Os Humanos

Os Humanos Matt Haig

Resenhas - Os Humanos

Súh 21/04/2024

Surpreendente
Aquela grata surpresa ao ler um livro que não tem nada a ver com a gente e nos surpreende. E de uma forma totalmente inusitada esse extraterrestre nos ensina a sermos mais humanos. Adorei!!

Bruna3810 23/03/2024

MEU LIVRO FAVORITO
Sem modéstia alguma. Eu não esperava que esse livro fosse me encantar tanto, comecei ele só para concluir uma meta e ele se tornou meu livro favorito. APENAS LEIAM.

joy.ce 14/03/2024

Nada como a perspectiva de um extraterrestre sobre os humanos, para me fazer ver a beleza e poesia sempre presentes na nossa humanidade?

Aqui acompanhamos uma nova e temporária versão de Andrew, um matemático crônico, que ao deixar de lado todo o resto, conseguiu comprovar uma teoria que traria um avanço muito significativo na nossa tecnologia.

O que não agradou um conselho de um planeta que está a anos luz de distância (tanto física quanto tecnológica) da Terra. Por isso enviam um ser para eliminar tanto Andrew (e tomar o seu corpo físico pra habitar a Terra enquanto isso), quanto qualquer prova possível da sua descoberta, de e-mails a outros seres humanos.

Mas esse novo Andrew é um ser humano ?novinho em folha?, e sem saber as normas sociais, ou até mesmo as vulnerabilidades e vantagens de ser humano, descobre tudo isso (e mais um pouco) enquanto acompanhamos o seu olhar totalmente novo sobre a nossa própria humanidade.

Foi uma jornada muito interessante, tanto para o novo Andrew, quanto para mim.

Lineee.oliver 25/02/2024

Que livro meus amigos
Comecei a leitura sem qualquer expectativa e quando vi, já estava presa.

Todas as falas sobre os humanos, tudo que é dito sobre nós, nossa natureza.

Eu amei demais a leitura.

Leandro.Castelan 04/02/2024

Leitura para refletir
Quando um extra terrestre vem para a terra, toma o corpo de um homano e segue a sua vida como se nada tivesse acontecido. Aos poucos o codidiano vai mudando a sua percepção sobre os humanos e trazendo empatia ao ser. Uma excelente leitura!

Sol 31/01/2024

Mais uma vez Matt Haig usa de metáforas para contextualizar em sua obra o que de fato importa, o que deveria ser prioridade, e como não esquecer isso em meio às muitas incongruências da vida terrena.

Yza.1401 10/01/2024

Um livro muito bom e leve de se ler. Os aprendizados que tiramos sobre a vida humana. O fato de o amor mudar as pessoas. Fiquei feliz com o final. Recomendo ??????

Cah Neris 10/12/2023

Reflexivo
Leitura muito boa. Você começa a ler e nao consegue parar antes de terminar.
O livro me levou a reflexão sobre nós os humanos. A forma que levamos a vida e as coisas que damos importância ou deixarmos de dar.
Vale muito a pena a leitura.

Ricardo.Estevez 02/12/2023

Uma leitura bem leve com algumas reviravoltas interessantes, apesar de já esperar alguns clichês. Além disso pra quem já leu Douglas Adams é muito perceptível a vontade dele de tentar repetir algumas piadas no mesmo estilo

Duda 17/09/2023

Imersivo e maravilhoso
Desde a biblioteca da meia noite, eu quero morar na mente desse autor! Os Humano retrata uma experiência terrena e pontos extremamente assertivos sobre a humanidade através do ponto de vista de um extraterrestre. Amo as descobertas do ?Andrew? sobre a vida, amo ele descobrindo os sentimentos, amo tudo sobre todos os personagens desse livro! Absolutamente todo mundo precisa ler.

Leti 29/08/2023

Sobre a humanidade
Eu li esse livro em um período que estava revoltada com o mundo e com as pessoas. E ele me fez sentir raiva, mas muita raiva, indignação, tristeza, ansiedade e por fim, um abraço quentinho.

Apesar de não estar muito habituada com esse tipo de leitura, acompanhar um ET na terra ?virar? um humano (em todos os aspectos possíveis), suas aventuras, as reviravoltas e defesa do que por fim, passou a acreditar, deixa as coisas complexas, mas bonitas também.

Foi uma leitura que definitivamente mudou um pouco o jeito que eu estava vendo o mundo ao meu redor, e que assim como me foi recomendado, recomendo MUITO!

Arthur Peixoto 18/08/2023

Um alien entre nós...
O livro traz uma história bem interessante, onde um alien se infiltra na Terra, se passando por um professor de matemática, onde deve impedir o avanço da humanidade. Enfim, a história é bem simples e legal, sem nada demais ou impactante, porém é essa simplicidade que faz o leitor ficar preso na leitura e querer terminar a história rápido. Recomendo a leitura, achei legal.

Sabino Júnior 20/06/2023

5 ?
"Você não precisa fazer isso.
Eu sei - respondi.
E fiquei em pé, mais uma vez para ajudar quando se esperava que eu ferisse."

"Se eu conseguir evitar que um coração se parta, disse a poetisa, não terei vivido em vão".

Bruna.Toledo 27/05/2023

Excelente ficção científica
O enredo é simplesmente surpreendente. Adorei tudo, o desenrolar dos acontecimentos, os personages do núcleo central, os diálogos. .

Nattacha.Iank 20/03/2023

Matt Haig
Cara...
Eu não tenho palavra, acredito que o significado dessa leitura vai ser literalmente o significado que o leitor dar. Para mim é atemporal, é humano, visceral. Me faz pensar em todas as dificuldades em ser humano e mais ainda em toda a beleza que deixo passar ignorando essa fato.