Romance com o Duque

Romance com o Duque Tessa Dare

Resenhas - Romance Com O Duque

line.xavier 02/06/2023

O Duque Perfeito
É o meu primeiro livro da Tessa Dare, não sabia se ia gostar apesar da autora ser sempre muito elogiada. Eu admito que minhas expectativas estavam altas, mas se eu soubesse o que me esperava, seria claro que ela conseguiria ultrapassar absolutamente todas as expectativas que eu pudesse ter criado.

O livro é maravilhoso, mas não só isso, é envolvente, apaixonante, os personagens... Meu Deus! Eu estou tão apaixonada por esses personagens que parece que meu coração está derretendo dentro do meu próprio peito todas as vezes que me lembro deles.

E claro, amo quando um livro me causa alienação KKKKKK Eis que não fiz nada da faculdade direito esses dias porque não conseguia parar de ler e fui dormir extremamente tarde sendo que acordo com os galos!!

E valeu a pena!

Se você já leu Tessa Dare, acredite, agora eu entendo e provavelmente vou virar uma louca viciada nos livros delas. Já para aqueles que não consumiram uma única gota do seu mundo mágico, por favor, faça o mais rápido possível porque é impossível se arrepender de viver nesse mundo magnífico.
auany0 02/06/2023minha estante
eu amo os livros da tessa (li dois

Iana.Raissa 02/06/2023minha estante
O segundo livro dessa série é muuuito mais perfeito q esse ??

Carolzinha 05/02/2022

Não gostei muito, irei ler o resto da coleção pra ver se os outros livros são melhores................

Daiane 26/05/2022

Gostei bastante, achei muito engraçado algumas cenas. Gostei do casal e da história dos dois.
Izzy, filha de um escritor famoso que faleceu e toda sua herança foi dada ao seu primo, deixando-a sem nada. Até que um dia ela recebe um castelo por testamento após a morte de um dos admiradores do seu pai, ela só não esperava que nele mora-se Ransom - Duque e proprietário do local, pelo menos era o que ele pensava até então...
Um ótimo romance para quem quer sair de uma ressaca literária.

Bia 03/03/2022

Comecei a ler meio sem vontade, mas no desenrolar fui me apegando aos personagens. É uma livro pra ler bem rapidinho, pra sair da ressaca e sem esperar muitas reviravoltas. Um clichê de época, empolgante, curtinho e leve (apesar dos hots)

Caroline 10/07/2021

"Não duvide!"
Esse livro aumentou minhas expectativas amorosas pq agora eu acho que seria de muito bom tom herdar um castelo com um duque de brinde ?
Amei a premissa da história, o fato de se passar em um castelo com um clima sombrio e ao mesmo tempo tão romântico. Os personagens são cativantes e a autora é muito espirituosa. Me peguei rindo em muitos momentos. Foi meu primeiro contato com a Tessa Dare e já entendi o motivo de a Julia Quinn ser só elogios sobre ela: ambas são autoras sensacionais.
Teve um momento que a autora inseriu alguns personagens na história e eu pensei "nossa, isso não vai dar certo" mas, de alguma forma funcionou. Um livro leve, romântico, com protagonista feminina forte, duque que se rende ao amor e um pouco de hot, pq ninguém é de ferro, né?! Como não amar?

Fun fact: sigo a Tessa Dare nas redes sociais há um tempo e acho maravilhoso o fato de ela interagir com os fãs brasileiros e fazer questão de se esforçar para aprender português. Tessa, inclusive, acompanhou e comentou a última edição do BBB no twitter. Muito fofa ??
Mands 10/07/2021minha estante
Kkkkkkkk a Tessa no twitter é uma fofa! Me acabo com ela ?

Caroline 10/07/2021minha estante
Eu amo quando ela não entende as gírias BR kkkkk

Edivania 17/10/2022

Escrita de fácil entendimento, cativante e personagens fortes, principalmente a protagonista.
Não foi um dos melhores livros q já li. Mas é o primeiro q leio da autora. Conto de fadas bem fofinho

jaque :) 09/08/2021

Não espere muito desse livro
É engraçadinho em alguns momentos, legal em outros, fofo, mas no geral, é um livro bem pra ler e passar o tempo. Gostei da leitura mas qdo eu terminei e pensei sobre, sao 300 pgs sem muita história, basicamente.
Vá com expectativas baixas pq aí da pra aproveitar um pouco mais.

Danielle.Nunes 21/04/2022

Pela manhã, você me faz uma panqueca?
"Não duvide" define bem este livro!
Não duvide que a história é clichê sim, piegas e que causa muitas borboletas no estômago.
Não duvide que os personagens tem seus defeitos, mas que suas qualidades se sobressaem.
Não duvide que é um romance de época super divertido e que quebra alguns paradigmas para a época.
Não duvide que é uma leitura rápida, deliciosa, que deixa o coração quentinho e que traz leveza aos dias difíceis.
E principalmente, não duvide que precisamos de histórias assim para encarar a realidade de ser adulta no Brasil haha.

Simplesmente leiam! Não é uma história inédita e surreal, mas foi tudo que meu coração precisava.

24/07/2022

Adorei!!
Esse foi meu primeiro audiobook e eu amei a experiência!
A história do livro em si é incrível, me prendeu e cativou demais!!
Amei os personagens e seus desenvolvimentos, todo o romance foi construído de uma maneira que funcionou demais. Ainda teve alguns plots bem interessantes e o epílogo foi o encerramento perfeito!
Ouvir as cenas hots já foi levemente constrangedor kkkk
Pretendo ouvir o resto dos livros da série!
Monique 24/07/2022minha estante
Audiolivro é um caminho sem volta. Comecei com uma releitura em 2020 e agora fazem parte da maioria dos meus lidos de 2022?

Queridolivro0 05/07/2023

Adorei !!!!
Nossa!!! Que livro maravilhosos, faz tempo que não sinto uma conexão tão grande em uma leitura de livro de época. Essa é uma história divertida com um hot na medida certa, nada exagerado.

Adorei conhecer os segrtedos da Izzy e Rnasom, cada um tem seus motivos e reagem as negligencias da infancia á sua maneira, mas entendi o ponto de vista de cada um.
O que gostei no personagem masculino é que mesmo com sue jeito ranzinza não trara a mocinha como nada com palavras ofensvas pelo contrario , achei isso nuito legal na história.

Não tem como não apaixonar pelos personagens e pelo castelo, se prepare para rir muito e se emicionar.

duda 22/02/2022

mt legal
tb amei esse livro da tessa!! como ja disse sobre o outro livro dela q li, sao livros p ler rapidinho numa tarde de tedio. o romance é mt bom e curti mto q tem como protagonista um deficiente visual (já é raro em romances de tema contemporâneo, imagine nesses de epoca)

Marcela 14/09/2021

Romance com o Duque
Em minha estrada em busca de autoras de romance de época, eis que encontro Tessa Dare. Gostei do livro, trouxe alguma novidade, mesmo que pequena, para o gênero. O fato do Duque ser cego é bem legal e traz novas dificuldades e superações.

A narrativa é muito fluida e fácil de ler. Os personagens são engraçados e tem personalidade.

Achei um pouco confuso ter dois plots diferentes, isso tirou um tanto a atenção de ambos.

Tem certos pontos que não me agradaram, as cenas hots foram bem medianas, o fato dela gostar muito de usar o "másculo, homem, macho" incomoda, todas usam, mas senti na Tessa um toque de exagero nessa questão.

Fora isso, gostei da leitura, li em menos de um dia. Recomendo

Alanna. 22/03/2021

O sonho de toda leitora
Nas minhas leituras no estilo romance de época, acho que a autora que mais me prendeu na leitura, e cujas histórias mais me conquistaram foi Tessa Dare. E já tinha algum tempo que eu não lia nada dela, então era o momento perfeito para isso.

Esse livro aqui era pra ser aquele super clichê estilo "A bela e a fera" (mesmo a mocinha não sendo descrita como bela). É aquele romance com o contraste entre a mocinha inexperiente, gentil e positiva, e o cara que perdeu tudo, e se entregou a uma rotina de autodestruição. Eu geralmente não gosto de histórias assim porque elas reforçam o clichê MUITO errado da "mocinha que salva o cara que está todo quebrado e destruído", mas acho que nesse caso aqui a coisa toda funciona porque são os dois lados que tem assuntos não resolvidos, e um não joga no outro a responsabilidade de mudança. Um ponto fora do clichê que gostei muito é o fato de nem ela ser a mocinha bela perfeita (Izzy é descrita como uma mulher de cabelos rebeldes, nariz grande, complexões normais), e ele é cego, e essa característica do personagem é bastante usada na narrativa, é legal ver esse tipo de coisa sendo incluída nas histórias.

A história em si é divertida de ler, a questão da Izzy ter esse envolvimento no universo literário criado pelo seu pai (sem spoilers kkkk) e estar envolvida nesse universo "encantado" é algo muito cativante na história, porém eu senti que falta desenvolvimento mais detalhado na relação entre o casal. Também acho que a solução encontrada para resolver o conflito principal (a propriedade do castelo) é muito rasa também.

No geral é uma boa leitura, rápida e fácil, para aqueles dias em que tudo o que a gente quer é ler algo leve. A leitura me ganhou porque é a tradução do sonho clichê da vida de 99,9% das leitoras, que é ver no mundo real coisas que existiam apenas na imaginação, encontrar o cara ideal dos livros na vida real.

"Na verdade, aquele era o presente que ela tinha imaginado durante toda sua
vida. E agora ele era real (...) Aquele era um verdadeiro final de conto de fadas. Ele tinha lhe dado a parte do “felizes” no dia em que a pediu em casamento. Aquele quarto era o “para sempre”. E o melhor de tudo? Havia muitos anos entre aquele momento e o “Fim”."