Pecados no Inverno

Pecados no Inverno Lisa Kleypas

Resenhas - Pecados No Inverno

Sarah.Maia 19/04/2024

Romance top
Um romance de época com risos, confusões e f0g0 no parquinho que estava na minha estante ansioso para ser lido.

Aqui conhecemos Evangeline uma moça tímida, criada pela família de sua fal&cida mãe, pois seu pai dono de uma casa de jogos e outros entretenimentos não tinha condições de cria-la. Ao saber que sua tia bruxa tinha decidido casa-la com seu primo poia Eustace, a nossa mocinha só pensou em uma coisa: se casar o sapo do brejo do livro anterior.

E temos o vinconde S. Vicent conhecido como um dos maiores libertinos de Londres, só o que ninguém sabia era que ele estava com dívidas criadas por seu pai, ou seja, precisava urgentemente se casar com uma moça rica.

O destino dos dois se cruza quando as amigas de Evie se casam com os amigos do S. Vincent (spoiler dos livros anteriores) e para apimentar as coisas a nossa mocinha desesperada para se livrar de sua família materna propõe casamento ao visconde (sim, o sapo do brejo), com isso, os dois vão para Gretna Green onde ocorrem casamentos sem muita burocracia.

Ao voltarem, Evie cuida do pai que está em seus últimos suspiros e para a surpresa de todos o nosso libertino toma as rédeas da casa de jogos que está prestes a ser fechada. E é aí que as tretas começam com direito ao tio da Evie batendo na porta, descoberta de r0ub0 de funcionário, ving@nça de irmão que ninguém sabia a existência, ou seja, tir0, p0rr@da e b0mb@. Kkkkkk

Não esquecendo da atração, carinho, cuidado e amor que foi surgindo entre o nosso casal, essa evolução foi linda de acompanhar assim como uma Evie mais forte e decidida a ponto de fazer uma proposta arrisca ao marido. Agora para saber que proposta foi essa só lendo o livro. Sorryyyy! Kkkkkk Outro detalhe lindo é que com S. Vincent, Evie não gaguejava diferente com outras pessoas.

Também foi ótimo ver S. Vincent e o lorde Westcliff amigos mais uma vez. Tudo bem que foi em um momento tenso de deixar o coração apertado, mas todos amigos de novo foi muito bom.

A autora mais uma vez nos presenteou com uma história envolvente e fluída, não decepcionando os amant&s de romance de época. E já estou pronta para iniciar a leitura do quarto e último volume dessa série linda.

naoealee 17/04/2024

Problematico
Comecei a ler romances de época recentemente e pensei que única coisa com que eu fosse me deparar fosse machismo. Para isso estou preparada porque de longe é a parte menos desconfortável.

O que realmente me choca é a romantização de assédios.

Eu já tinha feito uma resenha desse livro alguns dias atrás e dado 4 estrelas mas depois de pensar por um tempo, resolvi mudar minha nota para 2 estrelas. Isso porque depois de gostar MUITO do quarto livro eu comecei a repensar as escolhas da autora sobre esse aqui e o segundo livro.

Não importa o quanto um homem é maravilhoso com você, isso não apaga o mal que ele fez para outra mulher. Principalmente se ele não se arrependeu do que ele fez com essa mulher, só de isso ter feito ele perder o melhor amigo. E o fato de você ser uma mulher também não te torna menos errada em continuar nos avanços mesmo quando o homem disse que não queria.

Eu tentei me falar que eu devia ter outro olhar sobre esses livros porque eles são de antes de eu nascer, mas não consigo olhar com os olhos de uma pessoa de 2006 sendo que eu sou uma jovem muito bem informada de 2024. Eu me senti extremamente desconfortável lendo o segundo livro inteiro e esse aqui tiveram vários momentos em que me senti também.

O que realmente é uma pena porque eu consigo reconhecer que esses personagens, esse cenário, o plot, o plano de fundo, tudo isso seria incrível se não fosse pelas escolhas irresponsáveis da autora que consegue SIM fazer um livro bom sem assédio. A prova disso é o quarto livro dessa saga que faz isso muito bem e ganhou 5 estrelas.

É por reconhecer isso que minha nota inicial foi tão alta, mas agora depois de ponderar por alguns dias, não consigo dar mais que duas. Simplesmente não consigo passar pano pra assediador (algo que eu já tinha dito na primeira resenha).

Continuo lendo os livros da autora porque as vezes tem umas joias perdidas mas eu não vou hesitar em falar quando algum livro dela for uma ideia ridícula.

Gabi 15/04/2024

O casal inesperado
Com certeza, o casal mais inesperado: Evie e Sebastian! Que história cativante, a leitura me prendeu do começo ao fim, não conseguia parar de ler. Sebastian, que aparentemente deixou uma impressão negativa sobre si, no último livro, conquistou meu coração novamente. O amadurecimento e o senso de responsabilidade, que antes não tinha, o tornam um grande homem.
Evie, que também consegue aos poucos superar sua timidez e evoluir positivamente.

Clara 15/04/2024

Muito bom!!
Passando pano pra sebastian ?kkkkkk

Apesar de demorar pra ler pq estava sem tempo esses dias, a história do livro prendeu muito a minha atenção!!

É um casamento por conveniência muito gostoso de ler. Adorei conhecer mais de Evie, e o casal tem muita química.

isasc. 12/04/2024

"Você que o salvou, Evie, na noite que propôs o casamento."
Um casamento por conveniência que virou amor. Um cafajeste e uma introvertida.
Confesso que o livro me surpreendeu positivamente. Da série das quatro estações do amor esse foi o livro que mais gostei do cenário onde acontece as coisas. Uma proposta bem diferente dos dois anteriores.

?Nunca se recuse a trilhar um novo caminho. Nunca se sabe que aventuras o esperam.?

O casal é simplesmente apaixonante, a evolução do por conveniência e por amor é tão nítida e bem desenvolvida. Eles são uns amores e você morre de amor por eles em toda troca deles. Quem termina o último livro nem imagina que vai se render toda ao St. Vicent. E a surpresa da Evie sem vergonha. ?

"? Só você poderia amar um vilão desses, orgulhoso e egoísta."

Amei que teve bastante da amizade das meninas, agora com duas gravidinhas.

Isabela 11/04/2024

Um livro conforto
A Lisa consegue fazer com que você se sinta apegada com cada personagem bom, em cada uma das histórias e as cenas, Ah como eu amo ler os livros dela, todos os romances de época da Lisa Kleypas são perfeitos, e esse não seria diferente, amo a Evie em todos os livros q ela aparece, e é incrível o desenvolvimento do Sebastian na história, maravilhoso demais!

alinetiemi 07/04/2024

Com certeza é o meu favorito da autora, de todos que li. Eu amei o casal, a química e todo o desenvolvimento do amor entre eles. O que começou como uma proposta, se tornou verdadeiro.
As amizades também são muito boas, rever as personagens é incrível.

Ka_Kook 01/04/2024

E não é que cachaceiro virou homem de família mesmo?!
Aqui temos o clichê do libertino que acaba se apaixonando pela mocinha inocente e então decide se tornar o maior fiel da Terra, e tudo isso com um pitada de casamento por conveniência, ainda contando com uma aposta entre os dois de que ele não conseguiria ficar 3 meses sem dar uma gratinada no parmesão.

A forma como o relacionamento e o sentimento deles vai se desenvolvendo é tão natural ao ponto de que nem eles percebem que já estão completamente apaixonados mas nós que estamos acompanhando tudo conseguimos ver isso claramente, inclusive um dos momentos mais lindo é quando o Sebastian quase dá a própria vida sem pensar duas vezes pra salvar a da Evie, porque ele simplesmente não pode imaginar viver sem ela.

Enfim, super recomendo pra quem ta procurando uma leitura leve e rápida pra passar o tempo.

Larissa Bispo 27/03/2024

Que livro desinteressante
Já faz alguns anos que li um livro da Lisa Kleypas, mas lembro de gostar bastante das histórias e dos personagens criados por ela, mas esse livro é desinteressante demais, beira a comédia de tão mal feito, não entendi realmente o hype dessa série.

Neleus 23/03/2024

Encantador
Simplesmente lindo! Toda a evolução dos personagens, o amadurecimento indescritível de Sebastian, toda a entrega... Foi uma ótima experiência ler esse livro.

Tenho que falar, é óbvio, sobre a aparição do Rohan (eu literalmente surtei, que homem lindooooo)! Achei um surto o que rolou com a Daisy, mas confesso que achei bem engraçado.