Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Tramas Literárias 31/05/2021

Parece com vários outros, mas esse me irritou mais
Lembro de sempre ver esse livro em promoção em lojas de departamentos. Pela resenha parecia muito com dezenas de outros lançados na leva de romances sobrenaturais cujo grande destaque na época foi Crepúsculo.
Mesmo que repita o que outros já fizeram, esse aqui particularmente me deixou mais irritada. Fora um ou outro personagem coadjuvante, a maioria me incomodou bastante. E aí vem a parte difícil: porque essa história em particular me incomodou tanto?
Afinal já li muita coisa ruim, histórias com problemas muito parecidos com essa, mas que não me deixaram com a impressão tão má. Será que apenas "gosto pessoal" é suficiente para justificar isso? Não.
Quando alguém te conta uma história, com base nas suas experiências, você pode acreditar ou não. Quando se trata de ficção, damos uma colher de chá, e aceitamos o absurdo e mergulhamos na história, pois é assim que funciona. Um pacto entre o leitor e autor: o autor finge que é verdade e nós fingimos que acreditamos.
Mas basta um detalhe para isso se romper. E foi o que aconteceu aqui, a minha suspensão de descrença foi quebrada logo no início.
Ever é uma adolescente que sofre pela perda dos pais que morreram em um acidente, mas nem isso eu engoli. E desse ponto em diante, tudo rolou morro abaixo. Afinal a adolescência já é uma fase de inseguranças, sofrimentos e dúvidas, a dor da perda da família é algo que a maioria de nós pode entender, ainda assim não deu para comprar essa sofrência.
Quando logo no início comecei a questionar o modo como o sofrimento da protagonista foi retratado, todo o resto pareceu ainda menos crível e as escolhas dos personagens ainda mais sem sentidos. Ou seja, comecei a questionar tudo e não imergi a história.
Esse é o primeiro de uma série que eu certamente não vou terminar ler.

site: https://iletradoblog.wordpress.com/2021/05/22/para-sempre-alyson-noel-saga-os-imortais-1/

George Romic 19/12/2010

Agora etendi "os imortais" !

ADOREI a idéia dos nomes dos personagens, sério, mtu bem pensado, tipo, Ever - Sempre, Haven - Refúgio e por aew vai.

Ficou mtu legal, pois sempre que Damen falava algo de Ever, a palavra "sempre" estava em itálico, e v ficava na dúvida se ele estava falando de Ever ou em quesitos do tempo mesmo.

O livro é mtu interessante, mas eu num vou dar 5 estrelas pois ja li livros BEM parecidos com ele.

Recomendo pra quem curte:
Diários do Vampiro, A Mediadora e Crepúsculo.

Um sonho literário 13/08/2021

Minha saga favorita
Sou apaixonada por essa saga desde minha adolescência, li novamente para sempre a pouco tempo e senti as mesmas emoções que tive na primeira leitura, eu sou apaixonada e recomendo muito pra quem ama um romance

Bruna Barros 04/12/2012

Para Sempre - Os Imortais
Não tenho como falar desse livro sem expressar a minha decepção, com o rumo que ele tomou no final, me deixou bem chateada e desanimada para ler o próximo. Mas enfim...

Ever Bloom é uma garota que se considerava normal, após sofrer um acidente em que foi a unica que sobreviveu, perdendo os pais e a irmã, ela começa a ver as auras e ouvir os pensamentos das pessoas ao redor. Como não te mais para onde ir vai morar com a sua tia, cidade nova, amigos novos, escola nova, e um novo amor. Mas é difícil lidar com o seu segredo.
Damen, um cara lindo e misterioso, ele também guarda um grande segredo, mas ela vai fazer de tudo para descobrir esse tal segredo.

Bem confesso que fiquei com um certo receio de que fosse um cópia de Crepúsculo como algumas pessoas me falaram e afirmaram! A Ever é daquelas personagens que tem atitudes questionáveis, muitas vezes, e que irrita!
Já Damen é do tipo de personagem que eu amo! Sombrio, sobrenatural, guarda um "terrível" segredo, um tanto bad-boy, e sedutor.

Enfim Para Sempre merece uma chance, não é o melhor livro que eu já li, mas ele até que surpreende um pouco!
Esperava mais, me decepcionei e não estou tão animada para a continuação, que seria "Lua Azul" apesar de já ter ele...
A estória até que é rápida, flui bem, mas não foi dessa vez que me agradou!

Ps: Quem já leu deixe nos comentários eu quero muito saber o que vocês acharam e ver se eu não sou a unica neurótica que se irrita com as principais personagens dos livros!

Atena 02/09/2014

É meu livro predileto
Nossa, eu já disse o quanto amo esse livro? Eu li a serie toda. Amo a Alyson, na verdade, essa mulher, é simplesmente, diva.
A historia é otina. A Escrita Maravilhosa. Os personagens agradáveis.
Enfim, é um bom livro.
Mesmo sendo meu predileto... Não passa de bom.
achei muito dramático. Mas, qualquer coisa é melhor que "A culpa é das Estrelas".
A Alyson apenas: Pare de discorniar seus livros. Quando fizer isso, eu talvez, lhe dê três estrelas.
Aos que leram:Mara né?
Aos que leram e não gostaram: Aposto que gosta do John Green né?
Aos que querem em bater: O Olimpo está de portas abertas.
Aos que ama o livro e não aceitaram minha critica: Criticas nos fazem crescer baby.
Aos demais: LEIAM.

Kiss
Sua Atena
Paula 13/09/2014minha estante
Ele é perfeito ne

12/02/2015

Ruim... e fim
Honestamente: não há muito o que discorrer sobre este livro. Eu realmente não gostei, e olha que sou uma pessoa bastente compreensiva.
Vamos aos fatos: A personagem é bem chatinha, não cativa, atrai, nada disso, e olha que muitas vezes o personagem é que salva ao livro, nesse caso, não deu.
A história também não é lá interessante, um romance bem bobo, com aquele enredo que já tá ficando batido no estilo uma garota fechada esquisita & um cara gato misterioso.
As reviravoltas da história então, parecem de novela, bem daquele jeito "ah tá, nossa, fala sério que isso aconteceu, tá né"
Há muitos falhas, o final é sem-graça, enfim, a química netre nós não rolou, não rolou mesmo.
Van 10/04/2015minha estante
O final p mim... Foi o fim da saga... Bem péssimo... mesmo... Concordo...

Thaís 23/08/2021

Os Imortais
Desde a infância gostava de ler, porém foi com esse livro na minha adolescência que realmente me apaixonei pela leitura, por isso que ele é tão importante pra mim. Conheci a série Os Imortais na época que a saga Crepúsculo era o auge e sempre tentava influenciar todos ao meu redor de que ele era mais legal que Crepúsculo rsrs. Emprestei a coleção a inúmeras pessoas e recentemente doei a biblioteca da minha antiga escola, para que possa cruzar o caminho de mais crianças e adolescentes.

Isadora 01/05/2014

Bom mas não ótimo
Achei o livro bom mas não ótimo. Tem suas vantagens e desvantagens. Achei a mocinha muito chata e cheia de problemas, e o mocinho um idiota por deixar diversas coisas acontecerem sem motivos! Poderia ter evitado um monte de idiotices... Enfim, para quem gosta de romance com sobrenatural é bom.

Kawana1 15/10/2021

Queria mais
Foi aquele comum caso de reler um livro que você adorava na adolescência e depois descobrir que ele não era tão perfeito assim.
Não me entendam errado, o livro realmente é bom, tem muito potencial. Mas na minha opinião não foi bem explorado, ficou um pouco raso, sem informações suficientes e queridos autores, gostamos de mais... Fora isso eu adorei e com certeza vou terminar de ler o restante

blog.damands 09/07/2011

LEIA LEIA LEIA
Ever sofre um acidente de carro, e junto estavam os pais, a irmã Riley e a cadela Butercupp. Todos morrem, menos Ever, porque uma pessoa a salvou.
Depois disso, ela começou a ouvir os pensamentos das pessoas, e usa o Ipod com música alta para não ouvir as pessoas e poder ir a escola. Não é só isso que ela pode fazer, ela também vê e conversa com a sua irmã de 12 anos que morreu no acidente de carro.

Damen é o nome do garoto novo da escola, todas as garotas piram quando o vê. E Ever nem o viu, e já sabe como ele é, porque viu na ''cabeça'' da garotas. Logo de cara ela já se apaixona por ele, mais o acha estranho, porque falta muito as aulas, nunca come e só bebe aquele líquido vermelho.

Miles e Haven são os melhores amigos de Ever, quando ela chegou a aquele colégio não tinha amigos e ninguém gostava dela, só eles. Miles é um garoto gay, super engraçado e nunca está sozinho rs' Haven não tem atenção dos pais, e por isso faz tudo para chamar atenção dos outros.

Tipo, eu pensei que eu não ia gostar muito, porque eu peguei uma vez ele e li a primeira parte e não me interessei. Mas ai peguei denovo e li, e gostei kapskaps'

Eu sou assim, não sei, mais as vezes eu não gosto do livro, mais depois acabo gostando #SIMPLESASSIM
E essa capa? Meu Deus! Ela é simplismente linda. Já é bonita pela foto, mas quando você pega na mão é bem mais bonita. Tem meio que um papel brilhoso - haha - ali na flor *-*' ISSO É LINDO

Mais aqui: http://bookandcupcake.blogspot.com/2011/06/para-sempre-alyson-noel.html

Raíssa Lis 16/04/2012

Confesso que todo mundo já leu esse livro e que até a pouco tempo, não tinha a menor vontade de ler ! Mais graças a minha prima Vanessa que me contou um pouquinho sobre o livro fiquei interessada e como já tinha o primeiro livro resolvi dar um oportunidade pra essa série !

Após um grave acidente de carro, Ever é a única sobrevivente de sua família, e acaba adquirindo um dom. Adotada por sua tia, em uma cidade nova e em uma nova escola Ever resolve recomeçar, mais não como a antiga líder de torcida e sim como uma menina que vive escondida embaixo de grandes moletons com capuz e fones no ouvido.

Com seus melhores amigos Haven e Miles, vivem uma vida de garotos "normais" do colégio, com notas boas e uma aluna exemplar Ever vai levando a vida.

Mais sua melhor amiga é sua irmã Riley, que não conseguiu passar para o outro mundo e continua ao lado de Ever junto com os pais e a cadela Buttercup, mesmo com seu jeitinho meigo e as vezes birrento tem um papel importante em ajudar a irmã a superar a culpa de quem foi o responsável pelo acidente.

Mais uma mudança está por vir, a chegada de Damen a escola, um garoto charmoso, lindo, para resumir cobiçado por todas as garotas. E sim, esse garoto irá mudar todos os conceitos de Ever sobre a sua vida e revelar um grande amor que está guardado em seu coração por séculos.

Apesar de muitas criticas, eu gostei do enredo do livro é bem interessante com uma ideia de imortalidade com um verdadeiro amor e que vivem felizes para sempre. Adorei as tulipas vermelhas, mesmo porque acho a tulipa uma flor muito linda e quando Damen a surpreendia com flores, ahh queria que fosse eu ganhando aquelas flores !

Resenha no Flor de Lis

Day 05/09/2011

Fãs que me perdoem, sem querer dar uma de cult nem nada, achei péssimo. Óbvio que não sou nenhuma especialista no assunto, mas vamos combinar né? É cansativo! Pra começo de conversa, é uma mistura de tudo que já li. Uma menina que era super popular e de repente um acidente de carro onde ela perde os pais muda sua vida completamente: alguém aí reparou a incrível semelhança com Diários do Vampiro? Mas não termina aí... Aparece um novato gostoso e todas na escola se apaixonam. Ah, sim... sem esquecer de mencionar que os poderes dela não funcionam com ele e ops... Alô crepúsculo. E não vou nem comentar a cicatriz na testa, causada pelo mesmo motivo da morte dos pais, impossível não lembrar de Harry Potter, né? Inspirações da autora à parte, a história é até um pouco interessante, mas não me cativou! Pelo contrário, às vezes eu tive o impulso de rasgar as páginas, tamanho o meu abuso! Não gostei de Ever, e quando penso que então gostaria da vilã... tsc tsc, que decepção! Uma vilã fraca e sem atrativos, não senti perigo, não me conquistou. Damen pode ser lindo, perfeito e blablablá, mas também não me conquistou! A narrativa é fraca, enredo fraco, história fraca. Não me surpreendi. Muito nhenhenhé pro meu gosto, vou fugir da continuação da saga!

Tatiana Mareto Silva 18/12/2011minha estante
Falou tudo que pensei sobre a mistura de tudo que já li. Ainda acrescento Sussurro e Fallen nessa sua história, porque em algumas cenas eu me lembrei de Patch, Nora e Dabria e, em outras, de Daniel e Luce. Uma mistureba danada, que não cativou em nada.

Tay 23/02/2012

Foi um livro que me surpreendeu bastante, porque no começo parecia muito com os livros do Crepúsculo, e tinha cenas um pouco enjoadas da Ever com o Damien, mas a parte mais engraçada era os momentos da Ever com a Riley, que mesmo depois do acidente elas podiam contar uma com a outra.Mais pra metade do livro, ele ficou bem interessante e pude descobrir o que realmente aconteceu no acidente em que a Ever sempre se culpou.