Os Reis do Bourbon

1 | 2 | 3 | 4

Kelly 02/11/2016

Olá
Pessoal!!!

Depois de uma longa crise de abstinência por falta de Ward na minha vida, trago a resenha de um de seus últimos lançamentos! Não que eu tenha abandonado os irmãos, mas colocá-los em dia vai me exigir uns bons dias kkkkkkkkk.

"Porque se eu já a desejava quando tudo não passava de um jogo - o olhar dele se concentrou na sua boca -, no meu estado atual, estou desesperado por você."

Os reis de Bourbon consiste na história da família Bradford, uma família quase imperial pioneira na criação do melhor Bourbon da Inglaterra. Mas como todo glamour tem seu preço, por traz da bela fachada de família perfeita existem problemas, mentiras, crimes e nesse caso, mortes.

Nesse livro conheceremos os herdeiros do legado Bourbon, mas Ward dará mais atenção a Lane, o filho do meio e Lizzie, seu amor proibido.

Em meio ao caos que se desenrola na história da família, Lane volta para casa depois de 2 anos morando em Nova York, e agora ele vê a oportunidade de acertar sua vida e reconquistar aquele que sempre foi seu grande amor, mas acima disso, ele terá que desvendar os mistérios da família e salvar a Cia e o nome que possui grande impacto no mundo das bebidas.

"Depois de apenas ter confiado em suas lembranças por tanto tempo, estar diante de Lizzie era a diferença entre uma passagem descritiva e a coisa real - e seu corpo reagiu de ponto, o sangue bombeando, todos aqueles instintos dormentes não apenas despertando, mas explodindo em suas veias."

Depois de tudo dar errado na vida de Lane, e ele acabar perdendo o amor da sua vida, ele acaba fugindo da família e indo morar em Nova York, mas um acontecimento com alguém muito querido faz com que ele retorne as terras da família e reencontre seu grande amor.

Lizzie sofreu muito quando tudo aconteceu, e levou muito tempo para se recuperar da perda de seu grande amor, agora, depois de dois anos lutando Lane esta de volta prometendo abalar suas estruturas. Ele esta disposto a construir um futuro com ela e concertar seus erros do passado, mas será que vale a pena? Esse amor sempre foi e sempre será um amor proibido.

"- Eu queria que você não tivesse voltado - ela se ouviu dizer - Eu queria... Eu já estava te esquecendo, Lane. Estava recuperando o meu fôlego, a minha vida. Eu estava... e agora você está aqui, dizendo as coisas que quero ouvir, olhando para mim como se estivesse falando sério. Mas eu não quero voltar. Não posso."

Simplesmente não existe uma forma simples de resenhar essa obra, apesar de ser claro o fato de que Lizzie e Lane, são os personagens principais desse primeiro volume, ainda sim Ward como em todas as suas obras, nos apresenta muitos personagens que são de extrema importância no decorrer da história. E por incrível que pareça, essa mulher tem o dom, ela mistura tudo, bate no liquidificador e ainda sim eu seria capaz de descrever cada personagem, mas isso tornaria a resenha extensa demais.

Nessa obra senti uma leve diferença na escrita de Ward, apesar de já ter lido inúmeros livros dela, esse tem uma pegada de suspense muito maior que os outros, e confesso que fiquei apaixonada, e cada vez mais ansiosa para desvendar os mistérios da família, o livro terminou e meu cérebro ainda continua matutando os próximos acontecimentos, tentando desvendar as labutas da história.

Com relação a edição, tenho Minhas ressalvas, apesar da capar ser incrível de linda kkkk e a revisão conter apenas pequenos erros, o tamanho da fonte ficou um pouco desconfortável, entendo que uma fonte maior teria deixado o livro ainda mais volumoso, mas ainda sim o espaço da página poderia ter sido melhor utilizado.

Mas queixas à parte, a escrita de Ward continua impecável e viciante, o tipo de história que independente da quantidade de páginas, depois da primeira página se torna impossível parar!!! Essa é com certeza uma das Minhas ídolos internacionais!! Ansiosa pelo próximo volume.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

JuCamila 18/02/2017

Ela é um gênio!!!
Eu não tinha interesse em ler outra serie da J.R Ward, porque, vamos ser honestos, existe coisa mais perfeita que a Irmandade da Adaga Negra? Era para ser impossível ela escrever qualquer seria com o mesmo nível de qualidade, então me pego lendo Os reis do Bournon, e a mulher conseguiu mais uma vez, esse livro nem lhe da tempo de processar a informação, são bombas seguidas de bombas que vão caindo, é como assistir aquelas imensas construções de domino se desfazerem bem na sua frente, o livro te prende da primeira a ultima pagina!!!!
Gênio, essa mulher é simplesmente um gênio, se já era super fã dela antes, agora minha admiração aumentou ainda mais.

Isabel 05/04/2017

Muito fraco.
Nunca imaginei que a J. R. Ward fosse escrever uma história tão clichê. Os diálogos são ruins, a história é muito rasa e em nenhum momento consegui ver a mão da Ward. Parecia que estava lendo um livro de outra escritora.

Talvez, talllllvez, os livros seguintes melhorem, mas esse primeiro foi uma decepção para mim.

sandra 09/05/2017

Que estoria maravilhosa!!! Faz parte de uma serie que ainda não foram lançados todos os livros e quantos serão.
A família Bradford são os melhores produtores de Bourbon e por isso são muuuuito ricos, mas essa família em especial os problemas se acumulam. Um pai autoritário e mulherengo a esposa que vive dopada e não sai do quarto. O filho mais velho Edward sofreu um sequestro com consequências físicas graves e vive afastado da mansão. Max sumiu e ninguém sabe onde está. Lane não casou com a mulher que amava e detesta a esposa atual. e Gin a unica filha vive uma vida de dondoca fútil e namorando com vários homens mas sempre apaixonada pelo pai da sua filha.
Edward volta pra casa,pede o divorcio e os problemas na família vão pipocando a cada dia.
Uma estoria cheia de tramas, traições, rancor e morte.

LT 14/07/2017

Desde o anuncio do lançamento de Os Reis do Bourbon e já faz um bom tempo, eu estava curiosa para ler essa série da J.R. Ward. Ela é uma das minhas autoras preferidas e isso por si só, confesso, me fazia desejar esse primeiro volume. E? Que grata surpresa a família Bradford me foi, no quesito leitura.

Quando se trata de produzir Bourbon eles são os Reis, são bons no que fazem e sua fama os precede, mas, no quesito família e ser humano, hum... Um império desmoronando, contando com um patriarca dos infernos (Perdão pela expressão, gente, mas não tenho outra!), para quem pensa que toda a história vai se passar apenas em torno de Lane e Lizzie, está bem enganado. Apesar da história de Lane se prender mais ao romance, o livro vai bem além e conta com pitadas de suspense, certo ar de romance policial incrustado levemente, as histórias dos vários personagens vão se interligando e dando forma a esse livro, sem deixar pontas soltas e nos instigando a querer mais.

Não vou me ater à premissa, porque a sinopse evidência bem sobre o que é e onde o enredo se passa, apesar de esconder os mistérios que mencionei acima. Esse primeiro livro nos apresenta a muito problemática família Bradford. O livro é repleto de segredos, podemos descrever, literalmente, como um livro repleto de “confusão”, é como assistir a uma novela cheia de reviravoltas, mas, nesse caso, uma boa novela.

Confesso que, para minha pessoa, que está acostumada com os livros da Ward que são das séries Irmandade da Adaga Negra e Fallen Angels, ler Os Reis do Bourbon foi diferente, todavia, muito bom. A autora nos apresenta personagens bem construídos, que em sua maioria nos despertam amor e ódio, alguns deles são fortes, outros fracos, mas todos compõem exatamente o que a história precisa, e eles fazem com que cada virar de páginas seja ansiado.

Com personagens repletos de conflitos, envolvidos em seus dramas individuais e no familiar, a autora nos apresenta cada personagem. Confesso que Max, o que é mencionado em flashes de memória me chamou muito a atenção. Pelo que entendi, no enredo dos próximos volumes – se é que compreendi corretamente a intenção de J.R. Ward – devemos conhecer mais desses personagens, mas creio eu que Lane ainda será o protagonista, entretanto, caso ela faça um livro para cada personagem – com o seu velho toque de “histórias entrelaçadas” –, estarei ansiosa pelo de Max.

A narrativa do livro é em terceira pessoa, e os pontos de vista variam entre os personagens, algo que gosto e estou muito familiarizada nos livros da autora, aliás, a escrita dela tem um poder de nos cativar e prender que é incrível.

Preciso deixar claro que o início do livro é um pouco moroso, também que entendo ter se feito necessário, pois a autora quis nos “situar” ao universo no qual se passa a história. Porém, conforme vamos avançando na trama nos vemos presos e virando apressadamente cada página até chegarmos a um final que... Não, eu não esperava, é muito rolo, gente! Um livro repleto de escândalos, uma família que em verdade é bem desestruturada, um enredo fascinante. Aliás, é muito mais o que está por vir! Que final, heim? E a mostra que tem no final do livro, um capítulo do próximo volume? Maldade pura da autora nos aguçar com aquele trecho. Que venha logo essa continuação aqui no Brasil!

Quanto à edição. a capa é linda! A revisão está boa, apesar de alguns errinhos aqui e ali, nada que realmente vá atrapalhar a leitura. As folhas são amareladas e a fonte tem um tamanho adequado para leitura. Uma edição ao melhor estilo Universo dos Livros: simples e charmosa.

Não sei bem o que esperar, nem quantos livros a série vai ter, mas posso dizer que tem muito “gancho” no livro e caminhos para Ward seguir, vida longa a Mahmen, porque nós queremos mais e mais livros!

Se eu recomendo a leitura? Com certeza! Até mais ver!

Nota: Vi por aí, inclusive na página oficial da autora, que essa série seria adaptada para televisão. Bem, ficamos na espera!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Robertha 22/10/2017minha estante
Oi concordo plenamente com vc. Triste mesmo por ter q esperar tanto tempo pelos outros. A saga é com posta de 3 volumes. The Angel's Share(2) e Devil's Cut(3). Todos lançados nos EUA e em outros países mais "desenvolvidos".
Amei a trama e vou te dizer, Ward me surpreendeu. É uma das minhas
preferidas e eu estava acostuma
àquele tipo de escrita mas o ritmo foi
outro e parecia uma costura. Quando
acabei de ler, ao invés de sentir alívio senti o pânico pq sabia q iria demorar. Leio isso e aquilo mas espero mesmo é
q caia do céu uma tradução desses blogs que são anjos disfarçados de
leitoras. Elas se comparecem das
mortais q como eu, lêem em inglês
mas não traduzem os sentimentos .
Um grande beijo pra você.

Camila 13/10/2021

Descrição
O começo achei meio enrolado e quase desisti, mas depois começou a ficar interessante.

Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios ? bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar. Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos. Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. Ninguém sairá ileso: nem a bela e insensível esposa de Tulane; nem seu irmão mais velho, cuja amargura e rancor desconhecem limites; tampouco e especialmente o patriarca, um homem de pouca moral, ainda menos escrúpulos e muitos, muitos segredos terríveis. Enquanto as tensões familiares ? profissionais e particulares ? florescem, Easterly e todos os seus habitantes serão lançados nos domínios de uma transformação irrevogável, e somente os fortes sobreviverão.

Perdição Literária 04/05/2018

Quero mais!
Esperava um romance puro e simples, mas a trama é muito mais que isso. Envolve toda uma rede de relacionamentos, familiares, profissionais e amorosos, tudo narrado com extremo detalhe. Aliás, é um livro denso, principalmente no início, e tem uma narrativa descritiva que demanda concentração e perseverança, mas vale a pena seguir adiante, pois à medida que a estória vai se tornando mais clara e a gente vai se acostumando com o estilo da autora, a leitura fica fluida e prazeirosa. O mais legal é que as tramas paralelas, envolvendo a vida pessoal e amorosa dos outros irmãos, ganharam um espaço grande no enredo, de tal sorte que, para mim, tornaram-se até mesmo mais interessante que a estória dos protagonistas. Eu mal posso esperar pra saber mais sobre o desenrolar do relacionamento entre a Gin e o Samuel, bem como do Edward com a Shelby/Sutton. Estou realmente ansiosa pelos próximos livros da série! Recomendo muitíssimo.

Debora.Alves 24/02/2021

Se você tem a trilogia completa vale a pena ler, caso contrário, será frustrante (: , pois um livro depende do outro.
Ao término dos 3 livros, acho que poderia ser menos, teremos uma boa história.

Pop Literário 23/11/2018

Surpreendente
Resenha orginal postada no IG @popliterario
Toda e qualquer divulgação dessa resenha, sem autorização estará sujeito a penalidades.

Os reis do Bourbon, é o primeiro livro da série The Bourbon Kings da @jrwardauthor .Publicado aqui no Brasil pela @universodoslivros .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tulane Baldwine (Lane) é um dos filhos do William Bradford. Lane é formado em psicologia, mas exerce a função de jogador de pôquer nas melhores mesas de Nova York.Essa função só foi adotado depois que ele saiu de Charlemont, deixando sua família e lembranças que o marcaram. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lane evita ir a sua cidade natal há dois anos, mas a pessoa que ele ama e considera como mãe, Aurora, está com a saúde comprometida.Ele tem uma mãe, mas que vive sob remédios controlados.
Ao voltar pra casa, Lane tem a oportunidade de tentar reatar um contato com a única mulher que já amou, Lizzie King. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lizzie King é uma mulher forte, linda e ama as plantas. Lizzie sofreu muito com o que Lane à fez passar no passado, e levou algum tempo para as cicatrizes fecharem, mas que as reabriu novamente coma volta de Lane.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A família Bradford é uma família que tem 200 anos de história, e é uma das mais respeitada da Inglaterra. E dona do melhor Bourbon disponibilizado no mercado de bebidas.Além da família ostentar uma grande fachada de poder, por trás tem problemas, mentiras, roubos, crimes e... morte!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confira no ig, a resenha completa.

site: https://www.instagram.com/popliterario/

Maria.Luiza 26/12/2018

Gostei bastante do livro, o romance e as intrigas familiares foram na medida certa, não ficou aquela historia chata do mais do mesmo. Gostei bastante do jeito que a autora abordou sobre o relacionamento familiar. Espero que a continuação seja tao boa quanto.

Leu 14/02/2020

Um livro envolvente, único ponto negativo é a sensação de estar inacabado, pior ainda ter que aguardar publicação do segundo livro em português.

Pamela.Pugliano 29/09/2019

Boa história...
Um tempo atrás queria muito ler esse livro, porque além de adorar a autora, a história me pareceu interessante. Comprei por um ótimo preço em uma feira do livro e agora posso dizer que minha espera valeu a pena.

As intrigas familiares que o livro nos apresenta, e como todas as nuances delas estão conectadas nos faz ter ainda mais vontade de terminar o livro e descobrir o que acontece. Interessante também é como casa parte dessa história se junta com a apresentação de cada personagem e sua participação - achei de uma maestria unica.

Lizzie e Lane são o tipo de casal que você torce sabe?! Entretanto, ela é uma mulher forte em contrapartida com ele, que é rico e meio que se acomodou com essa situação - até tudo mudar. A família dele também não é nada fácil, mas isso enriquece ainda mais o romance.

Recomendo a leitura, e espero que a Universo dos Livros lance as continuações. Que venham mais histórias dos Bradfords.

Verônica 13/03/2019

Os reis do Bourbon - Por Pensamento Literário
Quem conhece J. R. Ward provavelmente amou sua escrita e leu toda a série Irmandade da Adaga Negra (IAN), independente do seu personagem favorito. Obviamente, a autora tem outras séries, mas nunca li as demais obras que não fosse dessa coleção[1].

Recentemente, através de uma promoção incrível, encontrei o primeiro livro da série “Os Rei do Bourbon” e antes mesmo de ler a sinopse adquiri, afinal a autora desenvolve muito bem suas estórias. Contudo, ao iniciar a leitura fui surpreendida por outra escrita, pois todo o contexto, desde personagens até o cenário é completamente entediante.
Assim, somos apresentados a família Bradford que são hereditariamente famosos e milionários pela produção e comercialização de Bourbon no estado do Kentucky nos Estados Unidos da América (EUA). Dentro dessa família há quatro irmãos: Lane, Gin, Edward e Maxwell. Esse último resolveu sumir pelo mundo e não tem nenhuma informação importante a respeito dele no desenvolvimento da trama. Todos odeiam o seu progenitor: seu pai, e isso não é um spoiler, é algo evidente desde primeiro capítulo. Por sinal, esse patriarca da família é o pior dos vilões, em todos os sentidos. Em meio de toda essa trama temos mistérios, segredos e dinheiro.
Todo o contexto gira em torno de Lane e Lizzie. Um romance clichê que tinha tudo para dar certo, mas não envolve o leitor. Em momentos promissores em que parecia que os protagonistas iam incendiar a páginas do livro, simplesmente frustrava, já que, nada de entusiasmado acontecia. Até as cenas de sexo, tão comum nas narrativas da autora, não aparecem. Lane é um playboy sexy, que vivia atrás de mulheres, esbanjando dinheiro e que se apaixona pela jardineira, e, frustrante é pouco. O casal literalmente não convence. Daí você deve estar achando que a crítica está sendo muito rigorosa, tem continuação e os demais personagens devem ter mais energia, entusiasmo, vibração...
A irmã é literalmente uma mulher sem escrúpulos e que usa do sexo para acabar com a vida alheia, e, tem prazer nisso, ou seja, é uma mulher adulta extremamente mimada e acostumada com dinheiro. O irmão mais velho, Edward, foi raptado na América do Sul e desde então vive atormentado pelas mágoas dessa situação. O outro irmão, Max, ninguém sabe dele há um bom tempo. E, há outras figuras que participam de toda a ambientação. Nunca li um livro com tantos personagens e com tantas visões diferentes, porém, são ações e atitudes a parte que não contribuem em nada para a organização e ordem do romance. Mesmo com as estruturas sequenciais, porquanto está bem nítido que tem continuação com todos os indivíduos que aparecem, em nada contribui tantos “sujeitos” em poucas páginas.
Não gostei do livro e não indico para ninguém, mas não serei hipócrita em dizer que não irei ler a continuação, em razão de gostar da autora e acreditar (realmente acreditar) que esse foi só um livro ruim, os outros irão ser melhores. E, também pelo fato de sempre querer acabar o que começo, é algo um pouco metódico, porém faz parte do que sou.
Caso tenha gostado deixe sua opinião e se concorda com esse ponto de vista (ou não) não deixe de comentar.

[1][IAN

site: https://pensaliterario.blogspot.com/2019/03/resenha-os-reis-do-bourbon-1.html#more

1 | 2 | 3 | 4