Belo Sacrifício

Belo Sacrifício Jamie McGuire

Resenhas - Belo sacrifício

Carol 02/06/2017

Ótimo
Belo sacrifício , nos mostra uma história emocionante em busca do perdão de si próprio e até onde você está disposto a ir ou sacrificar por quem você ama!

"Estas alrgarias violentas, tem fin 09/08/2017

Ivy league
Eu acho que não tô conseguindo dividir meus sentimentos com essa família. Achei que meu Maddox preferido era o Thomas, mas o Taylor deixou um lugar bem especial no meu coração. Acho que foi a história mais profunda.. Falyn me encantou muito apesar de algumas decisões que me quebraram junto com Taylor. Mas, vê-lo tão apaixonado foi lindo. Cada palavra, cada toque, cada sorriso compartilhado dele foi intenso. E acima de tudo sua sinceridade quanto aos sentimentos por Falyn.
Sofri e amei junto em cada página dessa história.
Bem escrita ... Recomendo
Raely.Sabrine 12/01/2018minha estante
Tbm achei que o meu Maddox era o Thomas, mas o Taylor mexeu demais comigo. Achei lindo

"Estas alrgarias violentas, tem fin 12/01/2018minha estante
Lindo mesmo. Apaixonada nele

Raely.Sabrine 17/01/2018minha estante
Tbm estou apaixonada nele. É o meu Maddox preferido.

@blogleiturasdiarias 18/09/2017

Mais do mesmo.
A vontade de conhecer e saber mais sobre os irmãos Maddox foi o que me fez ir até o fim de Belo Sacrifício. Sabe quando o autor erra a mão e faz uma história que talvez não seja tão necessária transformar em uma série!? Que você vê explicitamente que foi feito para vender?! É o que está acontecendo com a Jamie McGuire.

Falyn Fairchild é garçonete de uma cafeteria. Com um quarto alugado nos fundos do local, ela tem um passado não tão louvável. Seus pais extremamentes famosos e ricos não foram convincente suficientes para fazê-la viver uma vida de mentira pois lhe fizeram decidir algo horrível. Sua vida muda quando um certo grupo de bombeiros, o que é comum na cidade, vai almoçar no restaurante que trabalha.

No meio do grupo temos Taylor Maddox. Um dos irmãos gêmeos da família Maddox em que sua profissão de bombeiro florestal o faz viajar constantemente para fora de Eakins, sua cidade natal, e acabe indo onde tem maiores focos de incêndios na alta temporada de calor. Falyn desde o momento que colocou os olhos nele sabia que viria problemas. Quando ela descobre de onde ele vem, ela resolverá que as consequências a seguir valerão a pena pois seu histórico tem uma grande ligação com Eakins, e agora mais do que nunca, ela precisa ir para lá. Taylor vai virar seu passaporte. O que ela não esperava, é que sentimentos surgissem no meio.

Nunca fui das que reclamam em retomar algum universo conhecido e/ou a personagens que conhecemos, porém sei definir quando as continuações passam de uma mera vontade da autora para algo vendável. Foi o que aconteceu aqui: a autora queria mais vendas. Claramente notamos que o enredo perde o rumo porque é impossível alguém gostar totalmente da Falyn e o que explicarei melhor mais à frente: que tudo está ficando parecido.

"... Mas dessa vez, dei uma olhada nas caras na minha caixa de sapato, os olhos marejando com o endereço do remetente de todos os envelopes, com a possibilidade de estar em Eakins em breve se tornar realidade. A sensação era completamente surreal — Pela primeira vez, ter esperança desde que a perdi." pág. 62

Atitudes irritantes e infantis, personalidade não tão agradável e às vezes arrogante nos faz revirar os olhos constantemente em situações que dão errado por nossa protagonista ser cabeça dura. Ficamos a todo instante nos perguntando em qual momento ocorrerá o amadurecerimento. Eu confesso que não tenho mais paciência para mocinhas irritantes, e sendo o oposto dela, Taylor é que irá fazer tudo valer a pena porque querendo ou não, irá nos lembrar um alguém conhecido chamado Travis Maddox.

É evidente que a narrativa foi "mal trabalhada" no sentido de construção do caráter da protagonista. A cada novo volume vejo mais e mais o erro ser frequente — e o pior é que está presente desde o primeiro da série. Os irmãos são pessoas ótimas que poderiam ser mais explorados e diferenciados contudo, quando vemos os pares sendo formados, eles mudam da água para o vinho e ficam abobalhados/chatos, o que nem preciso dizer que também já vimos antes. O desenvolvimento vai ladeira abaixo. Aqui eu tiro meu chapéu quando por uma birra da Falyn, Taylor toma uma atitude das mais louváveis. Sério, existem pessoas cabeça duras/irredutíveis e existe essa mulher. Desanimador.

No geral o pano de fundo criado para o romance é bem construído e evoluído. Gosto desta coisa misteriosa e segredos a serem revelados, tanto que fui meio que pega de surpresa com o que está ligado ao passado da Falyn. Não é algo fácil de ser imaginado e por isso faz valer a pena aquele suspense todo inicial. O fato do drama também ter seu pico em um momento oportuno quase nas últimas páginas é satisfatório. O que pode chatear um pouco aqueles que não gostam muito de "enrolação" é as constantes brigas do casal que tornam a leitura cansativa.

Aliás tem umas reviravoltas que fiquei imaginando qual a necessidade de serem colocadas. Tento raciocinar pela questão da autora trazer a vida real para as obras e que nem tudo será um mar de rosas, só que alguns sofrimentos são demasiadamente desnecessários. Tem um que fiquei de boca aberta na revelação e imaginei como seria resolvido na vida real — algo que não seria nem um pouco fácil. Essas partes ainda fazem valer a pena o todo porque não é tão fantasiado. Pena que cada vez é menor.

"Sua proteção não me tornava fraca. Só me lembrava de que eu era valorizada. Eu não era a garota inútil que vivia no reflexo dos olhos dos meus pais." pág. 173

Tudo está ficando igual, nada muda e podemos ver uma "formulazinha" em como encaminha-se o final. Queria deixar claro que ainda AMO os Maddox. É um gênero que gosto, um dos primeiros que li e adorei, entretanto a maneira que está andando, e ouvi comentários que piora, me faz crer que as coisas começaram a serem banais. Vou finalizar em Bela Chama porque acredito que não terei paciência para os próximos.

Na parte física a capa é uma das mais bonitas. Segue o padrão conhecido com um diferencial que é a tonalidade rosada. Satisfatória. O título conveniente com o conteúdo traz um charme à mais e na revisão nenhum erro aparente. A diagramação é a comum da editora. Narrativa feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Falyn.

Não sei quando irei ler o sucessor, ou até mesmo comprar. Esse ano consegui a façanha de ler dois deles, o que foi mais do que esperava, então darei uma parada indeterminada. Até porque a animação de antigamente foi embora.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/09/resenha-belo-sacrificio-irmaos-maddox-jamie-mcguire.html
Ketlynn 19/09/2017minha estante
Por isso que até hj não li Belo funeral, não vi a necessidade daquele livro. Eu tava lendo pelo wattpad o livro q a Jamie tava postando "infinitamente belo" (é dps q eles se casam) e achei super desnecessário, nem consegui terminar. Ainda tem notícias de que ela dará continuação aos livros dos maddox :/

@blogleiturasdiarias 19/09/2017minha estante
Pra mim a série irá acabar em Bela Chama. Tomei spoilers de Belo Funeral de propósito e o que a Jamie faz com a família foi completamente desnecessário. Jogou tudo que tinha feito antes na lata do lixo! Está bem claro que ela quer vender, até porque seu outro livro lançado não fez nenhum sucesso. Minha cota de paciência com autores assim acabou. Amarei eternamente Travis Maddox e a primeira trilogia, mas sei que ela errou a mão ao continuar algo que poderia ter acabado.

Ketlynn 20/09/2017minha estante
Simmm...Eu não entendo como ela e a Abbi Glines fazem esse tipo de coisa

@blogleiturasdiarias 20/09/2017minha estante
Abbi também é outra, mas pelo menos ela muda um pouco os ares, os personagens. Agora a Jamie, mesma tecla

Ketlynn 21/09/2017minha estante
Kkkkk verdade...duas autoras que sempre me surpreendem pelos romances diferentes é a Kresley Cole e a Laurann Dohner, mas elas não são mt conhecidas

Dani Menezes 10/11/2017

Mais do mesmo...
Sou uma pessoa que dificilmente na vida vai conseguir largar uma série de livros sem ler cada página de todos eles até o final. E hoje, posso falar que esse foi um dos principais motivos para eu ter terminado Belo Sacrifício, infelizmente.

Logo de cara já se mostra ser mais do mesmo (o que não surpreende vindo dos irmãos Maddox). O problema todo é que a construção da história foi pobre, exageradamente clichê e bem irritante. O livro era "passavel" até a revelação do grande mistério da protagonista (que não era tão misterioso assim), mas depois disso a história ficou meio absurda e saiu dos trilhos.

Enfim, terias muitas pontos para falar, mas se você, assim como eu, não consegue largar uma série pela metade, te desejo sorte e paciência. Talvez se não for uma devoradora de livros assim como eu e for lendo aos poucos, poderá ter uma experiência melhor que a minha. Vou continuar lendo, amando e odiando a série, e espero de todo o coração que Bela Chama não me decepcione mais ainda.

maridaustria 17/12/2017

Surpreendeu
Fazia algum tempo que eu já tinha este livro na minha estante em casa e não lia, porque não havia gostado da sinopse e nem dos comentários dos leitores. Porém, ao terminar de lê-lo percebi que me enganei! Foi divertido conhecer Falyn, foi frustrante ver algumas atitudes de Taylor, mama e ver como Jamie Mcguire amarra todas as histórias de maneira sutiu e encantadora.

Thayza Fonseca 04/02/2019

Passamos por Travis, conhecemos a história de Trent e Thomas e nisso vemos uma ladeira que desce lentamente, agora chegou a hora de conhecer a história de Taylor o primeiro dos gêmeos que pouco apareceram nos livros anteriores e por isso passaram meio que despercebido, confesso que esperava muito mais dessa história e isso é o que realmente me deixou chateada.

"Normal era algo que surgia com a ausência de expectativas impossíveis e sufocantes."

De novo a autora optou pela narrativa ser feita exclusivamente pela protagonista feminina e isso nesse livro em específico fez muita diferença. Falyn é uma ótima personagem e por algum tempo existe um mistério por trás de sua história e quando o mesmo é revelado é algo morno, a autora tentou passar emoção na descoberta, mas não foi suficiente. Outro problema com a narrativa dela é que temos pouco Taylor, eles não passam tanto tempo juntos, então faltou Maddox nesse livro.

Sobre o segredo morno, acho que poderia ter sido melhor desenvolvido, toda a história por trás daquilo, trabalhar melhor o passado da personagem teria rendido uma bela história que foi perdida e acabou deixando todo resto um pouco opaco de mais.

“Eu quero você. Só você. Mais nada. Não estou só contente com isso, Falyn. Você não é parte do que eu quero. Você é tudo que eu quero.”

Nesse livro temos SIM um claro machismo por parte da autora, fica claro quando algo acontece por única e exclusivamente culpa do Taylor e a Jamie força a barra para que a Falyn saia como a culpada. Não foi bonito e não tem justificativa, ainda mais porque teve consequências que não apenas ele teve que lidar e de novo Falyn foi à pessoa que se sentiu culpada. Quando eu não vejo nada de machismo eu falo, mas aqui ficou muito claro e incomodou um bocado também.

A dinâmica dos gêmeos é bem interessante e as poucas aparições do Tyler renderam bons momentos, vezes divertidos, vezes tensas e emocionantes, mas com certeza me fizeram ficar interessada na história dele e da Ellie sua “amiga” que parece ser muito gente boa e extrovertida.

Mais uma vez vemos como a família vem em primeiro lugar e como TODOS eles estão dispostos a perder tudo um pelo outro, uma parte em especial mostra isso claramente e eu preciso que vocês leiam para saber do que estou falando. Gosto muito como as histórias se conectam em tempos diferentes variando de livro para livro, mas sempre existe uma conexão e sempre voltamos para família.

“Por que tentar fazer a coisa certa acabou sendo tão horrível para nós dois? Era só um tempo, só uma semana para pensar no nosso futuro, e nós dois estávamos despedaçados."

Uma coisa me deixou BEM satisfeita foi o puxão de orelha que a Falyn deu na Camile, alguém precisava fazer isso, talvez não tenha sido da melhor forma, mas quem tinha rancinho deve ter ficado bem satisfeita com essa parte em particular, eu só sei que adorei e Falyn ganhou muitos pontos comigo por isso.

Enfim, o livro é raso, foi feito porque precisava, mas tem um final bacana de superação e companheirismo e eu gostei muito disso. No todo foi o mais fraco até agora, mas eu curti a leitura e terminei bem rápido, então acho de verdade que vale a pena conhecer o Taylor e sua história.

Cris 19/03/2019

Belo Perdão talvez?
Sinceramente, no começo não me agradou muito. Não gostei do jeito que a Falyn tratava o Taylor, e a historia parecia que ia ser chata como a do Thomas, sem aquela paixão dos Maddox.
Mas embora tenha demorado um pouco, a paixão aparece, e nossa, como ela é testada, de novo, de novo e de novo. Ela vence todas as vezes, é claro, e isso é lindo de se ver. Como os dois erram e como os dois se perdoam.
E sei que pode soar estranho, mas não tem nada que eu ame mais em um romance do que uma separação desesperada, seguida de um reconciliação apaixonada. Pra minha sorte esse livro está cheio disso.
Foi interessante ver como o Taylor não se deixa abalar pelo modo como ela o trata no inicio (porque eu já estava de saco cheio), como ele persistiu, e até deu o troco algumas vezes.
A Falyn se mostra uma garota forte, arisca no começo e chata pra ca***** , mas isso se torna mais justificável quando ficamos a par de tudo pelo que ela passou, e do que abriu mão antes de conhecer o Taylor.
Apesar de não ter me agradado logo de cara, a historia evolui bastante no decorrer, tanto que ao terminar fiquei com a impressão de ter lido um livro com mais de 400 páginas, (isso também se deve ao fato de tudo se passar em cerca de um ano e meio, dois anos, se não me engano).
A historia é linda, tem um final simplesmente maravilhoso (fiquei muito feliz pela Jamie McGuire ter dado esse presente a Falyn), e muito acontecimentos, surpresas, decepções e reviravoltas que me prederam e me deixaram apaixonada por mais um irmão Maddox.

vaneperola 25/08/2019

Mais uma historinha repetida!
O livro conta a história de mais um Maddox. Mais um dos mesmos homens que tem problema com a morte da mãe e que quando se apaixona fica perseguindo as mulheres que amam ou que as enlouquecem. A história como todas as outras, têm um ligação com o primeiro livro de Travis e Abby, incrível como a autora consegue casar tudo certinho. Sempre volto aos outros livros para procurar um furo e não acho, ela amarra tudo muito bem hehehhehehe!
A história de Taylor e Falyn não me prendeu e eu achei o casal muito sem química, muito parado, muito chato. Ela esconde um segredo, que não é óbvio de jeito nenhum e isso é legal porque você meio que não espera, mas minha nossa, ela é chata demais e, no final, você até entende a chatice dela, mas pelo amor, o final é tão sem graça e clichê que perde a graça inteira da coisa toda e olha que eu amo Clichês, amo quando são bem escritos e que arrancam suspiros, mas dessa vez, não rolou. Vou ler a última história do irmão Tyler e partir para Belo Funeral, ver o motivo de tantas críticas por trás desse livro.

Joyce Adrielle 03/03/2020

Estou de.maratona
Estou lendo todos os livros da série. A história desse é tranquila, senti raiva em diversos momentos (principalmente da principalmente). Mas, no final deu tudo certo assim como todos os anteriores.

Enfim, vamos para o livro 4.

Vivi 09/03/2020

Interessante
Na minha opinião não é o melhor livro da série, mas vale a pena ler.

Aline 25/03/2020

Sinceramente, fiquei muito decepcionada com o final, a autora fez toda uma história no começo, pra no final ser outra totalmente diferente.

Roberta Maruki 12/04/2020

Morno
Um livro um tanto quanto complicado, no começo pensei que não esta me concentrando tanto, pois não estava entendendo muito a história. Depois percebi que tinha certas coisa que não estavam faziam sentido, mais depois com a leitura começaram a fazer mais sentido.
Posso dizer que até agora de todas as histórias dos irmão Madoxx, esse é a mais morna, não gostei tanto igual as outras.

Kaká 05/07/2020

Quando você pensa que não tem mais como se apaixonar pelos Maddox, vem Taylor e acende literalmente o fogo

Milena Ribeiro 01/09/2020

Um clichê gostosinho
O tipo de leitura que você lê bem rápido e fica com o coração aquecido

Ester8 18/11/2020

Gostei bastante da história e do Taylor o que me incomodou foi a personagem feminina mais gostei mesmo assim ??