Of Fire and Stars

Of Fire and Stars Audrey Coulthurst

Resenhas - Of Fire and Stars

1 | 2 | 3 | 4

Lari 15/12/2020

O que falar dessa obra incrível!
Of fire and stars, me chamou atenção pela sinopse, prometendo uma historia com romance onde uma princesa prometida para o príncipe de outro reino, eventualmente vai se apaixonar pela irmã do principe.

É muito mais do que um livro sobre duas princesas que se apaixonam, envolve magia, política, desavenças familiares (e muitas, podem acreditar).

Existem seis Deuses aos quais as pessoas fazem suas orações e clamam para serem guiados e ouvidos por pelo menos um deles, cada Deus é destinado a um elemento/poder e algumas pessoas são abençoadas com uma afinidade, tendo algum tipo de magia que foi pertencente a um dos Deuses.

Mare é uma garota incrível, que não liga pra protocolos da realeza, tudo que ela quer é poder treinar cavalos e montar seu amado Flicker.
Enquanto Denna, foi criada sabendo que iria se casar com o pricipe Thandilimon, desde os 6 anos e futuramente se será a rainha de Mynaria, o Reino em que ele vive, mas o futuro, não funciona exatamante como planejado e é nessa aventura que somos levados durante essa leitura.

lasthours 10/11/2021

O tesouro mais precioso dos Reinos do Norte
Gostei de como esse livro foca bastante no desenvolvimento da relação das personagens principais desde o momento que se encontram pela primeira vez, não tanto suas individualidades, mas bastante uma sobre a outra.

O mistério não é tão misterioso assim, e quem está acostumado com o gênero consegue ver o vilão desde o começo, tirando o único plot da estória, que não atrapalha em nada.

Infelizmente esse livro só aumentou minha curiosidade em saber como se desenvolveu a questão dos dons (agora afinidade) em relação aos Deuses e Zumorda.

Vi muitas pessoas falando que não gostaram de algumas partes do desenvolvimento do livro, só posso concordar com a parte referente ao fato de a autora não ter explanado completamente partes sobre as investigações, embora, o livro seja em primeira pessoa e isto é de fato como elas deveriam se sentir.

O fato de ter lido ?Inkmistress? antes, me proporcionou uma imersão melhor na estória, no entendimento da magia, e na trama em volta do reino, o que pode parecer confuso e superficial para alguns, fez total sentido pra mim, o que também se encaixa na lógica da autora já que para os personagens as estórias do passado não estão claras ou perdidas.

**alerta de spolier**

?Se você quer uma aliança com Havemont, traga Mare de volta. Eu vou casar com ela em seu lugar. Com prazer.?

Edai que demorou pra Denna, deixar de ser idiota!!! Eu feria tudo por elas.

natanakivia 10/04/2022

Eu não consigo gostar de livros assim.
A história foi chata do início ao fim. Só nas últimas 20 páginas - quando a Denna finalmente parou de ser uma personagem passiva e fez alguma coisa impactante e ousada com os poderes dela - foi que a história ficou mais ou menos interessante. Mas de resto o livro não me prendeu nenhum pouco e só me deu raiva.

Alem de que: Qual é o sentido em criar um universo sem homofobia mas cheio de misoginia e machismo??

Definitivamente, não é meu tipo de livro.
m4duh 10/04/2022minha estante
já é a segunda pessoa que vejo falando que esse livro é parado demais, sem contar que também ouvi sobre a demora do romance e como ele acontece "do nada"

luzia 11/04/2022

superou minhas expectativas
demorei tanto para começar a ler, e esse é meu único arrependimento. fiquei totalmente envolvida na fantasia desse livro, apaixonada por mare e denna e mal posso esperar para ler a continuação dos próximos desafios que elas vão viver, em busca do controle da magia de denna ?

Rai 11/04/2022

Que delícia, que sabor ler esse livro
A menina sonhadora que sempre amou os filmes da Disney que almejava uma história de amor entre duas princesas se encontra realizada. Ler esse livro me deu um verdadeiro calor no coração. Acompanhar a trajetória da Mare e da Denna, foi maravilhosl. Ambas queriam provar seu valor, mostrar que eram mais do simples princesas, que elas poderiam sim ser capazes de decidir sobre seu próprio futuro. A princesa Denna é uma mulher inteligente, que sempre foi subestimada, ela queria cumprir seu dever como membro da realeza, mas não somente com tarefas banais, ela queria estar dentro da política, atuando na melhor maneira de ajudar o seu povo. A princesa Mare só queria ser livre, não queria ficar presa a obrigações da realeza, que nada lhe apreciam, e ao mesmo tempo também queria ser ouvida pelo pai e irmão, queria estar na rua, ajudando seu povo. E na busca do que procuravam elas encontraram uma na outra o suporte que precisavam, e acompanhar essa amizade se transformando em amor foi de uma grande felicidade. Eu simplesmente amo ler histórias com protagonistas fortes como nossas duas princesas.
A política do livro também é muito bem trabalhada, podendo ser até trazida para conflitos reais que acontecem no mundo, exceto que não envolvem magia. O conflito político e até religioso nos mantém focados na história, torcendo para uma resolução que não envolva guerra e mortes.
Eu amei a leitura, foi super rápida e fluida, perfeito, cinco estrelas com certeza!

Dayanne 25/06/2021

É uma fofura, porém bem fraquinho. Gostaria de ter lido quando era mais nova, talvez tivesse gostado mais da leitura, mas devo destacar que não há nada criado no universo da autora que chame a atenção. O mundo é pobrinho, sem muito detalhamento. O plot é igual a tantos outros que já vimos por aí e a escrita não é muito empolgante.

O romance entre as duas personagens é muito fofo e gostei bastante em alguns momentos, mas não o suficiente para me fazer querer ler a continuação.

fangrunin 01/10/2021

Achei péssimo, a leitura foi muito arrastada e não consegui me conectar com os personagens e os conflitos políticos são feitos de maneira superficial. Num geral achei bem entediante e não recomendo

Você 30/09/2021

Of Fire and Stars
Eu li esse livro tem algum tempo e ... não gostei tanto assim. O romance definitivamente é o ponto forte do livro pra mim (mesmo com a protagonista sendo burra e demorando quase o livro inteiro pra perceber que está apaixonada), o que é estranho, porque acho que normalmente prefiro a fantasia.
Gostei da ideia do mundo, os poderes e os deuses me interessaram, mas nada que tenha sido super diferente ou que eu realmente ainda lembre nomes.
Acho que o fato de lermos o livro inteiro, querendo ou não, pelo ponto de vista da realeza deixa tudo meio chato e, para mim, se pelo menos uma das personagens principais fossem pessoas normais (no sentido de "plebeus") seria MUITO mais interessante.
Sei que tem um próximo livro, mas provavelmente não irei ler pois acredito que a história teve um bom desfecho apenas com esse livro.

??Possíveis spoilers (leves)??

Por último, uma coisa menor mas que me irritou bastante foi quando Mare (eu espero que eu esteja lembrando o nome dela certo) colocou um vestido. Entendo a protagonista ficar boquiaberta e babando por ela porque afinal, gay apaixonada, mas o que me incomodou foi como a escrita fez parecer (na minha interpretação) que o único jeito da Mare (uma personagem que o livro inteiro é descrita como mais "masculina") ficar realmente bonita era sendo mais feminina, colocando um vestido, ao invés de como ela realmente gostava de se vestir.

rayssa.0 09/04/2021

bem meia boca
essa é uma história que eu gostaria de ter lido durante a minha adolescência, agora o plot pareceu batido, já li outros livros esse ano que continham a mesma proposta. a escrita é em primeira pessoa (o que enfraqueceu a minha imersão) se alterna entre as duas principais, e mesmo assim senti falta de um desenvolvimento maior das personagens, em alguns momentos a leitura se tornou maçante para mim, não tive interesse algum no universo criado pela autora e muito menos pelos conflitos políticos, lá pro meio do livro o romance ficou fofo mas mesmo assim não foi o suficiente pra me conquistar.

Angela 26/02/2022

Uma boa fantasia
O autor faz um bom trabalho ao filtrar a história de fundo e a construção do mundo à medida que avançamos. Gostei das interações entre as duas principais personagens, e senti que elas tinham química. Quando cheguei a dois terços do livro, não queria largá-lo nem queria que terminasse. Gostei do sistema de magia elemental. Eu também me perguntei se o uso de magia no clímax poderia ter sido um pouco exagerado. Denna desmaiou e teve dor de cabeça, mas considerando o que ela fez, isso não parece um preço a pagar. Há sempre um custo para o uso da magia. No geral, foi uma leitura divertida e envolvente. Se você gosta de uma leitura aventureira em um cenário de fantasia com duas mulheres que se apaixonam, esta é uma boa escolha.

yareyoshi 19/09/2022

MEU DEUS, não esperava!!!
Comecei a ler por indicação do pinterest e olha, imaginei um clichê de princesas tipo a seleção sáfico e encontrei algo totalmente diferente (amem). A história me prendeu do inicio ao fim, mesmo eu que não gosto muito de fantasia, gostei do jeito em que foi tratada essa ideia de seis deuses e tudo mais, mas achei vago, não entendi muito bem de onde surgiu esses poderes, espero que tenha explicação no próximo livro!!

Sobre o romance, MINHAS LINDAS, SERIO QUE AMOR, AMO MUITO ELAS, minhas meninas, senti um conforto muito grande no amor delas, moraria muito na relação delas.

Heloisa.Alexandre 20/09/2021

Legalzinho
? But some things ?re stronger th?n ye?rs of freedom. The dr?w of fire. ? longing for freedom. Or ? girl on ? red horse.?

? Fantasia sáfica gostosinha de ler e com casal super fofo.

? Of Fire and Stars é uma fantasia que vai girar em torno das protagonistas Dennaleia e Amaranthyne, a história realmente vai focar mais nas duas. O desenvolvimento da relação das duas é bem trabalho e muito fofo por sinal.

? Porém, a autora tenta focar em desenvolver tudo, porém acaba por desenvolver quase nada. A fantasia aqui, o sistema mágico, era algo que eu queria muito ver, porém a autora não desenvolveu, sendo algo muito superficial e mal aproveitado. As relações e tramas políticas que era para ser um dos focos da história, também é bem raso. Além do próprio desenvolvimento das protagonistas, Audrey não economiza no desenvolvimento do casal, porém no desenvolvimento das personagens individuais, ela deixa a desejar.

? Eu acho que os pilares para construir uma boa história, principalmente de ficção, é uma presença marcante do elenco de personagens. Eu não consegui me importar com os personagens secundários, porque eles não possuem nem o mínimo de desenvolvimento, o vilão é bem bobo e o conflitos da história são resolvidos com muita facilidade.

? Apesar dessas reclamações, a história é legal, o casal principal tem muita química e é muito fofo. O universo de certa forma, é interessante. Os plots não imprevisíveis e tão impactantes, mas a narrativa é linear se mantendo constante e prendendo até o final. Isso também se deve pela escrita da autora que é bem fluída.

? Of Fire and Stars é uma história que recomendo para quem está precisado de fantasias mais leves. É uma experiência que no geral, foi legal e pretendo ler o segundo livro.

King Nikolai wife 01/03/2022

aff eu amei
esse livro foi tão leve mas tão tenso ao mesmo tempo, além de tudo com slowburn que é o tipo de romance que eu sou apaixonada, me apaixonei na trama e nas personagens, amei demais e super recomendo

1 | 2 | 3 | 4