Vamos juntas?

Vamos juntas? Babi Souza

Resenhas - Vamos juntas?

1 | 2 | 3 | 4

Laura 12/04/2020

Esse livro mostra como juntas conseguimos ser mais fortes, como podemos apoiar mulheres que não conhecemos através da sororidade. Um guia para o feminismo, empoderamento e sororidade. Sobre uma luta que é maior que nós, sobre o quanto já conquistamos e o quanto ainda temos que conquistar JUNTAS!

Cah_Censi 05/12/2021

Recomendadíssimo!
Vamos juntas é uma leitura super recomendada para todas nós mulheres/irmãs.
Esse livro surgiu de uma ideia despretensiosa da gauchinha poderosa Babi Souza e se tornou um projeto divino no mundo feminino, resultando em um fofíssimo - e necessário - Guia da Sororidade para todas"!
O livro conta com muitos relatos de mulheres (gente como a gente sabe?) que vive diariamente os dilemas de serem mulheres e viverem com medo de andar sozinhas nas ruas.

A frase "Só as mulheres entendem o ALÍVIO de olhar para trás na rua e ver que a pessoa que está caminhando atrás de você é outra mulher." foi muito marcante para mim, afinal, quem nunca neh!?

Mas não só de relatos se faz essa belezura de livro!
Esta edição conta com muito conhecimento / estatísticas sobre o feminismo, compartilhado de forma simples, direta e muito linda!

As ilustrações ficaram muito fofas e a perspectiva que a autora traz para nós é muito reconfortante, sensível e gentil.

Tive a oportunidade de receber o contato dela pelo direct e me sent muito tocada pela sua sensibilidade.

Gratidão!

Super recomendo essa leitura!

moana071 30/12/2020

Última leitura do ano concluída com sucesso
Vamos juntas? é um livro ótimo para quem está começando a mergulhar no assunto feminismo. Sabe quando você vai na praia e molha os pés na beira da água antes de mergulhar por completo? Então.

O vamos juntas? na verdade era uma página que surgiu em 2015 no facebook com o intuito de mulheres ajudarem mulheres a se sentirem seguras ao andar nas ruas, consequentemente, a se empoderar e praticar e receber sororidade (palavra tão importante mas tão pouco discutida ao ponto de que o teclado inteligente do meu celular não reconhece-a).

?Só mulheres vão entender o alívio que é andar na rua, sentir alguém se aproximando, olhar pra trás e ver que é outra mulher?.

O livro conta mais sobre esse movimento oriundo de uma rede
social , como ele tem impacto na vida de várias mulheres, aborda conceitos iniciais de sororidade, empoderamento e feminismo e conta com depoimentos de algumas mulheres. Uma leitura rápida e leve para começar sua imersão nesse mundo literário.

Na Nossa Estante 22/01/2017

Vamos Juntas?
Vamos juntas? é aquele livro cuja leitura me deixou com uma sensação agridoce na boca: agrida por colocar em questão o fato de que a humanidade até o momento conseguiu fazer uma máquina mais pesada que o ar voar, mas não conseguiu conquistar a igualdade entre os gêneros; doce, pois mostra que se a conquista da igualdade ainda não aconteceu, a luta por ela continua firme e forte.

No livro Babi Souza conta como surgiu o movimento Vamos juntas?, através do qual a autora e várias outras mulheres trabalham em prol do empoderamento feminino e lutam contra o machismo nosso de cada dia. Uma das principais formas adotadas pelo movimento é divulgar a prática de mulheres olharem umas para as outras como possíveis aliadas no enfrentamento daqueles problemas diários típicos do universo feminino, tais como: atravessar uma praça deserta de madrugada, caminhar por ruas desertas, inibir assediadores em potencial etc...

Apesar de todos os avanços tecnológicos desenvolvidos por nossa espécie é chocante o estado de fragilidade social no qual as mulheres se encontram. Para nós o risco de andar na rua é dobrado, o perigo do assedio é frequente, a violência doméstica uma rotina, por muito pouco qualquer mulher pode ser acusada de vadia ou coisa pior. Essa situação corriqueira não pode ser encarada como normal, afinal mulheres são seres humanos e precisam ser tratadas como tal.

A iniciativa da Babi emerge como uma possível estratégia para consolidar o direito a humanidade que todas as mulheres possuem. Parece simples convidar uma pessoa a caminhar com você em uma rua, beco, viela, praça deserta, mas é um simples que pode empoderar, somar e garantir o sagrado direito de ir e vir tantas vezes negado as mulheres.

Vamos juntas? é exatamente aquilo que se propõe a ser, um guia no qual o movimento é explicado desde a sua origem até seu desenvolvimento. Nele também encontramos informações sobre o conceito de feminismo, um pouco da história da luta por direitos protagonizados pelas mulheres ao longo do tempo e também boas reflexões sobre a nossa situação no mundo. É um livro pequeno, de fácil leitura e útil. Se você deseja saber mais sobre feminismo e como ajudar a construir um mundo mais justo para todos e todas é uma leitura recomendada.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/01/vamos-juntas-resenha-literaria.html

Sam 01/03/2022

sororidade : é a união e aliança entre mulheres, baseadas na empatia e companheirismo em busca de alcançar objetivos em comum

Anne 18/03/2016

Junas nós podemos
O movimento #VamosJuntas começou quando Babi estava voltando do trabalho e precisou pegar ônibus para chegar até sua casa. A Babi sentiu medo, porque era noite, estava escuro e as ruas não estavam movimentadas. Ao pegar o primeiro ônibus, ela já calculava o tempo, como iria chegar até o outro ponto, já que teria que passar por uma praça bem deserta no centro de Porto Alegre. Enquanto ia para o ponto, percebeu que outras mulheres que desceram no mesmo lugar que ela, andavam apreensivas e de caras fechadas, segurando suas bolsas mais próximas ao corpo possível. Babi então percebeu, que todas estavam indo para o mesmo ponto e foi ai que surgiu a ideia do movimento #VamosJuntas.

Eu me sinto insegura o tempo todo quando ando na rua. Desvio de obras, de bares, de locais onde há uma aglomeração de homens. Na faculdade, não me atrevo a descer para o ponto de ônibus sozinha, evito sair de shorts (mesmo morrendo de calor por morar em um país tropical), ir a padaria depois que escureceu? Jamais. Eu sinto medo, eu tenho medo de encontrar com um homem na rua e ele me assaltar, abusar e me violentar. Quando ando sozinha e vejo um homem desconhecido, minhas mãos soam e minhas pernas tremem, meu coração acelera e eu quase não respiro. Esse é o medo e esse medo é causado por um machismo e uma cultura do estupro que está enraizado na nossa sociedade.

O movimento foi para o Facebook e em poucos dias, a página recebeu muitas curtidas e a repercussão entre as mulheres foi imensa. Quando vimos que havia pelo menos um meio de não nos sentirmos tão inseguras, nós mulheres fomos nos abrigando uma nas outras, fomos percebendo que precisávamos cuidar uma das outras. E quando vamos e estamos juntas, podemos enfrentar o medo e vence-lo. Ou pelo menos chegar em casa em segurança.

E é sobre isso que o livro da Babi nos mostra. Que é necessário nos unirmos, cuidarmos uma das outras. A sociedade, a mídia criou essa cultura de que nós mulheres somos inimigas, mas não, não somos. E para desconstruir várias problemáticas, é preciso ficarmos juntas. Lutar contra essa sociedade patriarcal, machista e misógina. Combater a violência contra a mulher, o femicídio, libertar todas nós de regras puramente machistas.

Resenha completa no blog:

site: http://anneandcia.blogspot.com.br/2016/03/18-vamos-juntas-babi-souza.html

Nanna - Livraneios 18/02/2017

RESENHA! #nannareviews
"Sim, estamos falando sobre feminismo." - página 101
Este guia de sororidade é recheado de ilustrações, depoimentos e fatos que vão fazer com que passamos a enxergar as mulheres como seres humanos e não como seres inferiores ou inimigas. Babi com seu movimento nos ensina a sermos empoderadas, unidas e fugir do machismo.
Resenha completa em: http://instagram.com/nannareads_

Aione 21/03/2016

Um pequeno grande livro: essa é uma boa forma de descrever Vamos Juntas?, o guia de sororidade e ensaio feminista da jornalista Babi Souza, criadora do movimento homônimo de sucessos iniciado nas redes sociais. A partir da trajetória de criação do movimento, Babi Souza apresenta diversos dados sobre o feminismo no Brasil, além de refletir sobre as diferentes maneiras que a cultura machista de nossa sociedade afeta até os dias atuais a dinâmica entre os gêneros, principalmente no que diz respeito à vida das mulheres.

E embora traga à tona até mesmo assuntos relativos à violência contra a mulher, o livro surpreendentemente tem uma voz muito mais forte de esperança do que de pesar. Isso se deve à abordagem de Babi Souza não apenas ao escrever o livro, mas ao guiar sua própria profissão, já que prometeu a si própria que traria uma mensagem de otimismo às matérias por ela escritas, independentemente de quão violentas elas pudessem ser. Dessa maneira, temos aqui um livro que transborda amor, sororidade e força, e foi impossível não me sentir emocionada, tanto por conferir os motivos por trás do crescimento do movimento (a identificação e a união feminina, principalmente), quanto por sentir a própria esperança empregada em cada página lida.

Além da leitura ser deliciosa de se fazer por conta da linguagem clara, dinâmica e envolvente da autora, a diagramação em si do Vamos juntas? contribui ainda mais com ela. A imagem visual das páginas é atrativa, e são diversas as informações presentes por meio de gráficos, tabelas e ilustrações.

Durante praticamente toda a leitura, senti um nó na garganta e um arrepio na pele de tão emocionada pelo que estava lendo. É maravilhoso ter contato com a paixão despertada pela união feminina e sentir toda a força dela proveniente, afinal, é maravilhoso sentirmos que não estamos sozinhas. E é essa a mensagem principal do Vamos juntas?, estampada desde seu título: unidas somos mais fortes, e unidas podemos, pouco a pouco, minimizar nossas inseguranças geradas de um sistema que nos oprime. Faltam palavras para descrever o quanto amei a leitura e o quanto ela me tocou. Certamente é um livro que indico a qualquer um: às mulheres, para refletirem sobre as desigualdades que nos diminuem e as intenções por trás de nossas rivalidades que nos separam, além de, também, sentirem essa maravilhosa sensação oriunda da sororidade; e também aos homens, para que tanto exerçam sua empatia ao se colocarem em nossos lugares quanto também para compreenderem melhor a cultura machista a qual, infelizmente, muitos ainda resistem a enxergar.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/03/21/video-resenha-promocao-vamos-juntas-babi-souza/

Brina.nm 23/03/2016

Empoderar-se e praticar mais da tal Sororidade
Que atire a primeira pedra a mulher que nunca sentiu medo por ter que ir sozinha pra casa a noite, medo de ser roubada, de ser assediada, ou até mesmo medo de ser estuprada nas ruas escuras e não ter ninguém ao seu lado para lhe socorrer. Ou até mesmo durante o dia, em um metrô, ônibus, na pracinha da sua casa Tem horas que o único pensamento nosso é que inferno é ser mulher, pois afinal de contas não vemos por ai muitos casos de homens do os mesmos abusos ou constrangimentos por causa de mulheres que os assediam.

Em Vamos Juntas? Babi nos conta como surgiu seu projeto. Ao sair tarde do trabalho em uma sexta-feira ela se viu traçando e estudando qual seria o melhor caminho para voltar pra casa em segurança, e viu várias mulheres com o mesmo sentimento estampado no rosto dentro do ônibus que entrou, ao descer para pegar o segundo ônibus, todas estampavam o pavor e o medo, e saíram literalmente correndo quando ele parou, pois nenhuma queria ser vitima em uma praça escura. Eis que ao chegar ao segundo ponto, ela viu que várias que estavam com ela no ônibus também foram para aquele destino, então porque não oferecer a colega que está tão apavorada quanto você uma companhia para chegar ao seu destino? Além de terem mais chances de chegarem seguras, vocês ainda bate um papo, relaxa e acaba fazendo uma nova amizade, ou mesmo passando o tempo tranquila.
Assim o projeto nasceu, em menos de 3 meses já haviam atingido mais de 230 mil curtidas no Facebook, vários relatos de meninas que conheceram o projeto e acabaram ajudando outras mulheres a chegar em casa em segurança, livrando elas de situações onde os homens estavam a assediando ou até mesmo relatos de violência doméstica que se impuseram na presença do pai/tio, relatos de estupro que sofreram por ainda não conhecerem o projeto e não ter ninguém para ajuda-las a se livrar dessa.
Os relatos são emocionantes, como a autora cita, nós mulheres temos o dom de amparar, de querer que nossa irmã, amiga ou mesmo uma conhecida não passe por situações complicadas, doloridas ou de abuso, quando uma de nós sofre, nós sofremos também, e fico imaginando como deve ser administrar uma página que recebe mais de 80 mensagens por dia com relatos de abusos que sofreram antes de conhecer o projeto, de situações que conseguiram se livrar depois de conhecer o vamos juntas, de apoios que tiveram de outras mulheres desconhecidas.

De todos os relatos que li, queria citar o mais emocionante em minha opinião

Todos os dias atravesso a praça inteira até chegar ao meu destino. Naquele dia senti que estava sendo seguida então apertei o passo. Logo uma moradora de rua veio ao meu encontro dizendo: Oi! Hoje você também trouxe um pedaço de pão? Percebi que ela não olhava pra mim, mas para o homem que estava logo atrás. Ela segurou forte no meu pulso e continuou a falar: Ah, não tem problema, não, me paga um café na padaria. Seguimos em direção à padaria e o homem desapareceu. Para a minha surpresa, ela contou que assistiu à entrevista da criadora do Vamos Juntas? no Encontro com Fátima Bernardes da calçada de uma loja, e disse que sempre que pudesse ajudaria quem estivesse em apuros. Foi através dela, a Rosa, que conheci o movimento.

Rita, Sapé, PB

Vê como simples ações podem ajudar a salvar a vida de tantas mulheres? Imaginem se todos os dias, ao ver alguém em situação de apuro ou ver olhares estranhos para outra mulher, que seja desconhecida ou não, outra mulher ajudasse Imagina quantos casos a menos de estupros, abusos e assédios que teríamos no Brasil, no mundo
Acontece que muitas questões precisam ser mudadas, desde gestos pequenos como dizer que meninas só podem brincar de casinha e de bonecas, e meninos podem correr e brincar como querem, dizer que chorar é coisa de menininha, meninas precisam ser comportadas todas essas ações vão tornando o ser mulher enraizando que nós precisamos ser submissas aos homens, e que nunca teremos a liberdade que eles possuem. Os desenhos como Cinderela, A bela e a Fera, A bela adormecida nos mostram que sempre precisamos encontrar o príncipe para sermos felizes, e que não temos amigas mulheres para nos ajudar em situações chatas (pelo contrário, as mulheres são sempre as megeras), todos esses pequenos fatos vão criando essa mentalidade de medo nas mulheres, e de liberdade completa para os homens, onde eles podem fazer o que quiserem que nunca serão punidos por isso.
E ai vem essa palavrinha estranha, que com certeza você não conhecia (eu pelo menos nunca tinha ouvido falar) SORORIDADADE.

So. ro. ri. da. de.

substantivo feminino

1. Grupo de irmãs.

2. Reunião entre mulheres que se reconhecem irmãs formando um grupo político e ético na luta pelo feminismo contemporâneo.

Eu mesmo nunca ouvi falar dessa palavra, achei que seria um novo termo inventado pela autora, mas para a minha surpresa é um termo que retrata algo simples, um grupo de mulheres próximas, uma ligação de irmãs, que hoje em dia é tão difícil encontrar por aí. Somos ensinadas que não podemos ter muitas amizades verdadeiras, a competir, a dar nomes horríveis para outra mulher se ela é mais bonita que você ou tem mais conquistas pessoais, e pra que? Toda essa rivalidade não serve pra nada. Quer um exemplo claro e rápido disso?

Quando um homem trai sua namorada (esposa) com quem ela vai tirar satisfação? Com o homem traíra ou com a mulher com que ele saiu? Não minta, eu sei que é com a mulher, eu mesma já passei por essa situação e quem levou a pior foi à mulher, e não o homem. Isso é algo enraizado na maioria das cabeças femininas, e algo que precisa mudar rápido, se quisermos que o mundo mude também.
E Babi também vem falar sobre o empoderamento, outra palavra pouca usada, certo? Empoderar-se é acreditar que somos capazes de fazer tudo que quisermos, ser o melhor para o próximo mas também colocar nossas necessidades a frente, não é ser egoísta, é ter a certeza que merecemos esse mundo também. Aceitar que podemos ter a mesma liberdade dos homens, e que temos a mesma capacidade para fazer tudo que eles fazem com a mesma competência, incluindo no trabalho fora de casa.

E quando alguém fala que hoje em dia não existe isso mais, de que homens levam vantagem ainda por cima das mulheres, pense um pouquinho Segundo dados, apenas 15% dos cargos importantes são ocupados por mulheres no mundo; os homens ganham cerca de U$ 8.300 a mais que as mulheres; Quando uma mulher ocupa um cargo alto em uma empresa que possui mais homens, ela geralmente é hostilizada, humilhada e chegam até a perguntar com quem ela precisou dormir para alcançar aquele cargo, como se nós mulheres não fossemos capazes de alcançar por mérito próprio.
Enfim, em poucas páginas Babi fala de tudo e mais um pouco, de conceitos simples que precisam ser reavaliados por homens e também por nós mulheres para termos a esperança de que algum dia, mulheres não sofram tanto por causa de seu sexo, que possam viver com a mesma liberdade que é dada aos homens, e que não passemos por tanto sofrimento apenas por nascer mulher.

Recomendo muito o livro para todos, e mulheres, quando virem alguma colega ou desconhecida passando por algum aperto, convide ela para se juntar a você, com duas simples palavras, você pode mudar o mundo de uma pessoa.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/03/vamos-juntasbabi-souza.html

Aline Planellas 25/01/2017

Vamos Juntas? - Babi Souza
"Por um mundo em que nenhuma mulher passe por nada de ruim. Mas enquanto isso não acontece, que tenhamos umas as outras

Luiza 31/10/2020

Necessário
Todos deveriam ler! Principalmente as mulheres? fala sobre a força da nossa união e como podemos mudar o mundo com ela

Thais 03/04/2016

Por incrível que pareça, só conheci o movimento Vamos Juntas?, através deste livro, que além de informar a respeito, é também um guia prático de como exercer a sororidade.

Mas não pense que estou falando grego, ou que assassinei o português, na verdade a palavra sororidade vem de "sóror", que no latim significa "irmã"; é a ideia de um grupo de irmãs, mulheres unidas. A versão feminina da palavra "fraternidade".

E o movimento Vamos Juntas?, surgiu para que as mulheres ajudassem umas as outras em momentos vulneráveis como o de caminhar por ruas escuras no meio da noite, ou em pontos de ônibus e coisas do tipo. A ideia é de que se duas ou mais mulheres estão tendo de passar por isso num mesmo momento, então porque não irem juntas até o destino em comum? Afinal de contas, quando não estamos sozinhas nos sentimos bem menos vulneráveis, e também não viramos alvos fáceis.

No entanto o livro vai muito mais além que a explicação do movimento, nele Babi Souza compartilha depoimentos e o que é estar por trás do Vamos Juntas?. O porque em pouquíssimo tempo a página já atingiu mais de 230 mil curtidas, e porque cada vez mais mulheres, independente de idade, estão praticando o Vamos Juntas?

A praticidade com que o livro nos guia, faz de assuntos que para algumas pessoas ainda pareça um bicho de sete cabeças, como o feminismo, algo simples e de fácil entendimento. Se alguém ainda tem duvidas do que significa ser feminista, Babi Souza esclarece da forma singela e direto ao ponto.

A diagramação do livro está encantadora, o que o tornou ainda mais lindo e apaixonante. O final do livro nos reserva vários banners publicados na página do Vamos Juntas?, que pode servir para convidar as amigas a conhecer o movimento ou simplesmente para usar como inspiração. E ainda temos bônus como por exemplo uma lista de mulheres empoderadas da histórias e uma linha do tempo das conquistas feministas.

No entanto vale lembrar que mesmo em meia a tantas conquista, e em pleno o ano de 2016, a mulher ainda tem muito a conquistar, e cabe a cada uma de nós fazermos nossa parte. Afinal de contas, uma voz é apenas uma voz, mas várias vozes são uma multidão.

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/03/resenha-vamos-juntas-editora.html

Rafa 23/04/2016

Vamos juntas?
Um livro escrito por uma mulher e claro, feito para todas mulheres, mas vale nós homens ler este livro para entendermos tudo que uma mulher passa em seu dia à dia. Babi Souza nos apresenta como tudo começou o Vamos juntas? com uma ideia que veio em sua mente quando estava retornando do trabalho para sua casa em um ônibus lotado.

O movimento Vamos juntas? é um sucesso nas redes sociais, que através de depoimentos de várias outras mulheres usam a sororidade todos os dias da semana, compartilhando novas amizades. Um dos objetivos da campanha é evitar que mulheres corram algum tipo de perigo, por exemplo, na volta do trabalho para casa.

A obra retrata muito bem o machismo reinando na sociedade, seja ele no trabalho e até mesmo nos contos de fadas. Vale à pena ler esse livro que de certa forma se torna uma espécie de guia prático e de fácil compreensão para todos. Babi Souza, usa uma linguagem bem descontraída e direta para todas mulheres.

O livro é muito bem diagramado com diversas ilustrações e desenhos, sendo um livro bem curtinho, com 144 páginas, levando um dia para se ler esse incrível livro. A obra conta com vários depoimentos de mulheres que usaram o conceito da sororidade para ajudar outras mulheres que de certa forma corriam certo perigo.

Esse livro é a voz da mulher que tem o seu direito na sociedade de forma justa e sem preconceitos. Na rede social Skoob, o livro recebeu avaliação de 4.6.

site: http://www.livreando.com.br/2016/04/resenha-vamos-juntas.html

Lê Golz 10/04/2016

Meninas e meninos, leitura obrigatória!
Ainda em clima de comemoração ao Dia da mulher, quando recebi Vamos juntas? em casa, tal foi minha empolgação de estar com esse livro lindo nas mãos, que comecei a lê-lo imediatamente. Vamos juntas? é uma publicação da Galera Record e escrito por Babi Souza, uma jornalista que criou o #movimentovamosjuntas . Calma, não é uma biografia sobre a Babi, nem uma narrativa focada na criação do movimento, embora ela relate como ele surgiu e tomou força no Brasil. A obra é, antes de mais nada, uma reflexão e um tapa na cara da sociedade, sobre a força que as mulheres têm no mundo, embora muitas ainda não saibam.

Com uma narrativa ágil e extremamente envolvente, Babi conta como esse movimento surgiu e tomou força. Quantas vezes, nós mulheres, não tivemos medo ao andar sozinha em uma praça ou uma rua escura ao voltar do trabalho? Ou até mesmo medo em ficar sozinha anoite em um ponto de ônibus? Pensando nisso, a Babi teve uma ideia: por que ao avistarmos outras mulheres não poderíamos nos unir e irmos juntas ao nosso destino? E dessa ideia o movimento não só nasceu como ajudou diversas mulheres a sentirem que não estavam sozinhas e que poderiam se ajudar.

Escrevendo de uma maneira descontraída, a autora fala ainda de conceitos que muitas de nós, talvez, ainda não sabíamos existir como, por exemplo, os termos sororidade e empoderamento feminino, ambos com conceitos usados apenas para as mulheres. Se você ainda não ouviu essas palavras, vou deixar por conta da Babi te explicar, para não tirar as surpresas que a leitura do livro trará. O fato é que essas são palavras fortíssimas quando lutamos para combater o machismo.

"Que fique claro: amar e empoderar a si mesma não significa ser egoísta, é apenas ter certeza de que somos merecedoras desse mundo também." (p. 85)

O que mais gostei no livro foram as reflexões de algo que nunca tinha parado para pensar como, por exemplo, os perfis das princesas nos contos da fadas. Não entrarei em detalhes, porque foi algo revelador para mim, por nunca ter parado para pensar nisso e vou deixar mais essa surpresa por conta do livro. Com isso, a obra faz menção a "ensinamentos" que tivemos quando ainda éramos crianças, os brinquedos que usávamos e as animações que assistíamos e, como tudo isso contribuiu e ainda contribui para uma sociedade sexista.

Temos ainda ao longo das páginas, relatos de outras mulheres que sofreram algum tipo de violência, ou de outras que aderiram ao movimento Vamos juntas? e se ajudaram. Alguns dados estatísticos sobre os abusos no país e os relatos fortes, irão deixar o leitor com uma certa indignação de como somos subjugadas pelo sexo masculino. Contudo, Babi também traz mensagens positivas, na tentativa de fazer com que nos enxerguemos com outros olhos.

Somado a toda essa positividade que o livro traz, o trabalho da editora está incrível. Começando pela capa e contra capa com cores fortes e chamativas. O conteúdo é ainda melhor. A mudança de fontes e as inúmeras ilustrações, dão uma leveza impressionante na hora da leitura. Amei o trabalho gráfico da Galera Record.

Vamos juntas? é um livro que fala de sororidade e do poder que as mulheres, muitas vezes, não conhecem ter, mas não está restrito apenas às leitoras, podendo ser lido por homens também. Afinal, o feminismo não visa colocar as mulheres em superioridade, mas sim lutar por direitos iguais entre gêneros. Claro então, que recomendo muito o livro, desejando um mundo com mais igualdade e menos machismo!

" 'Homem também morre', muitos argumentam. Mas é simples: apenas as mulheres são vítimas da violência de gênero." (p. 108)

E, para vocês, minhas lindas leitoras, essa é uma leitura obrigatória!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/03/resenha-vamos-juntas.html

1 | 2 | 3 | 4