To Sir Phillip, With Love

To Sir Phillip, With Love Julia Quinn

Resenhas - To Sir Phillip, With Love

Ana Lidia 11/12/2009

5° livro da Saga Bridgerton!

Este conta e estória de Eloise Bridgerton e Sir Philip, um viúvo de 28 anos, pai de gêmeos de 8 anos(um menino e uma nenina).

Livro bem família! O mocinho quer se casar só prá futura esposa 'pôr ordem' no filhos, mas claro que ele se apaixona e daí com o 'jeitinho' da mocinha ele evolui e finalmente ele e os filhos se transformam em pessoas felizes.

E tudo com aquela escrita maravilhosa e divertida da Julia Quinn!

Ótimo!
Ana Lidia 12/02/2012minha estante
Teste

Camila F 15/02/2014minha estante
spoiler

Dora 23/06/2022

Esse livro foi uma decepção a todos os fã da Eloise Bridgeton (eu incluída!).
Sei que muita gente não gosta desse plot de "a esposa do cara morreu e agora ele está de luto com seus filhos e enfim chega a heroína de reinos distantes que é graciosa e consegue consertar a família como mágica" (eu tb não curto) mas até achei a premissa no livro interessante no começo. A Eloise sempre me aparentou ter jeito de que se apaixonaria por correspondências e de repente largaria tudo por um amor extremamente imprevisível e impulsivo (o que realmente aconteceu).
"Então por que você não gostou do livro, Isadora?", você vai perguntar. Bom, para começar, acho que o papel dela de boa moça e salvadora da pátria estava clichê e previsível demais. Acho que esse romance rolou mais pelo fato de ela estar tendo uma crise da (quase) meia-idade e deu a louca decidindo que queria casar, mas de amor mesmo não tinha nada. Eu esperava que ela fosse conquistar todos com seu jeito Eloise de ser, mas ela simplesmente colocou um peixe na cama da enteada e deixou a menina chorando de pânico me deixou??? O próprio fato de o pai bater nas crianças (e ainda descrever essa vontade de bate-las) me deixou muito muito desconfortável.
E o Phillip? Meu Deus, santa paciência para esse homem! Chato, queria mais uma empregada e babá do que uma esposa! A Eloise também se deixou ser trouxa, [*****]! Me irritou, muito muito muito.
Ju 23/06/2022minha estante
Obrigada, nem vou ler mais então! Deixei de ler livros de época por causa de coisas assim. "Ah mas os tempos eram outros" mas eu tô lendo agora, e agora eu não quero ler coisas assim.

Dora 23/06/2022minha estante
Exatamente! Ser romance de época não justifica misoginia nem racismo. Tanto é que nem a própria Jane Austen escrevia tão mal assim das mulheres! Certos romances de época não valem nem a pena serem lidos, temos que saber escolher os certos (e só 1 dos livros de bridgerton não tem esse machismo todo, então não vale a pena ler o resto)

Alessandra 06/04/2011

Cativante!
Passei por uma verdadeira Odisseia procurando bons romances pra ler, comecei a ler vários autores, mas minha decepção era constante, me deparei com uma variedade de romances que não variavam, todos sem a mínima profundidade, os personagens não possuíam “vida”, era sempre o mesmo enredo, mal estava no meio e já sabia como seria o fim. Então conheci Julia Quinn, essa autora é de uma competência extraordinária, me surpreendeu quando eu achei que já havia visto de tudo nos romances do seu gênero, com ela eu: ri, gargalhei, me emocionei e (incrível) chorei. Gostei de todos os seus livros que já tive a oportunidade de ler, mas em especial esse livro, com um enredo muito bem trabalhado.

Sir Phillip havia tido uma esposa que sofria de depressão (e tinha dois filhos que eram duas pestes), quando ela morre recebe uma nota de pêsames de Eloise e a partir daí começa uma correspondência entre os dois que resultará, depois de uma boa confusão, em um casamento. Ninguém melhor que Eloise Bridgerton, com sua vitalidade e alegria, para fazer feliz uma família marcada pela dor e pelo sofrimento.

Obs: Apesar da temática o livro é bem engraçado e cheio de vida!
Gisele Melo 06/04/2011minha estante
Rapah eu sou demais!! huahahuaua.. eu te disse Alessandra! Os Bridgertons são fantásticos e a Julia, nem se fala! Eu tbm adorei esse livro, e se vc for como eu, tu vais amar ainda mais o próximo!! O livro da Francesca é simplesmente maravilhoso!! bjoos

Marília Marques 11/04/2022minha estante
Aaaahhh tu vai ler o de Francesca ?

Nana 29/12/2009

GOSTEI AS CRIANÇAS SÃO HILARIAS

Cris Costa 21/04/2010

Uma hitória sobre a difícil arte do convívio e do amor.

Uma linda história sobre um homem, Sir Philip que procura uma esposa para que esta assuma as responsabilidades da casa e educação dos filhos. E de uma mulher, Eloise, que se sente só e sem rumo após o casamento da melhor amiga.

A história não conta com um grande vilão, apenas retrata o cotidiano de duas pessoas que tentam se conhecer e conviver. Sem falar na grande surpresa quando ela descobre que ele tem dois filhos – gêmeos – de oito anos, verdadeiros monstrinhos e a relação defasada dos mesmos com o pai.

A noite de núpcias é simplesmente linda e tentadora...

Um dos pontos altos para mim é quando aparece Colin, irmão de Eloise (eu realmente o adoro). Como nos outros livros sobre a família, ele é muito divertido e único

Lizzy 12/12/2010

Esse livro tem um rítmo um pouco diferente dos anteriores, mas não deixa de ser cativante. É a história de Eloise e Phillip. Eles passaram a trocar correspondências quando Phillip fica viúvo e, depois de uma ano, ele a propõe em casamento. Só que ela não estava preparada para enfrentar dois filhos incontroláveis e um marido de poucas palavras e tão carente que custou à mocinha entendê-lo. A cena que Phillip revela as suas carências a Eloise é forte e a partir daí a mocinha finalmente amadurece. É gostoso acompanhar o crescimento dos sentimentos deles ao longo do relacionamento, cada um tentando entender o outro e vencer as dificuldades do cotidiano de um casamento. Recomendado.

Mariliz 02/10/2010

É possível apaixonar-se por alguém a quem não se viu nunca? Eloise e Phillip estão a ponto de descobri-lo. Ela, a pequena da família Bridgerton, vai a casa dele quando, depois de um ano de amizade por carta, recebe sua surpreendente oferta de matrimônio. Eloise está disposta a acabar com seu celibato, mas seu sonhado pretendente não encaixa com a imagem do homem que a espera: não só é rude e introvertido, muito diferente dos cavalheiros londrinos com quem está acostumada, mas sim - algo que esqueceu de mencionar em suas cartas- tem duas crianças de oito anos que, desde a morte de sua mãe, converteram-se em autênticos diabos. Mas Eloise é uma Bridgerton, e não se rende facilmente: não se criou com sete irmãos para deixar-se vencer agora por dois pequenos malcriados. Phillip, por sua parte, somente queria uma esposa e uma mãe para seus filhos, mas a aparição de Eloise lhe promete muito mais: um futuro cheio de paixão e emoções... e o final da vida tranqüila e sossegada que, até recentemente, confundia com a felicidade.

L 04/10/2010

Definitivamente já sou fã da Julia Quinn. Os livros são deliciosos e a família Bridgerton é apaixonante. Senti um pouco a falta de um vilão nesse livro, mas nada que comprometa a história.

Até agora li os livros 3, 4 e 5. O terceiro (Te dou meu coração) é meu favorito até agora, com uma historinha conto de fadas, inspirada em Cinderela.

Gisele Melo 09/03/2011

Acabei de ler To Sir Philip With Love, o quinto livro da série Bridgerton!
Adorei.. acho que esse é um dos livros mais dramáticos da série, toda a estória do Philip e sua luta com a depressão da primeira esposa e a sua dificuldade de lidar com suas crianças.. muito tocante.. E acho que esse livro é o mais quente tbm, até agora...
Estórias que falam da interação entre pais e filhos sempre me emocionam muito, por isso não vou nem comentar que uma das minhas cenas favoritas foi a que, após o Philip demitir a babá dos infernos, ele pega as crianças e diz que as ama... muito lindinho!
E também é ótimo ver novamente a interação dos irmãos Bridgertons.. hahah.. sempre rende boas gargalhadas. A cenas deles na sala de jantar com o Philip falando da mulher peituda.. a cena do tiro ao alvo.. as brincadeiras com a fome inesgotável de Colin, enfim.. adoooro tudo isso!
Can't wait for the next book :D

Lizzy 10/03/2011minha estante
Também gostei muito dessa estória. Tadinho de Sir Philip, tão carente, fiquei com dó dele demais em alguns momentos.

Luiza3114 14/04/2024

MUITOO BOMMM
Meu Deus o tanto que eu amei esse livro, amo a Eloise e foi muito lindo ver ela ?fixing? o Phillip e a relação dela com os gêmeos, que livro lindo eu amei demais

Girlane 28/09/2012

Antes tarde do que nunca, não é Eloise?!
Fui arrebatada pelo final..Axo q foi onde ganhou o selo de favorito.

Sempre uma leitura prazerosa esta série dos Bridgerton!!
Julia Quinn é uma gênia!! heheh

>>Vamos ao próximo!

Rafaella 25/01/2014

A cada livro viro mais fã de Julia Quinn. A história de Phillip é tão sofrida. Eloise era o melhor par possível pra ele, ficaram perfeitos juntos, inclusive com os gêmeos.

Na minha opinião, as melhores partes do livro:
- Os Bridgerton!! Não vejo a hora de conhecer melhor Gregory (ninguém respeita o pobre do irmão caçula, ri demais), os outros três já são meus amados. Colin faminto como sempre, loucamente apaixonado por Penelope. Benedict e Sophie!!
- Eloise cuidando do sobrinho doente, Phillip indo buscá-la. E Benedict e Sophie me cortando o coração com tanta tristeza.
- O final. Que família linda se formou.

Nadja 06/04/2014

Amor inesperado porém profundo
Philip Crane queria uma "mãe" para seus filhos porém encontrou o amor de sua vida. Adorei a forma que se desenrolou toda a história desde a fuga de Eloise para conhecer o homem com quem trocava correspondência até o epílogo que foi simplesmente romântico, doce e inesquecível!
Nota 10!!!!!