Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Marianna Gallo 10/07/2024

Snape lava o cabelo, por favor!
Seria loucura minha querer um livro com a visão do Snape de toda história? Acho que seria uma perspectiva bastante interessante da gente acompanhar. As vezes eu me irrito com Harry mas aí eu lembro que ele é um adolescente e logo passa - Oh fase chata!
Laura2726 10/07/2024minha estante
Seria muito legal um livro pela perspectiva do Snape

Marianna Gallo 10/07/2024minha estante
Né?! Eu fiquei viajando nisso hoje. O final da saga conta uma parte da história dele, mas a perspectiva do Snape seria bem legal

Giovana Renoldi 09/07/2024

Enfim, respostas.
As coisas começam a, finalmente, serem esclarecidas. Dumbledore decide participar mais da formação do Harry e apresenta para ele tudo que pode ser utilizado como ferramenta na luta contra Voldemort.

littlepadawan 09/07/2024

Surpresas e mais surpresas?
Bom, a princípio não sei nem o que falar KKKKKKKKKK terminei o livro agora e ainda to com os sentimentos aflorados, mas acho que posso dizer que nenhuma cena de harry potter me pegou tanto quanto a específica morte que aconteceu nesse livro.
e dou minha opinião impopular também: não sei o que as pessoas tanto veem no snape. eu particularmente não o suporto e acho nada a ver um homem velho desse tamanho implicar com um adolescente apenas porque não superou seus traumas de infância/adolescência. MAS, apesar do snape, o livro foi muito bom, demorei pra ler por conta da faculdade mas se não fosse por isso com certeza já teria terminado antes.
finalmente teve mais de gina e harry nesse livro também, coisa que eu estava esperando há tempos e mais tempos.
enfim, gostei muito. 5 estrelas fácil.
julya 09/07/2024minha estante
o snape consegue ser mais infantil que os alunos dele

littlepadawan 09/07/2024minha estante
sim, nao sei como ainda tem gente q defende

umafabi 09/07/2024

O que foi esse livro? Eu sinceramente não sei o que sentir por ele, ao mesmo tempo que a história é bem desenvolvida, é triste também. Gostei que o Dumbledore finalmente decide contar alguma coisa pro Harry (deveria ter contado tudo) e prepará-lo para o que estar por vir. O final me dilacerou, eu não estava pronta pra isso embora soubesse que iria acontecer.

llopsmari 08/07/2024

?Severo? Por favor??
5?? + fav??
Foi um livro muito fluido e muito bom de se ler! As cenas te prendem muitoo (particularmente gosto que falam sobre comensais ou sobre Voldemort nos livros, já que é algo que acho incrível, e nesse livro comenta-se sobre voldemort e seu passado)
Muito feliz que nesse livro se formaram os casais mais esperados e beijão feito pelo Harry !! (Gina+Harry?e teve desenvolvimento de romione)
Tivemos o grupo do livro passado de volta (????)
E quero o Dumbledore de volta? #voltaveio #snapevacilao #dracoéumcoitadonamissao
No fim das contas, gostei muito, bem fluida a leitura, cenas que te prendem do início ao fim, personagens incríveis e um final sofredor e inesquecível! São tantas coisas que não consigo nem colocar na resenha, pq foram muitos acontecimentos incríveis
(Com certeza ele virou meu fav depois de ordem da fênix, já que tenho dependência no livrão ?)

AllHappy 08/07/2024minha estante
Amiga você vai perder toda a parte importante???

Lays141 09/07/2024minha estante
Eu juro q eu pulei a parte q n tinha nd de importante kkk

Pedro4458 07/07/2024

Favoritei
O livro foi o melhor da saga, superou a Ordem da Fênix que era meu último favorito e acho que vai ser o meu favorito de todos.
Nem sei o que dizer.

Lariely 07/07/2024

Em geral, não achei este livro tão empolgante quando os outros, as partes de maiores ações acontecem mais pro final do livro; o que na verdade, eu nem vejo como um problema, achei o livro mais pessoal, mais relacionável, tudo o que o Harry sentia, eu sentia junto. É um bom penúltimo livro de franquia.

Helena5 07/07/2024

Foi ótimo essa leitura
Li em 3 dias e meu Deus,super viciante
Eu sempre queria saber q q ia acontecer e fiquei lendo todo o momento q conseguia
Não sei mt oq falar pq faz MESES q eu li e não fiz resenha ?

CoelhoDaFloresta 06/07/2024

O início do fim
Creio que um dos melhores inícios para o fim de uma série. Aqui é possível ver o distanciamento de um Harry sem controle e revoltado para alguém que tenta se controlar e ser menos explosivo como no livro anterior. Com esse livro consegui entender como são entregues pistas de enredo sem jogar na sua cara o que está acontecendo e creio que foi uma das coisas mais divertidas quer já experienciei em leituras. Vemos uma aproximação de Harry a Dumbledore e ao passado do vilão conseguindo entender as raizes do que levarão ao início da série. Estou ansioso para o último da saga!