Vamos juntas?

Vamos juntas? Babi Souza

Resenhas - Vamos juntas?

1 | 2 | 3 | 4

Sam 01/03/2022

sororidade : é a união e aliança entre mulheres, baseadas na empatia e companheirismo em busca de alcançar objetivos em comum

Cah_Censi 05/12/2021

Recomendadíssimo!
Vamos juntas é uma leitura super recomendada para todas nós mulheres/irmãs.
Esse livro surgiu de uma ideia despretensiosa da gauchinha poderosa Babi Souza e se tornou um projeto divino no mundo feminino, resultando em um fofíssimo - e necessário - Guia da Sororidade para todas"!
O livro conta com muitos relatos de mulheres (gente como a gente sabe?) que vive diariamente os dilemas de serem mulheres e viverem com medo de andar sozinhas nas ruas.

A frase "Só as mulheres entendem o ALÍVIO de olhar para trás na rua e ver que a pessoa que está caminhando atrás de você é outra mulher." foi muito marcante para mim, afinal, quem nunca neh!?

Mas não só de relatos se faz essa belezura de livro!
Esta edição conta com muito conhecimento / estatísticas sobre o feminismo, compartilhado de forma simples, direta e muito linda!

As ilustrações ficaram muito fofas e a perspectiva que a autora traz para nós é muito reconfortante, sensível e gentil.

Tive a oportunidade de receber o contato dela pelo direct e me sent muito tocada pela sua sensibilidade.

Gratidão!

Super recomendo essa leitura!

AmandaFerronato 02/04/2021

Vamos juntas
A história de um movimento de empatia retratada em livro. Sigamos na luta, carregando as bandeiras da sororidade, do empoderamento e da igualdade. E façamos rudo isso juntas!

moana071 30/12/2020

Última leitura do ano concluída com sucesso
Vamos juntas? é um livro ótimo para quem está começando a mergulhar no assunto feminismo. Sabe quando você vai na praia e molha os pés na beira da água antes de mergulhar por completo? Então.

O vamos juntas? na verdade era uma página que surgiu em 2015 no facebook com o intuito de mulheres ajudarem mulheres a se sentirem seguras ao andar nas ruas, consequentemente, a se empoderar e praticar e receber sororidade (palavra tão importante mas tão pouco discutida ao ponto de que o teclado inteligente do meu celular não reconhece-a).

?Só mulheres vão entender o alívio que é andar na rua, sentir alguém se aproximando, olhar pra trás e ver que é outra mulher?.

O livro conta mais sobre esse movimento oriundo de uma rede
social , como ele tem impacto na vida de várias mulheres, aborda conceitos iniciais de sororidade, empoderamento e feminismo e conta com depoimentos de algumas mulheres. Uma leitura rápida e leve para começar sua imersão nesse mundo literário.

Luiza 31/10/2020

Necessário
Todos deveriam ler! Principalmente as mulheres? fala sobre a força da nossa união e como podemos mudar o mundo com ela

Laura 12/04/2020

Esse livro mostra como juntas conseguimos ser mais fortes, como podemos apoiar mulheres que não conhecemos através da sororidade. Um guia para o feminismo, empoderamento e sororidade. Sobre uma luta que é maior que nós, sobre o quanto já conquistamos e o quanto ainda temos que conquistar JUNTAS!

#PandS 01/04/2019

O livro explica como surgiu e quais as atividades e objetivos desse movimento. Resumidamente, é sobre o medo que nós mulheres temos de andar nas ruas, então porque não procurar uma mulher ao redor e fazerem esse caminho juntas?
👊🏽
"Se não for amizade, vira. Se já for, fortifica."
👊🏽
Além disso, traz definições como sororidade e emponderamento, e explica como gestos singelos já ajudam o movimento feminista em geral. O livro nos trás a esperança de que nossa união é o primeiro passo para ganharmos força.
👊🏽
O livro desconstrói a típica história dos contos de fadas, e também o maldito dilema que as mulheres precisam competir, quem inventou isso?
👊🏽
No geral, é uma leitura rápida e importante. Achei repetitiva em alguns momentos, mas nada que atrapalhe a leitura. O livro é mais focado no movimento "Vamos juntas?", então não tem tanto aprofundamento dos assuntos. É um ótimo livro para quem está se reconhecendo como feminista agora.
👊🏽
Ainda que o livro não se aprofunde tanto, ele traz esclarecimentos de fácil compreensão, nunca subestimando a inteligência das mulheres, claro. É que o público principal da página são jovens de 12 à 18 anos.
👊🏽
Adorei conhecer esse movimento. Ler alguns depoimentos das meninas que acompanham a página no Facebook me aqueceram o coração. São atitudes sutis, como compartilhar o caminho e a insegurança, que nos une e cria a revolução.

site: https://www.instagram.com/p/BtgNp0Igsp4/

Filmando_com_letras 27/01/2019

Esse livro me mostrou o real sentido do feminismo!
Esse livro é super rápido de ler, tem uma leitura super fluida e prática. Recomendo muito pra alguém que quer conhecer o movimento feminista!

Jéssica @DivaLiteraria 21/04/2018

Minha impressão
[Lido] Selo de livro Topster 🏆
Livro: Vamos juntas? O guia da sororidade para todas, Babi Souza (2016), 144 pg
Editora: @galerarecord
🌸
Esse livro é uma atitude, um convite a união. 🌸
Com a leitura, aprendi novos conceitos que permeiam o mundo feminista e a olhar mais atenta para o lado, porque pode ser que ali tenha outra mulher que esteja indo para a mesma direção. Do “Vamos juntas?” pode surgir uma amizade ou no mínimo, aquele sentimento de conforto “Não estou sozinha”. Quem não se sente insegura ao caminhar na rua, depois do pôr do sol? Babi expressa esse sentimento no trecho:
📖“Não adianta, quando o assunto é violência nas ruas, se uma sofre, é como se todas nós fossêmos violentadas. E, além disso, esse sentimento é algo que só nós entendemos. Afinal, o nosso medo é diferente dos medos dos homens: não tememos apenas que levem nossos bens materiais, tememos que levem a nós mesmas.” 🌸
Na próxima vez que estiver na rua e avistar outra mulher, principalmente se for um lugar meio deserto, mal iluminado, convide-a a caminhar do seu lado 🙌.
🌸
Outros pontos merecem destaque. O primeiro é aquela generalização usar a expressão Homem como representante único da espécie (Aff, 🤷). Na Indústria, temos o termo HH (homem-hora - medida calculada segundo a capacidade de trabalho de um indivíduo no espaço de uma hora). Veja bem, as mulheres dominam em muitas linhas de produção, mas nossos termos não foram atualizados.
📖“Quantas de vocês se incomodaram com o gênero nos termos? O masculino representar o feminino é considerado normal e aceitável em nossa sociedade.” 🌸
O segundo ponto, acontece ali no dia a dia do ambiente de trabalho. Parafraseando a Sheryl Sandberg, os homens são promovidos com base em seu potencial, enquanto que as mulheres no que já realizaram. E sim, isso acontece. A Babi tbm trás essa realidade, através das palavras:
📖“No meio profissional, essa disputa entre gêneros acontece bastante. Há quem diga que um homem, para chegar onde quer profissionalmente, precisa apenas ser bom, já a mulher precisa ser MUITO boa; afinal, além de preencher os requisitos profissionais, precisa ter estômago e determinação para superar boicotes e discriminação.”

site: https://www.instagram.com/p/Bh1p4r0HDSr/?hl=pt-br&taken-by=livrosdajehdicas

Nanna - Livraneios 18/02/2017

RESENHA! #nannareviews
"Sim, estamos falando sobre feminismo." - página 101
Este guia de sororidade é recheado de ilustrações, depoimentos e fatos que vão fazer com que passamos a enxergar as mulheres como seres humanos e não como seres inferiores ou inimigas. Babi com seu movimento nos ensina a sermos empoderadas, unidas e fugir do machismo.
Resenha completa em: http://instagram.com/nannareads_

Moonlight Books 29/01/2017

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Vamos juntas?, de Babi Souza, me garantiu uma leitura diferente e muito positiva. No ano de 2016 o empoderamento feminino esteve em alta e este foi mais um livro que veio para chamar atenção sobre o que é e como é ser mulher.

Eu achei este livro inspirador e adorei a iniciativa da Babi. Acho que criar um espaço como o que ela criou e, mais ainda, estar ali tão disponível para receber suas seguidoras é algo belo e que mostra que cada um de nós pode contribuir para um mundo melhor. Adoraria que vocês lessem Vamos Juntas?. É para a mulher de todas as idades e para homens também, afinal seria legal que alguns entendessem que nem sempre o que acham algo banal é tão simples assim para nós e que sim, podemos nos sentir ameaçadas com certas atitudes.

"Existem mulheres fortes e existem mulheres que não descobriram sua força ainda."

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2017/01/resenha-vamos-juntas.html

Aline Planellas 25/01/2017

Vamos Juntas? - Babi Souza
"Por um mundo em que nenhuma mulher passe por nada de ruim. Mas enquanto isso não acontece, que tenhamos umas as outras

Pandora 22/01/2017

Vamos juntas? é aquele livro cuja leitura me deixou com uma sensação agridoce na boca: agrida por colocar em questão o fato de que a humanidade até o momento conseguiu fazer uma máquina mais pesada que o ar voar, mas não conseguiu conquistar a igualdade entre os gêneros; doce, pois mostra que se a conquista da igualdade ainda não aconteceu, a luta por ela continua firme e forte.

No livro Babi Souza conta como surgiu o movimento Vamos juntas?, através do qual a autora e várias outras mulheres trabalham em prol do empoderamento feminino e lutam contra o machismo nosso de cada dia. Uma das principais formas adotadas pelo movimento é divulgar a prática de mulheres olharem umas para as outras como possíveis aliadas no enfrentamento daqueles problemas diários típicos do universo feminino, tais como: atravessar uma praça deserta de madrugada, caminhar por ruas desertas, inibir assediadores em potencial etc...

Apesar de todos os avanços tecnológicos desenvolvidos por nossa espécie é chocante o estado de fragilidade social no qual as mulheres se encontram. Para nós o risco de andar na rua é dobrado, o perigo do assedio é frequente, a violência doméstica uma rotina, por muito pouco qualquer mulher pode ser acusada de vadia ou coisa pior. Essa situação corriqueira não pode ser encarada como normal, afinal mulheres são seres humanos e precisam ser tratadas como tal.

A iniciativa da Babi emerge como uma possível estratégia para consolidar o direito a humanidade que todas as mulheres possuem. Parece simples convidar uma pessoa a caminhar com você em uma rua, beco, viela, praça deserta, mas é um simples que pode empoderar, somar e garantir o sagrado direito de ir e vir tantas vezes negado as mulheres.

Vamos juntas? é exatamente aquilo que se propõe a ser, um guia no qual o movimento é explicado desde a sua origem até seu desenvolvimento. Nele também encontramos informações sobre o conceito de feminismo, um pouco da história da luta por direitos protagonizados pelas mulheres ao longo do tempo e também boas reflexões sobre a nossa situação no mundo. É um livro pequeno, de fácil leitura e útil. Se você deseja saber mais sobre feminismo e como ajudar a construir um mundo mais justo para todos e todas é uma leitura recomendada.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/01/vamos-juntas-resenha-literaria.html

1 | 2 | 3 | 4