O Horror em Red Hook

1 | 2 | 3 | 4

Gláucia 28/12/2012

O Horror em Red Hook - H.P.Lovecraft
Essa pequena edição contém 3 títulos do autor:
O Horror em Red Hook: novela sobre um policial que, durante ação confrontou uma situação que praticamente o fez perder a razão. Gostei do clima sombrio mas medo não cheguei a sentir.
Ele: nesse conto o narrador procura por ambientes antigos e sombrios, uma Nova York remota dentro da moderna cidade. E quase se arrepende de encontrar o que deseja...
A Tumba: conto gótico que descreve um ambiente bastante soturno, o que mais gostei aqui foi a caracterização da provável loucura do protagonista. Narrado em primeira pessoa.

Gabriel George 10/11/2012

O horror em Red Hook / Ele / A tumba
Minha resenha-crítica completa para esses três contos de Lovecraft no meu blog: http://cineliterarte.wordpress.com/2012/11/02/o-horror-em-red-hook-ele-a-tumba-critica/

Heitordealmeida 21/10/2012

O Horror de Lovecraft
Se você já leu um livro do Lovecraft então você conheceu o Horror de verdade.

Diferente dos filmes de terror e bobagens como Jogos Mortais e coisas assim, nos contos de Lovecraft a Humanidade se depara com coisas muito mais antiga e malignas do que pode suportar.

Essa versão da LPM contém o conto que dá nome ao livro e outros pequenos contos que o seguem.

Em Horror em Redo Hook, vemos o policial Thomas Malone tentando se recuperar de um "colapso" nervoso que o atacou depois de sua experiencia sobrenatural. A história narra uma investigação policial pelo decadente bairro de Red Hook, conhecido por toda uma sorte de coisas vilanescas, onde contrabando, jogo, contrabando de pessoas e drogas são as mais leves. Por mais que a policia tente, Red Hook se mostra irrecuperável, descendo cada vez mais em espiral para as trevas.

Quando pessoas começam a desaparecer (a maioria crianças) a policia é obrigada a tomar medidas sérias com o caso. Robert Suydam, velho imigrante Holandês parece comandar a maior parte das horrores que permeiam Red Hook.

No final, quando Malone, sem querer presencia a aparição de um mal inimaginável, ele acaba enlouquecendo e tendo que ser transferido para um local mais tranquilo.

Todavia, aquilo que ele viu nunca será esquecido.

Essa edição da LPM é muito barata e seguindo o padrão da editora, se concentra somente nos textos. O problema é que os demais contos presentes no livro já foram apresentados nas outras edições, o que acaba tirando a oportunidade de apresentar algo novo.

Contudo, ainda é um livro do Lovecraft e se você quer saber o que é ter medo de verdade, deve lê-lo.
Amanda Azevedo 29/10/2012minha estante
'Taí um autor que quero muito conhecer! Gosto de histórias de horror/terror, mas até hoje não li nada do Lovecraft... Quão errada estou? rs. Vou fazer o possível pra ler algo dele no ano que vem!

Heitordealmeida 29/10/2012minha estante
Amanda, você está muito errada! Tsc-tsc! Hauhauahu!
Bom, eu sou meio suspeito para falar, mas vamos lá. As edições da LPM são um bom lugar para começar. São curtas e baratas e tem alguns bons contos lá. As histórias mais clássicas (como "Um sussurro nas Trevas", "Nas montanhas da loucura" e "O Chamado de Cthulhu" por exemplo) você encontra nos livros da editora Hedra. Você pode visitar também o http://www.sitelovecraft.com/. Lá, além de pdf com as histórias tem vários audiobooks. (Meu conselho, escute de madrugada com as luzes apagadas. Muito mais divertido!)

Clara 23/07/2012

Sempre achei que a novela/conto "O Horror em Red Hook" daria um ótimo filme. Mais até do que "Nas Montanhas da Loucura", que o Guillermo Del Toro queria filmar. Talvez pelo fato de que naquela história o horror se apresente nos subterrâneos de uma cidade (Nova York, mas poderia ser qualquer uma, em qualquer outro lugar) e, no caso de "Nas Montanhas..." se passa na Antartida. Acho que a ideia de algo do tipo acontecendo, assim tão próximo da gente, mais aterrorizante do que uma coisa que acontece no Polo Sul. E um detalhe que percebi de diferente nessa história do Lovecraft é que o personagem principal, o detetive de polícia Thomas F. Malone, que investiga os estranhos acontecimentos em Red Hook, talvez seja o mais profundo dos personagens já criados pelo Lovecraft. Sabemos do passado do detetive: nascido na Irlanda, interessado em temas ocultos e misteriosos, estudou na Universidade de Dublin mas as dificuldades da vida o levaram a emigrar para a América e se tornar policial em Nova York. Isso é muito, muito mais do que sabemos sobre a maioria dos personagens do Lovecraft, geralmente descritos em termos de idade aproximada, profissão e nada mais. Aqui, ao contrário, conhecemos um pouco da personalidade de Malone: "Ele tinha a visão celta profunda para coisas misteriosas e ocultas, mas o olho rápido de um lógico para os visivelmente céticos..." e sua vida pregressa, o que faria dele um bom personagem para o cinema, acredito.//O segundo conto do livrinho (mais um exemplar daquela coleção bacana da L&PM, '64 Páginas') é "Ele", história aterrorizante que, no início lembra um pouco aquela série de contos chamados 'oníricos' do Lovecraft: "A Procura de Kadath", mas logo essa ilusão de desfaz ao descobrirmos quem ou o que "Ele" é de fato.//O último conto do livrinho é "A Tumba", história perturbadora que nos faz ver muito claramente a influência que Edgar A Poe e principalmente Arthur Machen exerceram na obra do Lovecraft. O melhor lançamento da coleção "64 Páginas" até agora, na minha opinião. =)

Diego 07/07/2012

Fast and fun!
O último conto, "A Tumba", é simplesmente fantástico! =D
Jackie Sabino 14/07/2012minha estante
Concordo plenamente! Suscinto e o mais assustador dos 3 contos... adorei também!

Raphael 06/03/2010

The Horror at Red Hook
Coletânea de contos do escritor:
A GRAVURA NA CASA (The Picture in The House);
HERBERT WEST - REANIMATOR (Herbert West - Reanimator);
O SABUJO (The Hound);
O HORROR EM RED HOOK (The Horror at Red Hook);
AR FRIO (Cool Air);
O CHAMADO DE CTHULHU (The Call of Cthulhu);
O MODELO DE PICKMAN (Pickman's Model);
A COISA NA SOLEIRA DA PORTA (The Thing on The Doorstep);
O ASSOMBRO DAS TREVAS (The Haunter of The Dark).
Chantal 10/01/2013minha estante
Existem duas edições, uma delas tem apenas Horror em Red Hook, Ele e A Tumba.

1 | 2 | 3 | 4