O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux

Resenhas - O Fantasma da Ópera

Herick 18/02/2024

Tudo que eu sabia sobre o livro é que um lustre caia e tunha um fantasma apaixonado por uma cantora.
Terminei ele apaixonado pela história, mimha nova meta é ir ver isso num teatro.

Camila Taís 17/02/2024

Não esperava muito do livro, mas amei! Saber que foi baseado em personagens e lugares reais me fascina. A edição do livro é perfeita, um dos livros mais lindos que tenho. O livro traz até QR Code para visitar a Ópera Nacional de Paris. Traz dados sobre a construção da ópera, sobre os personagens e o autor, super interessante.

Giulia143 17/02/2024

Gostei muito da leitura. No início achei meio sonolento mas depois que engrenou foi de boa. Não conhecia quase nada da história antes de ler então não criei muitas expectativas. Achei o final meio corrido e algumas coisas ficam sem explicações, mas em geral é um livro muito bom. Fiquei com vontade de assistir o musical mas não sei onde possa ter disponível (aceito dicas rsrs). Tambem fiquei com vontade de conhecer a opera onde se passa a historia, que parece ser incrível em tamanho, beleza e história (aceito passagens pra Paris kkk).

Cami 17/02/2024

Uma boa história
Gostei muito da história, bem envolvente, embora em algumas partes sejam pura enrolação kkkk adorei mesmo.

its.duda 16/02/2024

?O Fantasma da Ópera realmente existiu!?
Eu me apaixonei pelo Fantasma da Ópera quando fui com a minha família assistir o musical no teatro, desde então nunca parei de pensar nessa história? hoje quando eu li o livro eu pude me apaixonar de novo.

A principal diferença que eu senti entre a peça e o livro é a solidão do Erik? um gênio incompreendido, que por ser tratado como mostro a sua vida toda, acabou se tornando um em certo momento. Não estou falando que foi certo tudo o que ele fez, mas para quem nunca foi amado de verdade, Erik amou até demais, e a maior prova disso, foi deixar Christine ir?

O Fantasma da Ópera é uma história misteriosa cheia de paixão e emoções, que mostra até mesmo um ?fantasma? pode ser mais humano do que imaginamos?

@vanessachrisostomo 14/02/2024

Clássico...
Um clássico famoso mundialmente, tem suspense, terror (?), drama e mistério. Mas, é muita enrolação, diálogos são chatos, e não me prendeu.

aziradulac 13/02/2024

Lead me, save me from my solitude...
Me considero uma fã dessa obra desde os 9 anos, a partir do cover do Nightwish. Logo foi o filme de 2004, a minissérie de 1990, o podcast do RdM, o musical de 25 anos, e agora com 18 anos, realizando meu sonho de criança, terminei o livro.

Fantasma da Ópera é uma metade de mim. Sinceramente não tenho o que falar mal, apenas elogios. E quanto mais o tempo passa, mais descobertas eu encontro, e mais admiração eu tenho.

O livro me deixou mais conectada com melancólico e solitário universo de Erik, nosso fantasma. A cada análise que faço do personagem, mais triste a história se torna. Ele é a definição de solidão, de melancolia...

Quando ele pessoalmente relata a Persa tudo que ele passou com Christine no fim do livro, me permiti chorar junto com ele, como se estivesse ali, ao seu lado.

Não consigo transmitir em palavras o misto de emoções que estou sentindo...

"Diga que você compartilhará comigo, um amor, uma vida
Guie-me, salve-me da minha solidão
Diga que você me quer com você aqui ao seu lado
Em qualquer lugar que você for, deixe-me ir também
Christine, isso é tudo que peço"
? The Point of No Return

Natália 12/02/2024

Recomendo
Na Ópera de Paris há rumores entre artistas e funcionários de que um fantasma assombra o local. O lugar é palco de peças, danças e musicais e entre os artistas está Christine Daaé, uma jovem atriz e cantora.
Ao ver Christine, o Fantasma nutrirá pela jovem um encantamento que logo se transformará em uma obsessão. O Fantasma, então, aparece para Christine fingindo ser "O Anjo da Música", um ser desencarnado que lhe ensinará a cantar como jamais cantou antes. Sem perceber, portanto, Christine é visitada pelo Fantasma.
Ao ser cortejada por um jovem Visconde, o espectro, que vive no subsolo da Ópera de Paris, será tomado pelo ciúme e pela ira e buscará vingança.

Eu gostei do livro, achei a história interessante, apesar de que em alguns trechos achei que a narrativa foi um pouco arrastada e lenta, mas são poucas as partes em que senti isso.
É uma leitura que valeu muito a pena e recomendo.
Adorei a personagem Christine, uma heroína forte e destemida.

Jurais 10/02/2024

O belo é o grotesco.
O fantasma da ópera, e um clássico da literatura mundial e francesa. Ele traz uma atmosfera de fantasia, e ,um pouco de terror, com uma narrativa que prende o leitor, para descobrir o que acontece com a bela, Christine Daae. A musa, do fantasma ou Erik, que faz uma harmonia entre o grotesco e o sublime.

SrSaraiva 10/02/2024

Apenas faltava amor ao fantasma...
A falta de amor pode causar danos devastadores ao indivíduo.
Fica uma lição incrível para a reflexão sobre a vida. Excelente livro.
Matei minhas curiosidades, principalmente sobre a cena da ilustração da capa do livro. Confesso que queria imaginar como era a vida de Erik nas galerias e subsolo. Deixo aqui o relato do próprio fantasma sobre a vida, pra mim foi a parte mais marcante:
- continuou Erik, que se pôs a tremer feito vara verde, mas de uma emoção verdadeira e solene. - Ela me esperava toda empertigada, viva, como uma verdadeira noiva viva, pela sua salvação eterna... E quando avancei mais tímido que uma criancinha, ela não fugiu... Não, não... Ela ficou... Me esperou... Creio inclusive, daroga, que ela... Oh não muito... Só um pouco, como uma noiva viva me estendeu sua fronte... E... E... Eu... A beijei... Eu...! Eu... Eu...! E ela não está morta...! E ela permaneceu, com toda a naturalidade, ao meu lado, depois que a beijei assim... Na testa... Ah, como é bom daroga beijar alguém...! [...] de tamanha felicidade, juro, eu chorei. E caí chorando ao seus pés... E beijei seus pés, seus pezinhos, chorando...

Ceciiiiiiii 08/02/2024

Muito bom mesmo.
Tirando as críticas que eu dei, o livro é muito bom, a história também, recomendo sim.

Muito bom mesmo, apesar de ser antigo acho que flui a leitura muito bem, tem algumas coisas que ficam confusas, mas acho que dá pra pegar em uma 2° leitura.

Tirando isso, acho que também alguns personagens foram só jogados na história, poderiam ter sido aproveitados bem mais, o final foi, sei lá, diferente do que achei que iria ser, foi bem raso.

Por isso. ????(4 estrelas)

Edilene Freitas 06/02/2024

"O Fantasma da Ópera" é uma obra que mergulha no estilo gótico e romântico, repleto de exageros e dramas intensos. Situada em um ambiente grandioso de um teatro, a história desenrola-se em torno da obsessão do fantasma pela talentosa Christine Daaé, sua musa. A trama revela as artimanhas sombrias e manipuladoras do fantasma para conquistar Christine, mesmo que isso signifique forçá-la a viver a seu lado. Embora algumas partes da narrativa sejam descritivas e cansativas, é importante considerar que o livro foi originalmente lançado como um folhetim, o que justifica esses aspectos. Em meio aos excessos e às reviravoltas dramáticas, "O Fantasma da Ópera" permanece como um clássico da literatura, cativando leitores com sua história de amor e obsessão.

Camila Da Rós 04/02/2024

O Anjo da Música
Não tem como errar com esse livro. Uma história muito criativa, misteriosa e com muito drama. Amo muito essa história, e fiquei impressionada de o quanto é parecido com o filme!! Achei que ia ser completamente diferente!! Gostei bastante!

Fernanda2477 30/01/2024

"O Fantasma da Ópera" é bastante conhecido, mas como eu nunca assisti o filme, não conhecia a história inteira, apenas a ideia geral. Esse foi um ponto bastante positivo durante a leitura, porque algumas coisas me pegaram de surpresa.

No início, a narrativa não me conquistou e achei que em alguns momentos ela fica um pouco confusa. Demorei um pouco para me conectar com a história em si, fiz uma pausa e isso foi essencial para eu gostar de fato do livro quando retornei com a leitura. O mistério em torno do fantasma é bem envolvente, principalmente conforme as coisas vão sendo reveladas, principalmente após o sumiço de Christine. Meus sentimentos pelo Erik variavam ao longo das páginas: no começo achei que era apenas excêntrico, depois passei a vê-lo como um louco, e terminei o livro com pena dele. As partes dos novos diretores trouxeram um certo alívio cômico em meio a tudo o que acontecia de sobrenatural na ópera. Os demais personagens não me cativaram tanto, exceto pelo Persa, talvez.

De um modo geral, gostei da leitura e é uma boa história, sem dúvidas, mas não sei se é um livro que eu chegaria a reler. Ainda assim, recomendo para quem gosta de clássicos.