Meia-Noite na Austenlândia

Meia-Noite na Austenlândia Shannon Hale

Resenhas - Meia-Noite na Austenlândia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beta Oliveira 31/12/2015

A mudança no perfil da protagonista feminina foi fundamental para eu gostar mais desse que do antecessor. Agatha Christie encontra Jane Austen neste livro lançado pela Editora Record.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/02/cap-986-meia-noite-na-austenlandia.html

Thais 09/01/2016

Um lugar que deveria existir
O que é a Austenlândia? Para os fãs da autora Jane Austen, o paraíso: há as roupas de época, as gentilezas, os elogios e diálogos inteligentes e, acima de tudo, os homens românticos que se apaixonam perdidamente pela protagonista.

Infelizmente (bem infelizmente), esse lugar é uma mentira.

A Austenlândia é, no livro, um local aonde pessoas, geralmente mulheres, podem passar algumas semanas adentrando nesse mundo de Austen (ou seja, nada de tecnologia e olá espartilho!) em algum lugar da Inglaterra, comendo as comidas típicas e sendo cortejadas por atores que se passam pelos adoráveis personagens da autora.

Confira a resenha completa no site Experimento42

site: http://www.experimento42.com.br/meia-noite-austenlandia-resenha/

Nathy 13/09/2016

Meia-Noite na Austenlândia – Shannon Hale – #Resenha
Sou uma apaixonada pela a Jane Austen e quando li o primeiro livro tinha ido cheia de expectativas. Mas, como não conseguiu atingi-las nesse segundo fui sem esperar muita coisa. Talvez por isso tenha gostado do livro. A autora fez algumas mudanças do primeiro introduzindo um pouco de mistério nessa nova aventura. Um dos gêneros que mais gosto é de romance policial então eu logo me vi empolgada com o assassinato que ocorre no livro. No entanto, minha empolgação foi diminuindo conforme os capítulos passavam. Não foi dificil descobrir quem estava por trás dessa morte e eu acho que autora acabou se perdendo um pouco na revelação do mesmo e seus motivos. Acabou não me convencendo.

Dessa vez o livro gira em torno de Charlotte Kinder, uma mãe divorciada que encontra em Pembrook Park uma chance para se reencontrar. Uma vez que seus filhos vão passar um tempo com o pai e sua madrasta resolve aproveitar esse período de férias. Assim como no primeiro livro a nova mocinha começa a embarcar nesse incrível mundo criado e passa a não saber mais o que é realidade e o que é farsa. Inclusive não sabe se o assassinato realmente aconteceu ou era tudo sua imaginação. Podendo até mesmo isso tudo estar incluído para distrair seus hospedes. A narrativa é feita em terceira pessoa com o foco completo em Chalortte. Nos momentos que está vivendo em Austenlândia e alguns momentos do seu passado.

Talvez não houvesse problema em se permitir…só um pouquinho?

A Charlotte é uma personagem um pouco apática e diga-se de passagem um pouco distraída. Tudo estava tão claro em minha visão do porque as pessoas estavam se comportando daquela forma, não conseguia entender porque estava tão confusa. No começo não gostava nenhum um pouco dela. Ainda mais porque ficava se lamentando sobre seu ex-marido e a forma como seu casamento acabou. Até conseguia compreender que era um pouco dificil recuperar a confiança após uma perda em sua vida. Mas, ainda assim ela precisava de uma boa sacudida e perceber tudo de errado na sua vida. O que menos gosto é quando a mocinha não repara no homem que é o certo para ela e fica focado no outro estereótipo. No entanto, o que me fez gostar dela é a sua evolução. No final até consegui sentir alguma simpatia pela a personagem.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/02/meia-noite-na-austenlandia-shannon-hale-resenha.html

Rascunho com Café 03/05/2017

"Abadia de Northanger" homenageada
Eu sou muito fã de Jane Austen e depois de ler praticamente tudo que foi escrito pela autora, o que sobrou? Procurar ler tudo relacionado à sua obra.

E aqui estou no segundo livro da série Austenlândia, onde um hotel (meio parque de diversões) de luxo recria o universo da autora em absolutamente tudo: trajes, cenário, comida, justamente para deixar os hóspedes completamente imersos no mundo dos livros da autora.

Enquanto o primeiro livro remetia a “Orgulho e Preconceito”, o segundo é claramente inspirado em “A Abadia De Northanger”. Charlotte, a personagem principal, nada mais é que uma Catherine Morland (protagonista de Abadia), mais madura, vivida e ainda assim com mesma imaginação da primeira.

Essa hóspede da vez, passou por um divórcio nada fácil e foi para a Inglaterra com a intenção de viver uma experiência diferente, mas uma imersão em uma vida completamente distinta da que está acostumada como uma empresária de sucesso a fez imaginar as mais mirabolantes teorias a cerca de um crime, que não sabemos se ocorreu ou não, à la Agatha Christie, outra dama inglesa da literatura.

Até que ponto sua teoria é fruto da imaginação, ou realidade? Essa pegada de mistério foi um grande ponto positivo para o livro, a autora também manteve todo o humor que apareceu no primeiro, e claro que funciona, porque seria mais bizarro do que crível uma recriação do século XVIII em pleno século XXI, se não houvesse o elemento do humor em sua obra.

Precisamos falar dos personagens secundários, alguns já conhecidos e outros novos, e eu realmente os adorei. Interessantíssima a jovem doente que vai passar alguns dias em Austenlândia, eu simplesmente amei a verdade sobre ela. Ah sim, claro que nossa mocinha se apaixona.

Enfim, um bom romance para fãs de Jane Austen como eu.

Nota: 4/5

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2016/06/meia-noite-na-austenlandia-abadia-de.html#.WQnmjxMrLIU

Clube do Livro 18/06/2017

Resenha do Blog Clube do Livro e Amigos (Fê Friederick Jhones)
Opinião pessoal:

Aqui temos uma nova atmosfera no mesmo ambiente: Austenlândia. A nova protagonista, Charlotte nunca tinha lido a Jane Austen até ser traída pelo marido e se divorciar. Ela que era uma leitora ávida de Agatha Christie, acaba se encantando pelas mocinhas de Austen e pelos romances verdadeiros e apaixonantes. Então, resolve tirar férias na Austenlândia e se reconectar com bons sentimentos, já que após sua decepção amorosa, ela se sente entorpecida.

Só que o que Charlotte não esperava, era que a mansão de Pembrook Park se mostrasse mais misteriosa do que aparentava, com escândalos nada regenciais, personagens estranhos e uma história a ser desvendada. Será que houve um assassinato na casa? Será que um dos atores é na verdade um assassino sangrento? Ou tudo não passa de um jogo para divertir os hóspedes que assim como ela estão em busca de novas emoções?

O enredo é estimulante e você quer ler uma página após outra para descobrir se tudo não passa de fantasia da mente criativa de Charlotte ou se realmente há algo a ser descoberto. É claro que tem romance e daqueles de suspirar, posso garantir.

Shannon Hale me conquistou com essa duologia e eu já busquei outros livros da autora. Como li em e-book não posso falar muito da diagramação, mas as capas são lindas e a revisão bem feita. Recomendadíssimo! Ah! E podem ser lidos separadamente e fora de ordem, sem spoilers. Fica a dica para vocês e uma excelente leitura!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/05/resenha-internacional-duologia.html

Mi Hummel 31/12/2017

Uma tarde agradável.
Bem, minha escolha para última leitura do ano. Um título bem leve e rápido.
Eu assisti Austenlândia, mas não sabia que era baseado em um livro.
Confesso que, num primeiro momento não gostei do filme e nem da protagonista. Depois, até comecei a curtir. Aceitei o humor do filme e o estilo adotado pela direção.

Digo o mesmo em relação a este livro. Como já havia assistido o filme,já estava preparada para o que viria. Uma protagonista meio bobinha, com jeito de adolescente... Particularmente, eu vejo as obras de Austen para além do romance, com um viés crítico da sociedade vigente. A autora deste livro escolhe o lado romântico e Austenlandia acaba sendo um refúgio para mulheres desiludidas.

Mas, aceitando a premissa e o estilo cômico da obra, eu acabei me divertindo bastante. Charlotte, milionária e divorciada, vai dar às caras em Austenlandia buscando distração e um pouco de romance. Ela encontra mais do que isso.

Se vê às voltas de um crime macabro, fantasmas e ruínas. Se os mistérios são reais ou fruto de sua cabeça inventiva, isso ela irá descobrir com o passar dos dias.

Mas, se isso conta para a defesa do tom da protagonista, Catherine Morland foi concebida por Austen para ser uma leitura meio cômica, uma crítica leve ao romance gótico. Assim como Charlotte, Catherine assustava-se e criava mistérios, ingênua e impressionável.

È uma leitura bacana. Leia sem pretensões e você irá passar uma tarde agradável. Garanto.

Ana 30/10/2020

A protagonista lembra muito a Catherine Moorland de A Abadia de Northanger, pois começa a suspeitar de que um crime pode ter sido cometido em Austenlândia. A diferença é que, ao contrário de Catherine, Charlotte pode estar certa. Em uma mistura de Jane Austen e Agatha Christie, temos um livro leve e divertido com um pouco de suspense e um mistério a ser solucionado.

Débora Galter 02/12/2021

Como uma bela amante de Jane Austen e Agatha Christie: "Fechei esse livro desejando que Austenlândia realmente pudesse existir".

1 | 2 | 3 | 4 | 5