Tap & Gown

Tap & Gown Diana Peterfreund

Resenhas - Tap & Gown

Rafaela Rezende 08/02/2024

Série finalizada
Foram quatro anos para ler quatro livros, mas não por ser uma história ruim, mas minha vibe leitora não curtiu TANTO os livros finais. Analisando a história, muito bem escrita, o desenrolar as vezes pegavam por alguns acontecimentos sem necessidade, mas gostei como a autora finalizou e eu fiquei muito contente por finalizar.

Adriana 05/04/2012

“Por meio desta eu confesso:

não resisti à curiosidade e li o livro em e-book!”

Sim caros leitores, essa história é tão viciante que eu não tive outra opção! Em um belo dia eu estava viajando nos meus arquivos do computador quando me deparei com vááááários e-books que eu havia baixado há muito tempo e que, depois de começar o blog e me conscientizar do ganho que é ter o livro impresso, nunca mais tinha lido. Entre estes e-books estavam inúmeros livros que eu acabei comprando, mesmo tendo as cópias digitais em casa. No meio deles, uma pastinha chamada Sociedade Secreta, que eu nem sabia da existência, me chamou a atenção! Quando abri, lá estavam, reluzentes, os arquivos dos quatro livros!!!

Eu sei, cedi à tentação! Mas tentem entender: eu tinha acabado de ler Ritos de Primavera e estava louca pra saber o que ia acontecer! Ainda fiquei adiando por duas semanas, mas no fim abri o PDF e fui à luta (ou à leitura se preferirem)!

Pode conter spoilers para quem não leu os volumes anteriores. Para acessar as resenhas dos mesmos, clique sobre os títulos abaixo:

Rosa & Túmulo
Sob a Rosa
Ritos de Primavera
A formatura de Amy Haskel está chegando, e com todas as provas, trabalhos e sua vida intensa como Coveira, ela ainda tem que arranjar tempo para dedicar ao seu namorado! Isso mesmo, o improvável aconteceu e Bogaboo, a safadinha, finalmente sossegou com um cara legal que gosta dela de verdade (e que eu amo, por sinal).

Mas o mote central do livro, além do romance logicamente, está nas convocações do C177 para o próximo clube da Sociedade. Cada um dos membros deve indicar quem serão seus substitutos e formarão o novo grupo de Coveiros da Rosa & Túmulo. Porém, Amy tem uma difícil escolha entre os neófitos disponíveis. E ela se vê em um dilema mortal: convocar uma pessoa legal que vai trazer algo útil à R&T ou ceder à pressão dos patriarcas e convocar um legado (legados são filhos de membros da Sociedade, só para vocês saberem)?

E essa não é a única dificuldade porque depois de tantos escândalos envolvendo a Sociedade no último ano, as chances de que a resposta à famosa pergunta “Rosa e Túmulo, aceite ou rejeite” sejam negativas são grandes!

Em meio a todo esse caos, Amy tenta decidir que rumos sua vida levará agora que a faculdade está se encerrando. Ela acredita que não tenha futuro ao lado do namorado, mesmo estando clara sua paixão por ele (e a reciprocidade da mesma).

As cenas fofas compartilhadas pelo casal são lindas, eu amei! Mas é claro que nem nesse âmbito a vida da Srta. Haskel é um mar de rosas! Muita confusão se desenrola ao longo do livro, com direito a vários ex atrapalhando o caminho dos dois e muito mais…

Tap & Gown, até onde vai o meu conhecimento, é o último volume dessa série maravilhosa escrita por Diana Peterfreund e só tenho a dizer que encerra de forma magnífica a trama.

Com certeza recomendo Sociedade Secreta à todos que desejem um leitura divertida, sensual, envolvente e cativante! Ótima pedida de YA book, espero que a Galera Record tome vergonha na cara e lance este livro ainda esse ano!!!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=2366

Bookaholic 21/07/2010

a melhor serie
ESSA FOI A MELHOR SERIE QUE EU JÁH LI ( DEPOIS DE HARRY POTTER e CRESPUSCULO ) MUITO BEM FEITA COM IDEIAS ORIGINAIS....................

EU ACONSELHO A QUALQUER UM ...........

Luciana Mara 21/06/2010

Sempre gostei dessa atmosfera estudantil, e essa série tinha tudo para ser uma das minhas preferidas, mas me decepcionei com o final.

No final tudo aconteceu muito rápido, faltaram explicações. Parecia que a autora queria terminar logo a série.

A única coisa que gostei foi que a Amy ficou com quem eu queria.

Nii. 23/05/2010

Simply perfect!!!
Por meio dessa,eu confesso:

Adorei essa série,já está entre as minhas preferidas.

A estória é diferente e a Diana escreve de uma forma que não deixa vc larga o livro.*Fiquei depressiva depois desse último livro*.

Adorei o deserrolar do livro e todo o rumo que a sociedade e a Amy tomou.Confesso que a sinopse não colaborou para que eu lesse e sim os cometários das pessoas que leram,por isso não se engane pela sinopse o livro é muito melhor!!!

*Eu fiquei com vontade de participar de uma sociedade e ganhar um nome de coveira!*

Love Pajamie!!

*_*

Miin 09/02/2010

Tap & Gown

Se o último semestre em Eli é corrido para os estudantes comuns, imagine para os Coveiros? Trabalhos de conclusão de curso se misturam com a responsabilidade de escolher, convocar e iniciar os novos membros da Rosa & Túmulo. Como se isso não fosse o suficiente, nossa protagonista ainda tem que lidar com um relacionamento e mais que tudo, se surpreende com seus próprios sentimentos... Afinal, eles não se detestavam a um minuto atrás? Parece que mesmo em um mundo de segredos, os sentimentos podem ser a maior surpresa.
No último livro da série, o sentimento de tristeza pelo fim só não é maior que o de euforia com o empolgante e lindo desfecho.

LIVIADIMEDEIROS 25/01/2010

Fabuloso!!!!
Na final da saga da nossa sociedade secreta favorita, Peterfreund continua a nos surpreender. Em Tap & Gown, Amy amadurece e passa a descobrir um sentimento que achou que não tinha. E continua entre o corre-corre de fim de curso, sua tese e a Rosa e Túmulo. Amy começa a descobrir mais de Poe e se depara com uma situação conflitante aonde ela vai ter que provar sua maturidade para conseguir seguir em frente.

Simplesmente esse foi um dos livros que eu mais gostei, e por favor garotas reservem uns lencinhos de papel para ajudar a Bugaboo!!