Meia-Noite na Austenlândia

Resenhas - Meia-Noite na Austenlândia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sousa 12/03/2024

Uma mistura de Austen e Christie
Um narrativa envolvente, que te guia por uma atmosfera, de suspense e mistério, permeada por autoconhecimento por parte da protagonista e por pitadas de romance que trazem uma delicadeza para a leitura.

Bruna 13/02/2024

É bem diferente do primeiro livro, este tem mistérios e assassinatos no meio, mas a autora conseguiu inserir isso de uma maneira cômica, ou seria tragicômica?
Gostei muito de Charlotte e de acompanhar seu processo de cura, após o abandono do marido, desde o buscar se blindar de tudo, até se o permitir sentir novamente.

Não posso deixar de mencionar, que apesar de ser uma comédia, são muito interessantes os Pensamentos Profundos que a narradora protagonista aborda na história. São ideias intrusivas em momentos inadequados e muitas vezes pessimistas e autodepreciativos. Chuto que Charlotte sofre de ansiedade.

Drikolina 27/01/2024

Pra relaxar a cuca
Um livro pra se divertir e distrair a cabeça. A escrita é fluida e o enredo corre bem.
No meio perde um pouco o ritmo, mas sabe recobrar bem a morosidade com um quê de comédia.
Gostei muito dos personagens e de como a autora usou Charlotte pra mostrar as fases de se superar uma traição.
Não é um livro super denso ou marcante. Mas muito gostoso de ler e garante boas gargalhadas. ?

Luana 13/01/2024

A história e boa e prende basta atação, os mistérios são bons, mas podia ser mais elaborados e com mais reviravoltas e os personagens mais explorados, podiam ter detalhando um pouco mais a vida e personalidade de cada um.

Andrea 25/06/2023

Um romance delicioso
Não tenho o costume de ler sinopses de livros, geralmente, eu só leio o título, observo a capa e decido embarcar na aventura e com Meia-noite em Austenlandia não foi diferente.
Ao longo da narrativa vamos acompanhar Charlotte, uma mulher recém divorciada, com dois filhos que vê na Austenlandia um último sopro de esperança para seu coração partido, mas lá, ao invés de ter apenas um cenário de romance do período da Regência, ela encontrará o cenário perfeito para um assassinato, ou para o devaneio de um...
Uma grandiosa propriedade gótica, pessoas fingindo ser personagens, empregados com hábitos estranhos, segredos e... Um romance para intrigar e outro para aquecer o coração, tudo isso é o que encontramos em Meia-noite em Austenlandia. Não é a toa que a obra é vendida como o encontro entre Jane Austen e Agatha Christie: impossível tirar os olhos das páginas por muito tempo! Com certeza, um livro que agrada amantes de romances e de mistério também.

Paulinha 15/04/2023

Leve
Conta a história de uma mulher bem sucedida na vida profissional porém não na vida amorosa, está separada, o ex marido a traiu e nesse momento ela está com insegurança e baixa autoestima.
Sempre foi a pessoa "legal", ou seja, mulher boazinha, até mesmo no divórcio.

Ela começa a ler jane austen, se encanta pelos livros e descobre que na Inglaterra tem uma pousada focada nesse cenário, que faz uma imersão de duas semanas vivendo na época dos livros.

Nesse local vai rolar um mistério pois ela é fã também de Agatha Christie, um assassinato para desvendar e claro um romance!

O livro parece bem bobo e confesso que fui ler sem empolgação nenhuma, mas como ele era o próximo da lista vamos lá né.

Mas eu gostei dele, o livro é bom, leve, super serve de transição após uma leitura muito profunda ou desgastante ou após uma ressaca literária.

Ao longo do livro a 'heroína ' recupera a segurança e autoestima e deixa de ser a mulher boazinha.
Super indico.

Renata Rocha 08/03/2023

Achei um livro bem mediano, a proposta é bem legal, adoro esse conceito de mulher mal resolvida que ao decorrer do livro se resolve e se torna girl power independente que saber o que quer, mas achei a construção dos personagens um pouco fraca e superficial, você não se entrega no romance e não fica encantada torcendo pelo casal, o mistério até que foi legalzinho mas também foi algo bem xoxo sem muitos plot twist interessante que que justificasse tal ato, o final então misericórdia que coisa mal construída e boba, enfim, a proposta é muito boa mas um pouco mal explorado os personagens, não me cativou.

Entropia Literária 05/03/2023

Legalzinho, até
Com certeza não é dos melhores livros já existentes, mas conseguiu me prender bastante. Acho até que me tirou da ressaca, o que é um ótimo indicativo. Alguns detalhes da trama são meio sem sentido e inverossímeis, mas com uma suspensão da razão, é um livro levinho e divertido.

michelyvogel 31/01/2023

A premissa é legal: uma viagem para um hotel onde todos são personagens de Jane Austen. E há um mistério no local, que torna tudo mais interessante, requerendo a ação de detetives amadores. Tensão romântica faz parte, mas os personagens são tão quadrados... meio sem sal.

LidosdaCris 20/01/2023

Inspirado nas obras de Jane Austen. E também tem um pouco de mistério como Agatha Christie, eu gostei da história, achei a leitura leve e fluída.

Julieper Lee 23/12/2022

Um romance de "época" que se passa nos tempos atuais e com 2 mistérios que te deixam doida acusando todo mundi

naynull 14/12/2022

eu amei esse romance o final foi tudo pra mim, é uma história que prende ..... pretendo ler de novo

Ricardo.Martins 29/11/2022

Meu livro favorito (até agora)
Cara, eu me apaixonei pela personagem, no começo toda a bagagem emocional que ela trás e como vai lidando com isso ao decorrer do livro é incrível, tirando todos os outros membros que são sensacionais, eu me apaixonei por meia noite na austenlandia e lerei mais vezes com certeza ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5