O Chefão

O Chefão Mario Puzo

Resenhas - O Chefão

Lucas 10/09/2015

Li antes mesmo de ter assistido o filme, achei demais, história muito bem feita por um monstro das escritas, quando ouvirmos o nome de Mario Puzo o primeiro título que virá em nossas mentes com certeza será O Chefão.

Cilmara Lopes 14/02/2017

Leitura incrível!
Todos sabemos que tanto o livro quanto a trilogia cinematográfica são clássicos!
Há cerca de 3 anos atrás assisti os filmes, pois fiquei extremamente curiosa do porquê da obsessão de Michael Kyle (olha como me interessei por Godfather..rsrs).
Virei fã imediata, é uma obra completa, elenco de ponta e adaptação perfeita!
E passei todo esse período com o livro parado na estante, que sacrilégio! Uma das melhores leituras que já fiz, Mario Puzzo arquitetou tudo de forma magistral.
Não é simplesmente máfia, é muito além disso, é sobre família, negócios, relacionamentos, emigração, nações, história, sem contar a riqueza cultural e intelectual.
Estou pra conhecer um escritor que consegue construir personagens com tanta vivacidade, complexidade, uma realidade que salta das páginas.

Victor.Mazzei 04/04/2017

livraço!!!
Um dos melhores livros que já li. Muito superior a trilogia no formato de filmes.

LeandroAlmighty 12/08/2010

Foi o livro mais bem escrito que já li na minha vida. Mario Puzo conseguiu criar uma história perfeita com uma narrativa perfeita.

Douglas Skarloff 04/06/2018

Otimo
Apesar de toda violência contida no livro há ensinamentos que podem ser aplicados na vida.

sté rodrigues @maredelivros 23/12/2018

Magnífico!
O chefão trata-se de uma leitura embaraçosa e confusa. No entanto, extraordinária, senão magnífica.

Sinceramente, não sei se tenho palavras para descrever o quão bom foi ler esta história escrita por Mario Puzo. Para mim que não possuo hábito de ler livros deste gênero foi uma ótima experiência, apesar de ter demorado cerca de um mês para terminá-lo, mas o problema não foi a história, e sim, o meu tempo.

A escrita é um tanto detalhada e em alguns momentos você acaba se perdendo, porém, ao meu ver, creio que seja um ponto estratégico do próprio autor. A cada palavra, não sei qual a magia, mas te prende dentro do mundo de Don Corleone, de sua família e seus amigos, de maneira inexplicável.

Houve momentos em que fiquei extremamente brava, outros feliz, mas o pior sentimento que tive, foi com a morte de um personagem. Apesar de sua atitude e seu jeito, era um personagem que senti uma conexão logo de início e sua morte foi o fim para ambos, eu e ele.

Recomendo a leitura, também um preparo e muita atenção. O chefão não é um livro simples, mas um livro que faz você quebrar a cabeça e, no final, respirar fundo e dizer ?Que história!?.

Victor.Sadi 31/03/2019

The GodFather
Sinceramente eu ficava receoso quanto ao filme/livro mas depois que li o livro achei fantástico apesar de ter pontos fracos como algumas tramas secundárias que achei até certo ponto desnecessário em algumas na outras são totalmente necessarias tanto que quando vi o filme achei que faltou certas coisas e o livro te inseri na história de uma forma tão grande e espetacular que vc acha que aquilo realmente aconteceu que são fatos reais simplesmente fantástico e um livro que julgo que todos deveriam ler pelo menos uma vez

Samuel.Nonoka 19/04/2019

Fantástico
O Chefão é um clássico. Uma obra extraordinária de Mario Puzo.

Flavio.Gabriel 11/05/2019

Como um wisky
Esse é o tipo de livro que não deve ser lido, deve ser bebido como um wisky ao longo dos dias. Algumas horas com intensidade e volume, outras horas bebericando e degustando. Mas invariavelmente depois de algumas páginas lidas, você sente a sensação enebriante chegando.
A história parece ter sido tirada de histórias de mafiosos de verdade, onde há a construção de reputações, a confiança na palavra e a pura desconfiança e traição, o amor a lá italiana e toda a genialidade do enredo que se já é boa no filme, no livro é ainda mais impactante. Perfeito.

@carletogabriel 11/06/2020

Envolvente
Meu primeiro livro lido, nem lembro qndo li.
Envolvente do inicio ao fim. Me senti ligado a "Cosa Nostra", impressionante a honra e a intelogencia q foram necessarias para construir e manter um legado.

Joao.Vitor 08/12/2020

História envolvente
A história é bem envolvente e te coloca em um estado de ansiedade para saber qual é o fim da máfia.
O livro registra aspectos machistas da sociedade na época em que a história é relatada e serve como ponto de observação para conhecimento de elementos de um machismos estrutural de uma sociedade.

Leonardo.Fattore 12/01/2021

Sou suspeito de falar
Eu amo o filme, o livro, a história, tudo que esse livro contém me encanta. Como disse, sou suspeito por falar.

Lívia Galvão 12/02/2021

O Fabuloso comércio de azeite
Simplesmente sensacional! Um livro fluído e com uma história que te prende até a última página. Uma história bem fechada e amarrada que mostra pessoas muito inteligentes conduzindo um lucrativo negócio de azeite. Entre nós s revesses e conquistas do negócio o livro conta também a história da família Corleone.

Luara 19/03/2021

Bença padrinho
Esse livro me causou um misto de sentimentos. Pensei por várias vezes abandonar, não estava engatando, mas que bom que insisti.

A trama é bem montada, os personagens são incríveis, inclusive queria conhecer mais sobre alguns, como o médico Jules.

Uma das minhas partes favoritas foi saber mais sobre Don Corleone, a história dele é muito interessante.

Recomendo a leitura, e recomendo também um pouco de paciência, é um bom livro, mas acredito que muita gente vai ter dificuldade em ler tudo de uma vez só.