Menos é Mais

Resenhas - Menos é mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafa P. 17/03/2019

Menos é mais
Esse livro é aquele tipo de livro que muda completamente a sua perspectiva sobre a vida. Foi uma experiência muito positiva , pois me despertou para diversas questões sobre consumo, excessos, organização e também como levar uma vida mais leve.
A leitura é fácil e fluída passando por vários pontos que podemos mudar e aplicar em nossas vida. Entretanto, pra mim a leitura em certo ponto se tornou cansativa, pois autora é bem repetitiva , principalmente nos capítulos sobre organização dos cômodo. Pra mim o livro poderia ter fácil umas 50 paginas a menos.
Eu gostei muito das reflexões dos capitulo finais, a autora faz um panorama sobre as consequências do consumismo desenfreado e o mal que esses excessos traz para o meio ambiente.
Eu não sou minimalista, porém é um estilo de vida que trazer pra minha vida, e vejo que esse é um excelente livro de entrada para quem está interessado em conhecer um pouco sobre o minimalista.
Bela resenha. Parabéns!!
Olha,tive opinião igual nesse. Acaso já leu Marie kondo??
Eu a li antes dessa fama toda e me tornei minimalista e outra pessoa rsrsrs

Rafa P. 17/03/2019minha estante
Alcione eu li ano passado, e gostei muito ! Eu achei a Marie muio radical, mas a maior parte de seus ensinados dá pra aplicar na prática ! Que bacana vc ter se tornado minimalista, eu estou no caminho e tem sido um aprendizado maravilhoso. É olhar o mundo por outro prisma... por uma perspectiva totalmente nova ! Eu estou cada dia mais empolgada! Eu li ate agora esses livros, se tiver mais alguma dica eu agradeço!

Alcione13 17/03/2019minha estante
Abracei a ideia no geral e trago até hj. Paz interior e folga,pois não preciso de tanto ou consumir exageradamente.
Deletei tudo até mídias sociais. Talvez eu fique só por aqui rsrsrs

Alcione13 17/03/2019minha estante
Quanto a livros estou absorvendo os dois da Marie. Vou reler e aí procuro outros!! Já leu ambos??

Rafa P. 20/03/2019minha estante
Nossa Alcione você está num outro nível de libertação !! Eu li ate agora a Magica da arrumação e um que chama Essencialismo. Esse último vai nessa linha de minimalismo, ele aborda exatamente isso, deixar hábitos como mídias sociais e fala bastante sobre o tempo que o trabalho e algumas pessoas (desnecessárias) ocupam em nossa vida. Eu curti muito.

Alcione13 20/03/2019minha estante
Concordo. Saí de mil grupos e sairei de mais. Estou mais que leve e consigo responder aos amigos.
É muito menos informações para filtrar.

Geovanna.Holanda 18/11/2022

Interessante
O livro discorre sobre o estilo de vida minimalista, sobre como aplicar esse estilo na sua vida e os benefícios. Foi muito interessante saber mais a respeito de um assunto que já me interessa, formas de aplicar isso a minha vida bem como me fazer refletir sobre meus hábitos. Com certeza é uma leitura que recomendaria para todas as pessoas.
Katia.Elias 18/11/2022minha estante
Já leu o livro Essencialismo?
É sobre o mesmo tema

Geovanna.Holanda 19/11/2022minha estante
Ainda não, vou procurar!

Katia.Elias 20/11/2022minha estante
É um dos pioneiros sobre minimalismo.

Oficiall 02/12/2022minha estante
Minimalismo e um Stilo de vida , transformador no geral .

Paty 16/04/2022

O livro começa introduzindo a filosofia do minimalismo, e a importância de entender que não é sobre não possuir nada, mas sobre atribuir significado àquilo que possuímos; e fazê-lo de maneira consciente. Coisas são apenas coisas. Nós não somos aquilo que possuímos. E não podemos atrelar a nossa felicidade e sucesso a coisas que vão virar lixo. Precisamos ser porteiros de nossa casa, e de nossas vidas, e deixar entrar só o que faz sentido para as nossas vidas, para aquilo que agrega. Não devemos nos sentir compelidos a possuir coisas só por estarem na moda, só por que os outros possuem, ou pela pressão do marketing. O nosso dinheiro suado deve ser valorizado, nosso tempo deve ser considerado. Uma coisa nova é uma responsabilidade nova.
A autora vai falar também da importância de se ter espaço. Nem todas as paredes da nossa casa devem ter quadros e prateleiras, não devemos abarrotar nossa casa de móveis e objetos sem nenhum propósito.
É importante aprender a ver a beleza no suficiente, a beleza de viver a simplicidade.
Na parte 2 ela dá dicas de organização e de categorizar as coisas em "tralha, tesouro e transferência". Cada objeto deve ter um motivo, e um lugar na casa.
Na parte 3 ela dá dicas de organização cômodo por cômodo.
Na parte 4, ela vai falar sobre a introdução da família dentro do minimalismo.
E finaliza com o bem maior, que envolve ter uma consciência aguçada de que tudo aquilo que é consumido é transportado e descartado em algum momento. Tudo tem um impacto ambiental e social. E isso deve ser motivador para que pensemos sobre nossos hábitos de consumo.
amandafffdo 16/04/2022minha estante
Ela fala algo sobre livros? Kk

Paty 18/04/2022minha estante
Sobre tê-los ou não?

Paty 18/04/2022minha estante
Ela fala da alternativa do e-book; que não precisamos possuir todos os livros que lemos, e a importância de ter somente aquilo que faz sentido para as nossas vidas. Mas não existe uma regra. É individual. Cada um sabe o que é importante na sua vida.

Bruno Bulnes 09/05/2017

Me deu vontade de mudar
Sabe aqueles livros que nos fazem querer ser uma pessoa melhor? Então, esse é um desses livros. Sempre gostei do minimalismo e esse livro é um ótimo guia. Ele deve ser mantido por perto e ser sempre consultado. Recomendo para quem quer levar uma vida focada em aprender, viver e se divertir.
Naty 16/03/2021minha estante
Você quer me vender o seu?

rosyana.freitas 10/07/2021minha estante
Tive a mesma sensação, estou deixando ele sempre por perto para reler algumas partes sempre

almeidalewis 22/05/2022

Reorganizando
Francyne Jay nos trás várias reflexões a respeito dos valores, espaços e sentidos que os objetos ocupam em nossa vida nos convidando para uma reflexão e ação a partir do exposto.

O livro é dividido em 4 partes

Parte 1 - Filosofia e reflexões dos objetos seus usos e sentidos

Parte 2 - Os dez passos ( para iniciar as pequenas e graduais mudanças do novo estilo de vida )

Parte 3 - Cômodos ( a arrumação de cada cômodo )

Parte 4 - Estilo de vida ( as mudanças pessoais e as influencias/dificuldade em sua vida como filosofia.
Wesley Rocha 23/05/2022minha estante
Temática interessantíssima. A vida deve ser simples, mas não simplista.

almeidalewis 23/05/2022minha estante
????? isso mesmo ! ??

Dea 20/06/2022

Processo contínuo?
15º livro de 2022. Simplificar a vida por meio da redução de coisas que já temos e evitando de comprar novas coisas é a ideia central do livro. Recentemente fiz um mega-desapego e vendi/doei várias das minhas coisas. Além de ter feito um dinheiro extra e abençoado algumas pessoas, percebo minha vida cada dia mais leve. O processo de desapego e de evitar de consumir deve ser contínuo, sob pena de a bagunça voltar a se instalar. Muito boa leitura (e bem humorada). Recomendo. #tksGod #bookaholic
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Edson 20/06/2022minha estante
??????????

Jessica M. 09/06/2023

Para quem já leu outros livros e artigos em blogs sobre o tema ou adotou esse estilo de vida há alguns anos não verá muita inovação aqui, mas de qualquer maneira nos ajuda a manter a determinação minimalista.

Meu único problema com a maioria dos livros sobre esse assunto é que me parece que os autores são todos de classe média alta, e chegou um momento que eu jurava que ela fosse comentar algo do tipo “se você usa talheres para comer caviar apenas uma vez por mês, será que compensa ter esse utensílio?”.

Há algumas contradições aqui ou ali, mas no geral a escrita é leve e faz o processo de destralhar parecer divertido, o que é um grande incentivo. O bônus no final é um lembrete sobre reduzir nosso impacto consumista no planeta, através dos 3 Rs: “Reduzir, Reutilizar, Reciclar”.
Recomendo a leitura.
Vanessa.Castilhos 09/06/2023minha estante
? Ótima resenha! ??

Jessica M. 10/06/2023minha estante
Obrigada, Vanessa! ?

Guilherme.Caseri 06/04/2017

Recomendo
Muito bom livro, nos faz rever diversos conceitos e rotinas, só achei que o último capítulo do livro poderia ser mais explorado.
Rafa P. 17/03/2019minha estante
Guilherme eu adorei o livro, mas achei que a autora é bastante repetitiva em alguns, principalmente quando explora a organização nos cômodo da casa. Assim como vc também achei que o capitulo final poderia ter rendimento muito mais, foi muito interessante pois ela aponta os problemas do consumismo e as consequências para o meio ambiente. Queria ter lido mais sobre isso.

kmilabk 03/12/2020

Esperava mais
Apesar de eu não ter a pretensão de me tornar minimalista, achei que o livro deixou bastante a desejar.
Ele tem umas ideias legais para organização da casa, mas o tempo todo eu senti que a autoria tratou o minimalismo mais como uma imposição à vida dela do que como uma escolha propriamente dita.
Apesar de ter vários comentarios legais sobre consumismo e eu concordo que precisamos reduzir o impacto que nossas ações causam no mundo, mas a abordagem dela não ficou legal.
Mas enfim, nessa parte relacionada ao consumo acredito que ela poderia ter comentado sobre veganismo também já que a criação de gado inpacta tanto ou até mais quando comparado com alguns aspectos que ela falou.
No geral não gostei do livro e esperava mais.
kmilabk 24/07/2023minha estante
socorro, agora que vi que escrevi impacta errado kkkk

Rosangela Max 13/09/2023

Dicas simples e práticas, explicadas de forma didática.
Minimalismo é um tema que tem me interessado muito nos últimos anos e que tenho tentado implementar. Não está sendo fácil!
A autora desenvolveu um conteúdo maravilhoso, explicando passo a passo por onde devemos começar e como fazer para perseverarmos nesse caminho.
A escrita é fluída, clara e, por muitas vezes, divertida.
Recomendo a leitura.
Agnaldo23 15/09/2023minha estante
Parece bom, vou dar uma pesquisada sobre.

Milene.Huebes 15/10/2020

Essencial para todos que desejam uma vida mais leve
Esta leitura ajuda a enxergarmos a vida e a organização de nossos lares de uma forma mais simples e que é possível viver e fazer mais com menos
Michele Huebes 15/10/2020minha estante
Show! Já quero ler ?

Amanda Carneiro 28/07/2020

Leitura necessária
Há um tempo venho me interessando pelo minimalismo e outras perspectivas de consumo consciente. Esse foi o primeiro livro inteiro que li sobre o tema e gostei muito. É uma leitura leve, com dicas práticas, e sem muita enrolação. Pretendo manter na cabeceira para reler outras vezes.
LarisseGomes 29/12/2020minha estante
O essencialismo tbm é um ótimo livro pra quem quer buscar uma vida mais "leve". ?

Barbara.Andrade 24/01/2018

Que filosofia!
Esse livro é incrível demais. Completo e muito prático. Acabei de ler e estou me sentindo motivada e entusiasmada para dar continuidade nesse novo estilo de vida.

Luciana 15/04/2024

Minimalismo e consumo consciente
Livro de entrada sobre minimalismo. Ótimo pra quem quer conhecer o assunto e não sabe por onde começar. Porém pra.mim, que acabei de ler A Casa minimalista, se tornou um pouco repetitivo e mais do mesmo.

Martins 16/10/2019

Esse livro tem um conteúdo incrível. Recomendo para todos que já pararam pra pensar a respeito do cosumismo imposto a nós. Ele mostra que as melhoras coisas da vida, realmente não são coisas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6