A Cidade do Sol

A Cidade do Sol Khaled Hosseini

Resenhas - A Cidade Do Sol

15/04/2024

Nesse livro relata a realidade muçulmana através da história dessa moça, é comum lá às mulheres se casarem muito novas, as mulheres não tem direito a nada passa dos pais para o marido deve obedecer aos maridos, elas são submissas e sofrem muitos maltratos é doloroso mais é a a realidade.

Andréa da Madè 14/04/2024

Leia esse livro.
Esse livro estava na estante há muito tempo. Sabia que eu deveria estar mais forte para iniciar a leitura, pois já tinha uma ideia superficial do conteúdo.
Ele prende. Ele faz chorar. Ele nos ensina.
A última página foi lida com lágrimas escorrendo.

Adriana.Karina 14/04/2024

Triste e real
Durante a leitura fiquei torcendo muito por alguma libertação e salvação de Mariam e Laila que, infelizmente, não aconteceu.
Aprendi muito sobre sobre a história e cultura do país, e sobre fatos históricos que ocorreram.
No final fiquei bem triste... Não esperava que acontecesse o que aconteceu.
Mas, é uma excelente leitura. Recomendo!

Taty 11/04/2024

Um livro que te emerge
Ao retratar como a guerra do Afeganistão uniu a vida de duas mulheres, de origens, educação e perspectivas diferentes. Onde o letrado se torna igual ao analfabeto. Quem tinha proteção familiar se torna tão indefeso quando um órfão.
A situação dessas duas mulheres, que só por serem mulheres já não é boa, vai decaindo mais e mais, e a leitura te leva a sofrer com elas, odiar com elas, se decepcionar junto com elas.
O final não atende aos nossos anseios, mas posso dizer que é o final feliz mais próximo de uma realidade que o autor poderia achar, sendo que na verdade, as realidades daquelas mulheres afegãs da vida real, provavelmente não tiveram nenhum final feliz.

Maria Barbosa 10/04/2024

O mundo deveria ler
Sem dúvidas um dos melhores livros que já li na minha vida.
A escrita fluida, a história extremamente tocante, triste e inspiradora.
Guerreiras maravilhosas.
A maior tristeza é reconhecer a vida delas e saber que é uma realidade até os dias de hoje para muitas.
É simplesmente de deixar admirada pela força dessas mulheres.

Raiany Pereira 07/04/2024

Você passa o livro inteiro desejando um final feliz, mas o que exatamente seria um final feliz?
Que história linda, baseada em atos de coragem.
A coragem em resumo é o ?ir com medo? é o
Fazer o que acha certo e o melhor para aqueles que amamos.
Chorei lendo no trabalho, chorei lendo no ônibus, chorei de saudade.
E por fim chorei quando a realidade com um baque me tocou, em ?sentir? que essa história é a realidade de muitos.

Beatriz1505 07/04/2024

Ficção mais real do que a realidade
Apesar de não termos personagens reais, a história é mais real do que a que podemos ver em redes sociais e afins. A realidade por fora da nossa ignorância e bolha.

Jamile195 06/04/2024

Um livro que nos prede e emociona, principalmente conscientiza de forma perspicaz. Tão bem escrito que não se percebe os momentos que dita fatos e relato o que aquele povo passou, nos fazendo então refletir sobre o que ocorre longe das mídias.
Nós ter esperança, mas é um escrita realista, assim algumas vezes houve lágrimas em meus olhos.
Enfim é um livro incrível!!

Maria.Barreto 06/04/2024

A cidade do sol
Histórias passadas no oriente médio geralmente têm muita tristeza e sofrimento e essa não podia ser diferente, porém tem histórias incríveis de superação e amor.

Teté 04/04/2024

Foi difícil segurar as lágrimas enquanto eu lia as últimas páginas em uma sala de espera cercada de pessoas. Nunca vou me esquecer de Mariam e Laila, essas duas mulheres sofreram tanto com as circunstâncias da vida, com coisas que não podiam controlar, com a guerra, com a falta de liberdade. Esse livro é perfeito, mas meu coração está destroçado.

Fernanda Coelho 24/03/2024

Incrivelmente triste e incrivelmente lindo!
Uma obra fantástica e comovente!

O livro conta sobre a vida de Mariam e Laila, duas mulheres que acabam tendo suas vidas conectadas de forma repentina e cruel, no meio do caos da intolerância, das tradições distorcidas, da guerra contra tudo o que genuinamente somos. São protagonistas unidas pra sempre pelo desejo de superar o sofrimento e o medo, vencer a opressão e encontrar a felicidade. Um desejo sem cor, sexo, raça ou credo.

Khaled te prende a história do início ao fim, te proporciona momentos lindos e tristes, te faz chorar e pedir misericórdia pela vida daqueles personagens e o mais triste é saber que essa é a realidade de muitos.

Uma leitura extremamente necessária!

5 ??+??
Fabio 25/03/2024minha estante
Uau, que nota, Fer!!!
Vou colocar na minha lista de próximos!!!!

Fernanda Coelho 25/03/2024minha estante
Depois me conta o que achou Fábio ???

@tatysturnick 24/03/2024

Duro, dolorido mas necessário ??
Uma obra magnífica que ressoa até os dias de hoje, especialmente no que diz respeito aos direitos das mulheres. Ambientado no Afeganistão, o livro nos leva a uma jornada emocional através das vidas entrelaçadas de duas mulheres, Mariam e Laila, em meio às turbulências políticas e sociais do país.

Enquanto acompanhamos a trajetória dessas personagens, somos confrontados com as injustiças e opressões que as mulheres enfrentam em uma sociedade dominada pelo patriarcado e pela violência. A história de Mariam e Laila não é apenas um retrato do sofrimento, mas também uma celebração da resiliência feminina e da busca por liberdade e justiça.

À medida que nos envolvemos com a narrativa, somos compelidos a refletir sobre questões atuais relacionadas aos direitos das mulheres, como o acesso à educação, o direito ao próprio corpo e a luta contra a violência de gênero. Essa leitura nos lembra da importância de dar voz e visibilidade às experiências das mulheres e de trabalhar para criar um mundo mais justo e igualitário para todas. É uma leitura que toca profundamente o coração e instiga a reflexão sobre temas cruciais da sociedade contemporânea. ??

Leitura dura, dolorida mas necessária. ?

Isabely129 23/03/2024

Livro pra acabar com você de tanto chorar
Esse é o tipo de livro que não dá trégua.
Desde o começo você é surpreendido com uma realidade impactante, repleta de dores, mágoas, lágrimas, palavras duras sendo proferidas, famílias acabadas.
Você passa tanto tempo com as duas personagens principais que não consegue mais se separar delas, a dor delas se tornam a sua, o sofrimento delas, as duras decisões, os machucados, doem em você.
É um livro que você chora do começo ao fim, e chora ao fecha-lo por saber que é uma realidade.
Gabriel Chwaigert 24/03/2024minha estante
Em meio a tanto sofrimento você ainda encontra resiliência entre Mariam e Laila. Que personagens corajosas e perspicazes.

Isabely129 24/03/2024minha estante
A forma como elas encontram esperanças em um futuro longínquo é impressionante, como elas se doam uma pela outra, a força.... São personagens que marcam a vida de qualquer pessoa

Ivan.Carmo 24/03/2024minha estante
Ahhhhhh Simplesmente um livro que fica gravado na alma. Inesquecível!

Gabriel Chwaigert 24/03/2024minha estante
Demais! Com certeza será motivo de muita reflexão