Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Jéssica (@simboraler) 17/05/2020

Tinha tudo para dar certo
Esse livro tinha tudo para ser uma boa introdução, porém, não foi nada do que imaginei.

Não gostei da protagonista, ela não cativa em momento algum, nos 3 primeiros capítulos já está apaixonada por Damen. Não temos tempo de se envolver com os personagens, bem mesmo de achar Damen isso tudo quanto ela acha. É extremamente sem pé nem cabeça a aproximação dos dois, principalmente pelo fato de após um beijo, ela já entitula o rapaz como namorado e fazendo cobranças quando a meio parágrafo antes ela queria que ele sumisse. A vilã é legal, mas mal explorada.

Gostei muito da Haven por que ela é a deslocada em sua essência, não tem atenção dos pais e busca em outros lugares, já passou pela fase patricinha, bailarina, está na fase gótica e logo no fim vira emo. Ela quer se sentir necessária e vai a diversos grupos de ajuda e vê Drina como um exemplo a ser seguido, por não saber como ela virou amiga de alguém como aquela mulher. Eu gostei muito dessa personagem e para mim foi a melhor construída.

Riley também não sai atrás, ótimo alívio cômico e boa personagem.

O que estraga é a protagonista e também o amor raso entre os dois que mal é explicado (ok, tem mais livros, mas não nos prende a querer saber mais).

E o detalhe do sexo também, sem nexo na situação.
Livia 04/06/2020minha estante
exatamente o que pensei

Dessa 19/05/2020

Personagem fraca
Ah sei lá.... eu estava gostando mesmo da leitura, mas as escolhas da personagem feminina no final me desesperaram demais, eu não imagino ninguém fazendo aquela escolha, ela foi muito imbecil :/.
Talvez eu tenha desistido da leitura muito cedo? Pode ser, a Feyre da Corte de Espinhos e Rosas também fez uma escolha estupida que achei que fosse acabar com o livro, mas acabou que a escolha foi boa , pois o vilao virou o protagonista. Então não sei se nessa série aconteceria a mesma coisa, mas detesto enrolação...

Raíssa Lis 16/04/2012

Confesso que todo mundo já leu esse livro e que até a pouco tempo, não tinha a menor vontade de ler ! Mais graças a minha prima Vanessa que me contou um pouquinho sobre o livro fiquei interessada e como já tinha o primeiro livro resolvi dar um oportunidade pra essa série !

Após um grave acidente de carro, Ever é a única sobrevivente de sua família, e acaba adquirindo um dom. Adotada por sua tia, em uma cidade nova e em uma nova escola Ever resolve recomeçar, mais não como a antiga líder de torcida e sim como uma menina que vive escondida embaixo de grandes moletons com capuz e fones no ouvido.

Com seus melhores amigos Haven e Miles, vivem uma vida de garotos "normais" do colégio, com notas boas e uma aluna exemplar Ever vai levando a vida.

Mais sua melhor amiga é sua irmã Riley, que não conseguiu passar para o outro mundo e continua ao lado de Ever junto com os pais e a cadela Buttercup, mesmo com seu jeitinho meigo e as vezes birrento tem um papel importante em ajudar a irmã a superar a culpa de quem foi o responsável pelo acidente.

Mais uma mudança está por vir, a chegada de Damen a escola, um garoto charmoso, lindo, para resumir cobiçado por todas as garotas. E sim, esse garoto irá mudar todos os conceitos de Ever sobre a sua vida e revelar um grande amor que está guardado em seu coração por séculos.

Apesar de muitas criticas, eu gostei do enredo do livro é bem interessante com uma ideia de imortalidade com um verdadeiro amor e que vivem felizes para sempre. Adorei as tulipas vermelhas, mesmo porque acho a tulipa uma flor muito linda e quando Damen a surpreendia com flores, ahh queria que fosse eu ganhando aquelas flores !

Resenha no Flor de Lis

Clara 05/09/2012

Sinceramente, eu não gostei. Esperava muito mais do livro e ele se mostrou ser um clichê cansativo, cujo relacionamento entre os dois protagonistas acontece quase em um passe de mágica. Também não fiquei nem um pouco tentada a continuar lendo com Lua Azul para ver se melhorava - a parte que mais me irritou na coisa toda continua.
A base da história, no entanto (a garota popular que perde tudo e ainda recebe de bônus poderes especiais com os quais claramente não sabe lidar), é boa e podia ter sido muito mais aproveitada sem o triângulo amoroso Ever-Damen-Drina; isso sem contar alguns dos personagens secundários, que achei simplesmente fantásticos. A autora tinha uma mina de ouro nas mãos e não soube explorar, simplesmente isso.

Day 05/09/2011

Fãs que me perdoem, sem querer dar uma de cult nem nada, achei péssimo. Óbvio que não sou nenhuma especialista no assunto, mas vamos combinar né? É cansativo! Pra começo de conversa, é uma mistura de tudo que já li. Uma menina que era super popular e de repente um acidente de carro onde ela perde os pais muda sua vida completamente: alguém aí reparou a incrível semelhança com Diários do Vampiro? Mas não termina aí... Aparece um novato gostoso e todas na escola se apaixonam. Ah, sim... sem esquecer de mencionar que os poderes dela não funcionam com ele e ops... Alô crepúsculo. E não vou nem comentar a cicatriz na testa, causada pelo mesmo motivo da morte dos pais, impossível não lembrar de Harry Potter, né? Inspirações da autora à parte, a história é até um pouco interessante, mas não me cativou! Pelo contrário, às vezes eu tive o impulso de rasgar as páginas, tamanho o meu abuso! Não gostei de Ever, e quando penso que então gostaria da vilã... tsc tsc, que decepção! Uma vilã fraca e sem atrativos, não senti perigo, não me conquistou. Damen pode ser lindo, perfeito e blablablá, mas também não me conquistou! A narrativa é fraca, enredo fraco, história fraca. Não me surpreendi. Muito nhenhenhé pro meu gosto, vou fugir da continuação da saga!

Tatiana Mareto Silva 18/12/2011minha estante
Falou tudo que pensei sobre a mistura de tudo que já li. Ainda acrescento Sussurro e Fallen nessa sua história, porque em algumas cenas eu me lembrei de Patch, Nora e Dabria e, em outras, de Daniel e Luce. Uma mistureba danada, que não cativou em nada.

Marcos 25/01/2013

decepçao
Não foi por falta de aviso.Depois de ter visto várias resenhas negativas a respeito desse livro,fiquei pensando leio ou não leio.
Decidir ler alias nem sempre quando os livros só tem resenhas negativas,eu deixo de gostar dele,como na série house of night(que eu amei).achei a protagonista desse livro (Ever)uma idiota,fiquei muito decepcionado toda uma expectativa por uma coisa que eu vir que não funcionou,no começo estava muito animado para ler o livro por causa da capa que eu acho linda(sim,sou desses que julgam o livro pela capa)mais depois o livro só ficou ruim.Mais apesar de tudo isso vou continuar lendo os próximos livros por que eu sou brasileiro e não desisto nunca.

Tay 23/02/2012

Foi um livro que me surpreendeu bastante, porque no começo parecia muito com os livros do Crepúsculo, e tinha cenas um pouco enjoadas da Ever com o Damien, mas a parte mais engraçada era os momentos da Ever com a Riley, que mesmo depois do acidente elas podiam contar uma com a outra.Mais pra metade do livro, ele ficou bem interessante e pude descobrir o que realmente aconteceu no acidente em que a Ever sempre se culpou.

Josimar 31/07/2020

Empolgante
Iniciar a leitura dessa série é sem dúvida muito excitante para os amantes de fantasia. A autora inicia a história com vários pontos que despertam o interesse a fazem querer conhecer mais sobre seus personagens e enredo.

Isa 13/07/2020

Melhor do que eu pensava
Para quem, independente da idade ama Fallen, Crepúsculo, provavelmente vai gostar desse livro. Não tava esperando muito mas acabou sendo bem melhor do que eu pensava que seria.

Ele é na onda de garoto novato misterioso chega na escola com segredos. Lembra também bastante The vampire diaries, talvez pela similaridade das protagonistas (ex garota popular que perdeu a familia e mora com a tia, bonitão misterioso chega na escola...). É bem juvenil, leve e simples de certa forma, tem uma narrativa bem gostosa que faz você disparar na leitura e não querer largar, além de todo o mistério sobre o Damen (que é um charme.)

Apesar da Ever ter me irritado com o egoismo em relação a irmã e a teimosia com a Ava, no mais ela não é tão irritante como algumas protagonistas por ai ou co-dependente com extrema baixa autoestima como a Bella. Não tem triângulo amoroso. Oque sempre considero algo positivo.

Com certeza vale a pena a leitura para quem curte esse estilo de livro.

Bibiana 22/02/2013

Tenho que admitir que a autora foi inteligente em relação à personagem Ever. A menina é justamente o que as adolescentes querem ser: ela consegue ignorar as inimigas; consegue não atender ao namorado; consegue ser linda sem se arrumar.
A ideia da história é interessante,embora, muito semelhante a todos os romances que envolvem uma humana e uma criatura sobrenatural. Apenas critico a simplicidade da linguagem e dos fatos. Honestamente, não sei se foi a tradução que deixou o livro tão simples, mas de qualquer forma, ele não exige um mínimo de interpretação - mais um motivo para ser perfeito para adolescentes.
Contudo, em alguns aspectos o livro é muito interessante, pois trata a morte de uma forma diferente da que estamos acostumados.

dani 01/02/2013

Para sempre
Série: Os imortais – volume 1
Alyson Noël
Editora Intrínseca, 2009
295 páginas
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.

Depois de ler tantas resenhas negativas sobre essa série e, acima de tudo, sobre o primeiro livro, fiquei muito na dúvida, tanto é que demorei dois anos para pegar da estante e lê-los. Mas, como eu já tinha adquirido a maioria dos volumes da série (quem compra toda uma série sem nem ao menos ter lido o primeiro livro?! Eu!), tive que ler, sem escolha.

Não foram todas as pessoas que falaram mal do livro, mas todos sempre tinham algo contra ele. É claro que, por ser o primeiro volume, é de se compreender que ele seja com poucas aventuras, pois ele serve mais pra explicar sobre a vida e a personalidade de cada personagem.

Gostei da experiência de ter lido o primeiro livro. Apesar de achar que ele é muito, mas muito parecido com Crepúsculo em algumas partes, achei a história cativante e muito bem fluída. É um livro gostoso de ler, que não deixa muitas lacunas abertas, além das perguntas para o próximo volume da série, claro. Mas, infelizmente, a Ever é muito bobinha.

Uma coisa que tenho que dizer contra a história é sobre as “lutas” e “confrontos”. Achei que elas foram fracas, pois há muito diálogo, às vezes muito mesquinho e fraco e, quando elas começavam, logo acontecia algo que salvava Ever. Muito previsível. Mas não vou falar mais do que isso.

Se forem ler o livro, leiam sem esperar uma grande história. Esperem algo bem fora da realidade, porque trata de sobrenatural, e não deem bola para os acontecimentos bobinhos. Mas indico, especialmente, pra quem gostou de Crepúsculo, já que a história foca nos obstáculos que os personagens principais têm de enfrentar para ficarem juntos. É a minha opinião.
Renata 23/03/2013minha estante
Eu gostei de Crepúsculo e odiei Para Sempre!!

Mille 30/08/2020

***
Ever é uma menina que perdeu os seus pais e a sua irmã recentemente, em um acidente de carro. Logo após o acidente de carro, ela se muda para a Califórnia com a sua tia Sabine. Chegando lá ela muda drasticamente o seu visual, começa a usar capuz, usa uma franja para esconder a sua cicatriz do acidente, sempre está escutando música no seu iPod. Ela tem dois amigos o Miles e a Haven. Ever começa a ver a sua irmã, fica vendo as auras das pessoas, sabe o que as pessoas pensam. Até encontrar Damen, ela não pode ver a aura e nem ler os pensamentos dele.

Natália 28/12/2012

demais!
Eu lembro que não queria ir almoçar, porque estava lendo o livro... Eu não conseguia parar de ler, e tenho saudades de ter uma leitura que me prenda assim como essa conseguiu me prender. é ótimo, a autora é ótima. Ainda pretendo ler os outros livros da série, pois parei no segundo..

Suuuuper recomendo.
silvanasartori 15/01/2013minha estante
Leia o Diario de Suzannah para Nicolas...Esse eh um tipo de livro que te prende do começo ao fim...foi assim comigo e n achei outro livro que fosse dessa maneira...

Gabi 18/10/2011

Uma linda história de amor
Para Sempre é uma linda história de amor!
Depois de sofrer um acidente de carro, Ever ganha dons especiais, ela pode ler mentes e ver a aura das pessoas. Sob a tutela da tia, Ever vai para uma nova escola e precisa aprender a conviver com a dor e a culpa que sente pela perda de sua família.
Quando Damem aparece, ela passa a ter momentos de paz, uma paz que ela ansiava, que precisava para esquecer tudo o que aconteceu. Mas Damem não é um mero mortal, nem uma pessoa normal, ele tem um mistério que o cerca, mas não deixará de causar um impacto na vida de Ever e uma certa influência em suas escolhas.

Ele é a pessoa que ela precisa.
Ela foi, é e sempre será o amor da vida dele!

Leiam, é muito bom! Uma história diferente, que com certeza nos cativa. Eu não costumo ficar muito na internet, mas minha cunhada mencionou que este é um livro muito criticado na blogosfera. Não entendo, meus gostos devem ser totalmente diferentes então, pois eu super indico este livro.
Estou apaixonada! Não vejo a hora de ler a continuidade da série, parece ser bem mais emocionante!