A Cidade do Sol

A Cidade do Sol Khaled Hosseini

Resenhas - A Cidade Do Sol

1911 encontrados | exibindo 286 a 301

Lulu 11/02/2023

Esse é um livro que você nunca mais vai esquecer
É avassalador, triste e repleto de emoções.
Li na minha adolescência e lembro como devorei esse livro em meio as lágrimas.
Elydu 11/02/2023minha estante
Esse livro é emocionante!

_San_ 11/02/2023minha estante
Insuperável ?

Ana Cabral 22/05/2020

Chorei, chorei....
Se você estiver querendo aprender um pouco sobre uma cultura diferente, este é um bom livro sobre o Afeganistão. Triste e forte. Chorei em varios pedaços e passei mais de hora lendo e chorando no final... Linda história.

Julia Gurski 28/06/2021

Khaled Hosseini mais uma vez trazendo um livro espetacular. Não tenho palavras para descrever o quanto este livro é maravilhoso, surpreendente e poderoso.

Douglas P Da Silva 04/06/2010

Recomendo !!
Se há uma palavra para descrever Mariam e Laila, neste livro, está é DIVINDADE. Duas mulheres que sofrem e vivem intensamente sob a opressão de um país e de um marido louco. Um livro que te faz viajar ao Oriente Médio e te faz entender por que aquela região e porque aquele povo é o que é nos dias de hoje. Uma lição de amor, superação, espiritualidade e acima de tudo, de cultura. Este livro é simplismente maravilhoso!

Léia Viana 22/01/2011minha estante
A cultura desse povo é tão contrastante com o mundo em volta dele!
Eu, como mulher fiquei demsiadamente triste, por saber que mesmo sendo ficção, tudo que estava relatado ali nunca deixou de existir.

Kamilla 22/08/2021

Livro forte e atual
Essa é uma história sobre o destino de muitas mulheres. Forte. Triste. Como a vida das mulheres se repete mesmo quando não pertencem a mesma família. Como julgamos errado nossas mães, como compreendemos elas depois, quando a gente passa pelas mesmas situações... Mas como somos capazes de superar e se solidarizar umas com as outras... porém, o que mais me chocou foi que ao finalizar a leitura, o Talibã após 20 anos, toma Cabul novamente e eu entendo completamente o medo dessas pessoas que tentam fugir de lá. Leiam e entendam oq está acontecendo naquele país atualmente.

Beibi Books 11/04/2021

Acabou comigo
Por vezes, eu tinha vontade de abandonar a leitura porque me sentia enojada com as atitudes daquele homem abominável. Ainda bem que não desisti e fui até o final. Foi difícil passar por esse livro e perguntei a Deus se as pessoas teriam que viver sofrimentos como esses na vida real. Mas a mulheres são assim, seres sublimes que muitos homens não merecem, os céus sim porque são verdadeiros anjos.

Palominha 03/06/2020

Khaled não decepciona.
Este livro junta fatos históricos e as vidas de duas personagens, mexendo com as emoções do(a) leitor(a) com muita intensidade.
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

@mundo.da_jheni 06/09/2021

A cidade do sol
Mariam e Laila são duas personagens fortes nessa história, uma nasceu de um fruto proíbido em uma realidade quase que inexistente e sem muita oportunidade para fazer diferente, outra conseguiu um pouco de liberdade e estudos, até sua vida virar de ponta cabeça.
História que é marcada por guerra e conflitos entre posse do talibã, grupos terroristas mujahidins, Al Qaeda em 1979, a vida das duas se juntam de maneira inesperada onde ambas tem que encontrar forças para sobreviver diante de um regime totalmente opressor.

Quando finalmente em meados de 2003 as coisas começam a melhorar, é que uma delas começa a reconstruir sua vida, diante de tudo o que passou.

Quantas Mariam's e Lailas ainda existem por aí? Especialmente agora em pleno 2021 onde o Talibã retomou posse do Afeganistão... é triste a realidade das mulheres do oriente médio, quando regidas pelo terrorismo, grupos extremistas e privadas de sua vida, trabalho e liberdade.

raysza 21/08/2021

PELO AMOR DE DEUS NINGUÉM NUNCA VAI SER TÃO PERSPICAZ QUANTO ESSE HOMEM FOI! Mariam jo pra mim você é a mulher mais fodon4 que conheci mesmo vc sendo de papel. Te amo pra sempre mamãe! SIMPLESMENTE O MAIOR LIVRO DO MUNDO!!!!!!

Vanea 14/06/2020

Muito triste
Como não se sensibilizar com a história de Mariam e Laila?
Vidas muito sofridas.
E Tariq é um personagem encantador.

Dersch 07/04/2010

Forte, triste, inconcebível, trágico. O que essas mulheres passam chega a ser inacreditável. Foi quase insuportável tentar colocar-me no lugar de uma delas, ainda que só na imaginação. Senti vergonha de reclamar de qualquer coisa, fui dominada pela revolta e fiquei com muita vontade de fazer alguma coisa por elas, de trazê-las para a minha casa e apresentá-las um mundo de dignidade, segurança, afeto, belezas e paz. Ao mesmo tempo, senti gratidão por ter nascido na nossa cultura, por desconhecer tanta brutalidade, covardia e ignorância. Foi preciso ter coragem para chegar até a última página... Mas vale cada letra. É o tipo de livro que ecoa para sempre dentro de nós.

Vilazaro 23/06/2023

Um livro que mudou a minha vida
Li quando era adolescente e digo sem sombra de dúvida que essa história mudou a minha visão de mundo enquanto mulher.
É um livro emocionante que exige do leitor estômago forte e psicológico em dia por apresentar cenas bem pesadas de violência doméstica. Não recomendo para quem já esteja muito desesperançoso com a causa feminina pois o fará perder o resto de esperança com a humanidade, ainda mais lembrando que as situações narradas na obra voltaram a acontecer na atualidade.
A escrita é simples e bem acessível sem ser simplória, com a qualidade incomparável das obras do autor.
Leitura obrigatória para toda mulher :)

May @maynemet 15/02/2020

Maravilhoso
Um dos livros preferidos da minha vida ??. A história prende, emociona e nos faz refletir. Perfeito.

Viviane Alves 21/08/2021

Nunca tinha lido nada tão triste assim. Fiquei abalada de verdade. Nossas escolhas, nossas mágoas, nosso orgulho, medos; que triste essa história e toda a realidade de povos tão sofridos.
Esse livro já estava na minha lista há algum tempo, após a retomada do talibã resolvi lê-lo e é chocante!!!!

ANDREA.GLICIA 17/11/2010

CIDADE DO SOL
Virou meu livro de cabeceira, volta e meia releio as passagens preferidas deslumbrando a composição das palavras que Khaled utilizou pra formar uma história tão comovente e linda.
Mariam veio ao mundo como uma erva daninha, tão indesejável que cresceu com a naturalidade de sua condição, amada pelo seu pai, mas seu orgulho e sua honra perante as suas esposas e sua condição social estavam em jogo, e pra evitar mais problemas resolveu esconder a sua filha Harani em um casebre sem estrutura, no meio de uma ilha, cuidava do seu sustento e lhe dava carinho e amor, lhe visitava sempre, contava histórias, ensinou-a a desenhar um elefante utilizando um traço só, tentava mascarar a realidade da qual ela fazia parte. Mariam chegava a prender a respiração para que aqueles momentos maravilhosos que passava ao lado de seu pai durassem mais. No entanto um dia a verdade veio à tona e ela se deparou com a sua condição de indesejável Harani, perdeu a mãe, seu pai não foi Homem o suficiente pra enfrentar as esposas e acolher a sua filha junto de sua vida. Casou-a com um homem inescrupuloso e apartir do momento passou a ser tratada como um homem muçulmano trata a sua esposa.
No entanto, a vida de Mariam muda após o surgimento da segunda esposa de Radish, Lailah, uma doce e linda jovem 19 anos mais jovem que tinha uma criação moderna e acreditava na valorização das mulheres através do estudo, pois seu pai acreditava nisso, e a criou dessa maneira.
Recomendo, um dos melhores que já li.

1911 encontrados | exibindo 286 a 301