Before - A História de Hardin Antes de Tessa

Before - A História de Hardin Antes de Tessa Anna Todd

Resenhas - Before: A História de Hardin Antes de Tessa

Mirellafbarros 14/10/2022

Ok
Durante grande parte do livro eu senti raiva, entendi toda a história que o personagem passou, porém nenhuma das ações dele poriam ser justificas pelo passado. Entendi a evolução, indico pra quem tem paciência é uma cabeça forte (+18)

Josi1991 16/10/2023

Ciclo sem fim
Não consigo encerrar esse ciclo tóxico que é After. Mesmo tão errado e mal falado, eu sou apaixonada no Hardin ???

Lais.Venancio 01/10/2021

Conhecimento
Conhecimento é s peça chave pra vc parar de odiar as pessoas, pq vc entende o motivo delas serem assim.
Conta a história de todas as pessoas envolvidas nessa história.

Bethss 08/11/2021

Esse livro me surpreendeu, foi muito melhor que o último, e ter a possibilidade de saber um pouco do inicio da história na versão do Hardin, foi maravilhoso...na verdade a autora poderia ter feito em todos os livros viu rsrs....

Juh 05/05/2023

"Criamos nossa própria versão do paraíso."
"Vivi na escuridão por muito tempo; quero ajudar a iluminar o caminho dos outros."
"Sou abençoado com uma família com a qual nem sequer poderia sonhar, e estou criando filhos que serão melhores que fui."

"Arrastei Tessa comigo pelo inferno, mas estamos aqui. Depois de tudo, criamos nossa própria versão do paraíso."

Oficialmente me despedindo do meu hessa?

Júlia 20/02/2022

Hessa
Não consigo dizer que não foi o melhor livro da saga, ver tudo pela visão do Hardin e os comentários dos outros personagens no final. Foi simplesmente perfeito, eu sou apaixonada nessa saga de livros e com certeza é meu favorito.

Julia.Kissia 01/02/2022

Final dos sonhos
Esse livro tem o final que todos estavam procurando em after e o amadurecimento de Tessa e Hardin com certeza é uma das melhores coisas vistas

Bruna 27/05/2016

Para quem não sabe, ou não se lembra, a série After é um narra a polêmica história de Hardin e Tessa, dois jovens universitários que iniciaram um romance cheio de problemas e confusões, em um relacionamento pra lá de disfuncional e complicado. Então acompanhamos a evolução é amadurecimento dos dois como pessoa e como casal, ao longo de cinco incríveis livros!

O primeiro livro é integralmente narrado por Tessa, enquanto, a partir do segundo, temos narração dupla de Tessa e Hardin. Com a premissa de trazer a história de Hardin antes de Tessa, Before é, na verdade, composto pela narração de vários personagens, divididos em três partes: Antes, durante e Depois. A "Parte 1: Antes" conta um pouco do passado de Hardin, além de trazer capítulos sobre o passado de Natalie, Molly, Steph e Melissa. A "Parte 2: Durante" resume os principais fatos do primeiro livro da série, sob o ponto de vista de Hardin. Enquanto a "Parte 3: Depois" fala um pouco dos acontecimentos decorrentes da relação de Hardin e Tessa, se passando após o último capítulo do último livro (mas, cronologicamente, antes dos acontecimentos do epílogo), e tem capítulos de Hardin e Tessa, além de personagens como Christian, Smith, Landon e Zed.

Eu fico muito feliz de ter demorado um pouco a ler Before, e não devorado o livro imediatamente a seu lançamento. Isso porque eu tinha uma visão diferente, pois pensava que o livro seria integralmente focado no passado de Hardin, em especial sua juventude na Inglaterra, ou que seria então, uma espécie de reflexão do Hardin do futuro, sobre seu passado. Portanto, me deparar com esse livro com tantos foco em personagens diferentes, além do resumão do primeiro, poderia ter sido frustrante. Após ver os comentários dos leitores sobre o conteúdo do livro, iniciei a leitura com expectativas diversas das iniciais, e acabei apreciando e gostando de Before muito mais do que teria caso me surpreende-se com esse foco tão diferente do que eu esperava.

"Começou a aceitar que sempre ficaria sozinho. Ele era bom em magoar pessoas, em arrumar encrenca. Magoou outra garota, como a anterior, e sentiu a mesma tempestade percorrer seu corpo, tentando destruir sua vida com uma energia poderosa. Começou a beber como seu pai, passou a ser um hipócrita do pior tipo."

O livro é muito bom, porém, não tanto quanto os anteriores da série. Acho que pelo fato de não trazer novidades e reviravoltas, que eram o ponto alto da série. Eu achei interessante ver o passado de outros personagens, na Parte 1, porém esses capítulos foram muito fragmentados e vagos. Entendo que a ideia da autora era nos dar apenas uma ideia do tipo de vida e histórico familiar dos outros personagens, como explicação ou justificativa de seus comportamentos na série, mas essa estrutura em fragmentos não ficou tão legal assim.

Já das Partes 2 e 3 eu gostei muito. Gostei de ver como Hardin se envolveu por Tessa tão cedo, logo que se conhecem, mesmo que ele não aceitasse ou conseguisse admitir tal fato. Como o primeiro livro é todo narrado por ela, ficava difícil perceber quando os sentimentos dele começaram a mudar de verdade, e agora vemos que eles não mudaram, pois estavam lá desde o início! E também foi legal perceber que ele realmente não tinha noção do babaca que ele era, já que, na visão torta dele, ele até tratava Tessa bem (traduzindo: não era tão mau com ela, quanto era com os outros). A Parte 3 me conquistou ao mostrar o rumo da vida de outros personagens, pois, ao termos acompanhado-os como secundários ao longo de 5 livros, sempre ficava aquela pulguinha atrás da orelha sobre o destino deles.

"Ele estava se apaixonando por ela - no início, foi tão rápido que não tinha certeza se estava mesmo sentindo aquilo ou só imaginando. (...) Começou a depender dela para respirar, para pensar."

Mais uma vez, a escrita de Anna é o ponto alto do livro, pois ela consegue nos cativar e prender a cada página. Essa mulher realmente sabe como escrever! O início dos capítulos são marcados por pequenos trechos escritos em terceira pessoa, que falam sobre os sentimentos de Hardin, ou a relação dele com o narrador do capítulo, nos capítulos destinados aos outros personagens. Achei esses trechos a melhor parte do livro, pois eles fazem os contrapontos de presente/futuro com o passado, relacionando o fato que será narrado com suas consequências.

"Era para ela ter sido um alvo fácil. Uma garota bonita com sorriso inocente e olhos de uma cor incomum que não deveriam ter profundidade nem significar nada para ele. Não era para ele se apaixonar, e não era para ela querer fazer com que ele se tornasse uma pessoa melhor."

Before é um bom livro, com diagramação e revisão perfeitas! Mais uma vez, a Paralela foi impecável no trabalho com a série. Eu encaro o livro como um bônus, um acréscimo a série After, e fecha algumas pontas soltas. Não é uma leitura obrigatória para o entendimento da saga, mas vale a pena ser lido, para que matar a saudades e também conhecer melhor vários personagens que foram tão importantes na saga.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2016/04/resenha-before-anna-todd.html

Lilly 24/09/2016

Perfeito
Um livro perfeito por causa de suas imperfeições, nesse livro da pra perceber o quanto Tessa e Hardin amadureceram com o decorrer do tempo. Um final maravilhoso depois de tantas brigas, lágrimas e sofrimento... Simplesmente amo #Hessa.
Lilly 09/01/2021minha estante
Livro longe de ser perfeito, com o tempo pude perceber o quão tóxico era essa relação. Por mais que Hardin tenha um passado difícil, não era dever da Tessa conserta-lo, ele não precisava de alguém que desse motivos para ele mudar para melhor e sim de um tratamento especializado.

Dressa Oficial 17/10/2016

Resenha - Before "A História de Hardin antes de Tessa"
Olá, tudo bem com você?

A série After da autora Anna Todd já foi resenhada aqui no blog e não é segredo para ninguém que os livros me conquistaram, apesar do romance conturbado de Hardin e Tessa ser muitas vezes neurótico a escrita da autora é tão boa que fica impossível querer parar de ler essa série.

Já fazia um bom tempo que eu tinha esse livro aqui comigo, mas sempre ficava com receio de ler e não gostar porque a história é a mesmo do primeiro livro da série, porém esse é na visão do Hardin, ou seja a história seria a mesma mas no ponto de vista masculino.

Eu achei que seria tudo mais do mesmo, mas a autora me surpreendeu mais uma vez, além do que, mesmo eu sabendo o que iria acontecer na história a autora conseguiu me deixar ansiosa para saber como Hardin se sairia de algumas situações complicadas em que se meteu com Tessa.

Em Before conhecemos como era Hardin antes de conhecer a Tessa e temos uma visão mais ampla de outros personagens da trama, amigos e familiares de Hardin aparecem narrando alguns capítulos.

Confesso que Hardin já não era bom quando conheceu a Tessa e antes então ele era muito pior, tudo bem que começamos a entender o trauma antigo do passado dele, pelo qual ele não gosta e nem faz questão de lembrar, mas acho que ninguém muda ninguém em um relacionamento amoroso.

Ele acha que quando conheceu a Tessa se tornou muito melhor e menos egoísta, eu acho que ele já não era tudo isso e usava esse comportamento como uma maneira de defesa.

Ele teve que aprender a se defender sozinho muitas vezes e a sua maneira de se defender sozinho era ser grosso e ignorante com todas as pessoas que cruzassem seu caminho.

O livro continua tendo capítulos curtos, personagens diferentes colocando seu ponto de vista e a maioria dos capítulos são narrados pelo Hardin.

Se você ainda não terminou a série é recomendável que você ainda não leia esse volume pois vai ter partes de toda a série, inclusive como termina.

Eu gostei muito da série como um todo e estou ansiosa por mais livros da autora, já fiquei sabendo que o Landon meio irmão de Hardin e melhor amigo de Tessa terá uma trilogia só dele.

Se você ainda não leu toda a série confira as resenhas dos livros abaixo e dê uma chance para conhecer :

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/10/resenha-before-historia-de-hardin-antes.html

Milly 26/03/2020

Before
Não acreditei quando Anna Todd disse que era "o volume mais surpreendente de toda a série after..." mas pelo visto, me enganei. Esse livro é incrível! Mas recomendo que só leiam após o término dos livros anteriores. Before é uma mistura de todos, de forma mais rápida e com alguns momentos a mais. Nesse livro além do antes, durante e depois, na versão do Hardin, tem uma capítulo para alguns dos pernonagens citados no decorrer dos outros livro, o que torna tudo mais emocionante. Minha opinião acabou mudando em relação a alguns e intensificou meu nojo para com outros, cof cof Steph. kkkkkkk

Lara 17/04/2020

Incrível... Aprendendo com os próprio erros...
...cada segundo valeu a pena para chegarmos à vida que temos agora....
Amei o livro e cada detalhe é uma bela história de superação....
As pessoas mudam sempre que encontrar o motivo para mudar ser diferente, agi , pensar diferente e o melhor de tudo ser para alguém aquilo que nunca foram com a gente em todos os aspectos da vida.
?Nunca
tente se esconder assim, não de mim? ?

Hera.Venenosa 29/04/2020

Livro do Hardin
Como já esperado no início do livro a leitura foi bem chata, mas quando começou de fato amei ler a história do relacionamento de Hardin e Tessa realmente com as palavras dele.