Sensacionalista, isento de verdade

Sensacionalista, isento de verdade Martha Mendonça




Resenhas - Sensacionalista


28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Alex 19/12/2016

Diversão garantida
Passei boa parte da minha infância e pré-adolescência comprando livrinhos de piada/comedia para poder ter boas histórias nas rodas de amigos. Em geral, os livros eram tão chatos que eu sempre acabava me arrependendo;
Ao ler o livro do Sensacionalista me veio a lembrança desta época, afinal, faz tempo que não leio um livro assim, de pequenas anedotas, digamos.
Porém, diferente da minha infância, este livro me proporcionou horas de diversão! Foi um dos livros que li mais rápido, dado o conteúdo inteligente e engraçado que está aqui.
São textos que o Sensacionalista publicou ao longo de sua existência e que aparecem como uma forma de coletânea.
Com temáticas variadas, desde política à convivência familiar, o livro narra de forma estupidamente inteligente a forma como os seres humanos atuais são. Como é dito em algum momento do livro, se alienígenas chegassem à Terra hoje, a melhor forma deles nos entenderem seria lendo este livro.
Super recomendo!
comentários(0)comente



crispychilli 20/06/2016

Um livro cômico e trágico como o site!
A editora Belas-Letras teve a brilhante ideia e o cuidado em oferecer um livro engraçado e com uma belíssima edição. Não apenas pela qualidade da impressão, do papel ou da capa em auto-relevo, nem das cores escolhidas: o livro é todinho impresso nas cores do site Sensacionalista: vermelho, preto e branco. Nem por conta dos gráficos, que também são pra lá de incríveis. Mas pelas famosas manchetes divididas em categorias, escolhidas a dedo com todo o carinho da equipe.
O site com cara de jornal sensacionalista ganhou um livro impecável e como de costume, muito engraçado. Logo na capa traz a notícia "pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas", uma clara alusão para induzir pessoas ao consumo desse livro e carregado do ingrediente principal do Sensacionalista: a ironia. Nessas horas me pego pensando se o nome Sensacionalista veio como uma crítica aos telejornais que conhecemos por aí ou por ser apenas sensacional mesmo!
O livro é um apanhado dessas ácidas críticas travestidas de notícias. Sim, você pode até pensar que o Sensacionalista é somente uma página de humor, mas procure ler com atenção as manchetes absurdas, existem duras ~ e muitas vezes claras ~ críticas ao nosso governo, ao consumismo, ao comportamento, nosso cotidiano, sobre a nossa falta de cultura e zoeiras de importantes empresas. Claro, com aquela boa pitada de humor digna do Sensacionalista, coisa que realmente não falta nesse livro. Por várias vezes me peguei rindo sozinha igual uma maluca. HAHAHAH
Esse é um daqueles livros para ler em um dia difícil, sorrir e rir das desgraças da vida. Afinal, nós brasileiros temos o bom humor enraizado dentro de nós mesmo nos momentos mais difíceis.

site: http://www.since85.com.br/sensacionalista-o-livro
comentários(0)comente



Mari Siqueira 06/04/2016

Fenômeno na internet, o livro do Sensacionalista traz as manchetes mais bizarras e (im)possíveis. O site que é sucesso absoluto desbanca sites de notícias - verdadeiras - com suas incríveis sátiras da vida real. De maneira crítica e inteligente, os criadores de conteúdo divertem e fazem com que os leitores questionem essa mídia tão manipuladora que os informa.

Uma coletânea de notícias, o livro do Sensacionalista divide-se em cinco temas: digital, mundo, entretenimento, comportamento e Brasil . Com cores vibrantes e muitos detalhes, a diagramação chama atenção e dá ao trabalho - já genial dos escritores - ainda mais destaque. Conjunto impecável, arte e texto trouxeram às páginas de um livro a atratividade da internet.

Muitas notícias contém fortes críticas sociais, em especial ao comportamento humano. Vivemos em uma era tecnológica em que as relações pessoais estão sendo substituídas pelos celulares e as notícias são transmitidas - com pouca ou nenhuma veracidade - em questão de segundos. O jornalismo aos poucos se vende à política, ao capitalismo e a população fica cada vez menos informada. Em contrapartida, uma minoria (ainda) se revolta contra isso e por meio da sátira demonstra sua insatisfação.

Somos fruto de uma geração que ousa rir dos seus problemas, uma vez que os considera não solucionáveis e fazemos parte de uma pátria que cansou de ser enganada e sofrer em silêncio. Ainda não aprendemos a mudar as coisas, mas deixamos de observar calados. Quando um jornal de manchetes - declaradamente - sensacionalistas ousa fazer mais barulho que jornais considerados "sérios", percebe-se que o país talvez tenha jeito. E esse fato é verdade.

"Banco Imobiliário terá crédito para negativados e ganha novas peças: forcas." (p. 66)

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Lilian 12/05/2016

Trazendo suas melhores notícias, Sensacionalista nos diverte e interage com nosso dia-a-dia
Quem nunca viu uma notícia do Sensacionalista em alguma rede social e ficou se perguntando se aquilo era realmente verdade? Admito que fui uma dessas, rsrs. Por conta do sucesso dessas notícias isentas de verdade, cerca de 300 mil pessoas acompanham essas mentes brilhantes, além disso só a página do Facebook já conta com 2,2 milhões de seguidores! Isso é muita gente!

O que há de tão especial nas notícias do Sensacionalista? A ironia de se ver que aquilo realmente poderia ser verdade, se não fosse tão cômico.

Não poderíamos esperar menos do livro lançado por esses gênios, não é? Trazendo suas melhores notícias, Sensacionalista nos diverte e interage com nosso dia-a-dia. O livro vem divido em cinco partes, sendo digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo, com notícias relacionadas de cada parte.

É uma leitura fácil, agradável e divertida. Comecei a ler descontraidamente e, acreditem ou não, terminei na mesma noite, me afogando em risos.

Apesar de não ser o tipo de leitura tradicional, adorei essa experiência e super recomendo essa dose de humor. Além disso, vindo da equipe do Sensacionalista, não poderíamos esperar coisas tradicionais, já que eles ganharam a internet e seus leitores sendo exatamente o contrário do normal.

Partindo para as partes técnicas, como podem ver pelas fotos (apesar da péssima qualidade, desculpem, como li a noite as imagens deixaram a desejar) a diagramação está impecável e perfeita, digno de uma obra da Belas-Letras. Como houve a divisão dos temas da manchete, penso que foi um ponto positivo, pois houve uma organização e as notícias acabaram relacionadas, deixando a leitura bem mais agradável.

Outro ponto extremamente positivo, não identifiquei nenhum erro de gramática ou formatação nos textos, um trabalho muito bem escrito e feito! As ilustrações de cada página dão um destaque às manchetes e ficou ótimo!

Por fim, super recomendo esse livro se você quiser uma descontração em seu dia e uma pitada de ironia bem-humorada!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/05/resenha-36-sensacionalista.html
comentários(0)comente



Marcos Pinto 10/05/2016

Divertido e inteligente
“O Sensacionalista não falha. Bate em todos sem parcimônia, desagradando a gregos e tucanos. Ri da esquerda e expõe a direita – sem rabo preso. É jornal com o rabo mais solto do Brasil. É o único digno de confiança no Brasil. As notícias do Sensacionalista podem ser mentirosas. Mas as da concorrência também são. A diferença é que o Sensacionalista mente melhor. A prova disso: é o único jornal que não está falindo” (Gregorio Duvivier, ator e roteirista).

Em tempos modernos, onde a verdade e a mentira andam lado a lado, principalmente na internet, fica difícil saber quando uma notícia é real ou não. Nem mesmo os grandes jornais e revistas são tão confiáveis assim. Afinal, não é novidade encontrar “denúncias” e matérias que são completamente falsas – oi, Veja –. Vendo esse estado caótico, o Sensacionalista veio mudar a situação: aqui, dois fatos são totalmente comprovados, sempre: o jornal é isento de verdade; e você vai morrer de rir.

O livro é montado a partir de notícias do site do melhor jornal do Brasil e é dividido em cinco partes: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo. Talvez o livro não apresente tanta novidade para quem já é leitor viciado, mas para quem se propõe a ler o jornal apenas vez ou outra, esse livro será espetacular. Porém, mesmo que você faça parte do primeiro grupo, ainda assim deveria comprar um exemplar. Afinal, pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas.

Além de divertir bastante, Sensacionalista também merece destaque pelo belo repertório de “indiretas” que manda por aí. Principalmente na parte “Brasil”, conseguimos pegar algumas críticas bem interessantes. Não é o foco do livro, é claro; o objetivo real da obra é causar o riso. Mas é como dizem: para um bom entendedor, meia notícia falsa basta.

Quanto à parte física, só tenho elogios. A capa é bem chamativa e já mostra o ar de humor que encontraremos no livro. A diagramação é uma das melhores que já encontrei: com designer excelente, bem colorida e bela. Ademais, o livro ainda possui uma boa revisão, o que deixa a leitura ainda mais ágil.

Em suma, Sensacionalista é um ótimo para se distrair e passar um tempo bem agradável. Para melhorar, vez ou outra, ainda aparece com um conteúdo mais crítico. Sem dúvidas, recomendo!

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/05/resenha-sensacionalista.html
comentários(0)comente



Taíla 03/05/2016

Rindo muito, todo o tempo
Sabe quando você acha uma notícia melhor do que a outra?

Quando você ri loucamente? Foi isso que aconteceu comigo lendo o livro do Sensacionalista.

Livros

SENSACIONALISTA - RESENHA
03/05/2016 - Taíla Quadros
#Editora Belas Letras #humor #livro #presente #resenha #sensacionalista


Sabe quando você acha uma notícia melhor do que a outra?

Quando você ri loucamente? Foi isso que aconteceu comigo lendo o livro do Sensacionalista.
Só alegria :)
Só alegria :)

SINOPSE: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

Chegou encomenda! :D
Chegou encomenda! :D


Ganhei esses mimos para estrear a parceria de 2016 com a editora Belas Letras e entre tantas coisas legais, a top top foi o livro Sensacionalista.
*.*
*.*


Admito que só de ler as manchetes no site já curtia, mas o livro é muito bom. Dividido pelos temas Digital, Comportamento, Entretenimento, Brasil e Mundo e ainda com uns espacinhos para interação do leitor, as notícias são hilárias e a leitura é bem rápida e gostosa.

Para quem lembra dos tempos áureos do Casseta e Planeta (entreguei a idade?), eu supercurtia e era muito sucesso, bom o humor do Sensacionalista me lembrou bastante as piadas e a minha experiência como expectadora.
Como diz a capa, vale a pena ler um livro de um site que está na internet, sim.

Muitas piadas, muitas risadas e algumas verdades também. O sucesso de certos produtos na internet continua me surpreendendo e esse livro é um exemplo de algo que deu muito certo. Vida longa ao jornalismo sensacional do Sensacionalista.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/sensacionalista-resenha
comentários(0)comente



Fernanda | @psiuvemler 30/04/2016

[Império Imaginário] Sensacionalista
É difícil alguém ainda não ter lido as incríveis notícias isentas da verdade enquanto navegava pela internet, afinal, apenas a página do jornal Sensacionalista no Facebook já possui mais de 2 milhões de fãs e dez milhões de visitantes únicos por mês em seu site. Porém, como tudo e todas as coisas no mundo, sempre existe aquele grupo de pessoas que não está tão familiarizado com certos assuntos. Infelizmente ou talvez nem tanto eu sou uma dessas pessoas.
Antes de ficar sabendo sobre o lançamento do livro, nunca havia acompanhado as notícias publicadas e, se cheguei a ler, não parei para ver quem havia publicado não, eu não vivo em uma caverna... no entanto, resolvi usar isso para meu proveito: como não conhecia a área que estava entrando, não sabia o que me aguardava e isso fez com que a leitura fosse muito mais do que agradável.
O jornal reúne diversos fãs por todas as partes, então era justo que ganhasse o seu próprio exemplar. O livro Sensacionalista reúne as notícias que tiveram maior acesso e repercussão, sejam elas recentes ou antigas. Todas essas matérias são separadas em cinco capítulos, ou melhor, categorias: Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo.
Todas as categorias são hilárias dentro de seu tema: Digital reúne redes sociais, avanços da tecnologia e até piadas com grandes nomes como Zuckerberg e Bill Gates e empresas como Windows e Apple. Essa foi, de longe, a que mais me agradou em todo o livro. Em contrapartida, Entretenimento não me provocou tantas risadas, pois achei algumas matérias me pareceram um pouco forçadas. Não digo, com isso, que essa parte seja ruim, mas sim que a parte que me divertiu foi bem menor.
Independentemente de qualquer coisa, um detalhe chamou bastante a minha atenção. Para um desavisado, o livro pode ser apenas sobre o maior site de humor do Brasil, que tem como objetivo apenas divertir o leitor. Mas o livro vai muito além disso, principalmente com o capítulo Comportamento que, além de entreter, ainda dá bons puxões de orelha em algumas pessoas que acham que estão com a razão.
A edição feita pela Editora Belas-Letras ficou fantástica. As páginas são amareladas, com fontes coloridas e personalizadas, possuem ilustrações no início ou final dos textos. A capa representa muito bem a proposta dos autores de forma simples, porém elegante. Contrastando com a capa branca, temos uma lombada vermelha e contracapa preta. A diagramação está linda e confortável para leitura. As fontes são grandes e fortes, com margens e espaçamento de tamanhos apropriados. O livro ainda possui algumas páginas interativas, onde o leitor pode escrever e marcar aquilo que é perguntado de acordo com sua opinião.
De um modo geral, eu recomendo cada aspecto desse livro. Realizar a leitura da obra é uma experiência grandemente agradável que, indo adiante da diversão, muitas vezes nos provoca reflexões acerca de nosso cotidiano.

site: http://imperioimaginario.blogspot.com.br/2016/04/resenha-sensacionalista.html
comentários(0)comente



ricardo_22 03/04/2016

Resenha para o blog Over Shock
Sensacionalista, Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes, 1ª edição, Caxias do Sul-RS: Belas-Letras, 2016, 192 páginas.

Embora não acompanhe assiduamente as postagens do portal Sensacionalista, sempre me divirto quando me deparo com algumas de suas notícias fakes. O humor inquestionável de toda a equipe do site é a maior ferramenta na busca pelo sucesso, mas isso não bastaria de nada sem ter como aliada uma impressionante criatividade, capaz de transmitir veracidade até nos temas mais absurdos explorados diariamente.

Esse sucesso é comprovado pelos números: são mais de dez milhões de acessos mensalmente, além de 2,2 milhões de seguidores apenas no Facebook. Com essa legião de fãs, era questão de tempo para que as postagens do site ultrapassassem a barreira tecnológica e atingissem também o mercado editorial, que ao meu ver carece de obras que tenham como principal característica o humor. Sensacionalista, escrito pelos responsáveis do portal, Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes, chega ao mercado para presentear os fãs virtuais e conquistar uma nova leva de leitores para as suas absurdas notícias.

Obviamente que para ganhar as livrarias as notícias do portal precisaram passar por uma rigorosa seleção. Como essa seleção foi feita apenas os responsáveis pela publicação podem explicar, mas está claro o desejo de mesclar assuntos e até mesmo tipos de notícias, como se essa fosse a forma ideal de reunir o que melhor foi produzido ao longo dos últimos anos. Assim o livro tem notícias sobre tecnologia, entretenimento e comportamento, além de notícias do Brasil e do mundo; algumas atemporais e outras nem tanto, resultando em uma antologia riquíssima de humor, exatamente como o esperado.

O grande problema é que algumas notícias do passado não possuem a mesma graça da época em que originalmente foram publicadas no portal. Ainda que o humor esteja presente, essas notícias sofrem pelo mal causado pela velocidade com que um fato se torna ultrapassado em um mundo que está em constante mudança. Isso não atrapalha em nada a divertida experiência de leitura, mas mostra que a maior preocupação foi incluir no livro as manchetes de maior sucesso da web.

Ao longo de todo o livro os autores têm como pauta temas dos mais variados possíveis, explorando, entre outras coisas, notícias do cotidiano do brasileiro com maestria e inteligência sendo essas as notícias mais divertidas do livro. Mas eles também se preocupam em tirar sarro de estranhezas, como a moda do livro de colorir, por exemplo, usando da ironia para noticiar que uma editora resolveu, pela primeira vez em meses, lançar um lido apenas para ser lido.

site: http://www.overshockblog.com.br/2016/04/resenha-376-sensacionalista.html
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

Sensacionalista
Tudo começou com a falta do que fazer de um jornalista. A proposta de escrever notícias fantasiosas e o bom recebimento do público veio de forma espontânea. Com o crescimento da demanda e do retorno dos leitores que queriam sempre mais notícias espetaculares, a equipe se ampliou e outros foram agregados a essa missão.

E agora há uma grande equipe e uma redação criando esses textos? Não, são apenas quatro cabeças pensantes, discutindo pautas pelo Whatsapp. Misturando coisas do cotidiano, notícias da política, eventos culturais e sociais, o Sensacionalista virou referência em divertimento e em dizer em forma de sátira, também algumas verdades.

Extra! Extra! O Sensacionalista consegue, com seu olhar inteligente, melhorar a visão de toda a sociedade. Está não é uma manchete do Sensacionalista. Porque é verdade. Marcius Melhem (ator e roteirista)

Dividido em categorias, o livro setoriza seus maiores sucessos e brinca com o leitor ao afirmar que, pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas. E sim, ele existe.

Essa foi a coisa mais legal que já vi acontecer com um lançamento, as pessoas simplesmente não estavam acreditando que ele realmente ia sair, todos achavam que era mais uma piada dos jornalistas e que nós leitores iríamos passar por bobos ao esperar ver as notícias tão lidas na internet compondo um livro real. Mas ele veio e já está disponível nas livrarias.

Minha opinião
Como eu já mencionei, esse um livro com a coletânea dos melhores textos ou daqueles que tiveram mais acessos, então se você é um leitor assíduo do portal, talvez não encontre muitas novidades, mas com toda certeza irá relembrar ótimas notícias.

A cereja do bolo desse livro está no projeto gráfico diferenciado e cheio de detalhes, que entrega ao leitor um livro pra folhar com prazer. Além da edição estar um capricho, cada divisão de capítulo é bem marcada, as categorias de notícias tem símbolos diferentes e, no meio disso, ainda temos algumas notícias bizarras em página preta, para testar o leitor a descobrir se aquilo é verdade ou mais uma chamada do Sensacionalista.

Trouxe essa notícia como destaque do post pois ela menciona os famigerados livros para colorir e todo o buzz que eles tiveram durante um tempo. Outra notícia que também me identifiquei foi Spoiler: jovem agride amigo que revelou que Stephen Hawking ficava tetraplégico, pois no meu primeiro vídeo do canal, lá em 2014, eu falei sobre O Diário de Anne Frank e recebi diversos comentários reclamando sobre eu dar spoilers sobre a vida real da personagem!

Mas é claro que o livro traz notícias de diversos nichos, como política, o mundo e a vida dos famosos, além de umas listas super engraçadas de coisas bem sem noção que fazemos, pra ser ainda mais explícito!

O Sensacionalista não falha. Bate em todos sem parcimônia, desagradando a gregos e tucanos. Ri da esquerda e expõe a direita sem rabo preso. É jornal como o rabo mais solto do Brasil. É o único jornal digno de confiança no Brasil. As notícias do Sensacionalista podem ser mentirosas. Mas as da concorrência também são. A diferença é que o Sensacionalista mente melhor. A prova disso: o único jornal que não está falindo. Gregorio Duvivier (ator e roteirista)

Acredito que para os fãs do jornalismo e até mesmo da comédia e sátira esse seja um livro para ter na estante, bem como um ótimo presente para qualquer amigo piadista ou que atue dentro da área da comunicação.

E se você ainda não conhece o portal alimentado e construído por Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes, fica aqui a dica. Você dará boas risadas e verá algumas críticas ácidas disfarçadas de falsas notícias, tudo com muito bom humor. No Sensacionalista todo dia é 1º de abril ;)

site: http://resenhandosonhos.com/sensacionalista-isento-de-verdade/
comentários(0)comente



Sofia Trindade 06/04/2016

O Sensacionalista é uma das páginas mais famosas do facebook. E como leitora da página devo admitir que no começo não entendia tanto sarcasmo e chegava a acreditar que alguns absurdos que eles falavam era verdade.

Conheci a página quando um certo deputado, com um humor baixíssimo, queria processar o site e ainda torna-lo segredo de justiça (COF COF Marco Feliciano COF COF), desde então passo a acompanhar a página e chega a ser estranho a forma como eu aprendo algumas coisas com ela ou os comentários dos leitores. Mas a resenha é para falar do livro que foi lançado recentemente pela Editora Belas-Letras.

O livro tem uma proposta bem simples: fazer com que o leitor se divirta com publicações que tiram sarro das situações do dia a dia da sociedade. O livro não tem regras! Você pode lê-lo de trás pra frente, da frente para trás, pulando páginas, lendo somente os títulos (que conseguem ser super engraçados sozinhos) ou as matérias em si. Cada capítulo tem um texto "fora do normal" contando situações de "leitores" e hábitos estranhos. O que mais gostei foi: Dou pra qualquer um que saiba usar a crase", que conta a história de P. uma moça que se atraí facilmente por homens que usam o bom português.

Talvez eu esperasse um pouco mais das matérias e histórias. Esperava algo mais engraçado. É um livro bom e muito dinâmico, mas as vezes os títulos eram bem mais engraçados do que a matéria. Algo que me surpreendeu é que a edição vem com páginas interativas para o leitor opinar sobre alguns casos ou expor suas ideias, e como eu entrei nessa onda de livros interativos não pude me conter e já fui escrevendo.

Esse é o primeiro livro que recebi da parceria com a editora e estou de queixo caído até agora ao ver como esse livro é lindo! A edição dele está perfeita, com fontes diferenciadas a cada capítulo, letras em vermelho e preto e desenhos que vão ilustrando cada assunto tratado. Neste quesito dou nota 5 e favorito!

Sensacionalista é um livro para sair daquela rotina de livros pesados. Você pode ler e uma vez só ou no decorrer do mês, o importante é relaxar. Recomendo o livro e principalmente a página, pois mesmo sendo isento de verdade, como diz na capa, ambos as vezes dizem muitas verdades.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/04/resenha-sensacionalista.html
comentários(0)comente



Simeia Silva 13/04/2016

Ri pacas...

"Todos os dias, cerca de 300 mil pessoas leem as notícias do Sensacionalista. São dez milhões de visitantes únicos por mês, a maioria levados pelo Facebook, onde nossa página já tem 2,2 milhões de seguidores. Numa comparação com as versões digitais de boa parte dos grandes veículos de comunicação do país, estamos em quarto lugar em número de leitores mesmo não sendo um jornal de verdade."

Confesso que não conhecia esse portal de humor e lamento profundamente por isso, como uma amante assídua de programas de humor na TV e na internet (canais como o Partoba), um programa desse na internet não ficaria longe dos meus olhos se o tivesse visto antes. Mas que bom que nunca é tarde para conhecer coisas bacanas por aí e rir a vontade, afinal, de coisas ruins e tristes o mundo está cheio, principalmente nessa crise atual. Então, sorrir e dar risada é o que mais gosto de fazer para aliviar a pressão,hahaha.

Bom, com essa legião de fãs no facebook e com esses milhões de acessos mensais no portal, claro que isso iria viralizar e fazer vista para o mercado editorial e que bom que a BL teve a ideia de montar um livro com as notícias de humor e sarcasmo desse portal, amei demais.

O livro é dividido em 5 partes: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. Em cada parte dessa, como vocês podem ver pelo título, eles fazem humor e críticas para assuntos dos mesmos. A parte que mais gostei e dei risada foi a Digital, e cara, era cada murrão na cara, cada indireta que vou te falar. Acho que algumas aqui eu irei colocar nas redes sociais, principalmente no face como um recadinho aos amigos" de plantão, hahaha. E junto com tudo isso, tem algumas partes interativas onde você pode escrever algumas coisas como "os piores clichês em discurso de premiações", "acrescente coisas que te irritam nas redes sociais" e por aí vai.

site: www.sentaaileitor.com.br
comentários(0)comente



Brnoliver 11/04/2016

Um livro isento de verdades
O livro do Sensacionalista é ótimo, principalmente para quem acompanha o site a pouco tempo. Achei a leitura rápida, até porque todas as "reportagens" são curtas. O livro revela grande humor, criando noticias fictícias a partir de notícias reais, o que deixa as piadas ainda melhores. Só não é muito diferente do site, e que já segue a página a um bom tempo vai ter pouca coisa inédita...

Citação: "Mostrar que o outro é feio é a pior forma de querer parecer bonito."
comentários(0)comente



Mari Siqueira 06/04/2016

Fenômeno na internet, o livro do Sensacionalista traz as manchetes mais bizarras e (im)possíveis. O site que é sucesso absoluto desbanca sites de notícias - verdadeiras - com suas incríveis sátiras da vida real. De maneira crítica e inteligente, os criadores de conteúdo divertem e fazem com que os leitores questionem essa mídia tão manipuladora que os informa.

Uma coletânea de notícias, o livro do Sensacionalista divide-se em cinco temas: digital, mundo, entretenimento, comportamento e Brasil . Com cores vibrantes e muitos detalhes, a diagramação chama atenção e dá ao trabalho - já genial dos escritores - ainda mais destaque. Conjunto impecável, arte e texto trouxeram às páginas de um livro a atratividade da internet.

Muitas notícias contém fortes críticas sociais, em especial ao comportamento humano. Vivemos em uma era tecnológica em que as relações pessoais estão sendo substituídas pelos celulares e as notícias são transmitidas - com pouca ou nenhuma veracidade - em questão de segundos. O jornalismo aos poucos se vende à política, ao capitalismo e a população fica cada vez menos informada. Em contrapartida, uma minoria (ainda) se revolta contra isso e por meio da sátira demonstra sua insatisfação.

Somos fruto de uma geração que ousa rir dos seus problemas, uma vez que os considera não solucionáveis e fazemos parte de uma pátria que cansou de ser enganada e sofrer em silêncio. Ainda não aprendemos a mudar as coisas, mas deixamos de observar calados. Quando um jornal de manchetes - declaradamente - sensacionalistas ousa fazer mais barulho que jornais considerados "sérios", percebe-se que o país talvez tenha jeito. E esse fato é verdade.

"Banco Imobiliário terá crédito para negativados e ganha novas peças: forcas." (p. 66)

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 16 a 28
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR