na dosagem certa. Disse para a Ana que me identificava completamente com ela. Agora, o Lion. Minha nossa, que homem é esse! Está certo que ele deu muitas bobeadas nesse livro, mas grande parte disso ocorreu devido ao conflito interno que ele estava vivendo. Afinal, ele não estava conseguindo ser totalmente profissional no torneio devido ao seu sentimento por Cleo, que ele fazia questão de tentar esconder de todas as maneiras possíveis. Mas, de qualquer modo, ele continua sendo demais e minha paixonite literária atual. QuemÉChristianGreyMesmo?

- Você me disse que um amo entrega seu coração apenas uma vez. Para uma mulher especial, uma submissa que aceita a escuridão do seu coração e a necessidade de luz da sua alma. Você disse que proporcionava prazer, mas que tinha deixado seu coração em Nova Orleans. É a irmã da Leslie, estou errado? É a Cleo.

Eu sei que esse livro tem aquela coisa que você olha e pensa: Não vou ler isso nem morta, isso é pornografia pura. E para você que pensa exatamente assim, sinto em informar que, você está completamente enganado!

É óbvio que tem passagens de sexo na história e devo dizer que tem umas cenas que eu fiquei de boca aberta. Mas, o foco do livro, não é o sexo. Podem acreditar em mim, esse tipo de cena não é frequente em grande parte do livro de forma detalhada, muitas vezes é apenas citado ou explorado de forma superficial para contar o que acontece ao redor.

– Os Vilões estão esperando por vocês. – $%#&$#@ saiu do canto menos iluminado da suíte e apareceu vestida toda de látex, com um açoite em uma das mãos e uma Taser na outra. – Essa puta recusou o convite deles – grunhiu, desferindo uma chicotada dolorosa nas coxas nuas da Cleo –, e isso os deixou muito zangados. Agora eles querem os dois. – Dessa vez, o açoite atingiu as costas do Lion.

Com isso, vocês me perguntam agora: Qual é o foco do livro então?

É a investigação e o sentimento entre eles.

A cada momento, coisas novas acontecem referente a investigação e entremeados a isso, tem o modo no qual eles estão aprendendo a conviver entre si e com o que sentem.

O que acontece com Leslie, irmã de Cleo e a conclusão de todo o caso é algo que deixa qualquer leitor de cabelo em pé. Achei muito inteligente a forma como a autora interligou tudo e quando eu digo tudo, é realmente tudo! Por isso, prestem atenção em todos os acontecimentos do primeiro livro e desse para que o final faça sentido.

Acho, sinceramente, que a Lena de uma forma completamente inovadora e inteligente usou esse livro para abordar e chamar a atenção sobre temas pesados que infelizmente acontecem no mundo atual: prostituição, tráfico de mulheres, tráfico de drogas, pessoas que usam a prática do sadomasoquismo para praticar violência e sem contar, é claro, a evidente crítica que ela faz aos autores que usam as práticas do bondage em suas obras de forma totalmente errada, causando uma ilusão nas leitoras e fazendo com que elas tenham vontade de conhecer um mundo que não tem nada a ver com o que elas imaginavam. Alô E. L. James essa dica é pra você!

Já disse uma vez, em algumas resenhas de livros com uma pegada mais hot, que eu era um pouco chata em relação ao vocabulário. Não tenho problema nenhum com palavrões, até porque, quem me conhece bastante sabe que eu falo palavrão mesmo. Mas em relação a termos, tenho um tique que me dá aquela coisa, sabe? E minha nossa, nesse livro, a tradução me pegou. Tá um pouquinho pesada.

Esse livro é o segundo da série Amos e Masmorras. A série tem muitos outros títulos pela frente, mas a história de Cleo e Lion se encerrou com sucesso nesse fascículo. O próximo livro será sobre o Markus e a Leslie e eu preciso dizer que já estou curiosa para conhecer a história?

Acho que as almas afins se reconhecem quando se encontram, e que um amo de coração escolhe quem ele quer proteger e provocar. Eu te escolhi naquele dia, há 23 anos.

Recomendo Amos e Masmorras para os leitores que gostam de uma leitura mais sensual, para quem gosta de um livro policial de primeira e sobre tudo, para os leitores que gostam de uma história diferente e realmente boa. Eu saí da minha zona de conforto para ler essa série e digo aqui para vocês, sem a menor vergonha que eu não me arrependo de ter feito isso não.

Resenhista Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

LAvia.sacheti 01/02/2022

Esperava mais
Esperava bem mais desse livro, ja que ele seria retratado durante o torneio, porém me iludi, não que o livro seja péssimo, mas assim, comparado ao primeiro livro não foi tudo isso, faltou ação nesse livro, cenas que eu estava esperando que acontecessem durante o torneio e não aconteceram. E falando do casal, no final eu esperava que contasse um pouco do casal, eles juntos sem todo o disfarçe e bom, não teve isso.

Verônica 19/03/2020

Achei a estória muito enrolada, repetitiva, mas um bom livro para se ler.

Tete 23/03/2021

BDSM ótimo, Romance terrível
Falar em literatura BDSM nos dias de hoje é pensar em 50 tons de cinza e, com isso, desvalorizar esse tipo de literatura. As pessoas se esquecem dos clássicos de Sade, Réage e Masoch e só pensam nos romances água com açúcar que não fazem jus ao BDSM. Mas vamos falar desse livro...

Eu me comprometi a fazer resenhas de livros BDSM sob a visão de uma praticante. Apesar de não ter anos de prática, meus conhecimentos e preferências me dão certa bagagem no momento da leitura desse tipo de livro e, em se tratando da Lena, ela é maravilhosa no contexto BDSM. Dá pra notar que ela fez uma pesquisa ampla sobre o assunto, conversou com praticantes e tomou os cuidados necessários para escrever cenas realistas, apesar de em alguns momentos parecerem impossíveis. MASSSSS para por aí, porque o romance foi uma decepção.

Lion que se mostrou tão determinado, duro e intenso no primeiro livro. Nesse parecia um menino mimado de 15 anos que não consegue lidar com a situação de estar apaixonado. Foi decepcionante ver um suposto "dominador" tomando atitudes tão, nem ouso dizer submissa, pois seria um insulto aos submissos, mas atitudes que me lembram um adolescente.

Enquanto isso Cléo voltou como Ama e, apesar de fazer bem esse papel, nota-se que ela queria estar na posição de submissa (nessa parte eu me identifiquei bem, pois já passei pela mesma situação). Enquanto tentava encontrar sua irmã, sendo obrigada a participar de um jogo que mal conhecia, ainda tinha que lidar com as diversas personalidades de Lion. Confesso que eu queria que ela mandasse o Lion para o inferno e seguisse sua vida sendo submissa de outro, mas não é esse o objetivo da história, infelizmente.

A todo momento Cléo estava disposta a tudo para se manter no jogo e encontrar sua irmã, enquanto Lion parecia estar mais focado em seus ataques de pelanca quando Cléo era obrigada a jogar. Esse livro foi muito mais focado na investigação, nos envolvendo tanto no mundo do torneio, quanto no enigma dos vilões. E dá pra entender que esse livro tivesse mais foco no caso, mas Lena esqueceu de contar ara o Lion que ele é um agente do FBI. Ele toma atitudes que fizeram eu me perguntar se era ele, ou Cléo, o chefe da operação. A todo momento ele estava mais preocupado com a Cléo do que com a amiga sequestrada e o amigo que foi assassinado.

A escrita de Lena é ótima. A pesquisa foi impecável. As cenas me deixaram sem fôlego. Mas o romance me dava sono. TODAS as vezes que eu pegava pra ler, eu dormia. As cenas dos protagonistas, fora do contexto BDSM, eram exaustivas, longas demais, com problemas que não deveriam existir entre 2 adultos bem resolvidos, agentes da lei. TODAS as cenas do Lion eram terríveis.

Em vários momentos eu disse ao meu Mestre que se me deparasse com uma situação dessas, eu bateria na cara do Dominador e mandaria ele virar homem (e olhem que eu nem gosto desse tipo de fala). Mas é decepcionante, para uma submissa, ver um homem Dominador nessa situação. Não estou dizendo que o homem não pode ser romântico, demonstrar amor e tals. Mas para um homem, que se diz dominador, ativo no BDSM, ter as atitudes que ele, é insuportável e decepcionante.

Dei duas estrelas nesse livro por causa das cenas BDSM, mas no geral, esse livro foi a morte de um casal, que, no primeiro livros, apesar de alguns percalços, me deram um pouco de expectativa. Vou continuar a saga por curiosidade. Lena apresentou outros personagens bem interessantes e, mais uma vez, o trabalho BDSM está maravilhoso e isso me prendeu. Só espero que o romance dos outros casais se mostrem melhores que Cléo e Lion.

É isso. Pretendo fazer uma resenha no Youtube. Mas ainda sem data para publicação.

Manuela 25/04/2016

Leão submisso
"Quando as masmorras se abrem, os dragões vão à caça. O jogo começou, arrisque-se, entregue-se."

Scheila20 25/05/2016

Intenso, cheio de adrenalina e muita, mas muita sensualidade do início ao fim.
Intenso, cheio de adrenalina e muita, mas muita sensualidade do início ao fim. Amos e Masmorras – O torneio é muito mais do que apenas um livro buscando seduzir os leitores com os mistérios do BDSM, é um maravilhoso thriller policial que vai arrebatar você da primeira à ultima página!

E neste segundo livro, Lena Valenti começa exatamente de onde terminamos o anterior. Com uma Cleo pê da vida por ser jogada de escanteio, ela agora vai mostrar ao seu antigo parceiro que o Leão não é mais o rei da selva, quem dirá do torneio BDSM mais importante do mundo.

Ferida, mas disposta a tudo para reaver sua irmã, Cleo é uma máquina de combate em salto 15 e muito couro e látex pronta para arrasar com esta quadrilha de tráfico de mulheres, mas sobre tudo, provar ao agente Lion Romano, com quantas chibatadas se doma um Dom! kkkkkkk
Mais uma vez a escrita criativa e desafiadora de Lena Valenti nos pega de jeito! Com cenas de tirar o fôlego, cada capítulo é um complexo quebra-cabeças entre o relacionamento de Lion e Cleo, e também na busca pela solução do caso e o resgate de Leslie (irmã dela).

Introduzindo novos personagens excelentes, esta autora não deixa nenhuma ponta solta. Todos os novos rostos introduzidos na trama são muito bem desenvolvidos, com personalidades complexas e atuações dignas dos melhores protagonistas (não é à toa que todos eles no futuro voltam aos holofotes em seus próprios livros nesta série). Adoro o jeito com Lena vai tecendo esta trama completamente inusitada misturando um dos jogos de RPG mais famosos do mundo (o Dangeous Dragons) com práticas mais do que explícitas de BDSM.

Os cenários são muito bem elaborados, complementando muito bem o transcorrer dos fatos. Gostei muito da veia investigativa dos personagens e embora o romance figure como um elemento muito importante na trama, o destaque mesmo é o caso para desmantelar esta quadrilha de mafiosos.

Ninguém é quem aparenta ser.
Todos tem motivos mais do que escusos ou secretos para estar neste torneio.
Todos os aliados na busca pela vitória e mais do que tudo pela verdade, são bem vindos. Mas o grande lance é ficar de olho o tempo todo, pois nada é o que aparenta ser e quando menos se espera, o inimigo do meu inimigo, pode vir a ser meu amigo. Será?

Confira a resenha completa no nosso site!

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2016/05/resenha-amos-e-masmorras-o-torneio-lena.html

Blake 20/02/2021

Preciso de respostas!
Faltou a autora desenvolver mais os personagens secundários, pois pouco se sabe sobre eles.
Sei que o foco é a Cleo e o Lion, mas poderia ter mostrado um pouco mais da história entre Nick e Sophie e claro, meu querido Prince e Sharon. (Inclusive é sobre eles que quero respostas)
Vamos para o próximo!

Kelly Martinez 02/05/2019

Ainda não é uma resenha...
Continuei com a série ... nesse segundo livro, a vontade de tomar uns tapas diminuiu consideravelmente... hahahaha... deu até medinho....
Mas continuo gostando, e muito, desse negócio todo viu....

To indo pro terceiro e dessa vez com os zoio menos arregalados....

Plaft... plaft... plaft... um tapinha não dói! Hahahaha
Deja 02/05/2019minha estante
Kkkkkkk vontade de tomar uns... Você é maravilhosa!

Deja 02/05/2019minha estante
Vontade de tomar uns tapas... Kkkkkkk
Você é maravilhosa!!!

Kelly Martinez 02/05/2019minha estante
Hahahahahaha

Mirella_Hellen 25/04/2021

"Não havia ato maior de submissão do que se render ao verdadeiro amor.
E cedo ou tarde todos nos submetíamos, não?"

1 | 2 | 3 | 4