Tom Sawyer Detetive

Tom Sawyer Detetive Mark Twain

Resenhas - Tom Sawyer Detetive

Ana Cristina 23/05/2010

Li esse livro na escola já fazem uns 6 anos, e adorei! O autor foi muito inteligente, o livro é cheio de segredos e reviravoltas. Nunca mais encontrei o livro para reler. Se alguém encontrar, leia que não vai se arrepender.
Deivid.Alves 09/06/2021minha estante
Li na época da segunda série, hoje tenho 26 anos e ainda tenho o livro mas as últimas páginas estão faltando. Faz praticamente vários anos que tenho esse livro. Um dos melhores da minha infância,por volta de 2003. Parabéns por ter lido Cristina.

Foxin 08/01/2022minha estante
Li ano passado e adorei tanto a trama quanto o desfecho com muitas reviravoltas.

_rihanna.kelly_ 22/01/2022minha estante
O livro é simplesmente maravilhoso, eu estou terminando de ler ele, e a narrativa prende bastante o leitor e a cada reviravolta você fica com mais vontade de ler

Maria1952 10/03/2023minha estante
estou lendo, e peguei na biblioteca da escola

Jarbas Jr. 21/06/2022

UM QUERIDINHO DO MEU CORAÇÃO
Nossa, eu amo essa pequena história escrita por Mark Twain, o pai da literatura norte-americana moderna! Conheci Tom Sawyer em 2004, quando tinha 8 anos de idade, sendo a primeira literatura que eu li na vida! Assim, eu tenho um apego profundamente afetivo com esse livro.

Guardo este meu primeiro livrinho com muito carinho na minha estante e espero um dia contar as aventuras desse detetive para os meus filhos. Quem sabe eles se apaixonam pela história tanto quanto eu!

Embora simples o suficiente para uma criança entender, o enredo é genial, astuto e surpreendente, como uma boa história de investigação deve ser. Os plot twists são de explodir a cabeça! ?

18 anos se passaram e eu não esqueci esse detetive. Recomendo enfaticamente a leitura, pois tenho certeza que também vai cativar você.
Lua 21/06/2022minha estante
Aaiwnn que fofoooo. Eu tenho esse livro, mas nunca li.

Baby 11/10/2010

Um suspense super inteligente
Um suspense super inteligente, cheio de segredos e reviravoltas... ]

Foi o melhor livro de suspense que já li ^-^ não curto muito o gênero mas esse livro é muito envolvente... te prende e te surpreende DEMAIS!

Leila 10/07/2012

Para quem curte suspense
É uma historinha muito legal sobre dois garotos e um cachorro que investigam um crime. É indicado para adolescentes. É muito gostoso de ler. O final é surpreendente.

Rafael Bornes 03/10/2012

Gostei do livro. Quando comecei a ler, não levei fé nele, mas no desenrolar a história fica boa.

Dje 01/09/2013

Um dos primeiros livros que li, amo demais.

Edwanya 07/03/2014

Minha primeira experiência com leitura
Eu era bem mais nova e não existia livro pra mim, mas, um dia peguei este, que meu irmão já havia lido e elogiado inclusive,e comecei a ler. Gostei nos primeiros parágrafos por notar que o restante da leitura seria uma extensão daquela sagacidade do protagonista principal o moleque e detetive Tom Sawyer. Ele e o amigo embarcam num navio pelo Mississippi rumo a fazenda do tio, a bordo, reencontram um velho conhecido vigarista a quem todos o tinha como morto, ele está fugindo dos cúmplices após se apropriar de diamantes que juntos roubaram de um velho joalheiro. Seus planos de voltar a sua cidade disfarçado é interrompido num bosque escuro onde é morto. A narrativa perfeita de Huck Finn faz com que pareça uma conversa com quem está lendo.O final é a glória de Tom que desvenda de forma surpreendente,perante um júri,todo o mistério que envolve o assassinato do vigarista, os diamantes e sua família.
Vale a pena "embarcar" com eles e seguir todas as pistas dessa aventura.

Joy 16/06/2014

Mais um livro do Mark Twain. Eu sigo uma ordem que eu mesma me impus, de maneira a ler todos os meus livros encostados (inclusive parei de comprar livros por uns tempos), então vai ter seqüência de livros do mesmo autor diversas vezes por aqui.
Este livro ganhei em uma troca, da minha amiga Franciele, e lembro na época de ter ficado muito feliz. Gosto bastante do jeito que Mark Twain escreve e como as suas histórias, apesar de pretensamente infantis, têm o poder de fazer refletir. Bem, acontece que me decepcionei muito.
Essa história se passa após os acontecimentos de "As aventuras de Huck", então acabei acertando a cronologia na sorte. Tom e Huck são convidados para passar uma temporada na fazenda da tia Sally, para ver se animam o pessoal, pois estão acontecendo muitas coisas estranhas por lá. Ok, a plot é bem legalzinha, mas a maneira como ela se desenrola é completamente insípida! Acredito, pela quantidade de páginas, que seja uma edição reduzida, para crianças em fase de alfabetização ou algo do tipo. E vai ser exatamente esse o destino da minha cópia: vou dar para alguma criança em fase de alfabetização.
Toda a graça que eu via em ler Mark Twain sempre residiu no modo como ele trata histórias consideradas infantis, incluindo uma visão crítica sobre política e sociedade da época. Nessa edição, tudo isso sumiu, e temos apenas mais um livro contando peripécias de dois garotos. Provavelmente o "defeito" tenha sido eu ter muitas expectativas em cima do livro, e por isso ter me decepcionado. De qualquer maneira, valeu pela experiência.

Yara Georgia 07/09/2015

Um livro para a vida!
Ganhei esse livro na escola, há onze anos. Era parte de uma coleção de cinco livros que todos os alunos ganharam em comemoração ao dia do livro. Lembro-me de ter lido todos os outros antes dele, porque esse era o maior dos cinco. E tê-lo deixado para o final me deu uma surpresa deliciosa: eu amei a história do início ao fim. Devo ter demorado semanas para lê-lo nos meus dez aninhos. Hoje eu o leio em duas horas. Tem suspense, mistério e travessuras de criança. Foi o primeiro livro do Mark Twain que eu li, e evidentemente depois de ler esse livrinho umas vinte vezes, li também As Aventuras de Tom Sawyer e As Aventuras de Huckeberry Finn umas vinte vezes cada. Acho que esse foi o livro que eu mais li na vida. É tanta emoção que eu nem sei escrever uma resenha direito. Esse livro marcou minha infância.

Brnoliver 05/03/2019

Tom Sawyer like a Sherlock
Tom Sawyer detetive não está a altura dos demais livros dos personagens Tom e Huck, mas ao mesmo tempo mantém a qualidade esperada do Mark Twain. O livro muda um pouco o estilo, embora nem dos quatro livros não pareçam do mesmo gênero, dessa vez Tom tenta desvendar um mistério como os grandes clássicos do mistérios policiais de Conan Doyle e Christie, mas sem perder o ar debochado, juvenil e engraçado do Tom Sawyer.

A história inicia com Tom, Huck e tia Polly, mas traz personagens de As aventuras de Huckleberry Finn, então a história pressupõe a que o leitor esteja na sequência dos livros —embora a história não necessite de muito conhecimento prévio dos livros anteriores —. O livro apresenta uma viagem de Tom à casa de sua outra tia, até que se depara com um mistério e tem que resolver a tempo de salvar um inocente, entretanto a história perde um tempo enorme com as aventuras de outro personagem e a viagem do que com a investigação. A família do Tom Sawyer é irritante e melosa, atrapalhando muito mais do que ajudando. No fim a história acelera, tudo é resolvido num passe de mágica, mas sem o autor deixar de impressionar com a descrição da cena do tribunal que faz o leitor rir demais e com a resolução impressionante, ainda que longe do desenvolvimento que conheço do Conan Doyle, Mark Twain consegue deixar margem para o leitor ficar em dúvida e se surpreender, apenas não me pareceu crível e muito simples como adulto.

Daniel.Oliveira 06/06/2019

Resenha de Tom Sawyer Detetive
O livro conta a história de Tom e Huckeblerry Finn,que vão passar uma temporada na casa da Tia Sally,No caminho eles presenciam coisas estranhas,e Tom e Huck põem-se a desvendar o mistério de dois diamantes roubados e a morte de Jubiter(na verdade de seu irmão gêmeo Jake),para inocentar seu Tio Silas de um crime que é acusado,o assassinato de Jubiter.Tom desvenda o mistério durante o julgamento de Silas,juntando as pistas.Afinal,o detetive Tom Sawyer e seu companheiro Huck(inspirado em Sherlock Homes)sempre desvendam os mistérios...Livro é uma continuação de "As aventuras de Tom Sawyer",que também já li,gostei bastante,que li ele num dia só,pra descobrir quem cometeu o crime(sou curioso),Gostei da adaptação que tornou a leitura mais divertida e acéssivel a todos,e é um livro curto demais,releria porque é bom..

site: http://Mandaaresenha.blogspot.com

Cinthia 27/08/2021

Mistério
Gostei, apesar de ser uma adaptação bem curtinha, achei muito bem escrito e cativante, pretendo ler a obra completa, futuramente.

_rihanna.kelly_ 02/02/2022

Tom Sawyer Detetive
Eu surtei demais enquanto lia Tom Sawyer Detetive, e o final meu Deus. Parece que Mark Twain pegou todas as reviravoltas possíveis e colocou pro final desse livro. Teve muitaaaaa reviravolta no final desse livro e o que me fez amar mais esse livro foi o fato de deixar a gente curioso por mais e mais. Foi o primeiro livro de mistério que eu li pretendo ler mais livros de mistérios porque eu amei demais essa vibe. Eu fiquei tão paranóica com esse livro que eu cheguei a fazer um bloquinho no celular para pegar todos os fatos e descobrir antes deles. Muito bom, super indico

bookstan.fairy_ 12/03/2022

Tom Sawyer Detetive, 1896
Foi a primeira vez que eu li um livro que tem essas coisas de detetive e eu gostei bastante, inclusive se tiver alguma pessoa que queira por gentileza indicar algum livro de mistério/suspense ou livros com detetive eu irei agradecer, outro livro que eu também li por causa da escola, tô estranhando a escola só tá passando livro bom. É bem rapidinho de ler, a escrita é muito boa porque parasse que o narrador, Huck Finn, está conversando com a gente e isso deixa a leitura mais agradável e confortável.