Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Raíssa Lis 16/04/2012

Confesso que todo mundo já leu esse livro e que até a pouco tempo, não tinha a menor vontade de ler ! Mais graças a minha prima Vanessa que me contou um pouquinho sobre o livro fiquei interessada e como já tinha o primeiro livro resolvi dar um oportunidade pra essa série !

Após um grave acidente de carro, Ever é a única sobrevivente de sua família, e acaba adquirindo um dom. Adotada por sua tia, em uma cidade nova e em uma nova escola Ever resolve recomeçar, mais não como a antiga líder de torcida e sim como uma menina que vive escondida embaixo de grandes moletons com capuz e fones no ouvido.

Com seus melhores amigos Haven e Miles, vivem uma vida de garotos "normais" do colégio, com notas boas e uma aluna exemplar Ever vai levando a vida.

Mais sua melhor amiga é sua irmã Riley, que não conseguiu passar para o outro mundo e continua ao lado de Ever junto com os pais e a cadela Buttercup, mesmo com seu jeitinho meigo e as vezes birrento tem um papel importante em ajudar a irmã a superar a culpa de quem foi o responsável pelo acidente.

Mais uma mudança está por vir, a chegada de Damen a escola, um garoto charmoso, lindo, para resumir cobiçado por todas as garotas. E sim, esse garoto irá mudar todos os conceitos de Ever sobre a sua vida e revelar um grande amor que está guardado em seu coração por séculos.

Apesar de muitas criticas, eu gostei do enredo do livro é bem interessante com uma ideia de imortalidade com um verdadeiro amor e que vivem felizes para sempre. Adorei as tulipas vermelhas, mesmo porque acho a tulipa uma flor muito linda e quando Damen a surpreendia com flores, ahh queria que fosse eu ganhando aquelas flores !

Resenha no Flor de Lis

Isa 13/07/2020

Melhor do que eu pensava
Para quem, independente da idade ama Fallen, Crepúsculo, provavelmente vai gostar desse livro. Não tava esperando muito mas acabou sendo bem melhor do que eu pensava que seria.

Ele é na onda de garoto novato misterioso chega na escola com segredos. Lembra também bastante The vampire diaries, talvez pela similaridade das protagonistas (ex garota popular que perdeu a familia e mora com a tia, bonitão misterioso chega na escola...). É bem juvenil, leve e simples de certa forma, tem uma narrativa bem gostosa que faz você disparar na leitura e não querer largar, além de todo o mistério sobre o Damen (que é um charme.)

Apesar da Ever ter me irritado com o egoismo em relação a irmã e a teimosia com a Ava, no mais ela não é tão irritante como algumas protagonistas por ai ou co-dependente com extrema baixa autoestima como a Bella. Não tem triângulo amoroso. Oque sempre considero algo positivo.

Com certeza vale a pena a leitura para quem curte esse estilo de livro.

Bebela 15/02/2013

Para sempre
Ever não era como as outras garotas. Ela tinha um dom: era mediúnica. Seus pais morreram num acidente de carro e agora ela está morando com sua tia. Escola nova, amigos novos e um garoto novo...
Eu achei a história um pouco dramática, mas é muito bonita, vale a pena ler.
Ever é muito independente, toma suas própias decisões e sempre enfrenta seus desafios. Já Damen é um sedutor que deixa qualquer menina babando.

Day 05/09/2011

Fãs que me perdoem, sem querer dar uma de cult nem nada, achei péssimo. Óbvio que não sou nenhuma especialista no assunto, mas vamos combinar né? É cansativo! Pra começo de conversa, é uma mistura de tudo que já li. Uma menina que era super popular e de repente um acidente de carro onde ela perde os pais muda sua vida completamente: alguém aí reparou a incrível semelhança com Diários do Vampiro? Mas não termina aí... Aparece um novato gostoso e todas na escola se apaixonam. Ah, sim... sem esquecer de mencionar que os poderes dela não funcionam com ele e ops... Alô crepúsculo. E não vou nem comentar a cicatriz na testa, causada pelo mesmo motivo da morte dos pais, impossível não lembrar de Harry Potter, né? Inspirações da autora à parte, a história é até um pouco interessante, mas não me cativou! Pelo contrário, às vezes eu tive o impulso de rasgar as páginas, tamanho o meu abuso! Não gostei de Ever, e quando penso que então gostaria da vilã... tsc tsc, que decepção! Uma vilã fraca e sem atrativos, não senti perigo, não me conquistou. Damen pode ser lindo, perfeito e blablablá, mas também não me conquistou! A narrativa é fraca, enredo fraco, história fraca. Não me surpreendi. Muito nhenhenhé pro meu gosto, vou fugir da continuação da saga!

Tatiana Mareto Silva 18/12/2011minha estante
Falou tudo que pensei sobre a mistura de tudo que já li. Ainda acrescento Sussurro e Fallen nessa sua história, porque em algumas cenas eu me lembrei de Patch, Nora e Dabria e, em outras, de Daniel e Luce. Uma mistureba danada, que não cativou em nada.

Tay 23/02/2012

Foi um livro que me surpreendeu bastante, porque no começo parecia muito com os livros do Crepúsculo, e tinha cenas um pouco enjoadas da Ever com o Damien, mas a parte mais engraçada era os momentos da Ever com a Riley, que mesmo depois do acidente elas podiam contar uma com a outra.Mais pra metade do livro, ele ficou bem interessante e pude descobrir o que realmente aconteceu no acidente em que a Ever sempre se culpou.

Milena 18/04/2013

Um sobrenatural bobinho
Percebi que quando estou em uma ressaca literária, a minha cura é o bom e velho romance adolescente sobrenatural. Depois de leituras marcantes e mais intensas, estava precisando de um livro 'bobinho' para passar o tempo mesmo. Devo dizer que Para Sempre cumpre sua missão nesse papel, mas se você estiver procurando 'o livro', passe longe.

É história é super clichê, bem no estilo garota tímida e meio sonsa encontra deus grego e misteriosa e se apaixonam instantaneamente. Mas calma que o livro não é de todo ruim, Alyson Noël acertou ao incluir o significado das auras e das flores também (apesar de ser meio piegas), deu um toque de originalidade à mesmice de sempre.

Tive a impressão de que Damen foi projetado para ser o sonho de consumo das leitoras: lindo, romântico, rico e inteligente ele seria a combinação perfeita, mas não consegui sentir todo esse uiuiui pra cima dele, na maior parte do tempo ficava morrendo de raiva dos joguinhos que fazia com a Ever. Já a principal até que me agradou, sabia se impor e não ficava tão boba perto dele, mas como o livro é narrado em primeira pessoa, acabou enchendo um pouco todo esse mimimi de 'bem-me-quer-mal-me-quer'.

Com os outros personagens fiquei dividida, gostei da irmã caçula da Ever e queria ter um amigo como o Miles, já em contrapartida não goste da Drina e também não fui muito com a cara da melhor amiga da protagonista (que por sinal não lembro nem o nome). Sei lá, é tudo muito 'já vi, já li' pro meu gosto.

Enfim, como disse antes não é um livro completamente ruim, todos aqueles flertes e mistérios entre eles realmente anima as coisas e eu vou continuar lendo a série, mas mesmo assim não chegou nem perto dos meus favoritos. Leiam e vejam por si mesmos.
Elaine 18/04/2013minha estante
ele deve ser bobinho tipo a serie hush hush rsrsrs mas eu gosto pra um momento ressaca literaria tb!!

Marcos 25/01/2013

decepçao
Não foi por falta de aviso.Depois de ter visto várias resenhas negativas a respeito desse livro,fiquei pensando leio ou não leio.
Decidir ler alias nem sempre quando os livros só tem resenhas negativas,eu deixo de gostar dele,como na série house of night(que eu amei).achei a protagonista desse livro (Ever)uma idiota,fiquei muito decepcionado toda uma expectativa por uma coisa que eu vir que não funcionou,no começo estava muito animado para ler o livro por causa da capa que eu acho linda(sim,sou desses que julgam o livro pela capa)mais depois o livro só ficou ruim.Mais apesar de tudo isso vou continuar lendo os próximos livros por que eu sou brasileiro e não desisto nunca.

Gabi 18/10/2011

Uma linda história de amor
Para Sempre é uma linda história de amor!
Depois de sofrer um acidente de carro, Ever ganha dons especiais, ela pode ler mentes e ver a aura das pessoas. Sob a tutela da tia, Ever vai para uma nova escola e precisa aprender a conviver com a dor e a culpa que sente pela perda de sua família.
Quando Damem aparece, ela passa a ter momentos de paz, uma paz que ela ansiava, que precisava para esquecer tudo o que aconteceu. Mas Damem não é um mero mortal, nem uma pessoa normal, ele tem um mistério que o cerca, mas não deixará de causar um impacto na vida de Ever e uma certa influência em suas escolhas.

Ele é a pessoa que ela precisa.
Ela foi, é e sempre será o amor da vida dele!

Leiam, é muito bom! Uma história diferente, que com certeza nos cativa. Eu não costumo ficar muito na internet, mas minha cunhada mencionou que este é um livro muito criticado na blogosfera. Não entendo, meus gostos devem ser totalmente diferentes então, pois eu super indico este livro.
Estou apaixonada! Não vejo a hora de ler a continuidade da série, parece ser bem mais emocionante!

Anna 29/10/2011

A personagem principal: Ever Bloom era o tipo de rapariga perfeita, que tem tudo: Uma boa e amável família, é bonita, super popular, tem um namorado lindo e acaba de ser nomeada chefe das líderes de torcida do melhor time da escola. Tudo estava bem até que, num trágico acidente de carro, a sua família inteira morre... menos ela. Como não tinha com quem ficar, sua única parente, Tia Sabine, irmã gêmea de seu pai, propõe-se a tomar conta dela. De um momento para o outro ela tem que se mudar para uma nova cidade e recomeçar. E com o recomeço ela muda totalmente pois sente-se culpada pelo acidente que matou a sua familia.

Além de ter sofrido várias fraturas e contusões, uma outra coisa também mudou: ela consegue ver as auras da pessoas, ouvir seus pensamentos e conhecer tudo sobre elas com apenas um toque.
Passa a esconder-se em baixo do capuz, óculos escuros, fones nos ouvidos, ouvindo música nas alturas para ter alguns momentos de "paz". Se antes ela era uma garota linda e popular, ficou mais conhecida como a esquizita do colégio. Pelo menos tem dois amigos, Haven, que se faz de gótica; e Miles, gay assumido. Fora que inexplicavelmente, ela ainda consegue se comunicar com Riley, sua irmã... morta.
Mas quando um novo aluno, Damen, se aproxima, ela nota que não consegue ver sua aura, nem escutar os seus pensamentos. E mais: quando ela o toca, tudo fica em silêncio novamente - não escuta mais os pensamentos alheios. Mas por que isso acontece? Quem ou o quê Damen é? Por que, dentro de todas as raparigas da escola, ele foi se interessar logo por ela, a mais estranha?

No geral gostei da história mas para dizer a verdade estava à espera de mais. Nao sei bem o quê mas acho que faltou qualquer coisa mas penso que com os próximos o interesse vai crescer.
Ever & Damen

Evelyn Clarissa 20/06/2013

Para Sempre (Alyson Noël)
Apesar de ser um livro cheio de clichês e sem grandes novidades, gostei bastante. Tem personagens bem divertidos, situações improváveis e uma daquelas histórias de amor bem do tipo comédia romântica de adolescente.

Só acho que a história poderia ter se desenvolvido um pouco mais nesse primeiro livro. Ficou muito tempo no mesmo lenga-lenga e acabei esperando por um ápice que não chegou.

Mas é um livro de fácil leitura e envolvimento, tanto que estou até cogitando continuar a série.

Le 22/11/2011

Para Sempre
Perder a família, os amigos, a vida perfeita, e ao mesmo tempo descobrir que tem poderes sobre naturais e que seu namorado tem 600 anos,não é fácil.
Alyson Noel, vez uma nova historia de amor, uma historia imortal.O amor que silencia o mundo que só exite o outro uma linda historia de amor, onde os protagonistas são Ever e Damen um amor que luta contra o tempo para se realizar e assim continuar para sempre.

Sariinha.Suelen 14/01/2021

Para sempre
Ever uma garota de cabelos loiros e olhos azuis, que perdeu sua família em um acidente de carro e foi a única sobrevivente, mas por conta disso ela esconde que pode ouvir os pensamentos de todos, ver auras e até mesmo se tocar na pessoa ver tudo o que ela fez ou vai fazer.
Mas tudo muda com a chegada de Damen Auguste em sua escola bonito, inteligente e que esconde um segredo enorme de todos, e com o passar dos dias Ever se apaixona mais ainda por ele.
"O olhar que faz a gente derreter, o toque que faz a gente formigar, a voz que silencia o mundo..."
Tulipas vermelhas - Amor eterno

Autora Alyson Noel

ivi 16/12/2011

Envolvente
O livro é muito envolvente não dá pra para de ler, é bem adolescente. E eu particularmente achei meio viajado na questão da imortalidade, porque mais parecia vampirismo. e a Ever é insuportavel.

Mas vale a pena dar uma lida!!

Vicca 21/01/2012

uma questão..
Acabei de ler "Para Sempre", o livro é muito bom, mais teve uma coisa que eu não gostei teve algumas partes do livro que pegou um pouco de "crepusculo" e "fallen". O livro é sobre imortais, mais parece mais anjos caidos >< mesmo assim estou contente em ter lido, ele tem uma leitura muito boa.. e já to no segundo.. =D