A Promessa

Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

MAGALHÃES 29/12/2018

FRACA
Nossa essa leitura foi bem massante,esperava mais.

Diogo Matos 10/10/2018

Um Myron diferente
Nesse livro nos é apresentado um Myron já quantentão, e que há 7 anos não investiga um caso. Muita coisa mudou durante esses 7 anos, e isso nos é apresentado na metade inicial da leitura. Myron acaba se vendo obrigado a investigar um caso, devido a uma promessa que ele fez, ou seja, sua volta ao mundo investigativo não é premeditada.
É bem curioso ver como nosso protagonista está enferrujado, tanto para ler as pessoas, como para lutar com elas. Em compensação, a idade não parece ser um obstáculo para seu fiel amigo Win, pois o mesmo continua com a desenvoltura de sempre, e com seus mesmos hábitos bem peculiares. Trata-se de uma ótima leitura! Vale a pena.

Aline 19/08/2018

A Promessa
Peguei esse livro pois eu sempre gostei do gênero mas não lia muito, então nada melhor do que pegar um dos mais indicados certo? Certo!

O enredo é ótimo, muita ação, diálogos excelentes e personagens ímpares - que deixam tudo muito melhor a medida que vamos acompanhando os acontecimentos.

Myron é aquele quase herói que erra, apanha e muitas vezes se dá mal, sempre com muito sarcasmo tornando a leitura divertida por vezes. Ele me lembrou muito um tiozão com piadinhas sem graça e sua postura vários momentos, mas isso não incomodou, na verdade foi o que me fez gostar dele.

Foi o primeiro livro que li do autor e sei que esse é o 8 de uma série sobre Myron Bolitar. Não tive problema nenhum em não ter lido os outros, sempre há uma breve explicação para situar e foi encaixada muito bem.

Esse é aquele livro que começa um pouquinho parado mas pega um ritmo fácil e no decorrer dos acontecimentos fica difícil largar enquanto não descobrimos o que realmente aconteceu. Eu adorei a escrita do Harlan, vai ser um autor que sempre vou ficar de olho a partir de agora.

Recomendo muito, é um ótimo suspense, muito bem escrito e se você como eu gosta do gênero vai adorar.

site: https://www.instagram.com/p/BjNym7wnQmw/?taken-by=folhaafolha

Samila Moura @soresenhasdelivros 12/08/2018

A Promessa - Harlan Coben
Resenha|A Promessa |@harlancoben |@editoraarqueiro

Por favor, escutem... Se algum dia estiverem numa encrenca, se saírem para beber, se seus amigos estiverem bebendo, se vocês estiverem chapadas? Prometam que vão ligar para mim... Não vou fazer nenhuma pergunta. Não vou contar aos seus pais. É a minha promessa.?

Myron Bolitar, está dando uma festa em sua casa para apresentar Ali Wilder como sua nova namorada, e ele acaba escutando uma conversa entre Erin (filha de Ali) e sua melhor amiga Aimee Biel no porão, onde elas falavam sobre garotos dirigindo e bebidas. Diante dessa situação Myron as faz prometer que se algum dia elas se metesse em alguma encrenca entrariam em contato com ele imediatamente, e ele as ajudaria, não faria perguntas e jamais relataria o ocorrido aos seus pais.

Em uma determinada noite as 2:17h da madrugada ele recebe uma ligação de Aimee pedindo ajuda, ele vai ao encontro da jovem e a deixa na casa de uma "suposta amiga", porém a jovem desaparece e Myron Bolitar, acaba se tornando o principal suspeito do desaparecimento, pois foi à última pessoa a estar com ela.

Continue lendo em:

Virgílio César 10/08/2018

Achei o melhor da série até o momento. Neste livro o autor escreve sob o ponto de vista de vários personagens e não apenas do Bolitar, o que torna o enredo bem mais interessante.

Léo 01/05/2018

Thriller com final tenso
Coben sabe escrever como poucos.
As idas e vindas do personagem te mantém sempre atento, a empatia com as famílias da história vão se ampliando a cada página e o final te mantém tenso até o último parágrafo.
Excelente livro.

Dai 05/04/2018

Mais uma vez Harlan conseguiu me deixar de boca aberta, me surpreendeu de uma forma que eu nem esperava tornando esse lindo meu segundo preferido. Mais uma vez Myron se vê depois de anos numa rede de investigações que vai te levar a várias suposições que no final estarão erradas.

Jessica Pereira 29/12/2017

Harlan Coben sendo Harlan Coben
Já é o décimo sétimo livro que leio desse meu autor predileto e ele não me decepcionou. A promessa não é um dos meus livros favoritos, mas promete surpreender com seu final. O livro começa um pouco lento e por isso não dei 5 estrelas, porém no meio dele a história começa a caminhar e instiga sua curiosidade. Harlan Coben tem livros melhores mas não quer dizer que " a Promessa" seja um livro ruim, vale a pena a leitura sim.

cotonho72 28/12/2017

Muito bom!!!
Mais uma vez vamos nos aventurar com o carismático protagonista Myron Bolitar, que agora levava uma vida mais tranquila, apesar de algumas mudanças como alguns problemas com a empresa, o bebê de Esperanza, a distância do filho, que ele conheceu há pouco mais de sete anos e a mudança dos seus pais para o Sul, a única coisa que não tinha mudado era seu amigo fiel Win, uma figura ímpar na vida de Myron e claro para nós também.

Myron está namorando a mais ou menos dois meses com Ali Wilder, uma viúva que tem dois filhos, Jack de 9 anos e Erin uma adolescente que estava no ensino médio e que ele havia conhecido uma hora antes. Durante uma festa que está dando para os seus amigos na casa que era dos seus pais e que agora é sua, Myron escuta alguns risos quando estava no topo de uma escada que dava para o porão, até ai tudo bem, mas logo escutou alguma coisa que o incomodou, assim ele resolve descer as escadas e ver quem são as garotas, uma era Erin a filha da sua namorada e a outra era Aimee Biel, filha de Claire e Erick, amigos de Myron Bolitar, diante do que elas estavam conversando ele da alguns conselhos e assim oferece-lhes ajuda e disponibilizando sei telefone para ligarem a qualquer hora caso se encontrassem em uma situação muito difícil, não mediria esforços para isso e não comentaria com os seus pais, uma promessa que Myron não imaginava que iria complicar a sua vida.

Myron está no casamento de sua amiga e colega de trabalho, Esperanza, que vai se casar com Tom, que era primo do Win, ambos eram padrinhos, Myron de Esperanza e Win de Tom e claro Big Cyndi era a dama de honra, depois da festa Myron e Win vão embora para o apartamento de Win, quando Myron estava prestes a dormir recebe um telefonema de Aimee Biel soluçando pedindo para buscá-la, lembrando-se de sua promessa, ele vai ao encontro da jovem e a deixa na casa de uma amiga, só não sabia que aquela seria a última vez que veria Aimee, e para piorar ainda mais as coisas, seria o suspeito. Agora ele terá que correr contra o tempo para encontrar a garota e também provar a sua inocência.

Em paralelo, Edna Skylar, uma médica de 63 aos especializada no campo de genética e que estudava rostos, encontra-se com Katie Rochester, uma garota que está desaparecida, que assim como Aimee tinha dezoito anos, estudava na mesma escola e para complicar ainda mais as coisas tinham usado o mesmo caixa eletrônico antes de desaparecer, essas informações eram da investigadora Loren Muse, a qual Katie tinha entrado em contato, a polícia não tinha certeza se elas haviam sido sequestradas ou simplesmente tinha fugido; nada disso facilitava nada as investigações.

É desta maneira que novamente o autor Harlan Coben cria uma trama cheia suspense, intrigas e reviravoltas, onde também acompanhamos de personagens marcantes da série como Big Cindy, Esperanza, Win e a incrível Zorra, como sempre Harlan aborda muitos assuntos importantes como drogas, violência e o relacionamento entre pais e filhos, a leitura flui bem e para os fãs do autor e de um ótimo romance policial a leitura é imperdível.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

crpaiva 11/09/2017

Como sempre um texto envolvente e inteligente
Mais um grande sucesso de Coben.

Carol Nery 28/08/2017

Myron e suas guinadas finais
Confesso que achei a história meio desinteressante no começo. Fiquei me perguntando os motivos os quais levam o nosso querido Batman a sempre entrar em uma fria, sempre estar metido em confusões,Porque cargas d'água ele foi pedir aquele tipo de promessa às duas adolescentes em seu porão, Enfim... insisti e me vi envolvida pela trama. Acaba que as pinceladas que tiravam um pouco o foco do caso principal foi um alívio algumas vezes.
No fim das contas, o desfecho foi muito bem elaborado. Gostei de saber que mais uma vez, mesmo com mortos e feridos, Myron alcançou o propósito inicial.
Um adendo: contar uma pouco da história do que levou Win a ser,simplesmente,o Win que conhecemos foi absurdamente delicioso. Obrigada por isso, Mr. Coben.
PS: O senhor não precisava ter dado um salto no tempo tão grande. MEDO de perder logo nossos queridos.

Renata Rodrigues 05/08/2017

Harlan Sempre Surpreende
Para quem leu o livro anterior da série - O Medo Mais Profundo - o início de A Promessa vai ser bem interessante. Um tipo de "tempos depois". Costumo dizer que algumas pessoas tem um certo imã que atrai coisas ao longo da vida. E na vida do Myron não seria diferente. Ele sempre se envolve em algum caso interessantíssimos e o modo como ele age para solucionar as questões é o que nos prende no decorrer da leitura. Não irei dar spoilers - detesto isso -, posso afirmar que vale a pena dedicar-se a leitura deste livro. Se tratando do Coben, tudo é possível e muito, muito empolgante. Embora seja o 8° livro da série, quem ainda não teve o prazer de acompanhar as obras anteriores, pode ficar despreocupado. Ao longo da história você irá conhecer melhor os personagens e o papel de cada um no enredo. Não ter lido os anteriores não irá prejudicar o entendimento desta obra.
Indico este livro e espero que todos possam ter momentos maravilhosos ao lado da dupla Myron e Win.

Angel 28/07/2017

Bem legal :)
Tudo começa quando Myron Bolitar ouve, durante uma festa em sua casa, a conversa de duas jovens que estão no porão de sua casa.
Aimee é filha de um casal de amigos e Erin é filha de sua namorada, e o teor da conversa lhe faz lembrar de algo no passado, então ele pede que se elas precisarem de ajuda, carona, qualquer coisa para não se meterem em problemas, para elas entrarem em contato com ele, a qualquer hora que ele irá até elas.

Alguns dias depois, Myron recebe uma ligação no meio da noite, em que Aimee pede que ele lhe dê uma carona, e como prometido ele faz, sem maiores questionamentos. E é isso que lhe trará problemas.
Aimee desaparece, e ele foi a última pessoa a vê-la e falar com ela, e ele fica sob investigação quando os registros telefônicos apontam a ligação entre os dois.
Então ele entra em uma investigação paralela para descobrir o paradeiro da garota, cujo o desaparecimento é muito parecido com o de Katie Rochester, que tem a mesma idade, é do mesmo colégio.

E qual será a real ligação entre essas duas garotas?
Aimee fugiu como as circunstâncias apontam, ou foi sequestrada?
Vários questionamentos vão surgindo e segredos vão sendo revelados.

A Promessa foi o primeiro livro do Coben que li, apesar de todos os elogios ao autor que venho ouvindo através dos anos.
A história me prendeu do início ao fim, e quando chegou o final não pude deixar de me surpreender com um enredo tão bem trabalhado e de me perguntar por que nunca li nada do autor antes.

Gostei bastante do Myron apesar de em alguns momentos sentir que ele é tipo aquele tiozão mala, e quanto ao Win, melhor amigo dele devo confessar que me irritou os white people problems dele, tipo sofrer por ser rico e branco, pelamor né?

Mas o enredo e todo o mistério acerca do desaparecimento das garotas e a perspicácia de Myron compensam esses detalhes, e como disse, me prendeu e surpreendeu até a última página, e a narrativa em terceira pessoa é super fluída e de fácil compreensão.

"Além disso parecia certo estar ali. Desde o momento em que tinha prometido ajudar Claire, toda a sua perspectiva começou a mudar. Seus sentidos pareciam estranhamente afinados. Fazia tempo que não investigava, mas a memória muscular saltou e assumiu o comando."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/07/resenha-promessa.html
Carol Nery 26/08/2017minha estante
Eu estou lendo a série Myron Bolitar desde janeiro, um livro por mês. Esse é o oitavo. Acho que pra vc entender e entrar na vibe do que é o Win, só acompanhando desde o início mesmo...
Sou bem fã dessa série. Mas esse livro achei o caso mais "bleh" até agora.

Hester1 24/07/2017

Achei muito chato, arrastado, páginas demais, estória fraca. Não sou muito fã do autor, assim vai demorar muito para ler outro livro dele.
Janaina Jane Jana 25/07/2017minha estante
Li "Não conte a ninguém" deste autor e não curti muito também...