Tom Sawyer Detetive

Tom Sawyer Detetive Mark Twain

Resenhas - Tom Sawyer Detetive

biasubtil 12/03/2024

Um clássica muito cativante
Livro muito curto e bom de ler, gostei dos personagens e dos enredos, mesmo sendo um livro antigo conseguiu me cativar todo capítulo e me deixou ansiosa para saber o final.
Você jovem leitor, com certeza precisa ler esse livro e se apaixonar pelo grande detetive que Tom é.

Juliane4 03/12/2023

Em Tom Sawyer Detetive, Tom e seu amigo Huckleberry Finn decidem se tornar detetives amadores. A história gira em torno deles tentando resolver um misterioso assassinato e, ao mesmo tempo, explorando questões sociais e éticas. Mark Twain tem uma habilidade em criar personagens cativantes e por abordar temas sociais de forma satírica e reflexiva.

Ana Bernhard 22/11/2023

Um livro "sessão da tarde"
Sabe um daqueles filmes leves? Que te faz lembrar da sensação de brincar de tarde, chegar na sala, comer um bolinho enquanto vê um filme tranquilo que já esta na metade?

Eu diria que este livro passa essa sensação! De forma curta e rápida, somos inseridos numa história que nos da vontade de saber mais. O curso do livro vai nos entretendo e nos fazendo pensar "o que será que o Tom vai inventar?"

Essa estrategia na narrativa foi o que mais me chamou à atenção: sabemos os pensamentos do Huck, vemos tudo o que o Tom viu, mas só vemos o desenrolar da historia pela boca dele.

kellysantos_ 19/11/2023

Tom Sawyer Detetive, de Mark Twain

Quando Tom Sawyer e Huckleberry Finn são convidados pela sua tia, Sally, para passar as férias na casa dela, acabam conhecendo uma pessoa que todos juravam já estar morto. Ele é um criminoso que está escondido de seus companheiros. Quando eles desembarcam, acaba acontecendo um assassinato, mas ninguém sabe se, de fato, aconteceu um assassinato.

?112 páginas
?4.5/5

rihsantos 18/05/2023

Dois meninos e um bandido
Livro: Tom Sawyer Detetive
Autor(a): Mark Twain
Início: 15/01/23 Fim: 17/01/23
Páginas: 112
Gênero: Aventura/Mistério
Nota: 4.5/5?

?| "Cada um por si."

? O que você faria se fosse passar as férias na casa de seus tios e se envolvesse com um criminoso?

?Resenha

Sem estante 11/03/2023

Crush no Huck Finn
Gostei muito da história, os personagens são muito inteligentes. O Huck Finn parece ser muito legal, gostei mais dele. Amar personagem literário vem de longa data.

Lydiane3 08/03/2023

Foi o primeiro livro que eu li inteiro quando criança e hoje lembrei dele e corri para adicionar aqui no skoob! lembro que ele me prendeu do começo ao fim (para uma criança que dizia que não gostava de ler). é uma ótima porta de entrada para a leitura na infância! super recomendo!

rihanna4 22/02/2023

"Cada um por si."
Livro: Tom Sawyer Detetive
Autor(a): Mark Twain
Início: 15/01/23 Fim: 17/01/23
Gênero: Aventura/Mistério
Nota: 4.5/5?

Quando Tom Sawyer e Huckleberry Finn são convidados pela sua tia, Sally, para passar as férias na casa dela, acabam conhecendo uma pessoa que todos juravam já estar morto. Ele é um criminoso que está escondido de seus companheiros. Quando eles desembarcaram, acaba acontecendo um assassinato, mas ninguém sabe se, de fato, aconteceu um assassinato.

Resenha: É muito bom e rápido de ler. É um daqueles suspenses bem rapidinhos de ler. Foi uma experiência incrível, me enganou muito! Eu estava com tanta confiança em tudo que eu pensava sobre o final, e sobre os personagens, e quando chega o final, não era o que eu pensava. Foi uma leitura muito divertida e bem levinha.

Joao 13/07/2022minha estante
Eu amei esse livro. Ele é um tipo de lembrança de meu passado, não na intensidade das aventura deste garoto, mas tive minhas aventuras e posso dizer-lhes, ao ler Tom Sawyer eu voltei em minhas lembranças de uma infancia perfeita.

rihanna4 15/07/2022minha estante
Que profundo ?? É realmente um livro muito bom

7sisLaiane 05/11/2022

Não gostei muito
A história em si até q é razoável, mas não gostei de estar lendo esse livro, eu não conseguia passar de 8 pgs por dia

Jarbas Jr. 21/06/2022

UM QUERIDINHO DO MEU CORAÇÃO
Nossa, eu amo essa pequena história escrita por Mark Twain, o pai da literatura norte-americana moderna! Conheci Tom Sawyer em 2004, quando tinha 8 anos de idade, sendo a primeira literatura que eu li na vida! Assim, eu tenho um apego profundamente afetivo com esse livro.

Guardo este meu primeiro livrinho com muito carinho na minha estante e espero um dia contar as aventuras desse detetive para os meus filhos. Quem sabe eles se apaixonam pela história tanto quanto eu!

Embora simples o suficiente para uma criança entender, o enredo é genial, astuto e surpreendente, como uma boa história de investigação deve ser. Os plot twists são de explodir a cabeça! ?

18 anos se passaram e eu não esqueci esse detetive. Recomendo enfaticamente a leitura, pois tenho certeza que também vai cativar você.
Lua 21/06/2022minha estante
Aaiwnn que fofoooo. Eu tenho esse livro, mas nunca li.

Maria15781 07/04/2022

Infantil e muito bom
Eu tava sem ler há um tempo, tinha esquecido que era bookstan, mas lembrei desse livro que li faz muitos anos. É um bom livro, o primeiro que li em uma biblioteca pública, lembro de ter amado a sensação de ler um gênero que gosto em um lugar diferente, que não a minha casa.

Sobre o livro, ele é curto, estilo meio antigo, meio teatral, com nomes ao lado da frase em algumas situações, o que eu normalmente não gosto. Talvez seja o apego sentimental, mas nesse livro isso não me incomodou, na verdade eu gostei. Recomendo pros dias em que você não sabe o que ler, mas quer um pequeno mistério rápido, que te distraia.

bookstan.fairy_ 12/03/2022

Tom Sawyer Detetive, 1896
Foi a primeira vez que eu li um livro que tem essas coisas de detetive e eu gostei bastante, inclusive se tiver alguma pessoa que queira por gentileza indicar algum livro de mistério/suspense ou livros com detetive eu irei agradecer, outro livro que eu também li por causa da escola, tô estranhando a escola só tá passando livro bom. É bem rapidinho de ler, a escrita é muito boa porque parasse que o narrador, Huck Finn, está conversando com a gente e isso deixa a leitura mais agradável e confortável.

_rihanna.kelly_ 02/02/2022

Tom Sawyer Detetive
Eu surtei demais enquanto lia Tom Sawyer Detetive, e o final meu Deus. Parece que Mark Twain pegou todas as reviravoltas possíveis e colocou pro final desse livro. Teve muitaaaaa reviravolta no final desse livro e o que me fez amar mais esse livro foi o fato de deixar a gente curioso por mais e mais. Foi o primeiro livro de mistério que eu li pretendo ler mais livros de mistérios porque eu amei demais essa vibe. Eu fiquei tão paranóica com esse livro que eu cheguei a fazer um bloquinho no celular para pegar todos os fatos e descobrir antes deles. Muito bom, super indico