Artistas dos ossos Madeleine Roux

Resenhas - Artistas dos ossos

Karini.Couto 12/05/2016

Artista dos Ossos é mais um episódio da série Asylum que nos traz algumas novas perspectivas a cerca de todo o cenário criado por Madeleine Roux.

Oliver vive na intenção de logo que possível se mandar de sua cidade (New Orleans) para uma vida diferente da que tem ajudando nos negócios da família. Em breve ele estará dando o primeiro passo já que entrou para faculdade em outro estado, porém precisa reunir grana e com intuito de agilizar "seu futuro" ele e Micah aceitam um "emprego" um pouco bizarro, mas que poderá render o suficiente para realizarem seus desejos. O trabalho por si já é bem estranho, abrindo túmulos e retirando objetos de valor das mesmas; até que Briony a mulher integrante da organização misteriosa na qual foram contratados, faz novos pedidos ainda mais sinistros que incluem não apenas levar os pertences de valor, mas ossos. Os jovens quase são pegos e isso faz com que Oliver que em dado momento já não estava à vontade com a situação colocasse a mão na consciência e pensasse em se retirar desse "trabalho" ao demonstrar isso para Micah, seu amigo não parece compartilhar da mesma opinião, afinal.. Tem bastante dinheiro em jogo!

Depois que entra em uma situação incomum como essa e contra as leis existentes e quase é pego pela polícia seria possível se livrar de tal fardo? E mais ainda.. Se livrar de Briony, a mulher que está cada vez mais insistente em lhes dar tarefas macabras?

Bom.. Eu mais uma vez me vi completamente presa às páginas da história criada por Madeleine Roux e quando penso que não há nada mais que ela possa criar para tornar a história mais interessante, vem ela e me surpreende!

Assim como em Scarlets - Artistas dos Ossos é um grupo que para muitos só de mencionar o nome o mal poderá ser atraído e são considerados satanistas que praticam rituais sinistros com ossos humanos adorando as trevas. Um caminho sem volta e bastante assustador!

Como disse em todas as minhas resenhas - Asylum (série) não chega a ser assustador, mas é bastante intrigante e deixa o leitor ávido por mais! O suspense está presente em todas as páginas e nos faz ficar com aquele gostinho de quero mais!

A capa de Artistas dos Ossos está ainda mais linda que as outras e a edição muito bem feita! Obrigada V&R!!

Adoro a série e super recomendo!
Daniel 12/05/2016minha estante
Estou começando a tomar gosto por suas leituras! Nunca li esse, ariscaria sim!

Karini.Couto 13/05/2016minha estante
Eu gosto.. É um livro jovem, mas com uma pegada bacana para os adolescentes e jovens adultos.. podendo agradar aos adultos tb.

Tamirez | @resenhandosonhos 22/04/2016

Artistas dos Ossos
Oliver é um garoto de dezessete anos que está economizando para poder ir para a faculdade, bem longe de sua cidade, e se afastar dos negócios do pai nos quais ele é obrigado a trabalhar. Para ajudar nessa missão, ele acaba aceitando fazer um free lancer com uma organização que pede que ele e seu amigo Micah roubem túmulos dos mortos. Como a grama é boa, eles topam.

Porém, quando o verdadeiro pedido é feito e envolve usurpar os ossos de pessoas falecidas, Oliver sente que essa história está muito mal contada e que eles podem estar em perigo, não só por estarem cometendo um crime, mas por não saberem exatamente com quem estão lidando.

Era impossível ignorar a ideia de que havia ossos enterrados no chão sob seus pés, com crânios sem olhos espreitando-o pouco abaixo da superfície, dedos cruzados sobre as costelas dos esqueletos, mãos estendidas pra cima

E é por causa disso que ele vai tentar quebrar esse contrato e romper essa ligação, porém não será tão fácil assim, e essa decisão pode colocar outras pessoas em risco, além de mostrar a verdadeira face dos Artistas dos Ossos.

Minha opinião

Como eu ainda não comecei a ler a série Asylum é bem complicado explicitar aqui qual é exatamente a importância desse livro para a história. Pelo que posso apostar é que os Artistas de Ossos são possíveis personagens da trama principal, e podemos conhecer um pouco mais de suas intenções nesse livro, bem como a forma como eles conseguem sua matéria prima e quem são seus fornecedores.

Ambientado de forma a criar um suspense através da trama e do que os dois amigos estão fazendo para ganhar o extra, vamos aos poucos descobrindo do que se trata esse episódio e de como os personagens se comportam frente ao fato de estarem roubando túmulos. Oliver, apesar de aparentar ser o que mais precisa, também é o que tem mais consciência, criando um conflito de interesses em sua cabeça, com o qual ele precisa lutar. Já Micah é bem mais desencanado e faz o que precisa ser feito sem pestanejar. Para ele é só um trabalho, envolvendo gente morta ou não.

A história transita por três estilos bem distintos: o primeiro é uma linguagem bem juvenil, com conflitos que envolvem romance e relação entre irmãos, o que eu sinceramente achei bem desnecessário olhando por fora; o segundo é a tentativa de uma ambientação aterrorizante, que não cumpre bem o papel, já que tem uma ou outra cena só onde é possível se sentir um pouco incomodado com o que está acontecendo, como quando eles estão invadindo o cemitério; e o terceiro, que é o que existe em maior predominância, que é o suspense sobre o que acontecerá na sequência e quais as consequências disso.

Como mencionei, eu não li os demais livros, então não posso apontar a relevância dessa história para a trama principal. Asylum é uma série que eu me interesso bastante em ler, mas ainda não surgiu a oportunidade. Mesmo assim, acredito que como um conto esse livro possa ser lido separadamente, apesar de eu ter sentido bastante a falta de alguns elementos explicativos para que tudo fizesse sentido. Esses personagens aparecem nos outros livros? Esses Artistas de Ossos são importantes para a história principal? Há continuidade dentro dos livros pra história desses personagens já que a trama aqui não se fecha por completo? Ou esse é apenas um episódio para que entendamos de onde esses Artistas tiram sua matéria prima?

Sobre a edição, o livro está muito bonito. Há vários detalhes em cor dentro da edição, além da imagem que aparece em cada novo capítulo, demarcando a repartição. Eles são bem curtos, e o livro também é pequeno, e tem pouco mais de 100 páginas, incluindo um capítulo do terceiro livro Catacomb, que será lançado em breve. A escrita da Madeleine Roux parece ser bem fluída e fácil de ler, vendo por esse livro, e fiquei com mais expectativa de pegar a trama principal.

site: http://resenhandosonhos.com/artistas-dos-ossos-madeleine-roux/
Jadson 24/04/2016minha estante
Essa história não tem nenhuma importância em relação as outras anteriores. Elas são independentes. :)

Marcelo Santana 07/03/2016

Fãs de Asylum não podem dar as costas para os Artistas dos Ossos
Artistas dos Ossos é um episódio da aclamada série Asylum escrita pela norte-americana Madeleine Roux. Considerado o livro 2,5, o livro recém-lançado pela V&R Editoras antecede o lançamento de Catacomb, terceiro livro da série e que tem previsão de lançamento no fim desse primeiro semestre. Quando foi lançado em 2015 nos Estados Unidos, Artistas dos Ossos foi lançado somente em e-book, mas, por conta do sucesso que a série está fazendo por aqui, a V&R resolveu fazer uma edição física do livro, que por sinal ficou muito caprichada.

Oliver é um garoto da cidade de New Orleans do estado da Luisiana nos Estados Unidos, passa a maior parte do tempo trabalhando com o seu pai em uma loja de antiguidades da sua família, Oliver detesta o trabalho. Mas as coisas estão prestes a mudar, Oliver irá ingressar na universidade em outro estado, longe o bastante do empreendimento familiar, da sua namorada, do seu amigo e do seu trabalho ilícito.

Pensando em levantar uma grana extra já pensando na faculdade, Oliver junto com o seu amigo Micah começaram a realizar um trabalho para um grupo misterioso, que consistia em abrir sepulturas e pegarem materiais de valor de dentro dela. Foi Micah quem envolveu Oliver na atividade e Oliver não pensou em recusar, no começo julgava o trabalho divertido, mas ainda sentia um peso psicológico em fazer algo do tipo e um certo medo pela pessoa que era responsável por receber a mercadoria que eles recolhiam. A esposa do seu chefe misterioso chamada Briony tem um olhar que lhe dava arrepios, Oliver acha estranho a mulher apenas contatar ele para saber do andamento dos serviços e não o seu amigo que foi responsável por colocar ele nesse serviço.

O que estava sendo divertido no começo começou a ficar assustador, pois quando invadiram o cemitério para fazerem o tradicional trabalho, a lista das coisas que eles precisavam pegar não eram os tradicionais produtos de valor das sepulturas no qual Oliver estava acostumado. A lista dessa vez pedia para roubar ossos da sepultura, e para piorar as coisas, alguém percebeu eles dentro do cemitério e fizeram eles fugirem a toda rapidez para não serem pegos. Para quê alguém precisaria de ossos de um cadáver? Esse questionamento paira na mente de Oliver, e quando ele vai fazer a entrega dos ossos ele diz a Briony que não irá mais realizar os serviços para ela, mesmo que ela ofereça mais dinheiro para que eles continuem a realizar os serviços. Oliver avisa a Micah que não vai mais participar do trabalho, porém, Micah se interessa em receber mais e pede para Oliver não se preocupar.

A dúvida que Oliver tem sobre as pessoas que lhe pagam para realizar as tarefas no cemitério faz com que Micah apresente a ele a sra. Maria Catherine Comtois, e ela explica a Oliver sobre as pessoas conhecida como Artistas dos Ossos. A explicação de Maria é bem limitada, pois segundo ela, quem ficava falando a palavra Artistas dos Ossos atraia o mal para si. O grupo usavam ossos humanos para realizarem magia negra, são satanistas e amigos do príncipe das trevas e a pessoa que se envolve com eles, nunca mais volta a ser o que era.

Oliver confirma a Briony que irá desistir das atividades e em questão de horas já começaram a aparecer os problemas, uma pena que não foi de uma maneira assustadora e isso me decepcionou.

Ainda não li os livros da série principal, mas adianto que a leitura antecipada de Artistas dos Ossos não interfere na estória principal da saga. A leitura de Artistas dos Ossos foi positiva, tem algumas partes e cenários que podem assustar os mais medrosos, e saciou ainda mais a vontade de iniciar a leitura de Asylum.

Para os fãs da saga principal, no fim de Artistas dos Ossos, é disponibilizado o primeiro capítulo de Catacomb, terceiro livro da série Asylum.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2016/03/resenha-artistas-dos-ossos-serie-asylum.html#.Vt3O2fkrLDc

Fernanda 15/03/2016

RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/03/resenha-artistas-dos-ossos-madeleine.html

gabenaste 19/03/2016

RESENHA NO BLOG
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.frasestrechosepensamentos.com/2016/03/resenha-artistas-dos-ossos-madeleine.html

Italo Teixeira 17/05/2016

Artista dos Ossos é um tipo de "extra" da Série Asylum. Ele é o primeiro livro da série que leio e de antemão quero deixar claro que o livro é de certa forma independente e pode ser totalmente compreendido sem a leitura dos anteriores.

O livro vai contar a história de dois jovens, um deles está bem próxima de entrar para faculdade e para ter uma renda melhor decide se aventurar com o seu melhor amigo fazendo um tipo de trabalho incomum.

Oliver e Micah vão em um cemitério roubar ossos de mortos. Isso mesmo, eles vão para um cemitério roubar ossos de mortos para uma mulher chamada Briana. Eles não sabem para quê ela os usa e nem peguntam já que o principal mesmo é o dinheiro. Contudo Oliver não concorda com o trabalho e mesmo ganhando muito bem decide parar.

Só que parar não foi uma decisão bem tomada por Oliver. Ele vai perceber que havia entrado em um mundo complicado e sair desse mundo, desvincular-se dessas pessoas não seria fácil.

Como dito anteriormente, Artistas dos Ossos é um spin-off da série Asylum e como nunca li esta não sou capaz de opinar muito bem sobre a importância do livro com relação a série. Contudo, o que posso afirmar é que é possível entender Artista dos Ossos sem ler os outros livros.

Roux escrever muito bem, em um livro com poucas páginas ela consegue fazer ótimas descrições e prender o leitor do começo ao fim. O clima de suspense é muito bem elaborado, o que contribui para tornar o livro ainda mais fluido.

site: http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/2016/05/resenha-artistas-dos-ossos-por.html

Clã 28/05/2016

Clã dos Livros - Artistas dos ossos
O livro Artistas dos Ossos é o segundo episódio da série Asylum escrita por Madeleine Roux e aclamada pelo New York Times. É um livro curto, de leitura fácil, e chama atenção pela aparência física da capa e pela organização dos capítulos.

Conta a história de Oliver, um rapaz de dezessete anos, prestes a entrar na faculdade e a largar a vida em sua cidade natal e a lojinha de antiguidades da família que tanto odeia. Junto a Oliver, e também como protagonista da história está Micah seu melhor amigo que dava aulas de judô.

Micah propôs a Oliver uns trabalhos meio obscuros que envolviam a retirada de objetos de dentro de túmulos e esses trabalhos eram solicitados por um grupo secreto de pessoas, os chamados artistas dos ossos.

Oliver aceitou e estava até ganhando um bom dinheirinho com esses furtos, mas a coisa começou a complicar, os objetos solicitados mudaram um pouco de forma e, após alguns problemas ele pensava em desistir.

Será que é possível? E o dinheiro? E seus sonhos de largar sua cidadezinha? Ele bem que tenta, mas a partir dai é que o que já estava ruim fica pior ainda.

“A risada fria de Briony se ergueu acima do barulho da serra e Oliver sentiu outro frio na espinha. Os olhos claros dela o encararam e ela virou a cabeça rapidamente para traz.
- Ainda acho que vai mudar de ideia, sr. Berkley. Na verdade eu sei que sim. “

A série é classificada como suspense/terror e conta com cenas tensas e trágicas.

Penso que não foi tão bom começar por este episódio da série, pois terminei o livro com muitas lacunas e perguntas sem resposta. Aconselho a leitura da série completa que me parece ser bem interessante. A autora escreve muito bem e tem ideias que prendem o leitor. Vou agora em busca das respostas!!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-artistas-dos-ossos-episodio-da.html

Arca Literária 29/05/2016

resenha disponivel no link: http://www.arcaliteraria.com.br/artistas-dos-ossos-madeleine-roux/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/artistas-dos-ossos-madeleine-roux/

Laryssa.Pinheiro 01/06/2016

A Trama: Oliver é um adolescente em férias de verão em seu último ano de escola na Louisiana. Doido para sair de casa e não precisar herdar o antiquário da família, ele fez de tudo para entrar na Universidade do Texas. Só há um problema, seu pai não o quer fora de casa e não ajudaria a pagar a faculdade, por isso Ollie precisa de dinheiro e pra isso se envolve em um trabalho nada agradável, roubar tumbas para uma organização chamada Artistas de Ossos. A história toda parecia muito interessante, mas não é bem desenvolvida, sei que ele faz parte de uma série, mas é uma leitura independente, podia ser mais detalhada.
O Protagonista: Ollie só quer uma vida melhor, sua família não tem muito dinheiro e ele almeja independência e dinheiro para ajudar a arrumar a casa destruída pelo Katrina, e de quebra não precisar trabalhar no antiquário para o resto da vida. Imagina-se inclusive morando em outros países com a namorada e o melhor amigo; Um tanto ingênuo e imaturo se envolve em uma situação perigosa sem se dar conta disso.

Os Personagens Secundários: Micah é inconsequente, volúvel e nem um pouco empático. Acho que não gostei dele a primeira vista, é amigo de infância de Ollie e partiu dele a idéia do "trabalho de meio período" em que se meteram. Sabrina é quase um vulto, acho que se ela tem 5 falas é muito, então é muito difícil formar uma opinião sobre ela, mas parece descontraída, honesta e apaixonada por Oliver, não gosta muito de Micah apesar de ter sido ele a apresentá-la a Ollie.

Capa, Diagramação e Escrita: Gosto muito das capas dessa série, a fonte é delicada e as imagens sombrias e curiosas, mas acho que elas passam uma imagem de suspense que não se encontra exatamente nos livros. A diagramação é linda, o material das folhas é mais poroso, há ilustrações de página inteira no início de cada capítulo, e margens fofas finalizam o inferior de todas as páginas.

Concluindo: Esperava mais dessa série, um suspense ou um terror mais elaborado, mas foi simples e pouco aproveitado, mesmo para algo curto. A leitura não me incentivou a ler os demais livros da série, mas é provável que esse ano eu a leia mesmo assim, ele não foi tão decepcionante a ponto de interromper meu "tique" literário, (se você começou, termine de ler tudo)

Quotes:

As desgraças podem ser de dois tipos: Infortúnios para alguns, sorte para outros.

Caverna 27/11/2016

Oliver é um garoto que trabalha na loja de antiguidades do pai, um negócio de família, em New Orleans. No entanto, Oliver não quer ter o mesmo futuro do pai e ficar preso à cidade. Seu maior sonho é ter dinheiro para pagar a faculdade em que foi aceito e, para isso, ele acaba entrando numa roubada. Micah, seu melhor amigo, tem contatos com uma sociedade denominada Artistas dos Ossos, e Oliver topa entrar na dança em troca de uma grana. Ninguém explicou com antecedência exatamente no que ele estava se metendo, e talvez Oliver tivesse repensado se soubesse do que se tratava aquele bico.

Os Artistas de Ossos furtavam coisas dos mortos, como seus pertences valiosos, e usavam magia negra naquele objeto. Se isso já deixava Oliver nauseado, a proposta de desenterrar um caixão e roubar os ossos do falecido foi demais. Ele aceitou, relutante, e soube naquele momento que não haveria uma próxima vez. Seu trabalho estava concluído e ele recebera seu pagamento; não devia mais nada a eles.

Pobre Oliver, tão iludido.

Uma vez dentro, não se escapa tão fácil, e eles vão provar isso a Oliver da pior maneira.

Em Scarlets, eu fiquei confusa com o conto, pois não parecia se conectar diretamente com a história de Asylum. Tinha jeito de ser independente. Em Sanctum, eu descobri que, na verdade, esses contos entre um volume e outro são uma introdução do que está por vir. Scarlets conta sobre Carl, logo, ele é um dos monitores de New Hampshire em Sanctum, e aí dá um clique na mente, passando tudo a fazer sentido. Como Artistas dos Ossos não poderia ser diferente, Oliver aparece com frequência em Catacomb e tem um papel importante, assim como Micah aparece em Sanctum.

É bem legal da parte da autora lançar esses volumes intermediários, nos aproxima do personagem, é uma apresentação dele, e então quando o vemos junto dos nossos protagonistas, ficamos “ooh, olha só você aí, eu te conheço!”. Porém, eu não considero uma boa eles terem sido lançados numa data tão distante do volume anterior e do seguinte. Como é uma história curta, com personagens que ainda não estamos afeiçoados, quando o volume oficial finalmente chega, nós mal lembramos deles. Se fosse um combo, por exemplo, Scarlets + Sanctum e Artistas dos Ossos + Catacomb, aí sim funcionaria perfeitamente! Os contos serviriam como um esquenta. Eu sei que a intenção é deixar o leitor ansioso e curioso, mas são tão curtinhos pra um tempo tão longo de espera que não vale a pena. E eu, que achava que a trilogia terminaria em Catacomb, me deparei esse mês com um novo volume intermediário, chamado O Diretor. Se você ficou meio confuso com a resenha, é porque a ordem dos volumes também é confusa. Volto a dizer: Um combo cairia perfeitamente!

Não intencionalmente, eu fiz um mix. Li o comecinho de Artistas dos Ossos e parti pra Catacomb, o terceiro volume que logo teremos resenha por aqui, por razões de a inteligente aqui ter comprado Catacomb e ainda não ter Artistas dos Ossos em mãos, só em inglês, então eu já estava familiarizada com Oliver quando peguei Artistas dos Ossos pra ler em inglês mesmo. Não é um volume que acrescente grandes coisas, na verdade. Tudo sobre a sociedade secreta e suas atividades horripilantes são descritas e explicadas em Catacomb também, assim como Oliver conta a Dan, Abby e Jordan tudo o que aconteceu para ele chegar até ali, então... Nhé.

Nenhum dos dois contos tem figuras, só as páginas de capítulos que são ilustradas igual à trilogia inteira. É uma leitura rápida e fluida, com foco maior em Oliver e Micah. Sabrina, a namorada de Oliver, aparece bem pouco. O mais atrativo em Artistas dos Ossos é a cena em que eles desenterram o corpo, todo o pavor que cerca a situação. Além disso, é como se as pessoas da cidade tivessem conhecimento do que acontecia, mas preferissem esconder isso. Até falar neles trazia azar. Era uma lenda na qual todos evitavam se lembrar da existência. Um Voldemort “você-sabe-quem” da vida.

Para quem está acompanhando a trilogia, pode ter certeza que você vai gostar do mistério em cima desses artistas, e como eu disse antes, recomendo ter ele e Catacomb já a postos!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/11/artistas-dos-ossos.html

LauraPops 26/05/2017

Esclarecedor
Artistas dos Ossos trás para nós um pouco do passado de Micah, um dos personagens da série principal. Apesar do foco principal ser em Oliver - seu melhor amigo - conseguimos esclarecer um pouco dos segredos de Micah, contudo, apesar dos acontecimentos no livro, Micah acha que já está liberto do acordo feito com os artistas, mas conseguimos perceber que tudo não passou de uma emboscada para levá-lo até a faculdade.

Dany 10/08/2017

Artistas dos Ossos
Esse conto não é tão envolvente. Para de fato as coisas começaram a desenvolver é quase no final. Embora tenha me surpreendido com os acontecimentos porque não esperava por eles.

Ficam algumas pontas soltas que só serão melhores explicados no livro Catacomb, mesmo assim não é tão envolvente. Um ponto interessante é a presença dos personagens nesse conto no livro também.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2017/08/tres-contos-de-madeleine-roux-asylum.html

July 27/06/2020

Artistas dos ossos
Os Artistas dos Ossos são violadores de túmulos, ladrões de cadáver. Quando cai na maldição deles, você nunca mais volta a ser o que era. (Cap. 10, posição 593 - Kindle).
É isso que Oliver e Micah vão descobrir.

Apesar dessa descrição assombrosa sobre esse grupo, o livro não dar medo, não tem revelações sombrinhas e nem deixa claro a origem ou as "intenções" do grupo.

Marquesca 21/07/2020

Enfim a saga da Medeleine me prendeu
Aqui parece que estamos entrando em outra história, mas é só um adendo. Torcendo para que a  siga a mesma linha, não aguentava mais essa série e essa leitura deu um novo gás.