Fani Na Terra Da Rainha

Fani Na Terra Da Rainha Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 2

Luciana 14/07/2020

"Nenhum filme é melhor que a nossa própria vida.Infelizmente,as cenas não podem ser filmadas para que eu possa revê-las...o melhor DVD já inventado é a nossa memória,uma vez que podemos visitá-la sem precisar de nenhuma aparelhagem."
Renatamourah 08/09/2020minha estante
Em que página está essa frase?

Luciana 08/09/2020minha estante
Vissh, amiga. Eu não lembro. Faz mais de oito anos que eu li esse livro, e anotei essa frase.

Letícia 19/09/2020minha estante
É da última página do primeiro livro

Karol 21/09/2020minha estante
O 2 é o melhor de todos. Amei ??

Brina 17/05/2021minha estante
Essa frase é do primeiro livro ?

Sofiaaxavierihh 03/09/2021minha estante
Amei, passei por altos e baixos, odiei o kristian mas supero

Clara 19/10/2021minha estante
Só eu fiquei com um pouco de raiva da fani? Kkkkkk

Sofia 02/02/2022minha estante
eu fiquei com muito ódio do Cristian, ele não tinha nada q aparecer.

laurinha_310 26/10/2023minha estante
Um dos livros mais incríveis que já li! Sinceramente acho que todas meninas da minha idade teriam que ter a oportunidade de ler esse incrível livro.

natany 17/01/2022

fani insuportável, nunca vi protagonista tão irritante juro. eu sei que ela é uma adolescente e q é uma fase confusa, ainda mais com tudo q ela tava passando, mas continuo achando chata do mesmo jeito. o leo é meu protegido e ele nunca errou!!!!!
o bom do livro é que ele é mt fluido e a pessoa lê mt rápido, n sei se gostei tanto da história pq queria saber do intercâmbio TAMBÉM e não SÓ da vida amorosa dela. enfim mesmo assim ate q gostei.
nalu ð 17/01/2022minha estante
AMG ESSE LIVRO É PÉSSIMO KSKSKSKSKKSK masss o 3 é incrível, bom dms ao ponto de só largar quando terminar. E sem olha,sem palavras pro 4 livro pq é o melhor de toda a série. O último tem 600 páginas mas é tão bom q eu li td em um dia. Os dois primeiros são bem ruins. Mas os 2 últimas Valem muito a pena,principalmente pela evolução da fani nessa série. E saber q msm dps de anos eles dois nunca esqueceram um do outro ?

nalu ð 17/01/2022minha estante
Desculpa os erros,tava animada enquanto escrevia KSKSKSK

natany 17/01/2022minha estante
amggg eu amei o primeiro, ate favoritei, esse eu n conseguia largar pq a escrita é bem boa, mas a história me deu tantaaaa preguiça. tava pensando até em nao ler os outros, mas dps do que vc disse vou ler sim

nalu ð 17/01/2022minha estante
amg leia de verdade vale q pena. Eles se separaram no final do 3 por uma coisa aí mas é mt bacana pq ele grava msc pra ela CDs em tds os meses q eles estão separados. E ela escreve carta q nunca enviou pra ele,desabafando como se ele tivesse perto dela. Além de q a fani evoluiu dms e para de ser aquela garota q chora até pelo vento KKKKKKK ele irritava lendo isso

nalu ð 17/01/2022minha estante
lembrando q a história tem mt mais coisa,então o q eu disse n chega a ser um spoler sabe

Nandacostabrito 17/01/2022minha estante
O dois não é muito bom não, mas a Fani não é insuportável!

manu 17/01/2022minha estante
nat n fala assim da fani??

Nandacostabrito 17/01/2022minha estante
Não acho o dois um péssimo livro, o três é ruim o final

natany 17/01/2022minha estante
ai amg no 1 eu gostava dela, mas nesse segundo nao deu

Carol Christo 07/11/2009

Ei, quando lança o terceiro???
Sabe aquela ansiedade de pisar em solo desconhecido? E o medo que acompanha tudo isso?
É muita coisa que fica pra trás, mas, ei, INGLATERRA! Não existe lugar mais perfeito no mundo, pelo menos pra mim!

Fani agora aprende como é estar sozinha. Aprende a vencer o medo e cresce. Conhece mil coisas e pessoas.
Ela agora tem mil roteiros diferentes para o seu próprio filme, e eu quase não me agüentei acompanhando cada partezinha.

Novos amores, amores antigos. Muita coisa acontece quando se chega a um lugar estranho. A sensação de estar longe, de se sentir perdida, tudo pelo que passa um intercambista . A angústia, a saudade, a incerteza...
E só a Paula para conseguir ser tão sensível á ponto de fazer com que o leitor seja capaz de sentir tudo como se fosse a própria Estefânia!
Você fecha o livro e realmente acredita que esteve com ela durante toda a viagem.

Leo, Christian... Bem que a Fani podia me passar um pouquinho desse mel, poxa!

Quando tempo vai levar para lançarem o terceiro?
Bruna 17/11/2009minha estante
O tipo de livro que não da para parar de ler(dica:não comece a ler em semana de provas, não aprendi isso de uma muito legal). Se encontra no nosso jeito brasileiro, a gente consegue se colocar no lugar da personagem, para rir, chorar e ter afita de tanta ansiedade para o proximo chegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

marieta 11/07/2012minha estante
fazendo o meu filme 2
Eu amei um livro de romance na vida de uma menina de 17 anos.
Fani esta ainda mais enrolada com a história do Leu e para esquecer disso,encontra amigos e um namorado (Cristhian) perfeito mas o problema,é que ela realmente gosta do Leu então termina com ele,
Bom se eu fosse ela escolheria o Cristian.Mas não minha história então vamos deixar a Fani escolher isso.
Espero que ela volte para casa logo se não os planos dela pode ser que não de certo...
O resto não posso contar se não foca chato.

marieta 11/07/2012minha estante
isso é verdade Bruna a gente sofre,ri,se diverte junto com a Fani.

Tanoshi 07/04/2020minha estante
Como faz pra ler eu sou nova é não sei como faz isso alguém pode me ajudar?

eusuzanaa 13/10/2021

tão bom que dói!! ??
amei o livro demais!! adorei os novos personagens, a host family e o intercâmbio em si. eu que tenho como meu sonho de viagem ir para inglaterra assim como a fani foi para o intercâmbio não poderia ter achado melhor!! falando na fani achei incrível o amadurecimento dela. ficou visível sua evolução durante o livro apesar de eu ainda querer as vezes fazer ela se ligar um pouco em algumas partes KKKKMKKKKKM. passei raiva, chorei igual uma cachorra nesse final e fiquei toda boba com algumas cenas. só não dou as cinco estrelas completas porque teve uma cena em específico que foi a do término (sem spoilers) que achei bem forçada e sem noção. fora isso nada a reclamar. a escrita continua super fácil e levinha como sempre. paula pimenta segue acertando em mais um livro!!
Liz 13/10/2021minha estante
Esse livro ????

eusuzanaa 13/10/2021minha estante
ele é mt perfeito né? paula pimenta faz só livro bom!!

Liz 13/10/2021minha estante
Na real Minha vida fora de série eu n curti kkkk mas Fazendo meu filme é perfeitoo

eusuzanaa 13/10/2021minha estante
aí eu amo todos porém fmf superior sempre!!

Leticia 09/09/2013

Quando terminei de ler o primeiro fazendo meu filme, achei que fosse a melhor história que já tinha lido, porém logo mudei de opinião. Logo de cara no segundo livro, a Fani está em Londres e quer ir embora! E tudo por um menino, que na minha opinião não tem a mínima graça. Mas o livro é ótimo, para uma menina de 12 anos que acha que a vida é só gostar de meninos. Sinceramente foi a minha maior decepção com livros. Enquano lia, eu poderia jurar que a história teria sido escrita por uma menina de 13 anos, no máximo.
Flavinha 21/09/2013minha estante
Tenho 20 anos e esse é o meu livro preferido da vida! Simplesmente porque eu já fiz exatamente o que a Fani fez, mas fui mais além: deixei de fazer intercâmbio por causa do meu namorado! Acho que você nunca se apaixonou na vida, né? Uma pena. Por causa de pessoas como você é que o amor está cada vez mais vulgarizado nos dias atuais.

Flavinha 21/09/2013minha estante
Ah, e esse "gostei" com 1 aí fui eu que cliquei sem querer quando queria comentar! Ninguém gostou disso que vc escreveu!

Leticia 18/10/2013minha estante
é a minha opinião, se tu gosta, bom para ti, eu não gostei e não sou abrigada a gostar, até porque meus princípios não são os mesmos que o seu.

Leticia 18/10/2013minha estante
"Por causa de pessoas como você..." Me ofender não te leva a nada, mas talvez o mundo seria um pouco melhor se as pessoas respeitassem a opinião do próximo.

savanaoak 15/05/2021

O QUE?????
estou muito chateada com a pp, esperava muito mais dela, disseram que ela amadureceu muito para mim, que durante o intercâmbio ela mudaria, mas ela eh a mesma garota de 16 anos que saiu do Brasil, ela tinha uma oportunidade incrível e girou o intercâmbio dela inteiro nesse namoro e rolo com o Léo. Justo como a mãe e as amigas avisaram para ela não fazer, fora que ela se mostrou meio egoista nunca ligando para como estava a vida de quem ficou no Brasil, apenas se envolvesse o tal do Léo. Enfim decepcionada...
Coppelia 16/05/2021minha estante
Sinceramente eu não esperava um grande amadurecimento de uma garota de 16 anos em meio a tanta turbulência, mas entre os erros e acertos, houve um desenvolvimento dela. Fani errou bastante, reconheceu e a partir disso passou a trabalhar melhor nesses pontos.
Espero que isso não atrapalhe na sua continuidade da série hehe.

savanaoak 16/05/2021minha estante
estou no 4 livro já kkkkkkkk, agora vi amadurecimento, mas no livro 2 e 3 era a mesma pessoa do um, com novas experiências

savanaoak 16/05/2021minha estante
mas não atrapalhou não, tô amando o livro 4

Coppelia 16/05/2021minha estante
Eu fico muito feliz! Já li essa série 5 vezes com o passar dos anos e o último livro tá cheio de post-it. Boa leitura :))

Laurinha 21/03/2022

Preguiça
Quando terminei o primeiro livro imaginei que no segundo a Fani viria com experiencias mais legais, iria amadurecer e se permitir viver outras coisas, mas para mim ela cometeu os mesmos erros de sempre, não sei como o Christian suportou essa menina, chata demais, fora o drama que meu Deus gente.
Apareceu algumas coisinhas legais sobre a viagem mas acho que poderia ter explorado mais, assim como o fato dela querer ser cineasta, ela não fala nada especificamente sobre os livros só gosta avalia e pronto, não parece se interessar tanto assim para querer ter isso como profissão.
Agora as partes positivas que eu achei foi que grande parte das paginas são os e-mails das amigas/familia da protagonista, achei essa leitura fluida e conseguiu deixar nós leitores a par de tudo que estava acontecendo aqui no Brasil.
Sinceramente não sei se estou com vontade de ler o 3° livro pois estou com medo de ser só mais um fragmento do primeiro, com a Fani mais velha porém com a mesma trama.
lauraspalette 21/03/2022minha estante
o 3 é o melhorrrr!!

giisaccucci 21/03/2022minha estante
meu deus eu li esse quando tinha 14 anos e amei, medo de reler e não gostar tbm kkksks

Ana Luiza 21/03/2022minha estante
Posso estar enganada (faz uns 5 anos que li esses livros), mas no 3, é focado no relacionamento da Fani com o Léo (da algumas raivas, mas é menos parado que o 2). E no 4 é mais focado sonho de ser cineasta.
Quem leu recentemente corrija-me se eu estiver errada ?

Laurinha 21/03/2022minha estante
Vou dar a chance e ler daqui um tempo os outros kkkkk

Mari 06/06/2021minha estante
Quando eu li a uns 10 anos atrás, pela primeira vez, também era o que menos gostava na série, odiava o Christian e quis até fazer o intercâmbio hahahaha. Mas fui reler de novo a uns 2 anos e minha opinião já mudou, acho que os livros acompanham a vida. Eu já gostei do Christian (apesar de ainda torcer pro Leo) e já comecei a valorizar mais o livro

carolmpinto_ 06/06/2021minha estante
É legal ver como a percepção da gente muda com a tempo, né? Gosto do Christian também, apesar de achar meio inconveniente, mas gosto dele só como amigo da Fani mesmo, como no livro 4, porque ela nunca o amou como algo a mais.

Mari 06/06/2021minha estante
simmm! bem isso! mas vou dizer, se ela não quis, não custava passar pra cá, né? ?

carolmpinto_ 06/06/2021minha estante
simmm kkkkkkkkk eu aceitava viu

Madu 15/10/2021

Releitura gostosa!
Ah, os livros da Paula! Como é uma delícia reler-los! Está sendo a terceira vez que eu leio a saga de Fazendo Meu Filme e eu posso dizer, de todo o meu coração, que eu nunca irei cansar da história.
Ver a Fani na Inglaterra me faz ter uma imensa vontade de fazer intercâmbio; me faz voltar aos meus onze anos, onde li pela primeira vez o livro; me faz ler a história com novos olhos de novo e de novo...
O amadurecimento da Fani é muito perceptível, ela não é mais aquela menina chorona, que enfrenta seus problemas de cabeça erguida, mas claro, com as emoções acompanhando-a.
Agora, mais velha, sinto até uma grande paixão pelo Christian, onde me peguei suspirando por ele, querendo um menino igual ele... E minha percepção sobre o Leo? Também mudou. Houve comparações entre o Christian e ele, inevitavelmente. Mas não irei deixar de gostar dele.
Bru 15/10/2021minha estante
Eu senti isso sobre os dois na primeira vez que li, sempre gostei do Christian (quase um príncipe), e mesmo percebendo os defeitos (ciúmes, principalmente) do Leo na época eu gostava e ainda gosto dele. Eu basicamente relia a série todo ano. Kkk

Madu 15/10/2021minha estante
Eu e minha irmã não gostávamos do Christian porque queríamos a Fani e o Leo juntos, éramos muito novas e não vímos o quão cavalheiro e príncipe o Christian era. Hoje, relendo, a minha impressão é que o Christian é um homem, já o Leo, uma criança. Mas não deixo de gostar do Leo, claro rsrs

Bru 15/10/2021minha estante
Sim, tem muito disso de odiar a pessoa que "se mete" no meio dos relacionamentos dos protagonistas. Nunca muito disso, raras vezes odiei o terceiro elemento do triângulo amoroso, e nem sei porquê.

readsthais 12/08/2021

muito bom!!!!!!!!! me fez voltar a gostar de McFly que odio eu to apaixonada e n sei se to pronta pro próximo, vou dar um tempo e ir lendo outras coisas, mas adorei de vdd
Julia 12/08/2021minha estante
o 3 é só depressão

readsthais 15/08/2021minha estante
comecei agr e ja to depressiva mesmo

Julia 18/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK lê logo o 4 dps que terminar para não ficar depressiva

Anne 19/06/2023

Eu passo uma raiva lendo esse livro porque FANI MINHA FILHA VOCÊ TÁ VIVENDO UM SONHO PARA DE SER TÃO MELANCÓLICA ela me irrita muito nessa coisa de ficar se martirizando
Yasmin306 19/06/2023minha estante
SIM MANO ta vivendo o maior sonho de varias pessoas e ao inves de aproveitar fica se lamentando ?

Anne 19/06/2023minha estante
chorando por um cara que nem era isso tudo e ainda iludindo o cristalzinho que é o christian nossa como esse livro me irrita

Yasmin306 20/06/2023minha estante
SIM MANO o Christian ali tentando deixar ela feliz agradando ela e ela fica se lamentando pelo outro q ta la no Brasil

arthur 18/08/2021

li esse livro em 11 horas omg, gostei muito, achei a fani meio chata no começo, e o leo também, mas é incrível como a paula pimenta consegue resolver tudo no final, achei desnecessário todo mundo falar sobre os quilinhos que a fani ganhou no intercâmbio, mas tudo bem, gostei demaiss, os diálogos entre a fani e a pri e entre a gabi e a fani me fizeram rir demais, espero que o 3 supere esse e o primeiro, já tô ansioso
maria helena 18/08/2021minha estante
esse é o melhor?????
o 3 é treta pra todo lado kkkkkkkkkk

arthur 18/08/2021minha estante
como assim é o melhor ??? o 1 foi o melhor pra mim até agr

maria helena 18/08/2021minha estante
ai esse pra mim superou o primeiro kkkkkk foi tudo tudo tudo

Ninoca 01/04/2021

Intercâmbio dos sonhos
Foi bom ver a evolução da Fani. No início, ela era muito imatura, mas no final consegui ver perfeitamente a evolução da personagem (espero que continue assim nos próximos livros).
A leitura prende bastante e os personagens mais ainda. Apesar de gostar muito do Léo, queria que o enredo do Christian com a protagonista tivesse sido um pouco mais feliz.
Confesso que fiquei com raiva, pois o livro me deixou com uma vontade muito maior de fazer intercâmbio. Estou super ansiosa para ver o final feliz da Fani!
julia 01/04/2021minha estante
ta lendo fmf: ganhou meu follow??

julia 01/04/2021minha estante
Talvez vc nn goste de algumas coisas no 3 livro (pelo oq eu li do seu comentário), mas nn pare de ler a história, o 4 livro eh o melhor de todos!!!

Ninoca 01/04/2021minha estante
aaa eu vou continuar sim!!

Lêlê 21/05/2021

Fazendo meu filme 2 - Fani na Terra Da Rainha
Amei!, amei!, amei muitoo! demais! Eu ja li o primeiro livro da fani e é perfeito agora que li esse o segundo livro é mais perfeito ainda!!!!!!!
vitorinha 21/05/2021minha estante
??????????

Gizele.LCorreia 22/05/2021minha estante
ai que bom que tu tá gostando!!!!!!!!!!!!!11

Clara 29/06/2021

Bom, mas...
Pra mim superou o primeiro, mas ainda assim, tive o mesmo problema que no primeiro, a sensação de antes não continuava lá quando eu reli, e é sobre isso...
najubbs_ 29/06/2021minha estante
passei uma raiva cm esse livro KSJDKSK

Clara 29/06/2021minha estante
KKKKKKKK raiva já é meu apelido