A Menina Que Não Acredita em Milagres

Resenhas - A Menina Que Não Acreditava em Milagres

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Natália 08/04/2021

Razoável.
Demorei mais que o normal para ler esse livro, confesso que pensei em desistir, mas queria muito saber o desfecho. Já imaginava !
Não é um dos melhores, mas tenta nos passar valores, lições sobre amizade, família e amor.
Nos deixa a reflexão que pequenas coisas também podem ser consideradas um milagre, só precisamos nos esforçar para ver o que realmente importa.
viglione 06/12/2022minha estante
foi o primeiro livro que eu li depois de ficar 2 anos sem ler nada, a escrita e boa?esse foi o primeiro livro que eu chorei horrores no final

Aleksia 01/02/2021

Eu amo muito esse livro e ele é de longe o meu YA favorito da vida. Tem uma história muito bem desenvolvida, uma leitura fluída, um crescimento pessoal maravilhoso da personagem principal e a forma como as relações são tratadas é muito linda.
Acho que esse livro merecia mais reconhecimento pois é uma história muito cativante apesar de dolorosa.

lou 06/01/2021

Campbell é uma garota de 17 anos com câncer em estágio terminal, ela já foi designada pelos médicos e não tem mais esperança de nada. Ela e a família dela cresceram trabalhando na hula da Disney, então a mãe dela crê em várias coisas. A mãe dela descobre uma cidade chamada Promise: conhecida por seus eventos miraculosos e o poder de curar qualquer enfermidade, Promise se torna a última esperança de Alicia para salvar a sua filha. O que se torna uma missão difícil pois Cam, diferentemente da sua família, não é exatamente o tipo de pessoa que acredita em milagres e mitologias.

Tamara 05/01/2021

Expectativa não cumpriu com a realidade
"A menina que não acredita em milagres" era para ser uma história clichê do romance de uma menina nos seus últimos momentos de vida. O típico livro adolescente para te fazer chorar, o que não torna o livro necessariamente ruim. John Green é um exemplo de como clichês adolescentes podem também ser bem feitos e divertidos. Infelizmente, não é o caso dessa obra.

A autora começa a obra num tom trágico comumente conhecido para esse tipo de trama. Ela coloca já no começo que o tema é a protagonista aprendendo a ter esperança, por mais que em toda sua vida a tenham incentivado do contrário. Porém, em certa parte da história o enredo parece ficar meio perdido e adquirir outro foco. Como se a personagem principal, do nada, adquirisse outra personalidade e outros problemas, ainda que os antigos não tenham se resolvido.

A história te cativa e interessa, mas esse furo na narração, tira um pouco do sentido dela.

Não chega a ser um livro péssimo ou perda de tempo, só que realmente poderia ter um rumo mais claro.

Tamara 05/01/2021

Expectativa não cumpriu com a realidade

jamillecorreiax 07/12/2020

Livro muitoo forte, a autora conseguiu trabalhar perfeita com as emoções da protagonista e o final me surpreendeu (ao mesmo tempo que me matou kkkk). Uma das minhas primeiras recomendações pra qualquer pessoa. Vale muito a pena a leitura.

Enzza 17/10/2020

Um livro lindo, forte, apaixonante, que te faz rir, chorar e pensar muito sobre a vida....uma história linda de um adolescente com câncer totalmente cínica e sem esperança de nada na vida, que acaba indo pra uma ?milagrosa? cidadezinha do interior a pedido de sua mãe e acaba encontrando o que ela nem sabia que procurava e descobrindo que o verdadeiro milagre da vida é o amor.

Larissa Destro 13/10/2020

Sofrência
Campbell tem 17 anos e câncer por todo o corpo. Enquanto ela tenta completar sua lista do flamingo, a lista que ela e a melhor amiga fizeram com ítens que querem fazer antes de morrerem (porque Lily também está doente), a mãe dela tenta buscar a luz no fim do túnel, uma cidade chamada Promise, que tem fama de ser milagrosa.
??
Gente.. nem sei o que dizer. É um sicklit né.. mesma pegada dos outros. Pra quem quiser sofrer um pouquinho, se apegar aos personagens e valorizar mais a vida!

skuser02844 29/06/2020

Esse livro é aquele livro na minha opinião que vc lê quando vc já está de saco cheio de livros muito enigmáticos e só que ler um livro mais calmo e reflexivo.

kett 18/04/2020

Não me agradou muito...
Cam é jovem, perdeu o pai e sofre de um câncer incurável. Aqui não temos uma história de amor como em "A Culpa é das Estrelas", mas temos uma história de amor à vida, aquele amor que te faz acreditar no impossível, no milagre, e por isso te faz viver da melhor maneira possível.

Cam já se conformou com a ideia de morrer, e isso não é um spoiler. Mas embora ela já tenha aceitado seu fim, sua mãe se recusa a desistir e convence Campbell a ir para Promisse, a cidade conhecida por seus milagres

O livro não é religioso e nem repassa essa ideia.

Final bem pensado, é uma boa história, mas sinto que não foi prazeroso de ler, talvez pelo modo que foi escrito, eu não sei. Confesso que empurrei o livro com a barriga, mas mesmo não tendo me agradado tanto, não sinto que foi um tempo perdido.

Nardaci 01/01/2020

Um soco no estômago
Não consegui conter o choro com o final desse livro. O desenvolvimento dele é perfeito, a autora faz você entender a personagem principal de uma forma incrível. Você começa o livro pensando ?deixa a menina morrer em paz poxa? e quando vai chegando no final ele te da esperanças, te faz acreditar que milagres realmente são possíveis e no final ele te da um soco no estômago tão forte que te faz ficar caído no chão chorando kk
O romance flui de uma forma tão gostosa de se ler, não é nada forçado, apenas acontece e você nem percebe.
Nos faz perceber o que é o verdadeiro milagre, e o que realmente importa é aproveitar os pequenos momentos
P E R F E I T O

Thatá 21/01/2019

Que livro!
Comprei esse livro porque ele estava muito baratinho, e olha, não me arrependi! Um livro lindo que merece ser mais falado. Eu AMEI. Obrigada por ensinar várias coisas Campbell.

Dani 09/01/2019

Eu tinha expectativas maiores em relação a este livro, baseado no que li na contracapa, mas...
Não é que a história seja ruim, mas confesso que me senti um pouco enganada, rs.
É um livro para passar o tempo, pra se ler entre uma ressaca literária (que foi exatamente o meu caso).

Giu Moreira 29/06/2018

Milagres podem sim acontecer, basta acreditar.
Cam não acredita em milagres. Depois de tudo que aconteceu em dua vida, é de se esperar. Separação dos seus pais. Descoberta do câncer do seu pai. Morte do mesmo. Descoberta do seu câncer. E isso tudo antes dos 10 anos. Para uma garotinha, isso pode tirar sua fé na vida, de que tudo pode mudar de uma hora pra outra. Só que tudo pode mudar. Alicia e Perry, sua mãe e irmã mais nova,respectivamente, descobriram um lugar onde os milagres se tornam realidade. Promise. Um lugar escondido no Maine, onde poucas pessoas conseguiam chegar e onde aconteciam milagres. Lá Cam começar a acreditar em milagres ou continuar cada vez mais incrédula.
Um livro sobre câncer, um tema muito pesado para uma garota de 17 anos. Me surpreendi com a leitura, achei que amaria o livro, quando começei não curti muito, mas no meio da história começei a gostar de verdade e o final foi pra mim inesperado e imprevisível.

aleitora 12/03/2018

Garota com câncer + Garoto do interior desinteressado no futuro = cliché #SóQueNão
A menina que não acredita em milagres é o romance de estreia da autora Wendy Wunder, mas se eu não soubesse disso jamais teria imaginado. Wendy apresenta seus personagens, cenários e história de uma forma muito tranquila e bem desenvolvida. Parece que fez isso a vida toda e não é obrigada a apressar sua narrativa para agradar ninguém e nesse livro ela usou dessas características para nos apresentar a Campbell, uma jovem de dezessete anos que tem câncer em estágio quatro e acaba de voltar do oncologista com notícias nada boas.

Cam é uma garota forte que já passou por vários tratamentos agressivos em busca da cura que nunca veio, receber a notícia de que seus dias estão chegando ao fim poderia desestabiliza-la, mas não foi o caso, há muito tempo ela não sabe o que é ter esperança. O difícil é convencer a mãe e a irmã que anseiam por um milagre que a deixará saudável novamente. Cam não acredita em milagres, a garota acredita apenas no que pode ser explicado e comprovado cientificamente.

A morte do pai e a descoberta da doença moldaram Cam em uma jovem cética, não só espiritualmente como emocionalmente. Ela costuma esperar o pior das pessoas, não tem amizades além de Lily que está tão próxima da morte quanto ela e relacionamentos ou ir a faculdade não fazem parte dos seus planos. Pior que isso, Cam não planeja um futuro porque ela sabe que nunca haverá um. E essa filosofia de vida é apenas muito triste para pertencer a alguém que acaba de sair da adolescência.

No início a narrativa não estava me prendendo muito, confesso que a apresentação da rotina da família como parte do “elenco” da Disney foi entediante; a mãe dança hula em apresentações temáticas, Cam também sabe dançar mas prefere trabalhar na cozinha onde ela pode ser invisível enquanto que a irmã, ainda adolescente, não foi agraciada com as características samoanas da mãe e da irmã e muito menos com suas habilidades para a dança; mas quando a mãe as convence a ir até Promisse em busca de um milagre, ali a história passou a ficar interessante e eu comecei a devorar capítulos e mais capítulos e sempre ansiosa por mais.

Assim que chegaram a Promisse as mulheres estabeleceram uma rotina como se tivessem pertencido àquele lugar por toda a vida. Na cidade a garota teve um encontro de almas com Asher, um jovem local bonito e praticamente inatingível que está sempre disponível seja para concertar coisas ou incentivá-la a sair do quarto em busca de diversão, Asher é considerado um menino de ouro e dizem que foi a boa sorte da sua família que trouxe os milagres pra cidade. Ali ela também encontrou amigos que em pouco tempo de amizade demostraram ser muito leais e parceiros, Cam nunca havia sentido que pertencia a um grupinho e em Promisse ela encontrou os melhores amigos que poderia querer.

Com Asher, ela descobriu que os pequenos milagres existem, sejam eles espirituais ou não. A mágica de Promisse está em servir para lembra-la de que muito pode ser feito nesses dias ou meses que tem pela frente, inclusive ticar itens da Lista do Flamingo, uma espécie de lista de coisas para fazer antes de morrer, que fizera com a melhor amiga Lily e que agora conta com a ajuda de Asher para realizar cada ideia boba que colocou lá.

Assim temos a garota que não espera nada da milagrosa cidade de Promisse e o garoto que teme a vida fora dela trabalhando juntos para superar seus medos e aprendendo um com o outro que há coisas piores para se ter medo.

A menina que não acredita em milagres é mais que um sicklit sobre doença e morte. É uma lição sobre o valor da família e de amizades verdadeiras, é sobre estar junto sem esquecer que um dia podemos estar separados. É sobre reconhecer o valor das coisas mais singelas e belas e que para ser considerado um milagre, não precisa ser grandioso.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2017/06/resenha-menina-que-nao-acredita-em.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5