Almanaque Anos 70

Almanaque Anos 70 Ana Maria Bahiana

Resenhas - Almanaque Anos 70

Maju 30/01/2023

Interessante mas nem tanto.
Sempre tive interesse sobre os anos 70, porém os tópicos que me interessavam não apareceram muito, apesar de ser um livro bem detalhado! Acho que não lerei novamente... Mas é interessante se você quiser dar uma resumida sobre essa época

Leiliane R. Falcão 26/06/2015

Leitura super divertida!
Como dito no próprio título, o livro está recheado de curiosidades e fatos sobre toda a década de 70. Os temas são bem ecléticos, porém estão interligados. A linguagem é "desbundada" e fluída. Com mais de 400 páginas, dá pra ler esse livro tranquilamente em um fôlego só.
O destaque fica para o entretenimento de uma forma geral, principalmente música, televisão e esportes. Se você tem curiosidade pra saber o que seus pais ouviam e assistiam na época, esse é o livro certo.
Só fiquei um pouco decepcionada com o magro destaque pra literatura. Mas tendo em mente que o apogeu da TV foi nessa época, dá até pra entender.
Fora isso, o trabalho jornalístico da Ana Maria Bahiana, como não poderia deixar de ser, é primoroso. Além disso, o livro é recheado de fotos e imagens icônicas, o que torna o livro muito bonito e colorido.
Leitura mais do que recomendada para pessoas curiosas, saudosistas e que sejam apaixonadas por música.
Roberto 13/11/2022minha estante
Esse livro redimiu Ana Maria Bahiana para mim. Na década de 1980, quando eu era adolescente, ela e o amigo Ezequiel Neves detonavam com bandas que eu gostava, e fiz minha opção, idolatrar as bandas e desprezar os críticos. Mas, depois de eu ter lido o Almanaque dos Anos 1980, me deparo com esse na prateleira da livraria Saraiva (em uma loja que já fechou, revelando o quanto o Brasil não é muito afeito a livros e literatura, mas isso é assunto para outra hora), e não tive dúvidas, comprei na hora.

Bit 28/02/2011

anos 70
A jornalista Ana Maria Bahiana mostra, através de uma ampla pesquisa e de análises inteligentes, que os anos 70 são uma década fraturada no meio, aqui e no mundo. A proposta deste Almanaque é manter uma perspectiva da época, e não um olhar posterior, saudosista. Mas tudo está aqui, muito bem documentado e fartamente ilustrado. 'Ao contrário dos anos 80, que são bastante homogêneos, os 70 são idiossincráticos e tribais', explica a autora.

Lodir 17/08/2009

Divertidissímo!
Excelênte livro para quem quer relembrar aquela época ou quem quer saber e entender mais, como eu. Tem tudo alí, toda a cultura da década. Filmes, música, tv, personalidades, acontecimentos... A década inteira em um livro.

Paccelli 04/02/2009

Nostalgia pura
o coração quese que para ... puta de uma saudade... com o volume da década de 80 pra reforçar