Interestelar

Interestelar Christopher Nolan...

Resenhas - Interestelar

Leandro.Pimentel 01/02/2022

Um dos melhores livros de ficção científica. O livro é excelente na questão de desenvolvimento do ser humano enfrentando as questões de se viajar no espaço, desde viagens longas pelo universo, dilatação temporal, viagens interestelares, e abondonar tudo pra salvar a humanidade. Sem dúvidas uma das melhores partes é quando cooper resolve mandar Amelia para o planeta de Edmunds e ele se joga no buraco negro e acaba parando no cubo tesserato para ajudar sua filha Murph a resolver a equação do Dr. Brand. Sem dúvidas um dos mais "realistas" livros de ficção científica.

Paula Barbosa 31/01/2022

...
Me prendeu bastante, gosto de ficção científica e catástrofes. Não gosto de finais "abertos", mas valeu a pena. Vamos ao filme rsrs

Lilly 31/01/2022

Q perfeição
Um livrinho delícia de ficção científica para começar o ano
Sou APAIXONADA no filme e com o livro não seria diferente
Nada muda do livro para o filme (oq pode ser bom para relembrar)
Mas ao mesmo tempo não tem nada de novo
Nota 1000 pq esse filme/livro está no meu coração

vivia.medeiros 31/01/2022

Interestelar
Li o livro meio no desconfiômetro mas me surpreendeu positivamente. Pretendo assistir ao filme agora, uma vez que o livro surgiu do roteiro.
Recomendo a todos!

tiorobin.silva 30/01/2022

Como um filme
Quem já viu o filme, vai notar algumas diferenças pequenas e sutis, que tornam a leitura ainda mais divertida.
Pena que o livro é tão curto. Ficaria muito grato se o autor expandisse um pouco os limites. Mas é muito bom.

---- 29/01/2022

Interessante
A gente fica sem entender algumas coisas na maior parte do tempo, mas depois que tudo é explicado, faz sentido e é bem bom. Muito bom.

Beca 29/01/2022

Completo porém sem apego!
Pra um primeiro livro de ficção científica, eu achei o máximo. O livro traduz (ou transmite) muito bem os aspectos científicos, a leitura é empolgante. Me sentir cada página mais imersa aquele mundo, querendo sempre saber do próximo passo, do que aconteceria depois de cada ação. Porém ressalvas, os personagens não são nem um pouco cativante, tu não quer tanto saber deles, zero apego (minha opinião). Não cheguei a me perder completamente, mas em alguns momentos sentir falta de uma transição de personagens, (por exemplo, ter a visão dos dois personagens principais, dividido por capítulos. Ficaria um pouco mais interessante). E como já mencionei, me empolguei pra saber o final, achei fechado, sensato, suficiente. Enfim, pra quem quiser embarcar nessa leitura de ficção científica. Esse livro é Ô LIVRO. ????

Lucarol 28/01/2022

INCRÍVEL!!!!
Sou suspeita para falar pois amo esse filme imensamente.

O livro é maravilhoso assim como o filme. É muito interessante a ligação do pai com a filha, a conexão existente entre eles é realmente incrível.

Demonstra também um pouco do que poder vir a acontecer na terra; no futuro. A falta de comida e a luta para sobreviver devido as mudanças climáticas onde até mesmo o futuro da maioria crianças já é predestinado a ser fazendeiras (o), pois há necessidade de muitos engenheiros, mas sim de pessoas para produzir alimento.

Isa 27/01/2022

A Lei de Murphy
O que tiver que acontecer, acontecerá.

Começo esta resenha dizendo que ainda não assisti o filme. Mas sempre quis. Por isso fiquei feliz em achar o livro.

Achei muito diferente por ser um livro inspirado em um filme, e não o contrário. FIquei receosa mas não hesistei (sempre quis ver mesmo o filme).

Já digo que é EXCELENTE. E pelas resenhas que li, igualzinho ao filme.

Em um futuro distópico, no qual a humanidade está com os dias contados devido à pragas que destroem toda a forma de alimento, um grupo secreto da NASA planeja e luta por uma solução nas estrelas.

Vamos acompanhar nossos protagonistas por viagens interestelares, buracos de minhoca, planetas diferentes, buracos negros e várias DIMENSÕES.

Algo muito presente no livro são teorias científicas como a da relatividade. Não são extremamente detalhadas mas para um total leigo, fica compreensível.

Apesar de não termos um casal romântico, um dos temas muito tratados é o AMOR. E como ele é capaz de vencer qualquer espaço, qualquer tempo, qualquer dimensão.

A narrativa é agradável, no começo um pouco confusa por ter um leve flashback, mas super agradável. As personagens são repletas de personalidade. E a ambientação do livro é perfeita.

E digo mais, temos reviravoltas, um plot-twist incrível !!!!!

Li em e-book então sobre a edição não tenho o que comentar.

Recomento muito aos fãs de ficção científica e do filme.

Enrico.Piedade 27/01/2022

Livro muito bom ele se trata sobre um assunto que querebdo ou não provavelmente algum momento vai acontecer com a gente.

Eu n tive paciencia para ver o filme de 3h mais o livro tive e fico muito feliz por ter lido ele.

Recomendo a leitura do livro para quem gosta de ficção científica

livia 27/01/2022

eu achei q ia ser mal escrito já q é baseado no filme, mas me surpreendi com a qualidade da narrativa por não ser entediante nem maçante de ler

vanessaxclementino 27/01/2022

basicamente é uma leitura do filme em si, o que por si só é muito bom, mas obviamente não supreende tanto em novidade, pois tem exatamente a mesma primicia

Lucas 27/01/2022

Achei muito interessante. Ainda não assisti ao filme, mas pelo que ouço comentários no livro e muito melhor explicado as dobras no tempo

Danielle 27/01/2022

Muito envolvente ??
"Amor, Tars. Amor, exatamente como Brand disse. É assim que encontramos as coisas aqui. ? O amor, como a gravidade, que podia se deslocar pelo tempo e pelas dimensões."

Eu ainda não assisti o filme, mas ainda bem!!! Porque ler esse livro sem conhecer muito bem a história do filme foi perfeito demais. Estou encantada e assistirei o filme em breve.
Michel.Marden 30/01/2022minha estante
O filme é muito bom tb! Ñ sei se vc vai ter o mesmo olhar após ter lido o livro.

Danielle 30/01/2022minha estante
Estou esperando um tempo pra olhar kkkk

Giovanni 25/01/2022

"Só porque a humanidade nasceu na Terra não significa que tenhamos que morrer todos nela."

Assim como o filme, o livro é maravilhoso.
Recomendo, sempre.