Encrenca

Encrenca Non Pratt

Resenhas - Encrenca

1 | 2 | 3 | 4

clara 06/07/2022

A Hanna é bem insuportável, mas as partes em que ela ta envolvida com o Aaron são fofas, o final é bem ruim, tenta ser em aberto mas acaba só parecendo que a autora largou e esqueceu de terminar o livro mesmo

Dandara 27/04/2022

Interessante
Gostei bastante da história e da forma como ela fluiu... Só o final que me deixou um pouco insatisfeita.
Eu não pediria por uma continuação, só uma ceninha pós-créditos kk.

Pieri 14/04/2022

que encrenca hein?!
Encrenca nos traz Hanna, uma adolescente de 15 anos que vive intensamente ao lado da sua amiga Katie.
Aaron é novo da escola onde Hanna estuda, e o pai dele é professor na escola.
Hanna se vê em apuros ao descobrir que está grávida e não querer divulgar quem é o pai do bebê. Katie abandona Hanna para se tornar amiga de umas patricinhas e começa a provocar ela.
Aaron que se mudou recentemente por causa de uma confusão que teve na outra escola, terá o seu segredo divulgado.
Hanna e Aaron se tornam grandes amigos, ele se oferece para ser o pai do bebê e a Hanna não ter que falar quem realmente é o pai.

Eu gostei da história, mas achei o final tão ruim. Tão vazio.

helena_go 24/10/2021

a história é legal, a leitura flui muito bem, gostei bastante da escrita, mas o final parece faltar algo, parece estar incompleto
Clara 08/12/2023minha estante
tb achei, parece que falta o último capítulo que tudo dá certo, eles se casam e têm outros filhos KKKKKKKK (se o nome da bebê fosse Chris ia ser perfeito!!!!)

AMay1 13/08/2021

Um diferente bom.
Encrenca tem um certo tipo de estilo de escrita que me fascina. Eu não sei explicar muito bem, mas de vez em quando encontro escritas assim e fico no céu. Não é pomposo ou medíocre, é uma coisa mais direta. Uma narração que prende e consome você, te faz sentir cada graminha de sentimento que está sendo retratado ali, não importa qual seja o enredo. Foi assim pra mim.

No começo tudo o que eu conseguia pensar era "e vamos de adolescentes burros fazendo besteira..." E Hannah realmente foi um teste pra mim. Ela teve comportamentos que me tiravam do sério e faz escolhas que eu nunca faria, mas ela acabou me conquistando no decorrer da leitura. Foi firme, arcou com as consequências das coisas, amadureceu em algumas questões. E é só uma adolescente, no final das contas...

Com Aaron foi diferente. Aaron me fisgou desde o início e me deixou muito curiosa. Oras, o menino tinha uma alma dolorida e um passado sombrio que pesava sobre seus ombros. Fiquei ávida pra descobrir o porquê. E eu AMO uma narração emotiva! Então os POVs dele foram tudo pra mim.

Ambos os personagens tem questões familiares e pessoais difíceis. Gostei da forma que foram abordadas. É delicado e simples. Achei perfeito.

O final foi abrupto. Não é o tipo de final que eu gosto, prefiro quando todas as minhas perguntas durante a leitura são respondidas. E, bem, as principais aqui não foram. Mas e então? No que se deu isso tudo? Qual o futuro de Hannah e Aaron?

Bom, ficou a nosso critério imaginar. E, sinceramente, pra esse tipo de história e escrita, eu acho que o final foi certeiro.

Sabino Júnior 23/07/2021

"Ela faz um afago nas costas da minha mão com dedos macios e frios.
Você não precisa passar por isso sozinha."

Andrea Campos 26/06/2021

Livro para jovens adolescentes
Li "Encrenca" com pouca expectativa por ser um livro juvenil e com avaliação abaixo de quatro estrelas. Porém, é uma história até bacana sobre uma garota que engravida em sua primeira transa e recebe o apoio de um novo colega da escola. Ambos se unem e se ajudam em seus problemas e traumas, mostrando a importância de uma amizade, principalmente na hora de segurar aquela barra.

neoread.s 04/02/2021

Muito gostosinho pra ler, leitura flui fácil e é bem leve o livro mas achei que faltou algo a mais no final.

Samira.Alice 04/05/2020

O livro é muito bom ,mas o final deixa a desejar.
Parece que ficou incompleto

Fabih 03/05/2020

Delicado, extravagante, necessário, atual, ... São vários os adjetivos que poderia classificar essa leitura, quentinho no coração se encaixaria bem tbm, os personagens são intensos e vulneráveis. Apaixonada pela bondade com roupagem de ser e sentir útil, sentimento tão escasso nós dias de hoje... Pode parecer "clichê-zinho" mas se vc chegou ou se chegar a pensar assim desse livro vc definitivamente " não está preparado para ele"... só leiam

1 | 2 | 3 | 4