A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Caarol 25/09/2010

obs: depois da metade tem spoiler

é difícil distinguir entre os três livros, porque a história deles é interligada, quando se le os três muito proximos é muito difícil saber oque aconteceu num e noutro. Eu lembro muito muito bem do final deste, porque foi tão triste e chocante,[spoiler] não me recordo de ter visto um autor matar um dos personagens principais, pricipalmente quando é o bonzinho, lembro-me de primeiro ficar chocada, depois achar que era brincadeira, depois triste e ainda ficar pensando como ela vai continuar os outros quatro livros da saga sem a peça chava do triângulo amoroso. 11/05/10

Eduardo.. 20/11/2010

A Furia
Simplesmente na minha concepção dos livros da serie esse pode se denominar o melhor,do começo ao fim dele o livro não e enjoado e uma leitura fácil e fora que a cada capitulo que voce vai lendo,voce fica mas curioso e quer saber mas ainda opõe ira acontecer , eu simplesmente amei este livro, gosto muito de historias de Vampiros e a autora sabe escrever muito bem sobre tais..

Matheus 11/01/2011

Infinitamente melhor do que os outros dois anteriores à este. A Fúria apresenta um número muito maior de mistérios e certamente prende o leitor. Desiludiu-me porém por causas de sua narração infantil de mais, e seus personagens ingênuos e muitas vezes estúpidos. O livro te guia para um caminho contrário ao final, o que dá um contraste bem interessante quando se chega ao ápice, mas perdeu pontos por sua vilã... Que em suas atitudes se mostrara tão centrada e inteligente, mas quando aparece se mostra completamente infantil e idiota. Longe de ser um clássico, mas me divertiu

gattelli 09/07/2021

O final desse livro foi... desolador. A minha vad1a favorita apareceu por aqui, e mesmo ela se mostrando igual em diversos pontos ela também era completamente diferente da personagem que eu estava acostumada na série.

Eu adorei mesmo a maneira como as coisas se desenvolveram por aqui e a Elena se mostrou muito melhor que nos livros anteriores e até mesmo que a personagem inimiga do carisma com a qual eu estava acostumada.

É uma saga de livros que pretendo sim terminar um dia, mas no momento vou fechar essa belezinha com apenas os 3 primeiros livros e me perguntar como estarão a vida dos personagens até que eu embarque na continuação dos livros para saber como elas estão. É sobre isso

Allice.Dantas 25/04/2021

Como eu vi a série antes de ler o livro muitas coisas não fazem sentido para mim e confesso que achei bem fraco, todos os acontecimentos não te fazem ficar conectados com a personagem, sejam pessoas que ela tem que enfrentar ou o romance, se é que podemos chamar aquilo de romance. Enfim, não recomendo.

Maria 02/11/2021

tô lendo mesmo só pra não ter pegado eles a toa no kindle, tudo continua acontecendo de forma rápida e sem sentido, as vezes é complicado de entender o que tá acontecendo, mas com um pouco de paciência dá certo

Poli 03/02/2022

O que achei de: Diários do Vampiro - A Fúrua
Esse livro foi surpreendente pra mim, muitas coisas aconteceram personagens apareceram e depois de assistir a série ficou evidente pra mim que algumas coisas foram retirados daqui e encaixadas na série de maneira completamente diferente, mas não menos interessantes. Como a profissão de Alaric, Honória Feel ser uma bruxa e a aparição icônica dela ? A [*****] MAIS AMADA ? Tudo que a gente achava sobre o tema desde o primeiro livro é completamente colocado em cheque neste terceiro livro, óbvio que o Damon tem um pezinho na maldade, mas existe muito mais camadas nesse personagem do que a gente consegue ver a princípio.

Gostei mais desse livro do que dos demais e o final foi simplesmente chocante pra mim.

Priscila.Bertolucc 25/03/2022

Aqui foi melhorando
Sendo sincera a saga é bem ruim, a série possivelmente pela primeira vez na história de livro vs adaptação a série foi MUITO MELHOR, mas assim em disparada!!! Pelo menos até onde eu vi né, eu cheguei até o começo da s7, mas acho que compensa ver só até a s4 viu. Mas voltando sobre os livros, só foi começar a ficar interessante a partir daqui, eu não cheguei a terminar reunião sombria, preciso reler a saga e ler o outro box, pra poder julgar ainda mais (brincadeira (ok nem tanto)). Eu acho mal escrito e não falo da escrita escrita em si, mas da forma que foi desenvolvida a história por Deus que negócio mal feito gente.. mas pra quem quer ler, garanto que em A Fúria as coisas começam a melhorar só não me lembro do que rola no próximo

Thais Lima 08/02/2012

Diários do Vampiro #3 - A Fúria
Devo dizer que esse livro me surpreendeu. Os dois livros anteriores não foram, de fato, ruins. Mas faltava algo neles que não conseguia me prender totalmente à história. O primeiro livro foi o início do romance de Elena e Stefan, e o segundo o "triângulo" entre Damon, Elena e Stefan nos é apresentado. Sentia que faltava emoção, aventura na história. Então o terceiro livro veio para me surpreender totalmente.

Começando pelo fato de que a protagonista me pareceu muito mais madura neste livro. Nos dois anteriores, eu achava Elena muito boba apesar de admirar a coragem da garota. Mas em "A Fúria", Elena toma decisões sábias e lidera seus companheiros na caça do Outro Poder. Ela conseguiu conquistar minha simpatia neste livro. Uma personagem que antes me irritava, passei a gostar.

O romance fica em segundo plano. Um série romântica demais se torna enjoativa, principalmente quando essa nos apresenta seres fantasiosos que podem nos proporcionar grandes aventuras ao decorrer das páginas lidas. L.J. Smith sabiamente conseguiu manter a essência do casal Stefan Salvatore e Elena Gilbert, mas inseriu uma dose ainda maior de aventura e mistério nesse volume.

Sinto-me feliz por não ter desistido da série. Esse livro me agradou muito! Não li os outros, mas entre os três que já ele se tornou o meu favorito. É muito bom, realmente empolgante. Não é um livro cansativo, é uma delícia de ler, e ter de largá-lo para fazer alguma coisa (seja tomar banho, dormir, beber água) faz você querer voltar rapidamente para a leitura.

Quem ainda não leu a série, recomendo que leia. Os dois primeiros volumes são algumas vezes, bem monótonos. Mas valerá à pena quando chegar ao terceiro.
Aryane Marques 06/08/2013minha estante
Eu amo a série que passava na televisão, agora quero ver se o livro é melhor!

sseunie 10/09/2022

Melhorzinho até agora, mas sendo escrito em 91, não da pra esperar uma obra prima de qualquer jeito. Stefan o primeiro homem do mundo, atura ou surta damon.

Sofia 31/10/2022

É o melhor até então. Eu amo a série, porém a saga de livros tá bem 3 estrelas; mas mesmo assim irei terminar todos os livros.