O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1004 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


deliriumsoulx 18/03/2024

Não sei muito o que pensar deste livro, não sou muito fã de clássicos, mas mesmo assim decidi escutar o audiobook enquanto trabalhava hoje e sinceramente, a história é interessante, mas achei um pouco massante demais.
comentários(0)comente



llammer 17/03/2024

Por ter sido um dos meus musicais preferidos da adolescência, e eu só ter lido anteriormente uma versão simplificada para um curso de inglês, demorei para me conectar com a história a partir do ponto de vista que é apresentado.
Em compensação, depois que me acostumei, mergulhei de cabeça. A apresentação já abre com a máxima de que toda boa história conta, na verdade, ao menos duas histórias - e é exatamente essa a sensação de ver essa Paris na véspera da belle époque a partir dos porões da Ópera, a sua conexão macabra com a Comuna de Paris, o contraste dos exuberantes espetáculos e espectadores com maquinários e lanterninhas marginalizados. Me encantei com o passado cosmopolita do Fantasma, a expertise na arte do ilusionismo e a maneira como o maniqueísmo é interrompido em momentos de extrema vulnerabilidade - essa característica marcante do gótico, inclusive, me fez lembrar da criatura de Frankenstein ou até de Heathcliffe em diversos trechos.
Amei o narrador histórico, assinatura da formação jornalística do autor, o papel de personagens que desconhecia, como o Persa, por exemplo, que foi substituído na peça/filme de 2004 pela Madame Giry (difícil de reclamar muito, por motivos de mais Miranda Richardson na tela, mas igual).
Sobre isso, o livro mostra o ponto de vista de quase todos os personagens masculinos, mas quase de nenhuma mulher. Pontos para o filme/peça nesse sentido.
Enfim, recomendo muito para quem curte horror, é muito, muito sinistro e escrito de uma maneira inteligentíssima.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



krainagrzybow2312 11/03/2024

Li influenciada pela subcultura gótica; realmente esplêndido, tipo de leitura que nos deixa maravilhadas. não imaginei que ficaria tão satisfeita assim.
adorei a christiane
comentários(0)comente



Sena 10/03/2024

O F.da.Ó?
Que injustiça com o Erick!!Esse Gênio,esse Anjo,esse Fantasma... Merecia mais.
Que Amor, Rejeição e loucura.
comentários(0)comente



Thais Caroline 08/03/2024

Ligeiramente cansativo
Esse livro é um clássico, iniciei a leitura imaginando que a historia seria cativante mas a narrativa é chata e cansativa.
O enredo fica enrolado com detalhes que não fazem a menor diferença na história e no contexto.

Pra quem espera um final impactante, uma dica: não espere! Kkk
comentários(0)comente



Mr.C 07/03/2024

The Phantom of the Opera is there Inside your mind
Conheci essa obra por meio do Scooby-Doo em 2013, o que demonstra a importância que ela possui. A trilha sonora do filme de 2004 é simplesmente incrível, sou completamente apaixonada por ela. No entanto, nunca havia sentido vontade de ler o livro até este ano. Tenho que admitir que tenho um fraco por bons romances góticos, repletos de clichês românticos e mistério. E funcionou muito bem para mim. A única ressalva que tenho é em relação ao final um tanto sem graça, pois esperava algo mais impactante. Mesmo assim, o livro é ótimo. O triângulo amoroso demora um pouco para se desenvolver, já que o autor constrói toda uma atmosfera em torno do Fantasma antes de introduzi-lo na trama. Posso dizer que só me interessei pelo o Erik. Ele é extremamente interessante, inteligente, feio para caramba - nada a ver com a versão do filme. Descrito como um esqueleto vivo, é um stalker, sequestrador e um assassino frio. Definitivamente, ele é fora da casinha. Ah, e gostaria de destacar a beleza desta edição, é realmente encantadora. Ao final do livro, há curiosidades sobre a obra e o autor.
comentários(0)comente



Dani 03/03/2024

No começo até gostei do livro, mas depois achei muito massante.
Gostei mais dos detalhes do final do livro sobre a história e a história da ópera, do que do livro em si.
comentários(0)comente



Maitê 02/03/2024

O Fantasma da Ópera
Amo demais o musical e ganhei de presente de aniversário essa versão belíssima da obra de uma amiga muito querida??
O começo demora pra ser lido, com uma escrita maçante e sem muito plot, mas depois dos primeiros 20% a história fica tãoooo incrível ???
Muito rica em detalhes, personagens e situações inusitadas, muito (muitoo) aprofundamento nos personagens amados.
Amei demais e recomendo para meus amigos theater kids também.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victor, the Reader 29/02/2024

O Fantasma da Ópera
Conheci a história do fantasma da ópera ainda em tenra idade. Vi filmes, vi peças, e agora resolvi conhecer a obra direto da fonte.

Não foi uma narrativa que me agarrou e me envolveu, apesar de ser uma história bem criativa e original.

Como costumo dizer... Clássicos são clássicos, e, portanto, um verdadeiro leitor deve lê-los.
comentários(0)comente



Katy 29/02/2024

Gostei bastante, porém algumas partes são bem prolixas, mas reconheço que é um traço do tipo de história tbm.
comentários(0)comente



Sthe 28/02/2024

Uma leitura interessante, porém lenta!
O fantasma é controverso, ele é mau mas ele sofreu tanto ?.
Achei o final digno, ele não merecia a Christine mas também não merecia a morte? mas foi lindo do mesmo jeito pois ele se sacrificou pelo amor
Muito lindinho, dá uma dó tbm
comentários(0)comente



Liar1 26/02/2024

Página 111
Há momentos em que a excessiva inocência de espírito parece tão monstruosa que se torna detestável.

Página 119
Um pensamento consolava o visconde: o de que, com certeza, ninguém o reconheceria! Além do mais, o traje e a mascarilha tinham outra vantagem: Raoul poderia circular por lá como se "estivesse em casa", sozinho, com a desordem de sua alma e a tristeza do seu coração. Não precisaria fingir, seria desnecessário cobrir a expressão do rosto com uma máscara: já estava com ela!

Página 132
- É um compromisso que não lhe peço e uma promessa que não farei ao senhor! - pronunciou a moça com soberba. - Sou livre para agir, sr. De Chagny. O senhor não tem nenhum direito de controlar minhas ações e pedirei que se abstenha de fazer isso a partir de agora. Quanto ao que venho fazendo nos últimos quinze dias, só existe um homem no mundo que teria o direito de pedir explicações: meu marido! Pois bem, não tenho marido e nunca vou me casar.

Página 173
- Tem medo... mas você me ama?... Se Érik fosse belo, você me amaria, Christine?
- Infeliz! Por que tentar o destino?... Por que me perguntar coisas que escondo no fundo da minha consciência como se esconde o pecado?

Página 175
- Então nos tornamos infelizes quando amamos?
- Sim, Christine, quando se ama e não se tem a certeza de ser correspondido.

Página 273
Está chorando! Tem medo de mim! No fundo, no entanto, não sou mau! Vai ver, se me amar! Só me faltou ser amado para ser bom!

Página 329
Pobre e infeliz Érik! Devemos ter pena dele? Devemos amaldiçoá-lo? Ele só queria ser igual a todo mundo! Mas era feio demais! E precisou esconder seu gênio ou fazer truques com ele, quando, com um rosto comum, teria sido um dos mais nobres homens da raça humana! Possuía um coração do tamanho do império do mundo e teve, afinal, que se contentar com um porão. Definitivamente, devemos ter pena do fantasma da Ópera!
comentários(0)comente



Denise 25/02/2024

Gostei de conhecer a história do tão famoso Fantasma da Ópera, embora o livro seja um pouco cansativo, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



1004 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |