Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Enigma do Príncipe

archer_girl_mi 01/04/2024

O início do fim
Não consigo fazer nenhuma resenha de harry potter sem comparar aos filmes então vou falar um pouquinho kkkkk eu adoro ter a experiência de conhecer a fundo uma coisa que acreditava já conhecer, não acho que sempre os livros vão ser melhor que os filmes, e não acho que os filmes são ruins (adoro os filmes de hp), mas acredito que no caso de harry potter, vale muito a pena ter a experiência com a leitura, pude me surpreender com inúmeros momentos que não conhecia ainda e imaginar como eles seriam adaptados.

durante toda a leitura tentei pensar em como seria a experiência se eu não soubesse dos acontecimentos do final, como eu iria reagir ao plot. achei muito engraçado o fato do rony e da hermione não acreditarem nenhum pouco na desconfiança do Harry no Draco, para no final o Harry está certo o tempo inteiro. Podemos ver também o crescimento do Harry como personagem, ele se coloca aqui bem mais pleno do que em ordem da fênix, apesar de haver momentos onde ele precisa fazer esforço para segurar a raiva, foi muito bom de acompanhar esse mudança, em muitas cenas eu me via satisfeita com suas respostas e acho que posso dizer que, nesse livro pelo menos, o Harry foi meu personagem favorito (cheguei nessa conclusão escrevendo a resenha, estou um pouco chocada kkkkk) nesse livro

sobre o acontecimento principal, já sabia o que ia acontecer, mas ainda foi bem triste ler as cenas, estou muito animada para iniciar o próximo livro e terminar a série!!!

gege 01/04/2024

Gente esse livro foi outro que eu só terminei pq administrei muito o tempo p ler por que se não eu nunca teria terminado, e muito bom mas é arrastado, me dava sono e só acaba pelo amor de deus

laisaalth 31/03/2024minha estante
Enigma do Príncipe é meu favorito! Amooooo

vi lupielo 31/03/2024

A J. K. Rowling É VICIADA EM MATAR OS MELHORES
Comparado ao livro anterior esse é bem mais calmo, e foi bem melhor ser assim, aquele caos todo do anterior deixou muito maçante, e se esse fosse igual ao anterior talvez fosse cansativo porque tenho certeza de que o próximo vai ser só caos.

Gostei muito de ler sobre o passado do Voldemort e da família dele, também amei ver a reação da Flor com o que aconteceu com o Gui, simplesmente a melhor de todas, e pra variar tive que chorar por outra morte, mas o Dumbledore conseguiu ser um ícone até na morte, mas de novo sinto que não tinha a necessidade dessa morte.

Gui Paes 31/03/2024

O livro maia triste da saga.
Engraçado que toda vez que termino um livro eu penso "esse e o melhor dos 7". E uma coisa que pensei no fim foi, 7 horcruxes 7 livros. Doido demais. Alias tudo e muito bem pensado na saga, fico chocado com o mundo que a JK criou. É assombroso os detalhes e fazendo tudo se encaixar. Por isso essa série é perfeita!

laviniax 30/03/2024

A consolidação
Se ordem da fênix é um porre, o enigma do príncipe é a absoluta antítese. cheio de acontecimentos importantes, cria uma expectativa enorme pro desfecho dessa saga e tem, aqui falando abertamente como fã, a maior cena de todas, severo e narcisa fazendo o voto perpétuo, mostrando que o nosso príncipe mestiço é só um cara confuso e pra mim, um herói.

Pachec.o 30/03/2024

Que coisa linda. Que coisa difícil. O amor, o sofrimento, a obsessão desse livro. A minha obsessão por esse livro. Passou tão rápido, queria que não tivesse acabado.

Ruivo 30/03/2024

Ótimo livro
É um livro bem calmo e gostoso de ler e o final é muito bom, acho que esse é um dos da saga mais diferente do filme então é muito bom ler só para comparar com o filme

Retalhos e Prefácios 29/03/2024

Infelizmente, chegando ao fim
É aqui que muita gente começa a se afeiçoar ao Snape, né?
Não rolou pra mim. Me mantive hater do personagem até o fim haha.

Bianca.Rafaele 29/03/2024

Esse livro nos deixa totalmente imersos na mente intrigante do Tom Riddle. Mas, o que falar sobre a sabedoria do Dumbledore? Simplesmente fico sem palavras. Temos a enigmática história do príncipe mestiço e é interessante ver o quanto o Snape era inteligente e um mestre na magia. Mas, como se já não bastasse a perca traumática do livro anterior, precisamos lidar com mais uma.
Nesse momento eu só conseguia pensar: o que será de Hogwarts sem seu diretor tão incomparável? O que era um lugar seguro e um lar, se tornou cinza e aterrorizante. A luta no castelo é muito boa, e faz falta na adaptação. Na verdade, de todos os livros, a adaptação de Enigma do príncipe é a mais distante da fidelidade.

Lara Vanessa 29/03/2024

Como não gostei muito, vou ser curta e breve.

Gente, de todos os livros de Harry Potter, esse foi o que menos gostei. A história é parada, não prende a gente e eu não vi nada demais em resolver o enigma do Príncipe, ou seja, também acho que o nome do livro foi associado a um fato sem graça. O final é TRISTE, só não dei apenas 3 estrelas em respeito a Dumbledore. Por isso, optei por 3,5.

julia 29/03/2024

Um dos melhores
A escrita dessa mulher é fantástica nesse livro, mds. apesar da demora pra ler devido a escola, a leitura fluiu e me prendeu de modo que cada ação que acontecia puxava outros misterios a seres resolvidos. e, no final, ela ja deu um leve spoiler doq vai acontecer no ultimo livro: mtas lagrimas ?

juh 29/03/2024

Porque estragaram o filme?
Esse livro é simplesmente um dos melhores da saga, mas todo o potencial de suspense que ele tinha para fazer um puta filme foi desperdiçado.