A Cidade do Sol

A Cidade do Sol Khaled Hosseini

Resenhas - A Cidade Do Sol

ronaldsilvadev 04/05/2024

Terminei de ler e estou sem palavras. Esse livro não é apenas mais uma leitura, é uma experiência transformadora e, sem dúvida, o livro mais emocionante que já encontrei.

A intensidade da narrativa me envolveu de tal forma que me senti parte do mundo de duas mulheres passando por várias adversidades em tempos recentes no Afeganistão, as duas tem realidades distintas cujos destinos se entrelaçam de maneira inesperada e profundamente comovente. ??

Desde o início, a indignação tomou conta de mim, e conforme a história se desdobrava, meu coração batia mais forte com cada reviravolta. Houve momentos em que a angústia das personagens era tão palpável que eu desejava poder acelerar a leitura para descobrir seu destino, enquanto em outros, a brutalidade de suas experiências era tão chocante que eu esperava, contra toda esperança, que fosse apenas ficção.

Este é um livro que ressoa particularmente com mulheres, dada a profundidade com que explora as injustiças e os abusos que muitas continuam enfrentando. A narrativa é um lembrete doloroso de que, para muitas, as histórias do livro são uma realidade diária de um cotidiano ainda real nos dias de hoje.

E assim, eu realmente recomendo com todo o ?? , mas aviso: prepare-se para uma jornada emocional intensa. Este livro não só captura a essência da luta humana, mas também celebra a indomável esperança e coragem que persistem, mesmo nas circunstâncias mais sombrias. É uma leitura obrigatória que permanecerá com você muito tempo depois de virar a última página. ???

@leticiafontescd obrigado novamente pela indicação
Letícia 05/05/2024minha estante
Uaaaau!! ??? Pelo visto supriu as expectativas, né ?! ????

ronaldsilvadev 05/05/2024minha estante
Kkkkkk, demais ein. Bom de verdade. Você realmente estava certa. Acho que você não brinca nas indicações ??

Letícia 05/05/2024minha estante
Kkkkkkk ?

hehstfuvy 03/05/2024

Nunca chorei tanto com um livro na minha vida.
A maneira que o autor retrata a história dos personagens é extremamente verdadeira e mexe com o leitor pensar que todas as tragédias do livro são não apenas reais, como também parte do dia a dia de muitas pessoas.
A reflexão que essa leitura me trouxe alterou minha visão do mundo e esculpiu parte da minha personalidade.
Recomendo muito mesmo.

nimsay 01/05/2024

A cidade do sol
Que experiência fantástica! Iniciei o livro sem saber absolutamente nada da história e a cada página que lia me deixava mais curiosa, interessada e imersa em uma história completamente nova. É um livro sobre dor, ser mulher, maternidade, guerra, percas. Você sofre junto com Mariam e Laila. Chora junto. Espetacular! E ainda tem todo um contexto histórico envolvido.

silviasssantana 29/04/2024

Gostei do livro, mas não leio de novo nem com a peste! É uma leitura muito necessária e torturante. Não tenho mais palavras.

campos_cella 28/04/2024

Forte!
"a representação do mundo é operação dos homens; eles o descrevem do ponto de vista que lhes é peculiar e que confundem com a verdade absoluta" simone de beauvoir

os homens têm ocupado posições de poder e influência, o que os permitiu moldar as narrativas e estruturar as instituições de acordo com seus próprios interesses e visões de mundo. isso resultou em uma representação da realidade que privilegia as experiências, valores e perspectivas masculinas, enquanto minimiza as vozes e experiências das mulheres. essa visão estabelecida pelos homens está tão internalizada que muitas vezes é confundida como a única verdade possível, ignorando outras formas legítimas de entender e interpretar o mundo.

madu.taveira 26/04/2024

?ela brilha com toda a intensidade de mil sóis?
A quantidade de lágrimas derramadas por esse livro, por mais dolorosas que tenham sido, sem dúvida mostram que valeu a pena todo processo de conhecer essa história. A vida dessas personagens é marcada por angústias, dores, tristezas e sacrifícios inimagináveis ? inclusive, foi muito difícil acompanhar com certa constância; precisei parar e tomar fôlego diversas vezes! ? e não é possível embelezar tanta dificuldade. Ainda assim, a escrita do autor traz algo de encorajador, algo que fascina e impulsiona o desejo de querer mais dessa mulher, Mariam, e depois mais de Laila, que se unem pela força de um destino indescritível. E que personagens incríveis! Que retrato dessas mulheres que não conhecemos, não sabemos o nome, mas que sentimos nas veias o poder dos seus sangues (derramados, tirados, sacrificados?)!
Nenhuma descrição é digna do que se encontra nessas páginas, e é uma leitura que recomendo muito, sem no entanto deixar de reconhecer sua densidade. Intenso, de fato, como mil sóis!
Wash2 26/04/2024minha estante
Só li dele "o caçador de pipas". Não sabia que esse era tão bonito. Obrigado pela emocionante resenha.

madu.taveira 26/04/2024minha estante
eu que agradeço o comentário ?? sim, é um livro incrível! a história dessas mulheres encanta muito. recomendo!

Manu 20/04/2024

Dilacerante
Este livro é maravilhoso, daqueles que todo mundo deveria ler alguma vez na vida. Rico em informações e emoção. A contextualização histórica das mudanças políticas no Afeganistão em paralelo à rotina dos personagens é impecável. Apesar de toda violência e crueldade relatada, consegue ser muito sensível. Duvido não comover a quem quer que seja.

Renata1004 19/04/2024

Mulher de fibra!!
Mariam é um exemplo para todas as mulheres,mulher de fibra,mulher que pede pouco da vida,que nunca incomoda ninguém, nunca deixa transparecer que tem tristezas, mas acredita em uma vida melhor e luta por ela. Mulher que é uma rocha no leito de um rio suportando tudo sem se queixar. Mulher de tanta generosidade que não foi contaminada pelo ódio e pela maldade. Mulher forjada pelas turbulências que se abateram sobre ela.
Sim somos fortes e capazes de fazer acontecer.
Mesmo com tudo que aconteceu com Mariam ela conseguiu trazer a felicidade.

M4duzx 17/04/2024

Vou ser muito sincera, enrolei meses para começar a ler esse livro é para chegar a página 40. Mas posso disser a plenos pulmões que não me arrependo nem um pouco, esse livro é simplesmente fantástico, ele destaca pontos de nossa sociedade mesmo sendo escrito a mais de dez anos atrás.
A Cidade do Sol nos ajuda a ver as coisas de formas diferentes da habitual, afinal ele nos expõem a momentos de abuso, pobreza, amor verdadeiro, falta de educação básica, guerras e separações dolorosas. Este livro nos da a perspectiva de muitas pessoas e anos diferentes, nos fazendo entender até mesmo certos comportamentos de outros personagens. Tudo que tenho a agradecer vai para minha mãe que insistiu demais para que eu lesse essa obra prima?

Cecília 15/04/2024

Viver e ter esperanças
Eu tenho esse livro desde 2009, e acredito que o tempo certo de lê-lo foi exatamente esse momento. To impactada com essa leitura! Suponho que pelo fato de ainda ser uma realidade nos dias atuais.Nossa, quanto sofrimento, dor e força de duas mulheres que será difícil de sair da memória. Definitivamente esse vai ser um dos meus livros da vida.

15/04/2024

Nesse livro relata a realidade muçulmana através da história dessa moça, é comum lá às mulheres se casarem muito novas, as mulheres não tem direito a nada passa dos pais para o marido deve obedecer aos maridos, elas são submissas e sofrem muitos maltratos é doloroso mais é a a realidade.

Andréa da Madè 14/04/2024

Leia esse livro.
Esse livro estava na estante há muito tempo. Sabia que eu deveria estar mais forte para iniciar a leitura, pois já tinha uma ideia superficial do conteúdo.
Ele prende. Ele faz chorar. Ele nos ensina.
A última página foi lida com lágrimas escorrendo.