The Viscount Who Loved Me

The Viscount Who Loved Me Julia Quinn

Resenhas - The Viscount Who Loved Me

Bee 07/04/2022

Perfeito
Releitura só para mostrar o quão superior esse livro é em comparação com a série. Amo esse casal e tudo nessa família maravilhosa!

gaby 04/04/2022

Meu favorito!
Esse livro é um dos meus favoritos da VIDA!
Sou apaixonada por essa história e ter relido (dessa vez em inglês) foi uma experiência maravilhosa. Mesmo possuindo conhecimento avançado da língua inglesa, achei a leitura um pouco difícil em alguns momentos por não estar tão familiarizada com algumas expressões e palavras usadas, mas ter assistido a adaptação da netflix e ter lido a primeira vez em português ajudou bastante, e sinto que foi bom para expandir meu vocabulário no geral! O Anthony é meu Bridgerton favorito, a Kate é minha agregada favorita, e juntos eles são meu casal favorito. Eu amo a maneira como a relação dos dois é construída e como ambos superam seus medos e aceitam que são dignos de amar e serem amados. Eles são perfeitos!

Layla 03/04/2022

?I need to know I tried?
Na primeira vez que li ?O Visconde que me amava?, achei a leitura maravilhosa, envolvente, emotiva e apaixonante. Já dessa vez, achei exatamente a mesma coisa.
Anthony e Kate são personagens simplesmente perfeitos e apaixonantes, ambos são muito bem escritos e possuem personalidades profundas e muito bem construídas. Como essa é uma releitura, e no caso já finalizei todas as outras leituras da coleção, eu reafirmo que esse é definitivamente o meu livro preferido dos Bridgertons.
O desenvolvimento do romance é, claramente, impecável. Não tenho o que criticar. Apesar disso, o que realmente me prendeu nesse livro não foi só o amor entre os personagens, mas também o modo em que os eles se desenvolveram juntos. Eles superaram seus medos e inseguranças em união e, ao invés de serem um ?casal perfeito? desde o início, aprenderam a se respeitarem, compreenderem e, acima de tudo, a crescerem juntos, apoiando um ao outro em todas as etapas.

Milena 03/04/2022

This one was deffo better than the first...
I can't seem to stop reading the Bridgerton books. Such easy reading. This one was definitely better than the first one, I truly loved it.

Ana Letícia 02/04/2022

Eu nunca consegui terminar de ler O Duque e Eu e isso me desanimou a ler os outros, mas resolvi dar uma chance pra esse e gostei bastante. Os personagens principais são mais carismáticos e o livro tem um ritmo mais engraçadinho e divertido que o anterior.

Mari 01/04/2022

Amei
Eu amei a interação entre os personagens. Eles não gostaram um do outro pq eles são basicamente a mesma pessoa, os dois super teimosos mds. Amei as discussões q ele tiveram, um tentando irritar o outro, a tensão sexual entre eles foi surreal. Por isso achei que o livro esfriou depois que eles se casaram, ja que a tensão n estava mais la. Queria ver mais cenas deles "discutindo" ou um tentando irritar o outro mesmo casados.

Lauraa Machado 29/03/2022

Forçado do começo ao fim
Quando fui ler o primeiro livro dessa série, muitas pessoas me disseram para eu não desanimar se não gostasse dele, porque os próximos seriam muito melhores e este, o segundo, era o grande favorito da maioria das pessoas. Acho que agora que terminei este e ele foi um dos piores livros que eu já li, posso largar a série de vez. Não tenho a menor vontade de continuar lendo livros dessa autora, infelizmente.

Não sei como a Julia Quinn conseguiu escrever um livro tão parecido com o anterior nas questões mais importantes do romance, e quase ninguém percebeu ou se incomodou com isso. Eu, em compensação, achei que esse conseguiu ficar ainda mais forçado que o anterior, mesmo que os truques do enredo fossem os mesmos, e passei quase o livro todo revirando os olhos.

O livro inteiro foi forçado, tosco e infantil, mas fiquei surpresa pelo romance ser tão superficial e corrido. Não existe nenhuma construção de tensão entre os dois protagonistas antes do primeiro beijo e mais nada consegue carregar a história depois disso. A cena da abelha foi ridícula e ela levar aonde levou foi ainda pior. Estava completamente desacreditada, nesse ponto, de que ainda aconteceria alguma coisa relevante, interessante ou coerente no resto da história. Pelo menos não me surpreendi aí.

Outra decepção para mim foi a personagem da Kate. Me disseram que ela era independente, segura de si e que faria o Anthony de tonto. Definitivamente não foi assim, muito pelo contrário. Ela é bastante palerma e ingênua em muitos sentidos, a ponto de um beijo ser algo monumental para ela e, a partir daí, qualquer suspiro do Anthony a desmancha do nada. Foi bem difícil comprar a imagem de inabalável e forte que a autora não segurou para ela por nem um terço do livro.

Mas nada foi pior do que o próprio Anthony. Como alguém consegue gostar de um personagem tão tosco e mal construído como esse, nunca vou entender. Primeiro que ele é descrito como libertino (rake) umas quarenta vezes nos primeiros três capítulos. Ele claramente diz que não se importar em arruinar garotas contanto que elas não sejam da nobreza. Engravidar e acabar com qualquer chance de uma garota comum se casar, tudo bem. Sem problemas. Só não pode com aquelas que nasceram "em uma boa família. Uma ótima pessoa ele.

Claro que nenhum personagem precisa ser perfeito, mas esse jeito absurdamente misógino dele continua até o final. Pelo amor de deus, ele (e eu vou dar um spoiler aqui, então pula para o próximo parágrafo se quiser evitar) pisa na mão da Kate e é como se nada estivesse acontecendo, se casa com uma garota virgem que pede uma única semana por não se sentir pronta para perder a virgindade e ele fica bravo e diz que não gosta que tirem seu direito. Como alguém pode não achar isso extremamente problemático? Uma semana, pelo amor de deus. Uma única semana, e ele não só não consegue respeitar, como briga com ela dizendo que é direito dele? Fala sério.

Ele realmente não tem uma única qualidade que o recomende. Não, se importar com seus irmãos não conta, é o mínimo. A única atitude boa e relativamente altruísta dele veio de uma cena forçadíssima de rivalidade feminina em que ele se vê como o salvador (ainda que não tivesse nada a ver com ninguém ali) que precisa ir se meter no meio para sair de bonzinho e proteger as pobres mulheres indefesas que não conseguem se defender nem verbalmente.

Peguei raiva dele nesse ponto, confesso, e só não abandonei o livro porque tinha o audiobook. Quase abandonei o audiobook, porque absolutamente nenhuma cena aqui foi interessante ou divertida. Até o humor é infantil e forçado, só conseguiu me fazer revirar os olhos. Sei que o livro foi escrito há muito tempo, mas nem Jane Austen era misógina, Julia Quinn não tem nenhuma desculpa. Aliás, comparar as duas e dizer que a Julia é a Jane Austen da nossa época é a coisa mais ofensiva do livro todo.

Tenho um novo respeito pelos roteiristas da série que conseguiram fazer aquela segunda temporada emocionante, torturante e impecável do começo ao fim, sendo que a inspiração deles foi esse desperdício de livro.
Carous 29/03/2022minha estante
Eu só li o primeiro livro da duologia do Agente da Coroa e dei por satisfeita. Não gosto da Julia Quinn, acho ela muito irresponsável e que precisa fazer uns cursos sobre machismo e sexo para colocar o segundo direito nos livros e evitar o primeiro.
Quase dei uma segunda chance pra ela com essa série, mas escuto vários defeitos em todos os livros e preferi não ver pra crer.

E seu comentário sobre Julia Quinn e Jane Austen foi absolutamente perfeito

Lauraa Machado 30/03/2022minha estante
Sério, não vale a pena dar nenhuma chance a essa série. Pelo amor de deus, me arrependo de ter lido, mas pelo menos eu descobri que não vale continuar. E eu fico revoltada mesmo, não só por compararem com a Jane Austen, mas porque realmente usam a 'época' do livro para justificar machismo e misoginia, quando nem a própria Jane Austen criava mocinhos tão machistas.

Geo 29/03/2022

Quando assisti a 1 temporada de bridgerton, eu gostei mas não senti vontade nenhuma de ler o livro, principalmente pq falaram q a adaptação era fiel. Mas agr nessa 2 temporada, eu gostei MUITO do casal e queria tivessem tido mais tempo de tela. Isso, junto com o fato que disseram que o livro era bem diferente, me fez querer ler.

Confesso que foi bem diferente do que eu esperava. Gostei, que foca bem no romance e parece que é bem curto e rápido, o que por um lado é muito bom pq deixou fácil e gostoso de ler. Mas por outro, acho q esperava mais, provavelmente porque eu vi a série primeiro, eu esperava que outros personagens e histórias fossem desenvolvidos, o que não acontece. O livro é literalmente só o casal.

Por isso acho q prefiro a série. Apesar de achar que poderiam ter feito várias coisas diferentes nessa temporada, (inclusive não precisavam mudar tanto quanto mudaram) o slow burn, e a química do casal me prendeu Muito mais nas telas que no livro

Mili 25/03/2022

Kate rainha
Kate é a melhor personagem de todo o universo Bridgerton. Gostei ainda mais desse livro do que do primeiro
Marília Marques 31/03/2022minha estante
Os livros de Anthony e francesa são os meus preferidos!

Mili 31/03/2022minha estante
Já quero chegar no de Francesca então hehe, do jeito que eu to de curiosidade sobre esse universo não deve demorar ?

Juh_R17 14/03/2022

3,5??- Bom, mas nada surpreendente
Gostei bastante do livro, mas ele é o tipo que possui picos incríveis e no geral é bem morno. Definitivamente não é um dos melhores que eu li, mas é uma leitura bem fluída e aproveitável, sem nada que o transforme em algo magnífico.
Espero que a série traga mais emoção para esses momentos mais simples, já que no livro estes me deixaram com sensação de marasmo.

ale 10/03/2022

This one is my favorite!
It was my first book in english and It was so good, I choose to reread it because the tv show is coming and I love kathony so much. And, the best reason was because some people advised me that it would be easier a reread for my first try.

I think the reading was good, there was some words that I?ve never seen in my life but the translate on kindle help me so much and It was good to try something new. I don?t think that starting out reading a period novel was the best choice but turns out to be just fine.
zanw 10/03/2022minha estante
ate a resenha em ingles uau bebes

ale 10/03/2022minha estante
tem que praticar ne ??

thay 10/03/2022minha estante
linda bilíngue

Mila 21/02/2022

Elizabeth é você ?
Outro título em inglês. Li imediatamente depois do primeiro e em ainda menos tempo (um fim de semana). Apesar de repetir exatamente a fórmula do anterior (mocinha linda mas ignorada + mocinho devasso de bom coração) pra mim, esses personagens deram ainda mais certo.
Se no primeiro a inspiração de Jane Austen era visível nesse aqui ela se torna quase uma homenagem. Alguns trechos como ?é uma verdade universalmente conhecida que todo possuidor de título e fortuna deve precisar de um herdeiro? e ?ela poderia superar seu pré julgamento se ele não tivesse a comparado a sua irmã?. E as personagens principais duas irmãs pobres, sendo a mais nova a mais bonita e encantadora, e a mais velha de menos beleza e mais personalidade, as primeiras más impressões, provocações e química do par principal desde o começo. Uma base de Orgulho e preconceito totalmente desconfigurada mas ainda reconhecível.
A história também dá mais espaço aos outros irmãos (principalmente o Colin) e faz um pequeno ?fan service? do primeiro livro. Outra leitura em que se precisa ignorar trechos problemáticos (aqui menores), mas que no geral é leve e agradável, um bom romance de cabeceira.
Ansiosa pela adaptação ?

_pamsabrina 16/12/2021

Segunda temporada
Amei o livro, fiquei muito curiosa para a adaptação, espero que seja bem parecida com o livro porque ele é lindo!!

Thaay 22/11/2021

A experiência com audiobook é outra coisa, e agora imaginando os atores da série senti muito mais emoção. A releitura foi muito melhor que a primeira. Esse livro é meu favorito pra sempre.
Kathony supremacy.