Sensacionalista, isento de verdade

Sensacionalista, isento de verdade Martha Mendonça

Resenhas - Sensacionalista

Flávia Nunes 28/03/2016

A equipe sensacional do Sensacionalista selecionou suas melhores manchetes e o resultado foi um livro cheio de humor. O lançamento oficial nas livrarias está marcado para 1º de abril. E, sim, pode acreditar.

O livro é dividido em 5 partes: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo; No meio de tudo isso, ainda tem algumas partes interativas onde você pode listar coisas como "os piores clichês em discurso de premiações" e etc...

A diagramação do livro está impecável, ponto para editora. Aêêê!

Eu sou capaz de apostar um confeito 7Belo com você como é impossível ler todo esse livro sem dá qualquer risada. Feito?
Enfim, se você quer relaxar e dá boas risadas o livro é esse! Para a galera com formação em publicidade, marketing, jornalismo também é uma boa pedida.

Muito bom, recomendo!

Editora: Belas Letras

Ano: 2016

Páginas: 192

Avaliação:

Oi você! Hoje tem a resenha do livro Sensacionalista! O livro mais aguardado por mim, acredita?? Quando fiquei sabendo do lançamento, tive certeza de que não poderia deixar passar batido, porque essa obra é uma extensão do que já é publicado no site e nas redes sociais, assim como representa um marco de uma nova forma de humor.
Pois bem, quem nunca se pegou compartilhando (pela primeira vez), uma notícia do Sensacionalista achando que fosse verdade? Confesso que já fiz isso! Bom, o livro não é nada mais do que uma espécie de arquivo do que já foi publicado. São as postagens mais visitadas, curtidas e comentadas que eles já fizeram.
O que me surpreende no trabalho deles é a forma como eles escrevem, muito próximo do real, mas com aquele ponta de coisa absurda que supera qualquer expectativa.
Além de tudo isso, o livro é interativo! Tem uns testes bem interessantes que a gente pode falar se é verdadeiro ou falso. Eu gostei muito do livro, de verdade. Principalmente por todo o trabalho da editora, a diagramação está demais! A capa em alto relevo, temos páginas pretas e vermelhas no miolo, um show com as fontes e as imagens. Sabe aquele livro redondinho que não precisa melhorar nada? É esse.
Eu amei a leitura e indico para todos que querem ter um pouquinho do Sensacionalista para si, e querem dar muita risada. Além de ler em uma sentada, é muito divertido!!
Se você quiser ver a resenha em vídeo, clique aqui.
Beijos e até o próximo post!

site: http://www.claqueterosa.com.br/2016/04/resenha-sensacionalista-isento-de.html

Lê Golz 17/04/2016

Sensacionalista
ensacionalista é uma publicação da Editora Belas-Letras e reúne as melhores notícias de um dos sites mais visitados do país, que recebe o mesmo nome do livro. Sobre o site, ele possui quatro pessoas que são responsáveis pela produção dos textos, que obviamente são os autores do livro, e está em quarto lugar em número de leitores, ao que se refere aos grandes veículos de comunicação do país. Cerca de 300 mil pessoas leem as notícias do Sensacionalista, que já têm 2,2 milhões de seguidores, mesmo não sendo um jornal de verdade.

O livro é dividido em cinco partes: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. A equipe do site se reuniu selecionando as melhores notícias para montar esse livro, portanto, para quem já acompanha o site na web, muitas delas não serão novidade. Como não acompanhava com muita frequência, quase 100% do livro foi algo novo para mim.

Uma coisa eu garanto: é impossível ler e não rir de pelo menos uma ou duas notícias, seja pelo seu humor crítico ou por você acabar se identificando com alguma coisa que faz parte da sua rotina. Por exemplo, ri em várias delas, mas especialmente as que eram sobre o facebook, o whatsapp e quase todas que estão na parte "comportamento".

É uma obra que basicamente traz as notícias que já estão no site, mas para quem gosta do cheirinho de livro novo, de folhear e de fazer uma leitura com uma diagramação especial, eu recomendo a obra. O trabalho gráfico da editora está ótimo e deu aquela descontraída durante a leitura. As folhas amareladas, cheias de detalhes, letras e espaçamento confortáveis - tudo contribuiu para uma ótima leitura.

Sensacionalista é um livro ótimo para divertir e distrair. Apesar das notícias serem falsas, identificamos muito delas em nosso cotidiano. Particularmente, adorei a leitura e recomendo o livro, pois vale muito a pena. Você vai terminar o livro com uma certeza: ninguém escapa aos olhos do Sensacionalista!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/04/resenha-sensacionalista.html

Milena @albumdeleitura 29/04/2016

Sensacionalista
Fenômeno da internet, o livro reúne uma coletânea das melhores notícias de um dos sites mais visitados do país: o Sensacionalista.

Através de machetes (im)possíveis e hilárias, quatro jornalistas criticam de maneira inteligentíssima situações do cotidiano, política, eventos sociais e culturais, vida dos famosos, bem como as tendências do comportamento humano em geral. Acredite, tudo isso através do WhatsApp! É sério!

O livro é dividido em cinco categorias: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. Para quem acompanha com frequência o site isento de verdade, o livro não terá algo extraordinariamente novo, além da diagramação e ilustrações incríveis feitas pela equipe da Belas-Letras. Afinal, o livro é uma coletânea dos melhores e mais acessados textos publicados no site, e por esse motivo, algumas das notícias já não são tão atuais, logo, não exerce o mesmo sarcasmo da época em que, de fato, foram publicados. Isso, no entanto, não interfere a fluidez da leitura e, sem dúvida, vale a pena relembrar todas essas (quase) reais notícias.

O que me surpreendeu na leitura foi a dualidade presente entre o absurdo e o real. A crítica social está presente de maneira bem forte e, apesar de ser um livro de humor, é capaz de abrir a nossa mente para enxergar o quão ridículos somos em determinadas situações. A leitura é rápida, envolvente, irônica e repleta de humor. As falsas notícias são muito bem construídas e todas possuem, no fundo, um "quê" de verdade, o que torna a leitura melhor ainda. Me peguei rindo sozinha várias vezes. Então, você que está a procura de uma boa leitura e diversão, o Sensacionalista é o livo da vez.

Foi a primeira obra recebida através da parceria com a Belas-Letras, e lançado no dia da mentira. Acredito que não haveria melhor data para o lançamento do livro, afinal, para Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes todo dia é 1º de abril!

*Aprecie com moderação

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/04/eu-li-e-voce-46.html
Janaina Edwiges 29/04/2016minha estante
Interessante, não conhecia este livro Milena. Pela sua resenha parece ser uma leitura leve e divertida.

Milena @albumdeleitura 29/04/2016minha estante
Sim sim! Vale muito a pena ler ;)

Allan Walker 17/07/2023

Realmente um besteirol
Como fazem os grandes segmentos jornalísticos do país, o pragmáticos toma conta, acha que falar mal de obre é lindo, fazer piada com nordestino é legal, há preconceitos étnicos etc., diversidade não existe, a repetições de muitos lugares como se o nosso país se resumisse a três estados e países, alguns fiz reflexões e cheguei em algumas conclusões, só li mesmo para tentar ver se me divertia, porém não foi o caso.

Mauricio 12/10/2020

Sensacionalista
Livro com as materiais mais sensacionalistas já publicadas, muito bom pra dar umas risadas sobre a situação do país e mundo.

Juliana 27/03/2016

"... o Sensacionalista mente melhor"
Sensacionalista foi o primeiro livro recebido da parceria com a Editora Belas-Letras. A obra traz as melhores manchetes do jornal isento de verdade mais famoso do país. Cada página traz notícias engraçadas e inteligentes que poderia muito bem ser verdade.

O livro teve suas machetes distribuídas/divididas em 5 categorias: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo.

Além de ser repleto de sacadas inteligentes e engraçadas, o livro proporciona ao leitor alguns momentos como um sensacionalista, disponibilizando algumas páginas interativas.

Cada detalhe desse livro foi pensado com muito amor e carinho, surpreendendo o leitor com qualidade no conteúdo e na diagramação, que está impecável! As páginas são repletas de lindos detalhes e ilustrações. Dá gosto de ter um livro tão caprichado!

Pode parecer piada, mas o livro vai ser lançado dia 1º de Abril, haha. Mas, se quiser, garanta o seu agora na pré-venda.

Resumindo: Sensacionalista é um livro inteligente, irônico e muito bem feito (em todos os sentidos!). Com ele não há tédio e é bem provável que você devore as 189 páginas "em uma sentada só". Um ótimo lançamento da Belas-Letras.

site: http://www.blogentretanto.com/2016/03/resenha-livro-sensacionalista.html

Elileudo 29/03/2016

Uma resenha cheia de verdades... Ou não...
Esse ano nós renovamos nossa parceria com a Belas-Letras e no kit maravilhoso de boas vindas da editora veio esse livro para os parceiros e não pensei duas vezes em começar a lê-lo.

Todos os dias, cerca de 300 mil pessoas leem as notícias do Sensacionalista. São dez milhões de visitantes únicos por mês, a maioria levados pelo Facebook, onde a página já tem 2,2 milhões de seguidores. Numa comparação com as versões digitais de boa parte dos grandes veículos de comunicação do país, o site está em quarto lugar em número de leitores mesmo não sendo um jornal de verdade.

A equipe do site selecionou as melhores notícias para fazerem parte desse livro hilário que será lançado dia 1º de abril e isso não é uma mentira haha E o livro já está em pré-venda.

Para quem não conhece o site, ele é um jornal de notícias sensacionalistas (sério?!) feito por quatro amigos que, acredite se quiser, bolam tudo pelo whats app. Eles fazem sátira com tudo e com todos e não ninguém escapa das notícias sensacionais. Desde políticos a manchetes internacionais, todas são motivo de uma notícia no site.

O livro é dividido em cinco partes: DIGITAL, ENTRETENIMENTO, COMPORTAMENTO, BRASIL e MUNDO. E cada parte tem uma notícia mais hilária que a outra.

Não recomendo ler esse livro em locais públicos pois com certeza as pessoas irão achar que você é louco (melhor, leia sim) Digo por experiência própria haha Li esse livro quase todo nas viagens de casa para faculdade e da faculdade para casa e ele me arrancava verdadeiras gargalhadas dentro do ônibus e as pessoas olhavam com aquela cara de: Nossa, esse cara ta louco haha

Enfim, recomendo Sensacionalista para você que procura um livro leve e divertido que irá lhe arrancar boas risadas.

site: http://interessantedeler.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sensacionalista.html

ricardo_22 03/04/2016

Resenha para o blog Over Shock
Sensacionalista, Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes, 1ª edição, Caxias do Sul-RS: Belas-Letras, 2016, 192 páginas.

Embora não acompanhe assiduamente as postagens do portal Sensacionalista, sempre me divirto quando me deparo com algumas de suas notícias fakes. O humor inquestionável de toda a equipe do site é a maior ferramenta na busca pelo sucesso, mas isso não bastaria de nada sem ter como aliada uma impressionante criatividade, capaz de transmitir veracidade até nos temas mais absurdos explorados diariamente.

Esse sucesso é comprovado pelos números: são mais de dez milhões de acessos mensalmente, além de 2,2 milhões de seguidores apenas no Facebook. Com essa legião de fãs, era questão de tempo para que as postagens do site ultrapassassem a barreira tecnológica e atingissem também o mercado editorial, que ao meu ver carece de obras que tenham como principal característica o humor. Sensacionalista, escrito pelos responsáveis do portal, Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes, chega ao mercado para presentear os fãs virtuais e conquistar uma nova leva de leitores para as suas absurdas notícias.

Obviamente que para ganhar as livrarias as notícias do portal precisaram passar por uma rigorosa seleção. Como essa seleção foi feita apenas os responsáveis pela publicação podem explicar, mas está claro o desejo de mesclar assuntos e até mesmo tipos de notícias, como se essa fosse a forma ideal de reunir o que melhor foi produzido ao longo dos últimos anos. Assim o livro tem notícias sobre tecnologia, entretenimento e comportamento, além de notícias do Brasil e do mundo; algumas atemporais e outras nem tanto, resultando em uma antologia riquíssima de humor, exatamente como o esperado.

O grande problema é que algumas notícias do passado não possuem a mesma graça da época em que originalmente foram publicadas no portal. Ainda que o humor esteja presente, essas notícias sofrem pelo mal causado pela velocidade com que um fato se torna ultrapassado em um mundo que está em constante mudança. Isso não atrapalha em nada a divertida experiência de leitura, mas mostra que a maior preocupação foi incluir no livro as manchetes de maior sucesso da web.

Ao longo de todo o livro os autores têm como pauta temas dos mais variados possíveis, explorando, entre outras coisas, notícias do cotidiano do brasileiro com maestria e inteligência sendo essas as notícias mais divertidas do livro. Mas eles também se preocupam em tirar sarro de estranhezas, como a moda do livro de colorir, por exemplo, usando da ironia para noticiar que uma editora resolveu, pela primeira vez em meses, lançar um lido apenas para ser lido.

site: http://www.overshockblog.com.br/2016/04/resenha-376-sensacionalista.html

Sofia Trindade 06/04/2016

O Sensacionalista é uma das páginas mais famosas do facebook. E como leitora da página devo admitir que no começo não entendia tanto sarcasmo e chegava a acreditar que alguns absurdos que eles falavam era verdade.

Conheci a página quando um certo deputado, com um humor baixíssimo, queria processar o site e ainda torna-lo segredo de justiça (COF COF Marco Feliciano COF COF), desde então passo a acompanhar a página e chega a ser estranho a forma como eu aprendo algumas coisas com ela ou os comentários dos leitores. Mas a resenha é para falar do livro que foi lançado recentemente pela Editora Belas-Letras.

O livro tem uma proposta bem simples: fazer com que o leitor se divirta com publicações que tiram sarro das situações do dia a dia da sociedade. O livro não tem regras! Você pode lê-lo de trás pra frente, da frente para trás, pulando páginas, lendo somente os títulos (que conseguem ser super engraçados sozinhos) ou as matérias em si. Cada capítulo tem um texto "fora do normal" contando situações de "leitores" e hábitos estranhos. O que mais gostei foi: Dou pra qualquer um que saiba usar a crase", que conta a história de P. uma moça que se atraí facilmente por homens que usam o bom português.

Talvez eu esperasse um pouco mais das matérias e histórias. Esperava algo mais engraçado. É um livro bom e muito dinâmico, mas as vezes os títulos eram bem mais engraçados do que a matéria. Algo que me surpreendeu é que a edição vem com páginas interativas para o leitor opinar sobre alguns casos ou expor suas ideias, e como eu entrei nessa onda de livros interativos não pude me conter e já fui escrevendo.

Esse é o primeiro livro que recebi da parceria com a editora e estou de queixo caído até agora ao ver como esse livro é lindo! A edição dele está perfeita, com fontes diferenciadas a cada capítulo, letras em vermelho e preto e desenhos que vão ilustrando cada assunto tratado. Neste quesito dou nota 5 e favorito!

Sensacionalista é um livro para sair daquela rotina de livros pesados. Você pode ler e uma vez só ou no decorrer do mês, o importante é relaxar. Recomendo o livro e principalmente a página, pois mesmo sendo isento de verdade, como diz na capa, ambos as vezes dizem muitas verdades.

site: http://formula-amor.blogspot.com.br/2016/04/resenha-sensacionalista.html

Mari Siqueira 06/04/2016

Fenômeno na internet, o livro do Sensacionalista traz as manchetes mais bizarras e (im)possíveis. O site que é sucesso absoluto desbanca sites de notícias - verdadeiras - com suas incríveis sátiras da vida real. De maneira crítica e inteligente, os criadores de conteúdo divertem e fazem com que os leitores questionem essa mídia tão manipuladora que os informa.

Uma coletânea de notícias, o livro do Sensacionalista divide-se em cinco temas: digital, mundo, entretenimento, comportamento e Brasil . Com cores vibrantes e muitos detalhes, a diagramação chama atenção e dá ao trabalho - já genial dos escritores - ainda mais destaque. Conjunto impecável, arte e texto trouxeram às páginas de um livro a atratividade da internet.

Muitas notícias contém fortes críticas sociais, em especial ao comportamento humano. Vivemos em uma era tecnológica em que as relações pessoais estão sendo substituídas pelos celulares e as notícias são transmitidas - com pouca ou nenhuma veracidade - em questão de segundos. O jornalismo aos poucos se vende à política, ao capitalismo e a população fica cada vez menos informada. Em contrapartida, uma minoria (ainda) se revolta contra isso e por meio da sátira demonstra sua insatisfação.

Somos fruto de uma geração que ousa rir dos seus problemas, uma vez que os considera não solucionáveis e fazemos parte de uma pátria que cansou de ser enganada e sofrer em silêncio. Ainda não aprendemos a mudar as coisas, mas deixamos de observar calados. Quando um jornal de manchetes - declaradamente - sensacionalistas ousa fazer mais barulho que jornais considerados "sérios", percebe-se que o país talvez tenha jeito. E esse fato é verdade.

"Banco Imobiliário terá crédito para negativados e ganha novas peças: forcas." (p. 66)

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Mari Siqueira 06/04/2016

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Brnoliver 11/04/2016

Um livro isento de verdades
O livro do Sensacionalista é ótimo, principalmente para quem acompanha o site a pouco tempo. Achei a leitura rápida, até porque todas as "reportagens" são curtas. O livro revela grande humor, criando noticias fictícias a partir de notícias reais, o que deixa as piadas ainda melhores. Só não é muito diferente do site, e que já segue a página a um bom tempo vai ter pouca coisa inédita...

Citação: "Mostrar que o outro é feio é a pior forma de querer parecer bonito."

Simeia Silva 13/04/2016

Ri pacas...

"Todos os dias, cerca de 300 mil pessoas leem as notícias do Sensacionalista. São dez milhões de visitantes únicos por mês, a maioria levados pelo Facebook, onde nossa página já tem 2,2 milhões de seguidores. Numa comparação com as versões digitais de boa parte dos grandes veículos de comunicação do país, estamos em quarto lugar em número de leitores mesmo não sendo um jornal de verdade."

Confesso que não conhecia esse portal de humor e lamento profundamente por isso, como uma amante assídua de programas de humor na TV e na internet (canais como o Partoba), um programa desse na internet não ficaria longe dos meus olhos se o tivesse visto antes. Mas que bom que nunca é tarde para conhecer coisas bacanas por aí e rir a vontade, afinal, de coisas ruins e tristes o mundo está cheio, principalmente nessa crise atual. Então, sorrir e dar risada é o que mais gosto de fazer para aliviar a pressão,hahaha.

Bom, com essa legião de fãs no facebook e com esses milhões de acessos mensais no portal, claro que isso iria viralizar e fazer vista para o mercado editorial e que bom que a BL teve a ideia de montar um livro com as notícias de humor e sarcasmo desse portal, amei demais.

O livro é dividido em 5 partes: digital, entretenimento, comportamento, Brasil e mundo. Em cada parte dessa, como vocês podem ver pelo título, eles fazem humor e críticas para assuntos dos mesmos. A parte que mais gostei e dei risada foi a Digital, e cara, era cada murrão na cara, cada indireta que vou te falar. Acho que algumas aqui eu irei colocar nas redes sociais, principalmente no face como um recadinho aos amigos" de plantão, hahaha. E junto com tudo isso, tem algumas partes interativas onde você pode escrever algumas coisas como "os piores clichês em discurso de premiações", "acrescente coisas que te irritam nas redes sociais" e por aí vai.

site: www.sentaaileitor.com.br

Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

Sensacionalista
Tudo começou com a falta do que fazer de um jornalista. A proposta de escrever notícias fantasiosas e o bom recebimento do público veio de forma espontânea. Com o crescimento da demanda e do retorno dos leitores que queriam sempre mais notícias espetaculares, a equipe se ampliou e outros foram agregados a essa missão.

E agora há uma grande equipe e uma redação criando esses textos? Não, são apenas quatro cabeças pensantes, discutindo pautas pelo Whatsapp. Misturando coisas do cotidiano, notícias da política, eventos culturais e sociais, o Sensacionalista virou referência em divertimento e em dizer em forma de sátira, também algumas verdades.

Extra! Extra! O Sensacionalista consegue, com seu olhar inteligente, melhorar a visão de toda a sociedade. Está não é uma manchete do Sensacionalista. Porque é verdade. Marcius Melhem (ator e roteirista)

Dividido em categorias, o livro setoriza seus maiores sucessos e brinca com o leitor ao afirmar que, pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas. E sim, ele existe.

Essa foi a coisa mais legal que já vi acontecer com um lançamento, as pessoas simplesmente não estavam acreditando que ele realmente ia sair, todos achavam que era mais uma piada dos jornalistas e que nós leitores iríamos passar por bobos ao esperar ver as notícias tão lidas na internet compondo um livro real. Mas ele veio e já está disponível nas livrarias.

Minha opinião
Como eu já mencionei, esse um livro com a coletânea dos melhores textos ou daqueles que tiveram mais acessos, então se você é um leitor assíduo do portal, talvez não encontre muitas novidades, mas com toda certeza irá relembrar ótimas notícias.

A cereja do bolo desse livro está no projeto gráfico diferenciado e cheio de detalhes, que entrega ao leitor um livro pra folhar com prazer. Além da edição estar um capricho, cada divisão de capítulo é bem marcada, as categorias de notícias tem símbolos diferentes e, no meio disso, ainda temos algumas notícias bizarras em página preta, para testar o leitor a descobrir se aquilo é verdade ou mais uma chamada do Sensacionalista.

Trouxe essa notícia como destaque do post pois ela menciona os famigerados livros para colorir e todo o buzz que eles tiveram durante um tempo. Outra notícia que também me identifiquei foi Spoiler: jovem agride amigo que revelou que Stephen Hawking ficava tetraplégico, pois no meu primeiro vídeo do canal, lá em 2014, eu falei sobre O Diário de Anne Frank e recebi diversos comentários reclamando sobre eu dar spoilers sobre a vida real da personagem!

Mas é claro que o livro traz notícias de diversos nichos, como política, o mundo e a vida dos famosos, além de umas listas super engraçadas de coisas bem sem noção que fazemos, pra ser ainda mais explícito!

O Sensacionalista não falha. Bate em todos sem parcimônia, desagradando a gregos e tucanos. Ri da esquerda e expõe a direita sem rabo preso. É jornal como o rabo mais solto do Brasil. É o único jornal digno de confiança no Brasil. As notícias do Sensacionalista podem ser mentirosas. Mas as da concorrência também são. A diferença é que o Sensacionalista mente melhor. A prova disso: o único jornal que não está falindo. Gregorio Duvivier (ator e roteirista)

Acredito que para os fãs do jornalismo e até mesmo da comédia e sátira esse seja um livro para ter na estante, bem como um ótimo presente para qualquer amigo piadista ou que atue dentro da área da comunicação.

E se você ainda não conhece o portal alimentado e construído por Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes, fica aqui a dica. Você dará boas risadas e verá algumas críticas ácidas disfarçadas de falsas notícias, tudo com muito bom humor. No Sensacionalista todo dia é 1º de abril ;)

site: http://resenhandosonhos.com/sensacionalista-isento-de-verdade/