Um Presente do Passado

Um Presente do Passado Evy Maciel

Resenhas - Um Presente Do Passado

Keyê 31/01/2023

Um clichê maravilhoso e surpreendente
Liv e Breno são um casal improvável e clichê. Porém, o destino não é fácil para eles. Liv se machuca e se fecha para o amor. Breno machuca Liv e surpreende com sua atitude. Um livro de amor, superação e reviravolta, simplesmente lindo! Os personagens não se perdem nas suas posturas e se reconciliam de forma leve e linda. Achei o livro maravilhoso!

Bela.Paes 18/08/2022

Gostei da estória; - eles começaram a namorar na adolescência de separaram devido algumas tramas, após muitos anos separados se encontram por acaso do destino porém há muita coisa mal resolvida entre eles no entanto o amor fala mais alto é um livro leve e rápido de ler.

Tabata Luiza 31/01/2022

É um livro bem fofinho de se ler.
Deu um rancinho da mocinha logo no inicio, mas depois passou.
O Mocinho é um fofo, porem, como em muitos casos, tudo poderia ser evitado se houvesse uma comunicação.
Essas falhas de comunicação nos relacionamentos são um erro que a gente sempre comete.

Enfim, recomendo.

Karina 17/02/2021

Clichê bom
Lívia e Breno se envolveram na juventude, ele o garoto popular, ela a nerd. Breno está indo mal na escola e pode perder sua bolsa de estudos para a faculdade, então ele pede ajuda a Liv, para que possa ensina-lo algumas matérias. (Liv aceita em troca de livros, garota esperta kk) um convívio de colegas de estudo vira uma paixonite quando Breno se declara para Lívia (o cara mais popular rendido pela nerd? Isso tem cara de tramóia) no entanto, Liv e Breno se relacionam, mas meses depois ele termina tudo com ela e volta para sua ex dizendo que todo o rolo foi apenas uma brincadeira. Dez anos depois, Liv volta a cidade, bem sucedida e poderosa, ela nao esperava encontrar Breno e muito menos que ele ainda despertasse sentimentos que até então ela achava que tinham desaparecido, e só piora quando ele diz que ainda ama e como se arrepende do passado, e que tudo realmente foi um erro, mas não da forma que ela imagina... Então, será que anos de mágoa foram tudo por culpa de um mal-entendido?
Eu gostei bastante dessa história principalmente pela mocinha, ela é autosuficiente e não se entrega de bandeja, ela se ama em primeiro lugar. Como é um livro clichêzinho, ele é bem rápido de ler e não tem um grande desenvolvimento, cheio de mensagens, é um livro fofo.

Debs 05/02/2021

Eu ameeei, é aqueles romances que aquecem o coração! A história flui muito bem, só queria mais detalhes de como se deu o início do sentimento dos dois.

Cspanccieri 05/08/2020

Livia era a garota nerd e Breno o jogador popular que ia mal na escola.

Por aí já podemos deduzir o que acontece né, depois que Livia aceita dar aulas particulares pra ele, ele acaba caindo na real que a ama.
Começam a namorar e depois de um dia muito importante Breno simplesmente diz pra Lívia que acabou tudo entre eles, que foi divertido, mas chega.

Livia arrasada da a volta por cima, vai embora da cidade e depois de anos volta e reencontra Breno.
O que ela não sabia é que ele falou aquelas coisas porque se viu sem opção diante da situação que se encontrava na época.

Agora caberá a Breno tentar que Liv aceite conversar e assim saber de toda a verdade.

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

Bea Freitas 28/04/2020

O Passado está de volta
Lívia sempre foi uma aluna muito estudiosa e com notas muito boas, uma verdadeira nerd que passava despercebido por todos por não ser uma garota muito popular.

Liv é uma jovem apaixonada por livros. Por ser uma ótima aluna em Matemática um certo astro do time de futebol da escola, vai precisar de umas aulas particulares e ela de livros novos, por que não juntar o útil com o agradável?

Breno é o verdadeiro astro da escola, um ótimo jogador de futebol, porém ser um bom jogador não garante sua bolsa de estudos em uma Faculdade, não basta ser só bom em Futebol tem que ser bom também nas notas.

Porém suas notas vamos ser dizer que são péssimas para entra em qualquer Universidade com bolsa de atleta.

Sua única salvação é a nerd da turma, porém ela não vai facilitar em nada a vida do Don Juan, se tá achando que jogar um sorrisinho que qualquer líder de torcida se derreteria daria certo com a jovem moça está muito enganado, vai ter que suar bastante a camisa para convence ela de da aulas particulares.

Se engana que pensa que o Ensino Médio pode ser às mil maravilhas.

Mentiras irão separa o jovem casal, feridas que nem o tempo pode cicatrizar, nem tudo realmente fica no passado.

Dez anos se passaram é o passado agora está no presente, na verdade o passado tem assunto inacabado e segredos a serem esclarecidos.

joyce 27/04/2020

Na adolescência Lívia só queria passar despercebida na escola mais tudo muda quando o garoto mais popular a pede ajuda para passar de ano.

Breno tem todas as meninas da escola aos seus pés mais ao ter ajuda de Lívia, se descobre apaixonado.

O que era pra ser um amor de adolescência virá uma grande traição de Breno com nossa linda nerd.

Agora adultos, cada um seguiu sua vida mais as marcas do passado ainda estão em Lívia e o reencontro com Breno a deixa muito abalada e com dúvidas sobre o que aconteceu.

Entre dúvidas e descobertas, Lívia e Breno ficarão frente a frente para enfim resolver seu passado e pode viver ou não esse grande amor. Destaque para a fofura da Aninha que irá surpreender sobre seu passado.

Comida_livros 02/02/2020

Um romance fofo, clichê e maravilhoso.
UM PRESENTE DO PASSADO é um romance clichê que faz o coração se aquecer com a leitura. Na obra vamos conhecer a história de amor entre Breno e Lívia, que com algumas escolhas pela parte de Breno fez com que Lívia tivesse seu coração na adolescência despedaçado.
?????????
Evy Maciel, a autora, nos leva a um romance daqueles que já sabemos como inicia e como termina, no entanto é uma história que mesmo assim, no prende do início ao fim e nos deixa encantados com os personagens.
A história é narrada pelo ponto de vista de ambos os personagens, com mesclagem entre passado e presente, com uma playlist maravilhosa, a autora nós faz amar cada capítulo do romance.
?????????
Amei o amadurecido de cada personagem e sem muito drama, os personagens secundários são maravilhosos, como por exemplo Ana, que é uma criança adorável e ama ler, assim como Lívia. O que deixou-me ainda mais apaixonada por essa história, além dos personagens, foi o fato de Lívia gostar e prezar pela leitura, fazendo com que a biblioteca da sua antiga escola fosse devidamente cuidada.
?????????
A forma como a autora abordou sobre o perdão, a paternidade, drogas e o amor, foram Incríveis para fazer a obra ser maravilhosa. Meu primeiro contato com a escrita da autora e fiquei fascinada com sua escrita leve e fluída; além da diagramação está impecável, o que me fez querer ler ainda mais o livro.
?????????
Obviamente recomendo Um Presente do Passado, pois é uma romance leve e rápido, uma ótima dica para quem está passando por um ressaca literária ou quer apenas um romance fofo que aquece o coração.

Amandda Bennett Assessoria Artessa 22/01/2020

Amei
Livro completamente apaixonante ... escrita perfeita, estudada e bem definida!
Parabéns Evy ..

Bi Faria 08/11/2017

Capa linda! E que romance mais fofo, daqueles que você torce pelo casal, mesmo com todas as tristezas que viver e amar trazem.
Lívia, a menina nerd, sempre focada nos estudos, nunca foi da galera. Mas vê sua vida mudar quando o cara mais lindo da escola precisa dela.
E dessa relação, onde Lívia ensina matemática para Breno, nasce um relacionamento que ambos não esperavam. Ele, o galã mulherengo da escola, e ela com medo de sofrer. E é isso que acontece, Lívia sofre a sua maior desilusão amorosa, a moldando do jeito que ela é hoje. Uma profissional brilhante, mas emocionalmente fechada, por um coração abandonado no passado.
Dez anos se passaram e Lívia o reencontra, são tantos sentimentos ao vê-lo, mas ela está disposta a mantê-lo longe. Mas será que é isso que o coração dela quer? "Amor de verdade nunca tem fim." @autora.evymaciel
undefined

Pri Dias 23/10/2017

Encantada com esse romance...
Sabe aquele final de semana que você quer virar a madrugada lendo? Pois é, Um Presente do Passado da Evy Maciel foi o livro escolhido, e não poderia ser mais perfeito.

Não é um livro muito longo, mas delicioso de ler. É leve, prende do início ao fim, e eu só consegui largar quando li a última palavra e me dei por satisfeita com o desfecho.

A maior parte da história é narrada por Lívia, a moça nerd da escola que vive numa bolha quase impenetrável. Ela é a moça introspectiva, que vive solitária no seu mundo particular, e que por isso acha que nunca foi notada.

Breno é o cara popular da escola, o garoto lindo, extrovertido, e que sempre chama atenção sem precisar se esforçar. Num primeiro momento, tive a impressão que ele era arrogante e egocêntrico, mas logo mudei de opinião, pois ele se mostrou humilde quando precisou da ajuda de Lívia, e se esforçou pra mostrar que não era apenas um rostinho bonito, mesmo com pouca idade.

Os capítulos estão mesclados com narrativas do passado e do presente, e, particularmente, eu adoro isso. Tenho a impressão que, dessa forma, consigo absorver a história mais devagar e com mais intensidade, sem esquecer de detalhes importantes.

Breno e Lívia se aproximam, e o romance mais improvável acontece. Os dois são tão lindos juntos, e se combinam tanto, e têm uma química tão perfeitinha, e...

Mas a vida é irônica, ou será obra do destino?!
O que parecia tão perfeito entre Livia e Breno simplesmente sofre uma reviravolta repentina, e a desilusão é inevitável. Palavras não ditas e atitudes impulsivas levaram a mágoa profunda.

Errar é normal, sentir raiva é normal se arrepender é normal, principalmente quando não temos maturidade suficiente para tomar certas decisões e compreender certas atitudes; mas isso é extremamente ruim quando os erros, as mágoas e os arrependimentos nos impedem de seguir adiante, mesmo que isso nos fortaleça e nos faça amadurecer.
Ainda bem que nós temos o dom de perdoar, e isso é primordial para enxergarmos as novas oportunidades que a vida nos traz de presente.

Depois de anos, Lívia e Breno se reencontram. É perceptível o amadurecimento de cada um, e os sentimentos conflitantes reaparecem juntos com as questões não resolvidas, mas também com uma ótima surpresa.

Estou imensamente encantada com essa história ??????
Simone.Gomes 14/09/2018minha estante
undefined

Aline Miguel Books 14/09/2017

Aquele romance clichê que tem suas particularidades e se torna único.
Terminei de ler o livro UM PRESENTE DO PASSADO e o livreto bônus UM FUTURO NOS ESPERA da EVY MACIEL...

Sabe aquele livro que te faz lembrar de uma história da sua vida? Que te transporta no tempo e te leva para aquele momento marcante?
Então Um presente do passado fez exatamente isso comigo...
Eu comecei a ler o livro e tive que parar logo depois... ai ontem eu retomei a leitura e simplesmente não consegui parar de ler... e quando vi... terminei ele...

Um livro que flui, direto, com uma escrita fácil e gostosa... Ele é narrado por Breno e Lívia... com capítulos no presente e no passado... que te faz viajar nos acontecimentos de forma completa...

Breno é o garoto popular da escola... bonito, simpático, astro do futebol, mulherengo...
Lívia é a menina CDF, bonita, virgem, sem papas na língua e sem mimimi...
Ele precisa da ajuda dela... e ela resolve ajudar... eles se apaixonam e o casal mais improvável acontece.
E ai... Breno quebra o coração de Lívia (Aline suspira profundamente)

O mundo da voltas e mais voltas e em algum momento Breno e Lívia vão estar no mesmo lugar...

Uma história de corações partidos.
Uma história de recomeços.
Uma história de amor verdadeiro.

Enquanto li o livro me pegava pensando nas minhas lembranças e reconhecendo alguns dos sentimentos narrados... Xinguei eles, me emocionei e principalmente torci muito... torci tanto que teve um momento que desejei um spoiler e fui atrás da minha irmã (não consegui falar com ela)... pq só de pensar na possibilidade de uma coisa acontecer eu já estava surtando...

Essa história me cativou... e tocou bem no fundinho do meu coração...

Se eu indico essa leitura?
CLARO QUE SIM.

Uma leitura leve, romântica, deliciosamente sensual, com dramas e com personagens lindos e apaixonantes... Aquele romance clichê que tem suas particularidades e se torna único.

#FicaDica #AmoLer #Romance